Powered by vBulletin

Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2014, 13:48
    petcho
    Fala Batiati!!

cara ainda to preparando a lataria pra pintura (a parte mais trabalhosa) o ombro fica destruído de tanto lixar, mas finalmente é a ultima parte grande da reforma que ainda falta

era pra ter terminado no final do ano, mas infelizmente imprevistos principalmente por causa dos correios me atrasaram bastante e agora to totalmente sem tempo, mas é isso ai devagar e sempre!!!!!

a 110 tava precisando de uma reforma a nível de deixar apenas no chassi, pensei em apenas arrumar o que tava precisando e ficar rodando com ela e fazendo as coisas aos poucos mas não daria certo, não ia ficar do jeito que eu quero

Abraço!
  • 10/02/2014, 14:17
    petcho
    13 Anexo(s)
    mais fotos!!!

embreagem, cambio e caixa de transferência:

Anexo 450361Anexo 450362Anexo 450363Anexo 450364Anexo 450365Anexo 450366Anexo 450367Anexo 450368Anexo 450369Anexo 450370Anexo 450371Anexo 450372Anexo 450373

to mandando bem resumidamente, quem tiver duvida, sugestão ou um comentário sobre alguma parte especifica é só falar!!!
  • 10/02/2014, 14:50
    petcho
    8 Anexo(s)
    mais

Anexo 450374

Carter da caixa de transferência DIY!!!!!

Anexo 450375Anexo 450376Anexo 450377Anexo 450378Anexo 450379Anexo 450380

aqui ela já soldada e instalada, couberam 2,9 litros de óleo agora na caixa!!! coloquei o 75W90 GL5, a solda não ficou aquela coisa linda mas já foi difícil achar alguém q solde alumínio imagina achar alguém que faça aquela escama de peixe

Anexo 450381

agora a caixa deve trabalhar em uma temperatura próximo da ideal em qualquer situação, pretendo colocar um sensor pra monitorar, e tb estou bolando um esquema com válvula solenoide pra colocar um radiador para o óleo do cambio, a válvula só abre a uma temperatura pré determinada
  • 10/02/2014, 15:33
    batiati
    Pedro, uma sugestão:

Monte uma loja chamada Petcho4x4 e venda as barras de direção rígidas e esse carter da caixa! Com certeza eu serei seu primeiro cliente!

:concordo:
  • 10/02/2014, 19:56
    KKLO
    Oi Pedro

Agora que já "casou" a caixa com o motor 2.8, qual foi o volante usado? conseguiu usar o do Powerstroke? ou o volante acabou sendo o original do HSD 2.5?

Como tinha te dito quando instalei um PS 2.8 (com todo o conjunto de embreagem do PS 2.8 ) no meu Serie3 não consegui casar ele com a capa seca da R380.

Como futuramente tenho vontade de fazer essa transformação no meu Defender gosteria de saber qual é o "caminho das pedras"eheh!!

Abraço e parabens pelo trabalho!! tá ficando perfeito.

KKLO
  • 10/02/2014, 20:58
    Carlosmnb
    Boa noite, amigo!
    Morei 5 anos em Brasilia, na SQS 212, muito bom. Os amigos falavam que quem bebe a água de Brasilia volta, estou querendo voltar mas a passeio kkkkkkkkkk, agora falando sério, tb estou com problema na caixa de transferência mas ainda não sei quais peças vou precisar, se puder me informar alguns BIZUS ficarei agradecido.

Um abraço.

Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    dando uma atualizada!!!

a caixa de transferência levei em um mecânico que mexe com land rover aqui de Brasília pra uma avaliação, mas ta bem claro que é rolamento, só tenho que saber qual!!!
    acho q vou importar da Ashcroft o kit de rolamentos, retentores e juntas logo e trocar tudo e aproveitar e colocar a relaçao da disco e a tampa da Roverdrives

Anexo 424973Anexo 424974

o cambio ta perfeito, e so colocar o MTF da Honda, tava querendo colocar a válvula pra colocar um radiador de óleo, mas ta difícil de achar essa válvula a um preço razoável

continuo desmontando pra mandar pra pintura, ta difícil tirar muitas fotos pois na maioria das vezes trabalho sozinho e a noite, ai ficar pegando a maquina com a mão toda suja é muito ruim

mais fotos
    Anexo 424975Anexo 424976

o chicote eletrico vou fazer uma revisão geral, ai ele ta quase completo, só falta a parte que vai pra traseira do jipe

Abraço, Pedro

• 11/02/2014, 00:15
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pedro, uma sugestão:

Monte uma loja chamada Petcho4x4 e venda as barras de direção rígidas e esse carter da caixa! Com certeza eu serei seu primeiro cliente!

:concordo:

Fala Batiati,

kkkkkkkkkkkkk Petcho4x4 ficou bacana.

mas falando serio, tanto a barra como o cárter são bem fáceis de fazer, a barra é só achar o torneiro pra fazer a rosca esquerda, o cárter compra uma chapa de 4mm de alumínio, recorta e vai moldando, bem tranquilo tb!!

eu acompanho seus trabalhos na Charrete e da pra ver que você é caprichoso, tira essas de letra, qualquer informação que precisar é só falar !!!!!!
  • 11/02/2014, 00:25
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por KKLO Ver Post
    Oi Pedro

Agora que já "casou" a caixa com o motor 2.8, qual foi o volante usado? conseguiu usar o do Powerstroke? ou o volante acabou sendo o original do HSD 2.5?

