x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63

Tópico: Molas

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Oi Lula!
    Bom, acredito que o kit Performance seja o mais indicado para você. Com esse peso extra na dianteira, vai ficar muito bom. A 90 vai ficar mais firme e acredito que o conforto para você não vai ficar prejudicado.
    Abraço!
    Marcos, obrigado!
    Quando vc tiver as molas para o ninety me avisa
    Abraço

Como não sou expert no assunto, quando instalei o guincho work 12000 na minha 110 a frente abaixou uns 3 ou 4 cm pois ele pesa com o suporte quase 40kg. Fui a concessionaria e comprei 2 molas de 130 Heaviduty e ela voltou a nivelar. Esta instalada desde 2002, sem problemas nenhum de conforto e estabilidade, tendo ficado como a 110 que tinha anteriormente. Ai passa a ser avaliação subjetiva e pessoal como o Loras não quer. Desta forma fica somente como comentario. Marcio

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Bom, em primeiro lugar, gostaria muito de agradecer àqueles que viram minha real situação. Confesso que procurei as informações em diversos lugares e por fim, entrei em contato com o Raphael, quando minhas possibilidades de conseguir as informações se esgotaram. Nem o Raphael soube me informar, porque a fábrica também não informa a ele, que é o distribuidor.
    Por outro lado, devemos também ter o bom senso e respeitar o trabalho desenvolvido por anos por uma fábrica para desenvolver um produto. Certamente não é o caso dos amigos aqui do forum, mas a divulgação de certas informações onde se consiga chegar a uma, digamos, réplica do produto não é uma forma interessante de estar em um mercado competitivo. É possível por exemplo, saber-se a composição do xarope da Coca-Cola, mas alguém no mundo, fora poucas pessoas, tem as quantidades destes ingredientes????
    Vejo que a tabela postado pelo Hugo, é uma compilação de informações colhidas por independentes e não informações das fábricas e em alguns casos as informações são também ignoradas, estou correto?
    Sei que é frustrante para aquele consumidor sério que busca as informações técnicas para comprar aquilo que realmente quer e precisa, mas sejamos realistas. Quantos de nós sabe o que se traduz um número de relação de compressão de molas em modos práticos? Eu pessoalmente não tenho a mínima idéia e tenho certeza que a maioria também não tem.
    Desta forma, só tenho que me desculpar com os amigos porque não obtive as informações solicitadas, mas garanto que não foi por má vontade e sim por absoluta ausência dos dados.
    Abraço a todos!
    4X4 Brasil
    Marco

Bom, em primeiro lugar, gostaria muito de agradecer àqueles que viram minha real situação. Confesso que procurei as informações em diversos lugares e por fim, entrei em contato com o Raphael, quando minhas possibilidades de conseguir as informações se esgotaram. Nem o Raphael soube me informar, porque a fábrica também não informa a ele, que é o distribuidor.
    Exato. A Ironman não informa os dados técnicos.

Por outro lado, devemos também ter o bom senso e respeitar o trabalho desenvolvido por anos por uma fábrica para desenvolver um produto. Certamente não é o caso dos amigos aqui do forum, mas a divulgação de certas informações onde se consiga chegar a uma, digamos, réplica do produto não é uma forma interessante de estar em um mercado competitivo. É possível por exemplo, saber-se a composição do xarope da Coca-Cola, mas alguém no mundo, fora poucas pessoas, tem as quantidades destes ingredientes????
    Concordo parcialmente contigo. Um desafio:

Te passo a receita do bolo todinha, completa. E duvido você faça o bolo melhor que o feito por minha mãe...

Copiar especificações é uma coisa. E para conseguí-las, como disse, basta VONTADE e um laboratório suficientemente equipado.

A qualidade no processo de fabricação é que deveria diferenciar a Ironman.

Produzir numa oficina fundo de quintal é uma coisa.

Produzir numa fábrica, com programa de qualidade é outra.

Por isso a Ironman garante seus produtos.

Enfim, se fosse para copiar, eu já teria dados suficientes para fazê-lo.

Mas sinceramente, não teria a mesma "segurança", pois não desejo ser cobaia de nenhuma empresa. E hoje não confio em nenhum fabricante "menor" de mola a ponto de confiar minha Defender nele.

Vejo que a tabela postado pelo Hugo, é uma compilação de informações colhidas por independentes e não informações das fábricas e em alguns casos as informações são também ignoradas, estou correto?
    Exato. E a minha tabela também será independente, e possivelmente terá alguns erros. Afinal foram informações colhidas na internet. Inclusive essa que o Hugo mandou já havia sido incluída.

