Powered by vBulletin

Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2013, 10:32
    bello
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    Sergio, muito obrigado, ta dando trabalho mas to fazendo com muito carinho!!!

quando falei q seria PnP foi com relação a parte quente da turbina que tem a base triangular e não daria pra colocar no coletor das 300tdi sem uma flange, ai com o coletor da 2.8 essa parte fica PnP,

mas realmente o resto não é PnP mas é bem fácil de se adaptar, fica bem parecido com a foto que o Mizo colocou,

http://www.youtube.com/watch?v=9CCERMC3Ih4

esse video mostra como fica, nao é preciso alterar o local do filtro apenas adaptar um cano pra chegar até a turbina que fica realmente de forma inversa da nossa

Abraço, Pedro

Ha, OK . Plug and Play somente no encaixe da turbina. Pensei que vc tinha achado um meio de manter a tubulação original. No UK vende uma turbina VNT que é totalmente plug and Play no 300 Tdi, sem alteração na tubulação - AlliSport Land Rover Defender 300 Tdi VNT Turbo Direct Replacement Turbocharger | eBay
    Comprei recentemente um Kit de instalação da TGV e achei no RS uma TGV Garret nova original a preço muito bom. Estou esperando chegar para confirmar se não é fria. AI posto o contato para quem quiser também.
    Boa sorte e estamos acompanhando com muito interesse.
    Abs
    Sergio
  • 14/08/2013, 11:36
    KKLO
    Olá Pedro

Estava olhando seu post, parabéns pela viatura! a satisfação que temos em andar /reformar/arrumar um carro é algo indescritível .Só quem já fez sabe!!!

Uma dúvida sua é com relação ao volante do PS 2.8 ser usado com o resto do cambio do Defender. Cara não dá!! pois o volante é maior(diametro) e não "cabe" na capa seca (housing bell) da R380.

Fiz a alguns anos um serie3 com essa mecanica: motor PS2.8+ LT77s e não foi possível casar eles pois o diametro do volantedo PS2.8 é muito maior que a capa seca desses cambios R380/ LT77s . Logo a saida foi fabricar uma capa seca que pudesse comportar esse volante maior!!

Mas acredito que o mais sensato seria usar o volante do seu 2.5, mesmo perdendo um pouco do torque .

Estamos acompanhando e torcendo pelo teu trabalho, também estou agora com uma 90tinha passando por uma bela "faxina"
    !!

Abraço
    KKLO
  • 14/08/2013, 12:27
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por KKLO Ver Post
    Olá Pedro

Estava olhando seu post, parabéns pela viatura! a satisfação que temos em andar /reformar/arrumar um carro é algo indescritível .Só quem já fez sabe!!!

Uma dúvida sua é com relação ao volante do PS 2.8 ser usado com o resto do cambio do Defender. Cara não dá!! pois o volante é maior(diametro) e não "cabe" na capa seca (housing bell) da R380.

Fiz a alguns anos um serie3 com essa mecanica: motor PS2.8+ LT77s e não foi possível casar eles pois o diametro do volantedo PS2.8 é muito maior que a capa seca desses cambios R380/ LT77s . Logo a saida foi fabricar uma capa seca que pudesse comportar esse volante maior!!

Mas acredito que o mais sensato seria usar o volante do seu 2.5, mesmo perdendo um pouco do torque .

Estamos acompanhando e torcendo pelo teu trabalho, também estou agora com uma 90tinha passando por uma bela "faxina"
    !!

Abraço
    KKLO

KKLO, muito obrigado pela resposta, essa é a minha maior duvida ate agora na reforma

mas a informação que tenho é que o diâmetro dos dois volantes é o mesmo, o que muda é a largura, o do PS2.8 é mais largo por ser mais pesado :pensativo::pensativo:

agora que a duvida aumentou kkkkkkkk

o pessoal que colocou PS2.8 em suas defenders poderia dizer como foi feito!!!!
  • 14/08/2013, 14:51
    vwinit
    Pedro, mandei sua pergunta para um conhecido na argentina que fez o motor 300tdi para 2.8PS com tgv...
    Vamos ver se ele tira esta dúvida.

