x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63

Tópico: Molas

Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Rodrigo, molas trocadas!!!! Paguei R$396,00 no par da traseira!!!! o mais barato que consegui e foi no tamanho e espessura que eu queria (similar às molas azuis da Bearmach) ....... contato de lá .... 78971036 .... Allan ...... se não me engano é o dono!!!!!
    Deve ter ficado o bicho, hein Igor!! Como vc resolveu a questão do curso dos amortecedores? Depois passa as impressões de alteração na direção do carro, como o comportamento nas curvas, etc. Outra coisa, vc mediu a nova altura do carro?
    Vou colocar esse telefone na minha agenda!!!
    Grande abraço.
    Rodrigo.

Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Deve ter ficado o bicho, hein Igor!! Como vc resolveu a questão do curso dos amortecedores? Depois passa as impressões de alteração na direção do carro, como o comportamento nas curvas, etc. Outra coisa, vc mediu a nova altura do carro?
    Vou colocar esse telefone na minha agenda!!!
    Grande abraço.
    Rodrigo.
    Rodrigo, o carro ta bem menos "bobo", ta fazendo curva muito bem, adorei o comportamento do carro, e a mola tb é muito boa, já resistiu à 5° Etapa do Carioca Off-Road que à propósito levei o 4° Lugar da turismo light ............ quanto ao amortecedor, não cheguei a medir o curso dele não, mas até agora nenhum problema!!!!!! abraços!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

Que Molas Usar No Defender 90

Caros amigos,acabei de comprar um defender 90 2002, e ja fiz todas as manutencoes preventivas que eu pude ver como fundamentais.
    1-Troquei todas ac correias e seus esticadores.
    2-Troquei todos os fluidos oleos dif,caixa,motor,etc..
    3-Bomba d'agua nova,o bicho ja tava aberto mesmo!
    4-Dei uma geral nas buchas,estavam todas OK.
    5-Pneus novos,BF A/T.
    6-Coloquei quatro amortecedores OME Heavy Duty,e oito calcos de mola originais da LR discovery,o que eu realmente recomendo pois o andar do carro ficou otimo.
    Mas ai comecou o meu problema,eu vou colocar um guincho na viatura,entao comprei um suporte da keko,somente a parte central sem as abas.
    Acho que ele deve pesar uns 20KG, Mesmo sem o guincho eu ja pude sentir uma tendencia do carro afundar de frente em algumas situacoes.
    A pergunta e a seguinte:Quais as molas eu devo colocar para nivelar o bicho sem ele ficar duro demais?
    Vou usar:suporte Keko +- 20KG,Guincho Warn 9.0RC 25KG,e um par de farois Hella 4000.
    Obrigado a todos.
    Abracos

Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por lulaquintella Ver Post
    Caros amigos,acabei de comprar um defender 90 2002, e ja fiz todas as manutencoes preventivas que eu pude ver como fundamentais.
    1-Troquei todas ac correias e seus esticadores.
    2-Troquei todos os fluidos oleos dif,caixa,motor,etc..
    3-Bomba d'agua nova,o bicho ja tava aberto mesmo!
    4-Dei uma geral nas buchas,estavam todas OK.
    5-Pneus novos,BF A/T.
    6-Coloquei quatro amortecedores OME Heavy Duty,e oito calcos de mola originais da LR discovery,o que eu realmente recomendo pois o andar do carro ficou otimo.
    Mas ai comecou o meu problema,eu vou colocar um guincho na viatura,entao comprei um suporte da keko,somente a parte central sem as abas.
    Acho que ele deve pesar uns 20KG, Mesmo sem o guincho eu ja pude sentir uma tendencia do carro afundar de frente em algumas situacoes.
    A pergunta e a seguinte:Quais as molas eu devo colocar para nivelar o bicho sem ele ficar duro demais?
    Vou usar:suporte Keko +- 20KG,Guincho Warn 9.0RC 25KG,e um par de farois Hella 4000.
    Obrigado a todos.
    Abracos
    Amigo, o mais indicado são as molas "azuiz" da Bearmach (acho que é assim que se escreve) pois elas são mais groças que as originais e assim tem um coeficiente elastico difrenciado que faz com que ela suporte mais peso sem "arriar", caso não queira pagar o preço dessas molas, indico que você vá a uma casa de mola e peça para ele fazerem uma mola do mesmo comprimento que a original porém com cerca de 3 milimetros de diametro a mais, fiz isso na minha noventinha na molas lobo e o carro ficou 6 cm mais alto!!!

Igor, tava pra te perguntar isso já faz um tempinho.
    Quais as diferenças que vc sentiu após a troca das molas? O carro ficou mais duro? E a dirigibilidade? Mudou muito por causa da altura maior e consequente alteração no centro de gravidade?
    Outra coisa: qdo eles trocaram as molas, os calços tb foram trocados? Estavam incluídos no preço?
    abço.

Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Igor, tava pra te perguntar isso já faz um tempinho.
    Quais as diferenças que vc sentiu após a troca das molas? O carro ficou mais duro? E a dirigibilidade? Mudou muito por causa da altura maior e consequente alteração no centro de gravidade?
    Outra coisa: qdo eles trocaram as molas, os calços tb foram trocados? Estavam incluídos no preço?
    abço.
    Noventinha, não sei como explicar direito, é só sentindo o carro, achei que ele mudou bastante para melhor, a carroceria não "chacoalha" mais tanto na curva (não sei a dos nossos amigos, mas a minha chacoalhava bastante), achei ele mais "firme" na pista, dando mais segurança ao dirigir, essa alteração faz com que a mola suporte mais peso assim o amortecedor percorre um menor curso e a carroceria não balança tanto!!!! outra alteração que estou fazendo no carro mas ai não tem nada haver com mola e afins é colocando a barra de direção reforçada da Bearmach, R$790,00 o kit com as ponteiras, e as barras da frente (amortecedor/roda) e a barra de traz (roda/roda) elas tem quase o dobro de espessura da original, fazemdo com que suportem mais pancadas e etc, estou trocando pois na ultima etapa do "CARIOCA Off-Road Rally de Regularidade" e sofri um acidente que fez um "U" na minha barra, e ja que vou trocar troco lgo por uma reforçada!!!

Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Para ter uma idéia, pouco tempo atraz voltando da Bocaina, desci as Araras com uma média de 90km/h fazemdo as curvas à 70km/h e estava com pneus mud, o carro saiu somente uma vez de trazeira e mesmo assim foi na curva mais fechada da serra e ainda assim não tive trabalho para mantelo na pista pois ele deu somente uma leve deslizada na pista!!!!

Amigo, o mais indicado são as molas "azuiz" da Bearmach (acho que é assim que se escreve) pois elas são mais groças que as originais e assim tem um coeficiente elastico difrenciado que faz com que ela suporte mais peso sem "arriar", caso não queira pagar o preço dessas molas, indico que você vá a uma casa de mola e peça para ele fazerem uma mola do mesmo comprimento que a original porém com cerca de 3 milimetros de diametro a mais, fiz isso na minha noventinha na molas lobo e o carro ficou 6 cm mais alto!!!

Igor,

Esta alteração não prejudicou a articulação da suspensão em trilha?
    Nos X, por exemplo?

[]s

Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Igor,

Nos X, por exemplo?

[]s

Norberto
    Até agora não tive nenhum problema, porém acho (não tenho certeza) que meus amortecedores não são originais, acho que são uns Monroe com curso maior, com amortecedores originais acho que pode complicar um pouquinho sim, mas ai tem que esperimentar "calcular" pra ver se o amortecedor terá curso para acompanhar a mola!!!

Noventinha, não sei como explicar direito, é só sentindo o carro, achei que ele mudou bastante para melhor, a carroceria não "chacoalha" mais tanto na curva (não sei a dos nossos amigos, mas a minha chacoalhava bastante), achei ele mais "firme" na pista, dando mais segurança ao dirigir, essa alteração faz com que a mola suporte mais peso assim o amortecedor percorre um menor curso e a carroceria não balança tanto!!!! outra alteração que estou fazendo no carro mas ai não tem nada haver com mola e afins é colocando a barra de direção reforçada da Bearmach, R$790,00 o kit com as ponteiras, e as barras da frente (amortecedor/roda) e a barra de traz (roda/roda) elas tem quase o dobro de espessura da original, fazemdo com que suportem mais pancadas e etc, estou trocando pois na ultima etapa do "CARIOCA Off-Road Rally de Regularidade" e sofri um acidente que fez um "U" na minha barra, e ja que vou trocar troco lgo por uma reforçada!!!
    Caro Igor,
    achei bem interessante a sua configuração. Eu tenho uma LR discovery93, e substitui as molas(4) pelas molas traseiras da 130, com um amortecedor cofap de curso longo, e utilizo pneus blackstar guyanna 225/65/16, e tem dado certo.
    Porém recentemente tive o mesmo problema com a barra de direção, que também virou um U, evoluindo com um prejuizo $$$$.
    por gentileza descreva ou me envie por e-mail as especifcações das barras de direção que vc colocou
    muito grato
    Guilherme
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Igor,

Nos X, por exemplo?

[]s

Norberto
    Norberto,

Uma mola mais "dura" altera a compressão da suspensão.

Logo pode sim prejudicar o X, uma vez que comprime menos.

Ou seja, a diferença entre a roda aberta e a roda fechada irá diminuir (uma vez que a mola não limita o curso aberto).

O quanto isso acontece, depende do peso sobre o eixo da viatura.

Uma maneira fácil de aumentar o curso traseiro para baixo na Defender são amortecedores mais longos ou reposicionar o suporte superior do amortecedor.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Caro Igor,
    achei bem interessante a sua configuração. Eu tenho uma LR discovery93, e substitui as molas(4) pelas molas traseiras da 130, com um amortecedor cofap de curso longo, e utilizo pneus blackstar guyanna 225/65/16, e tem dado certo.
    Porém recentemente tive o mesmo problema com a barra de direção, que também virou um U, evoluindo com um prejuizo $$$$.
    por gentileza descreva ou me envie por e-mail as especifcações das barras de direção que vc colocou
    muito grato
    Guilherme
    Guilherme, a especificação exata não sei, mas é um kit que a bearmach (acho que é assim que escreve) vende reforçado pra lands!!! é uma barra bem mais robusta!!!

Aqui vai o site ai vc pega o telefone de contato, se for ligar pro rio fala com o Freitas, que é quem me atende e atende o meu mecanico (Aita)!!!

http://www.bearmach.com.br/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MOLAS
      Por xande no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 195
      Última resposta: 06/01/2008, 14:45
    2. Respostas: 35
      Última resposta: 08/01/2005, 03:45
    3. Molas Fiat X Molas Band X Sugestões...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/11/2004, 23:29
    4. DAVID AUGUSTO - Este cara existe?
      Por Cotrim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/05/2004, 17:19
    5. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/05/2004, 21:55

Permissões de Postagem