x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63

Tópico: Molas

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Oi Seu Madruga!
    Os kits da Ironman são 4: Confort, Performance, Constant Load e Extra Constant Load. Todas eles vão proporcionar o aumento de altura em torno dos 4 cm e todos os kits irão deixar o carro mais firme, em diferentes proporções: Confort 20%; Performance 25%; Constant Load 30% e Extra Constant Load 40%.
    O ideal seria o Confort e o Performance. Coloquei na minha 110 o Constant Load e te digo por experiência própria: É para Constant Load MESMO! Com o veículo vazio fica muito duro.
    Detalhe importante que deve ser observado, é a aquisição também dos amortecedores com curso maior, o.k.?
    Abraço!
    Marco,Eu stou usando os OME que comprei ai com vcs,que vale citar chegaram rapido e exatamente como combinado.
    A minha duvida e?:Eu posso usar as molas da ironman com estes amortecedores? O meu e um DEF 90 2002.
    Obrigado.

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Caro Marco Aurélio
    pensando na discoI (2.500kg) poderia ser comparada a uma 110? ou a 130?
    neste caso na sua opinião, a mola iroman seria tb a confort ou performance?
    e o custo?
    Guilherme
    Oi Guilherme!
    Veja bem, no meu ponto de vista, acredito que a Disco I estaria mais para 110 do que para 130, cuja concepção é para trabalho e carga. Tanto a Disco quanto o 110 possuem utilizações aproximadas, privilegiando um uso menos severo do que a picape.
    Quanto a escolha dos kits, vai de sua utilização do veículo. Se a maior parte do tempo você usa no dia a dia da cidade ou em viagens, talvez a escolha recaia sobre o confort. Por outro lado, se você o usa ou quer um up grade para trilhas, talvez o performance seja sua opção. Eu,particularmente optei pelo performance, apesar de usar a 110 no dia a dia. Ela fica mais dura, mas não é nada que incomode ou atrapalhe e, quando precisar carregar mais o defender para uma viagem ou tiver que colocá-lo em um trecho um pouco mais "pesado" que o normal, já terei as condições necessárias para enfrentar o serviço extra. Então, a escolha é realmente pessoal e você, mais do que ninguém, é o único que pode avaliar as condições reais de uso da Disco.
    Abração!
    Marco

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por lulaquintella Ver Post
    Marco,Eu stou usando os OME que comprei ai com vcs,que vale citar chegaram rapido e exatamente como combinado.
    A minha duvida e?:Eu posso usar as molas da ironman com estes amortecedores? O meu e um DEF 90 2002.
    Obrigado.
    Oi Lula!
    Vamos combinar o seguinte: te respondo certinho amanhã. Quero ir no Armazém e fazer a comparação dos dois amortecedores, levando em consideração o aumento de altura com o uso das molas da Ironman. Quero ver exatamente qual a diferença de comprimento dos amortecedores para poder te responder com segurança, o.k.? O problema com o tamanho dos amortecedores da OME com as molas da Ironman é que, se os OME não tiverem curso maior que os originais, você poderá danifica-los com o uso de molas maiores, ocasionando uma quebra. Portanto, confiro amanhã as diferenças e te respondo com mais propriedade.
    Abração!
    Marco

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Saudações!
    Lula, comparações feitas hoje pela manhã. Ambos os amortecedores são do mesmo tamanho em seu curso mais longo, ou seja, esticado. Portanto, não vejo problemas no uso dos OME com as molas.
    Abraço!
    Marco

Entao,Marco,qual mola vc me recomenda?
    O meu Noventinha tem um guincho warn 9.5 ti e um berço com suporte de farois da Kekoe faroisde milha originais LR.
    Eu gostaria de usar as molas com 25%, sera que vou perder muito em conforto? Lembre-se que meus amortecedores sao OME Heavy Duty.
    A,o preço tb.
    Forte abraço
    Lula

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Oi Seu Madruga!
    Os kits da Ironman são 4: Confort, Performance, Constant Load e Extra Constant Load. Todas eles vão proporcionar o aumento de altura em torno dos 4 cm e todos os kits irão deixar o carro mais firme, em diferentes proporções: Confort 20%; Performance 25%; Constant Load 30% e Extra Constant Load 40%.
    O ideal seria o Confort e o Performance. Coloquei na minha 110 o Constant Load e te digo por experiência própria: É para Constant Load MESMO! Com o veículo vazio fica muito duro.
    Detalhe importante que deve ser observado, é a aquisição também dos amortecedores com curso maior, o.k.?
    Abraço!
    Marco Aurélio,

Para esses quatro tipos de molas Ironman pode informar as características técnicas de altura, diâmetro externo, diâmetro do arame, número de espiras e a relação de deformação em lbsf/pol. Elas são progressivas?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por lulaquintella Ver Post
    Entao,Marco,qual mola vc me recomenda?
    O meu Noventinha tem um guincho warn 9.5 ti e um berço com suporte de farois da Kekoe faroisde milha originais LR.
    Eu gostaria de usar as molas com 25%, sera que vou perder muito em conforto? Lembre-se que meus amortecedores sao OME Heavy Duty.
    A,o preço tb.
    Forte abraço
    Lula
    Oi Lula!
    Bom, acredito que o kit Performance seja o mais indicado para você. Com esse peso extra na dianteira, vai ficar muito bom. A 90 vai ficar mais firme e acredito que o conforto para você não vai ficar prejudicado.
    Abraço!
    Marco

