Powered by vBulletin

Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2013, 12:37
    bello
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    Hoje comprei as peças necessárias para passar o motor para 2.8!!!!

Anexo 425870

Anexo 425871Anexo 425872
    kit de juntas superiores e juntas inferiores

Anexo 425873Anexo 425874Anexo 425875Anexo 425876
    pistões, anéis e bielas

Anexo 425877Anexo 425878Anexo 425879
    virabrequim, retentores, bronzinas e arruela de encosto do comando de válvulas

Anexo 425880Anexo 425881Anexo 425882

coletor de admissão e escape do 2.8 power stroke, coletor de escape com a base triangular para instalação PnP da turbina TGV e coletor de admissão com maior fluxo de ar!!!! os coletores comprei usados no ferro velho por um preço bemmm camarada (R$ 200,00 os dois)

a turbina TGV consegui por um preço bom em SP uma com o conjunto rotativo novo montado em uma carcaça usada, com um ano de garantia, deve chegar semana que vem, se tudo chegar direitinho passo aqui o contato da loja para os interessados

bom agora no motor só falta mandar o bloco pra retifica e mandar a BI para um bombista retrabalhar ela para a configuraçao da do 2.8 ai é so montar!!!!!

Abraço, Pedro

Olá Pedro, primeiramente parabéns pelo trabalho, vai ficar realmente muito bom.
    Agora uma dúvida, vc falou que a turbina TGV seria plug and play. Mas para ser Plug and Play não teria que mudar o filtro de ar de lugar uma vez que ela trabalha de forma inversa da nossa?
    Abs
    Sergio
  • 13/08/2013, 13:02
    mizo92
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Agora uma dúvida, vc falou que a turbina TGV seria plug and play. Mas para ser Plug and Play não teria que mudar o filtro de ar de lugar uma vez que ela trabalha de forma inversa da nossa?
    Abs
    Sergio

Acho que não é necessário mudar o filtro de ar do lugar, apenas mudar a tubulação.
    Veja uma foto da minha com uma turbina que a concessionaria colocava na repotencialização do 300tdi, embora não seja uma TGV, a posiçao é semelhante..
    Anexo 425947
  • 13/08/2013, 18:29
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Vai ficar animal ...
    :concordo:

Hailton acho que vai ficar muito bom, como pretendo mudar a relação da transferência tb, acho que vai dar pra viajar a 120-130 km/h sem forcar o motor e não vai ficar perdendo velocidade em subidas!!!

me tira uma duvida, tb pretendo deixar com a configuração que você deixou sua 90tinha (transferência de disco com pneus 285), ela fica muito alongada???por exemplo ter que andar a 80-90km/h em 4 marcha???

se a TGV chegar direitinho te passo o contato pq sei que você tem interesse e o preço ta valendo a pena na minha opinião

Abraço, Pedro
  • 13/08/2013, 18:34
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Muito bacana o projeto Pedro.
    Parabéns aí pela empreitada. Tudo indica que a vtr nova vai ficar monstra.

Quem sabe um dia a gente combina um rolê aki pela região? Não conheço muita coisa por aqui ainda mas arrisco alguma coisa. Só conheço os lugares mais afastados da capital, tipo chapada, pirenópolis... Mas acho que aki no entorno deve ter uns locais muito bacanas.

Abraço!

Pedro temos que marcar sim, po meu xará, temos defenders 110 da mesma cor, moramos na mesma cidades e ainda não nos conhecemos,é só eu terminar a reforma que marcamos sem falta!!!!!

