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Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!

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  • 24/08/2013, 13:17
    CGAUER
    ANIMAL!!! Ainda vou fazer uma destas! Puts que legal!

    Dica, substitua o parafuso do esticador direito da correia dentada (no canto direito da sua foto) por um prisioneiro em aço 10.9 ou melhor, 12.9. Rosqueie ele até com trava-rosca vermelho (intensidade máxima) e após montar o esticador coloque uma porca parlock auto-travante com trava rosca de intensidade média (azul).

    É comum este parafuso soltar ou espanar, aí já viu...

    Abs

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por petcho Ver Post
    Agora o motor,

    levei o bloco para retifica e tb foi feita toda a revisão do cabeçote, com troca de válvulas e outras coisas!!!

    ja montei o vira, bielas e pistões no bloco, e ta tudo preparado para a montagem do resto!!

    Anexo 427789Anexo 427790Anexo 427791Anexo 427792Anexo 427793

    pra quem tem interesse nos valores da conversão do HS 2.5 (300 TDI) para HS 2.8, os valores gastos ate agora foram
    -kit 2.8 R$ 3.700,00
    -retifica do bloco e revisão do cabeçote R$ 00,00 (troquei o serviço de retifica do bloco e revisão e peças novas do cabeçote pelo vira e bielas usadas do 2.5)
    -transformação da BI para BI do 2.8 R$1.200,00 ( previsão, ainda não foi feito)
    -bicos de R$ 1.000,00 a R$1.200,00 ainda não decidi se vou usar os originais da 2.8 ou os da rasch motoren

    total: R$5,900 lembrando que não é nescessario retrabalhar a bomba e substituir os bicos, pode deixar original do 2.5, nesse caso ficaria em R$3.700

    bom por emquanto é isso, qualquer duvida pergunta ai que tento ajudar

    Abraço, Pedro

  • 24/08/2013, 13:27
    Luciano Valois
    Passando para assinar. Parabéns Pedro. Queria ter 1/3 desse conhecimento que vc e muitos do fórum também possuem. A viatura vai ser outro nível. Um abraço.
  • 25/08/2013, 13:10
    petcho
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Pedro, quanto progresso na 110! parabens!

    ...ultima vez usei preto vinílico fosco, é uma tinta bicomponente. achei que deu ótimo resultado, mas antes tem que aplicar wash primer [base...] do mesmo sistema. a marca é Lazzuril.

    abração e bom trabalho ai...

    Meccano, muito obrigado cara, devo usar essa entao!!!!
  • 25/08/2013, 13:15
    petcho
    Citação:

    Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Pedro, será que não compensa mandar galvanizar o chassi? Já que está tudo no "osso" mesmo...

    Ocimar, cogitei essa possibilidade, mas fica muito caro mandar galvanizar e como mesmo depois de 14 anos o chassi nao apresenta quase nenhuma ferrugem (pouquíssimos pontos de ferrugem superficial) decidi passar um produto que tira a ferrugem e galvaniza e depois pintar

    Abraço
  • 25/08/2013, 13:22
    petcho
    Citação:

    Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Pedro parabéns! :palmas:
    Eu ainda não tinha parada para ler o post. Sua 110 está ficando sensacional.
    Legal ver o carinho que vc está tendo!
    E pode ter certeza que sei o quanto é sofrida uma empreitada dessas!
    Li que sua caixa, lá no início, estava roncando. Uma pergunta: esse ronco se dava o tempo todo ou somente quando se usava o freio motor, como em descidas?
    A minha está assim: em marcha nenhum barulho; quando começa uma descida (freio motor), ronca. Pensei até que fosse o freio de mão agarrando ou coisa parecida.
    P.s.: Vendo as fotos da desmontagem da sua 110, me lembro de quando começamos a desmontar a minha. Dá até um frio na espinha!
    Abs.

    Medina, muito obrigado, realmente da muuuito trabalho, tomara que fique tao bacana quanto a INGLESINHA!!!!!

    a Cx. de trasferencia tava roncando o tempo todo, os rolamentos estão bem detonados pq tava rodando com um oleo totalmente contaminado

    Abraço
  • 25/08/2013, 13:34
    petcho
    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    ANIMAL!!! Ainda vou fazer uma destas! Puts que legal!

    Dica, substitua o parafuso do esticador direito da correia dentada (no canto direito da sua foto) por um prisioneiro em aço 10.9 ou melhor, 12.9. Rosqueie ele até com trava-rosca vermelho (intensidade máxima) e após montar o esticador coloque uma porca parlock auto-travante com trava rosca de intensidade média (azul).

    É comum este parafuso soltar ou espanar, aí já viu...

    Abs

    Clemente

    Clemente,

    dica anotada no caderninho de coisas a fazer, por favor de o maior numero de pitacos e dicas que você tiver, as melhorias registradas no seu land rover porn já estão anotadas, quero deixar esse lego gigante o mais confiável possível!!!!

    Abraço, Pedro
  • 25/08/2013, 13:38
    petcho
    Citação:

    Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Passando para assinar. Parabéns Pedro. Queria ter 1/3 desse conhecimento que vc e muitos do fórum também possuem. A viatura vai ser outro nível. Um abraço.

    Luciano, muito obrigado

    nossas viaturas são MUITO simples, é só ir perdendo o medo de mexer que conseguimos fazer tudo nelas, com todos os manuais em mãos e as dicas de vocês aqui do fórum fica fácil!!!!!

    Abraço, Pedro
  • 25/08/2013, 19:39
    fred_rabello
    Olá Pedro. Sou de Brasilia yambém e minha 90tinha roda com um 2.8 há 4 anos. Podemos trocar umas idéias se quiser e gostaria de ver a sua 110 assim toda desmontada. Moro no Lago Sul. Onder é sua casa? Me passa em email em PVT: meu user name hotmail.com. Abraço, fred.
  • 25/08/2013, 20:11
    petcho
    Fred, vamos combinar sim!!!! te respondi por email

    Abraço, Pedro
  • 26/08/2013, 09:02
    Rubens Linhalis
    Petcho,

    Sensacional o trabalho que esta fazendo. Conhecendo e cuidando de cada detalhe, de cada parafuso. Um dia ainda faço uma coisas dessas.. mas ainda tem que comprar uma land rover e uma casa..rs

    Parabes, sucesso na empreitada e vá colocando a evolucao e detalhes por aqui !
  • 26/08/2013, 11:01
    CGAUER
    Aê Fred!!

    Pedro, o Fred é colega de longa data! Ele também faz tudo em casa e entende MUITO do assunto.

    Abs

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por fred_rabello Ver Post
    Olá Pedro. Sou de Brasilia yambém e minha 90tinha roda com um 2.8 há 4 anos. Podemos trocar umas idéias se quiser e gostaria de ver a sua 110 assim toda desmontada. Moro no Lago Sul. Onder é sua casa? Me passa em email em PVT: meu user name hotmail.com. Abraço, fred.

  • 27/08/2013, 23:13
    petcho
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Petcho,

    Sensacional o trabalho que esta fazendo. Conhecendo e cuidando de cada detalhe, de cada parafuso. Um dia ainda faço uma coisas dessas.. mas ainda tem que comprar uma land rover e uma casa..rs

    Parabes, sucesso na empreitada e vá colocando a evolucao e detalhes por aqui !

    Rubens, muito obrigado!!!!

    nao deixe de fazer mesmo, é uma experiência muito bacana, mas da um trabalho... pode deixar vou sempre atualizando aqui!!!!

    Abraço
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