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Marco Aurélio,

Para esses quatro tipos de molas Ironman pode informar as características técnicas de altura, diâmetro externo, diâmetro do arame, número de espiras e a relação de deformação em lbsf/pol. Elas são progressivas?
    Oi Hugo, boa noite.
    Os dados que você procura estão neste link:
    http://www.ironman4x4.com/specscoilspringsl.html

Por favor, dê uma olhadinha lá. A medida externa é a mesma das molas originais, senão não caberia nos berços, correto? As molas são progressivas e a relação de deformação é segredo de fábrica, não divulgado por motivos óbvios.
    Abraço
    Marco

Marco,

Bem?

Vou ser sincero contigo.

Segredo de fábrica é ótimo.

Para mim isso é falta de respeito com o consumidor.

Compro uma peça que não sei a espeficifação.

Aí preciso basear minha escolha em avaliações subjetivas e pessoais de outros usuários.

Impressionante como é difícil a vida daqueles que se interessam pelas especificações REAIS dos produtos para fazer uma análise CRITERIOSA da escolha.

Dizer que são Confort, Performance ou Heavy Duty não diz nada para mim.

Apenas a altura final dela com peso livre também não ajuda muito, mas é dado importante.

Tive dificuldade semelhante quando escolhi meus amortecedores.

A compressibilidade é fácil de medir. Basta alguns testes em laboratório. Portanto, segredo de fábrica não justifica esconder tal informação.

Enfim, tenho uma tabela com alguns dados que consegui de diversas molas para Defender.

Vou postar assim que estiver concluída.

Uma dúvida. Qual o significado da sigla End I/D (mm), última coluna das referências da Ironman?

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras o ID eh o diametro interno.
    jah tive problema no passado tb. queria molas traseiras mais macias (no caso feixe) mas poucos informam isso.
    o amortecedor pelo q sei eh mais dificil, pq alguns modelos a curva de compressao eh variavel.
    nao eh culpa do marco, eh o importador q nao deve saber/ter informacoes tecnicas para passar p/ ele.

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Marco,

Bem?

Vou ser sincero contigo.

Segredo de fábrica é ótimo.

Para mim isso é falta de respeito com o consumidor.

Compro uma peça que não sei a espeficifação.

Aí preciso basear minha escolha em avaliações subjetivas e pessoais de outros usuários.

Impressionante como é difícil a vida daqueles que se interessam pelas especificações REAIS dos produtos para fazer uma análise CRITERIOSA da escolha.

Dizer que são Confort, Performance ou Heavy Duty não diz nada para mim.

Apenas a altura final dela com peso livre também não ajuda muito, mas é dado importante.

Tive dificuldade semelhante quando escolhi meus amortecedores.

A compressibilidade é fácil de medir. Basta alguns testes em laboratório. Portanto, segredo de fábrica não justifica esconder tal informação.

Enfim, tenho uma tabela com alguns dados que consegui de diversas molas para Defender.

Vou postar assim que estiver concluída.

Uma dúvida. Qual o significado da sigla End I/D (mm), última coluna das referências da Ironman?

Abração,

Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    Loras o ID eh o diametro interno.
    jah tive problema no passado tb. queria molas traseiras mais macias (no caso feixe) mas poucos informam isso.
    o amortecedor pelo q sei eh mais dificil, pq alguns modelos a curva de compressao eh variavel.
    nao eh culpa do marco, eh o importador q nao deve saber/ter informacoes tecnicas para passar p/ ele.
    Concordo contigo!!

Não acho que é culpa do Marco.

Já entrei em contato com os fabricantes e se quer tive retorno dos emails.

A Ironman pelo menos respondeu, pedindo que entrasse em contato com o Rafael.

Mas infelizmente não disponibilizou as informações que preciso...

Sigo na busca!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

Comprar molas Ironman no Armazém 4x4 e igual a comprar colchão de molas na loja da esquina, dão nome de fantasia esquisito e o jeito para saber qual levar é ir à loja, deitar nele com a atendente se for de casal, se gostar leva. Neste caso não pretendo viajar até Curitiba com um guincho, vários pesos e uma trena para experimentar e definir qual é a que preciso. Tem uma tabela legal que ajudará adquirir originais ou de outras marcas em http://members.shaw.ca/jbarge/springinfo.html#OEM
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MOLAS
      Por xande no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 195
      Última resposta: 06/01/2008, 14:45
    2. Respostas: 35
      Última resposta: 08/01/2005, 03:45
    3. Molas Fiat X Molas Band X Sugestões...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/11/2004, 23:29
    4. DAVID AUGUSTO - Este cara existe?
      Por Cotrim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/05/2004, 17:19
    5. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/05/2004, 21:55

Permissões de Postagem