Abraço, Pedro
  • 13/08/2013, 18:49
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Abs
    Sergio

Sergio, muito obrigado, ta dando trabalho mas to fazendo com muito carinho!!!

quando falei q seria PnP foi com relação a parte quente da turbina que tem a base triangular e não daria pra colocar no coletor das 300tdi sem uma flange, ai com o coletor da 2.8 essa parte fica PnP,

mas realmente o resto não é PnP mas é bem fácil de se adaptar, fica bem parecido com a foto que o Mizo colocou,

http://www.youtube.com/watch?v=9CCERMC3Ih4

esse video mostra como fica, nao é preciso alterar o local do filtro apenas adaptar um cano pra chegar até a turbina que fica realmente de forma inversa da nossa

Abraço, Pedro
  • 13/08/2013, 18:52
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    Acho que não é necessário mudar o filtro de ar do lugar, apenas mudar a tubulação.
    Veja uma foto da minha com uma turbina que a concessionaria colocava na repotencialização do 300tdi, embora não seja uma TGV, a posiçao é semelhante..
    Anexo 425947

Mizo voce sabe qual turbina é essa que a concessionaria colocou, ficou bom??
  • 13/08/2013, 20:33
    MFREITAG
    Citação:

Sergio, muito obrigado, ta dando trabalho mas to fazendo com muito carinho!!!

quando falei q seria PnP foi com relação a parte quente da turbina que tem a base triangular e não daria pra colocar no coletor das 300tdi sem uma flange, ai com o coletor da 2.8 essa parte fica PnP,

mas realmente o resto não é PnP mas é bem fácil de se adaptar, fica bem parecido com a foto que o Mizo colocou,

http://www.youtube.com/watch?v=9CCERMC3Ih4

esse video mostra como fica, nao é preciso alterar o local do filtro apenas adaptar um cano pra chegar até a turbina que fica realmente de forma inversa da nossa

Abraço, Pedro

Nossa....deu vontade de colocar uma no meu Tdi. :palmas:
    O assovio dessa turbina é bonito de ouvir e pra andar deve melhorar muito, principalmente com um 2.8.
    Tenho que me controlar......ainda tenho tantos upgrades pra fazer....:cry:
  • 13/08/2013, 21:36
    mizo92
    Citação:

Mizo voce sabe qual turbina é essa que a concessionaria colocou, ficou bom??

Não sei dizer ao certo qual turbina é, é uma garrett o modelo não sei, Mas o propósito dessa turbina é ter mais torque em alta, melhorando ultrapassagens, foi trocado o coletor, escape, abriu um pouco a bomba, e a pressão da turbina em 1,2kg, se não me engano.
    Não cheguei a dirigir uma defender original, mas na minha opinião não deixa a desejar, ela responde bem quando preciso.

ps: A sua defender vai ficar Show hein... mal posso esperar pra saber como ficou com a nova configuração, meu sonho era ter uma 2.8, relação de discovery e turbina tgv... intercooler maior... :drool:
  • 13/08/2013, 21:46
    Wilson Haddad
    Pedro onde você comprou o kit ??? aproposito parabéns pela viatura.
  • 13/08/2013, 23:26
    petcho
    Markus, o assovio é muito bonito mesmo, pelo jeito a TGV não vai sair tão cara não, dou noticias mais pra frente !!!!

Mizo, deve ter ficado muito bom pois melhorou justamente oque eu sentia falta na 90tinha!!!!

Abraço, Pedro
  • 13/08/2013, 23:35
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Pedro onde você comprou o kit ??? aproposito parabéns pela viatura.

Wilson, obrigado

quase comprei o kit nesse site

Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover ligue já e repotencie seu motor 2.5 - Tecno Motor Peças

mas antes de fechar negocio resolvi ir em uma das distribuidoras MWM aqui de Brasília pra fazer um orçamento achando que iria da mais cara, acabou saindo R$3.700,00 em 6x no cartão

procura no site da MWM quem é distribuidor em sua cidade, mesmo que não for passar para 2.8 é o melhor lugar para comprar peças para nossas 300tdi

Abraço, Pedro

Abraço, Pedro
  • 13/08/2013, 23:57
    vwinit
    Pedro, fica mais longa, mas mantém sim 90 de 5ª. Com uma TGV vc não deve ter a lerdeza na primeira e melhorar as retomadas.
    Ando a 110km/h em cruzeiro de boa com esta Cx.

Vou querer sim os contatos e espero no futuro passar para 2.8 PS tbm.

Bom trabalho aí. Parabéns!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:40.