Como tinha te dito quando instalei um PS 2.8 (com todo o conjunto de embreagem do PS 2.8 ) no meu Serie3 não consegui casar ele com a capa seca da R380.

Como futuramente tenho vontade de fazer essa transformação no meu Defender gosteria de saber qual é o "caminho das pedras"eheh!!

Abraço e parabens pelo trabalho!! tá ficando perfeito.

KKLO

Fala KKLO,

cara não é que consegui casar o volante e o conjunto de embreagem do Powerstroke no cambio R380, ta funcionando certinho, inclusive to usando o cilindro mestre de embreagem da L200, a embreagem ta levinha levinha!!!

acredito que você não tenha conseguido pois eu acho que o cambio R380 saiu com caixas secas diferentes pra cada motor que foi usado nela, não sei se os motores 200tdi saíram com essa caixa algum ano, mas os TD5 saíram

tem certeza que era a R380 mesmo?? antes dela tinha a LT77

Abraço, Pedro
  • 11/02/2014, 00:32
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por Carlosmnb Ver Post
    Boa noite, amigo!
    Morei 5 anos em Brasilia, na SQS 212, muito bom. Os amigos falavam que quem bebe a água de Brasilia volta, estou querendo voltar mas a passeio kkkkkkkkkk, agora falando sério, tb estou com problema na caixa de transferência mas ainda não sei quais peças vou precisar, se puder me informar alguns BIZUS ficarei agradecido.

Um abraço.

Fala Carlos, tb sou apaixonado por Brasília, nasci e morei muito tempo na SQS 113 e hoje moro no park way!!

cara a caixa de transferência tem que ver o que estragou, qual foi o motivo? rodou sem óleo?? manda umas fotos pra o pessoal do fórum tentar ajudar

para peças pra caixa te indico essa loja
    LT230 Rebuild Kits - Ashcroft Transmissions

Abraço
  • 11/02/2014, 13:00
    Meccano
    Olá Pedro, voce não teve problema de empeno durante a solda do carterzinho de óleo? vai usar junta mais grossa na montagem?

Parabens pelo trabalho exemplar e cuidado com o Jipão!

[...] Gostaria muito de fazer uma restauração completa como está fazendo, jogando todo o carro no chão e levantando tudo zeradinho, mas ficaria uns tres anos andando de bike eheh

Abração!
  • 11/02/2014, 13:29
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Pedro, voce não teve problema de empeno durante a solda do carterzinho de óleo? vai usar junta mais grossa na montagem?

Parabens pelo trabalho exemplar e cuidado com o Jipão!

[...] Gostaria muito de fazer uma restauração completa como está fazendo, jogando todo o carro no chão e levantando tudo zeradinho, mas ficaria uns tres anos andando de bike eheh

Abração!

Fala Meccano, realmente ocorreu um pequeno empeno durante a solda mas consegui igualar prendendo uma folha de lixa 120 em um pedaço de vidro (superfície mais plana que eu tinha) e fui lixando, meia hora e algumas folhas de lixa depois consegui um superfície plana!!!

a junta usei liquida loctite 5699 cinza, por enquanto não apresentou vazamento, to monitorando.

realmente ficar sem carro é complicado, to me virando pegando carona com a família,

OBS: se prepara que daqui a pouco vou começar a encher seu saco pra me ajudar na restauração do interior e pra aprender a mexer com a fibra de vidro heheh !!!!!

Abraço
  • 11/02/2014, 14:43
    KKLO
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    Fala KKLO,

cara não é que consegui casar o volante e o conjunto de embreagem do Powerstroke no cambio R380, ta funcionando certinho, inclusive to usando o cilindro mestre de embreagem da L200, a embreagem ta levinha levinha!!!

acredito que você não tenha conseguido pois eu acho que o cambio R380 saiu com caixas secas diferentes pra cada motor que foi usado nela, não sei se os motores 200tdi saíram com essa caixa algum ano, mas os TD5 saíram

tem certeza que era a R380 mesmo?? antes dela tinha a LT77

Abraço, Pedro

Pedro

Então estás usando todo o conjunto de embragem da ranger 2.8? (disco /platô )beleza saber que é possível.
    Isso quer dizer que o volante (PS 2.8)tem o mesmo diametro do HSD 2.5 ? apenas muda a expessura. e isso?
    Quando comprei a capa seca (isso a uns10 anos)com o Donato da Land Center ele me vendeu como se fosse para o R380 !agora se o cara me enviou outra ,como sendo para o R380 não vou ter como saber. Por isso quando perguntastes se era possível usar esse conjunto (volante /embreagem) da ranger PS 2.8 eu acabei te dizendo que não dava!! Desculpa a informação errada ,mas era o que eu acreditava estar correta!! ehehe!!
    Sim sei da existência da Lt 77, depois veio a LT77s, eu inclusive quase comprei uma LT85 que vinha nos Santanas (Land's montados na espanha) diziam ser muito resitente mas um pouco barulhenta.

Abraço e continue com esse belo trabalho na 110

KKLO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:57.