Marcos, obrigado!
Quando vc tiver as molas para o ninety me avisa
Abraço
Versão Imprimível
Como não sou expert no assunto, quando instalei o guincho work 12000 na minha 110 a frente abaixou uns 3 ou 4 cm pois ele pesa com o suporte quase 40kg. Fui a concessionaria e comprei 2 molas de 130 Heaviduty e ela voltou a nivelar. Esta instalada desde 2002, sem problemas nenhum de conforto e estabilidade, tendo ficado como a 110 que tinha anteriormente. Ai passa a ser avaliação subjetiva e pessoal como o Loras não quer. Desta forma fica somente como comentario. Marcio
Bom, em primeiro lugar, gostaria muito de agradecer àqueles que viram minha real situação. Confesso que procurei as informações em diversos lugares e por fim, entrei em contato com o Raphael, quando minhas possibilidades de conseguir as informações se esgotaram. Nem o Raphael soube me informar, porque a fábrica também não informa a ele, que é o distribuidor.
Por outro lado, devemos também ter o bom senso e respeitar o trabalho desenvolvido por anos por uma fábrica para desenvolver um produto. Certamente não é o caso dos amigos aqui do forum, mas a divulgação de certas informações onde se consiga chegar a uma, digamos, réplica do produto não é uma forma interessante de estar em um mercado competitivo. É possível por exemplo, saber-se a composição do xarope da Coca-Cola, mas alguém no mundo, fora poucas pessoas, tem as quantidades destes ingredientes????
Vejo que a tabela postado pelo Hugo, é uma compilação de informações colhidas por independentes e não informações das fábricas e em alguns casos as informações são também ignoradas, estou correto?
Sei que é frustrante para aquele consumidor sério que busca as informações técnicas para comprar aquilo que realmente quer e precisa, mas sejamos realistas. Quantos de nós sabe o que se traduz um número de relação de compressão de molas em modos práticos? Eu pessoalmente não tenho a mínima idéia e tenho certeza que a maioria também não tem.
Desta forma, só tenho que me desculpar com os amigos porque não obtive as informações solicitadas, mas garanto que não foi por má vontade e sim por absoluta ausência dos dados.
Abraço a todos!
Exato. A Ironman não informa os dados técnicos.
Concordo parcialmente contigo. Um desafio::arrow:
Te passo a receita do bolo todinha, completa. E duvido você faça o bolo melhor que o feito por minha mãe... :mrgreen:
Copiar especificações é uma coisa. E para conseguí-las, como disse, basta VONTADE e um laboratório suficientemente equipado.
A qualidade no processo de fabricação é que deveria diferenciar a Ironman.
Produzir numa oficina fundo de quintal é uma coisa.
Produzir numa fábrica, com programa de qualidade é outra.
Por isso a Ironman garante seus produtos.
Enfim, se fosse para copiar, eu já teria dados suficientes para fazê-lo.
Mas sinceramente, não teria a mesma "segurança", pois não desejo ser cobaia de nenhuma empresa. E hoje não confio em nenhum fabricante "menor" de mola a ponto de confiar minha Defender nele.
Exato. E a minha tabela também será independente, e possivelmente terá alguns erros. Afinal foram informações colhidas na internet. Inclusive essa que o Hugo mandou já havia sido incluída.
Ponto importante. Nos tópicos que presenciei, você sempre tratou de maneira cortês e profissional seus clientes. A possibilidade de má vontade sequer passou em minha cabeça, pois sei bem da dificuldade de conseguir tais dados técnicos.
Enfim, é assim que a vida segue.
Agora, um comentário off topic. É impressionante.:arrow:
Quando você começa a prestar atenção nos detalhes técnicos importantes de tudo que compra, cai a ficha de quanto somos lesados. Não somente no meio automobilístico, mas em diversas áreas.
Como por exemplo. Dois cartões de memória. Exatamente iguais. Mas um muda o nome, sendo chamado de "cartão especial para vídeos". Especificações exatamente iguais ao cartão simples.
Mas o preço...:shock:
Abraço,
concordo com o Loras,
mas como vc vai vender e/ou representar um produto se nao tem dados/conhecimento dele ?
Nos usuarios nao temos dinheiro para comprar mola e sair testando, mas se alguem quer copiar, seja concorrente ou nao, eh soh ele comprar uma mola e analisar, simples.... olha a eibach, eh a melhor e mola dah toda especificacao.
tem q confiar no proprio taco
Amigos, estou precisando trocaras molas da minha DEF 90.
Estou pensando na Ironman.
Alguem que ja esta usando poderia dar informaçoes sobre o comportamento da mola.
Obrigado a todos.
Mola não, mas amortecedores Nitrogas sim.
Bom, bem bom. Custo benefício excelente.
Busta, qual o motivo de molas não? qual o lado negativo ........ só por curiosidade e ver se posso defender o produto do seu argumento ....... abraços!!!!
Andei em 3 veículos e gostei muito do comportamento do carro, muito estável, porém todos estavam o kit completo, não sei o comportamento com partes originais do carro!!!
Lula, se decidir por Ironman me procura, sou distribuidor autorizado no Rio de Janeiro, ainda sem loja, porém posso tentar um preço legal pra você, qualquer coisa me liga!!!
9942-0116 ....... abraços!!!
Estou toda quinta-feira no Beco do Alemão na Barra da Tijuca no encontro semanal do CJRJ, cujo sou diretor de eventos, apareça por lá para conversarmos (a partir das 20:00h), abraços!!!
Acho que o Busta só quis dizer que não usa molas Ironman... apenas os amortecedores.
Lula, o que você precisa saber da mola?
O coeficiente elástico eu busco há algum tempo, sem sucesso.
Outros dados você pode encontrar no próprio site deles.
Sugiro que ande num Defender com as molas instaladas e depois decida.
Abraço,
SPRING NUMBER WIRE DIAMETER FREE HEIGHT END I/D
(mm) (mm) (mm)
LAND005B 17 400 118
LAND006B 20 405 134
LAND006C 21 440 134
LAND007B D/S N/S 16 390/382 118
LAND008B 17 440 134
LAND009B D/S N/S 16 405/395 117
LAND011B D/S N/S 17 425/420 117
LAND011C D/S N/S 18 425/420 118
LAND014B D/S N/S 15 410/390 117
FREE HEIGHT - Altura da Mola
WIRE DIAMETER - Diametro do aço
END I/D - Diametro da mola
Loras, estou correndo atráz do coeficiente!!! Abraços!!!
eita, tentei fazer ua tabelinha mas não deu muito certo ........