Sei que é frustrante para aquele consumidor sério que busca as informações técnicas para comprar aquilo que realmente quer e precisa, mas sejamos realistas. Quantos de nós sabe o que se traduz um número de relação de compressão de molas em modos práticos? Eu pessoalmente não tenho a mínima idéia e tenho certeza que a maioria também não tem.
    Desta forma, só tenho que me desculpar com os amigos porque não obtive as informações solicitadas, mas garanto que não foi por má vontade e sim por absoluta ausência dos dados.
    Abraço a todos!
    Ponto importante. Nos tópicos que presenciei, você sempre tratou de maneira cortês e profissional seus clientes. A possibilidade de má vontade sequer passou em minha cabeça, pois sei bem da dificuldade de conseguir tais dados técnicos.

Enfim, é assim que a vida segue.

Agora, um comentário off topic. É impressionante.

Quando você começa a prestar atenção nos detalhes técnicos importantes de tudo que compra, cai a ficha de quanto somos lesados. Não somente no meio automobilístico, mas em diversas áreas.

Como por exemplo. Dois cartões de memória. Exatamente iguais. Mas um muda o nome, sendo chamado de "cartão especial para vídeos". Especificações exatamente iguais ao cartão simples.

Mas o preço...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

concordo com o Loras,
    mas como vc vai vender e/ou representar um produto se nao tem dados/conhecimento dele ?
    Nos usuarios nao temos dinheiro para comprar mola e sair testando, mas se alguem quer copiar, seja concorrente ou nao, eh soh ele comprar uma mola e analisar, simples.... olha a eibach, eh a melhor e mola dah toda especificacao.

tem q confiar no proprio taco

Molas Ironman

Amigos, estou precisando trocaras molas da minha DEF 90.
    Estou pensando na Ironman.
    Alguem que ja esta usando poderia dar informaçoes sobre o comportamento da mola.
    Obrigado a todos.

Mola não, mas amortecedores Nitrogas sim.

Bom, bem bom. Custo benefício excelente.

Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    Mola não, mas amortecedores Nitrogas sim.

Bom, bem bom. Custo benefício excelente.
    Busta, qual o motivo de molas não? qual o lado negativo ........ só por curiosidade e ver se posso defender o produto do seu argumento ....... abraços!!!!

Andei em 3 veículos e gostei muito do comportamento do carro, muito estável, porém todos estavam o kit completo, não sei o comportamento com partes originais do carro!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por lulaquintella Ver Post
    Amigos, estou precisando trocaras molas da minha DEF 90.
    Estou pensando na Ironman.
    Alguem que ja esta usando poderia dar informaçoes sobre o comportamento da mola.
    Obrigado a todos.
    Lula, se decidir por Ironman me procura, sou distribuidor autorizado no Rio de Janeiro, ainda sem loja, porém posso tentar um preço legal pra você, qualquer coisa me liga!!!

9942-0116 ....... abraços!!!

Estou toda quinta-feira no Beco do Alemão na Barra da Tijuca no encontro semanal do CJRJ, cujo sou diretor de eventos, apareça por lá para conversarmos (a partir das 20:00h), abraços!!!

Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Busta, qual o motivo de molas não? qual o lado negativo ........ só por curiosidade e ver se posso defender o produto do seu argumento ....... abraços!!!!

Andei em 3 veículos e gostei muito do comportamento do carro, muito estável, porém todos estavam o kit completo, não sei o comportamento com partes originais do carro!!!
    Acho que o Busta só quis dizer que não usa molas Ironman... apenas os amortecedores.

Lula, o que você precisa saber da mola?

O coeficiente elástico eu busco há algum tempo, sem sucesso.

Outros dados você pode encontrar no próprio site deles.

Sugiro que ande num Defender com as molas instaladas e depois decida.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Acho que o Busta só quis dizer que não usa molas Ironman... apenas os amortecedores.

Lula, o que você precisa saber da mola?

O coeficiente elástico eu busco há algum tempo, sem sucesso.

Outros dados você pode encontrar no próprio site deles.

Sugiro que ande num Defender com as molas instaladas e depois decida.

Abraço,
    SPRING NUMBER WIRE DIAMETER FREE HEIGHT END I/D

(mm) (mm) (mm)

LAND005B 17 400 118

LAND006B 20 405 134

LAND006C 21 440 134

LAND007B D/S N/S 16 390/382 118

LAND008B 17 440 134

LAND009B D/S N/S 16 405/395 117

LAND011B D/S N/S 17 425/420 117

LAND011C D/S N/S 18 425/420 118

LAND014B D/S N/S 15 410/390 117

FREE HEIGHT - Altura da Mola
    WIRE DIAMETER - Diametro do aço
    END I/D - Diametro da mola

Loras, estou correndo atráz do coeficiente!!! Abraços!!!

4X4 Brasil

Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    eita, tentei fazer ua tabelinha mas não deu muito certo ........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MOLAS
      Por xande no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 195
      Última resposta: 06/01/2008, 14:45
    2. Respostas: 35
      Última resposta: 08/01/2005, 03:45
    3. Molas Fiat X Molas Band X Sugestões...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/11/2004, 23:29
    4. DAVID AUGUSTO - Este cara existe?
      Por Cotrim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/05/2004, 17:19
    5. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/05/2004, 21:55

Permissões de Postagem