Abraço!
  • 14/08/2013, 15:16
    KKLO
    Pedro

Quando restaurei meu (ex) Serie3 , comprei um motor completo (PS 2.8)e este , estava com o volante e conjunto de embreagem também.(Ranger)
    Ná época, encomendei com o Donato (Land Center ) uma capa seca do cambio R380, quando chegou tentamos adaptar (pensava que era Plug and Play) mas para minha surpresa não foi possível pois o conjunto não encaixava , ou seja volante e conjunto da embreagem era maior que o original (HSD2.5/ 300tdi) !!! .Então a saída foi fabricar uma capa seca com espaço e comprimento ) para que fosse possível colocar o conjunto no Serie III SWB .
    Não tinha na época para comparar o volante original do HSD 2.5,lado a lado com o do PS 2.8 mas pelo espaço da capa seca do (Defender + R380),posso te garantir que o conjunto é muito maior no PS.

Mas pode ser que alguem que tenha os 2 volantes lado a Lado possa tirar essa dúvida!!
    Mas também usar o volante maior do PS2.8 com um sistema/conjunto embreagem que não seja o original (PS) não deve ter muitas vantagens.
    Volante com maior massa (peso) normalmente se reflete em um torque mais homogenio, e isso é muito bom!! Principalmente em longas subidas. Mas o volante original (300tdi) com esse aumento para 2.8 mais a TGV ,provavelmente fique bem "esperto" com subida de giro melhor!!

Por favor nos mantenha informado com o andar das coisas, pois no meu atual 90tinha penso em transforma-lono futuro de 2.5 para 2.8 também!!

Abraço
    KKLO
  • 14/08/2013, 18:43
    petcho
    [QUOTE=KKLO;1985070]Pedro

Quando restaurei meu (ex) Serie3 , comprei um motor completo (PS 2.8)e este , estava com o volante e conjunto de embreagem também.(Ranger)
    Ná época, encomendei com o Donato (Land Center ) uma capa seca do cambio R380, quando chegou tentamos adaptar (pensava que era Plug and Play) mas para minha surpresa não foi possível pois o conjunto não encaixava , ou seja volante e conjunto da embreagem era maior que o original (HSD2.5/ 300tdi) !!! .Então a saída foi fabricar uma capa seca com espaço e comprimento ) para que fosse possível colocar o conjunto no Serie III SWB .
    Não tinha na época para comparar o volante original do HSD 2.5,lado a lado com o do PS 2.8 mas pelo espaço da capa seca do (Defender + R380),posso te garantir que o conjunto é muito maior no PS.
    Mas pode ser que alguem que tenha os 2 volantes lado a Lado possa tirar essa dúvida!!

eh KKLO acho q vou ter que usar o volante original mesmo :pensativo:

Mas também usar o volante maior do PS2.8 com um sistema/conjunto embreagem que não seja o original (PS) não deve ter muitas vantagens.

a ideia inicial era usar volante e conjunto de embreagem da ranger 2.8!!!! acho que ate o disco reforçado das 130 sofreria um pouco com o motor aberto para 2.8, usar o volante original com a embreagem da ranger eu sei que é possível, talvez eu use essa opção!!!

Volante com maior massa (peso) normalmente se reflete em um torque mais homogenio, e isso é muito bom!! Principalmente em longas subidas. Mas o volante original (300tdi) com esse aumento para 2.8 mais a TGV ,provavelmente fique bem "esperto" com subida de giro melhor!!

o motivo de eu querer tanto essa modificação é justamente o torque mais homogenio, vamos ver no que da, vou tentar arrumar um volante do PS emprestado para testar!!!

Por favor nos mantenha informado com o andar das coisas, pois no meu atual 90tinha penso em transforma-lono futuro de 2.5 para 2.8 também!!

Abraço

pode deixar, tudo que eu for fazendo vou colocando aqui!!!

Abraço, Pedro
  • 14/08/2013, 18:45
    petcho
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Pedro, mandei sua pergunta para um conhecido na argentina que fez o motor 300tdi para 2.8PS com tgv...
    Vamos ver se ele tira esta dúvida.

Abraço!

Hailton, muito obrigado!!!!
  • 23/08/2013, 23:54
    petcho
    10 Anexo(s)
    Pessoal dando uma atualizada aqui,

bom ela ta praticamente toda desmontada, algumas partes da lataria já estao na lanternagem, e eu decidi que eu mesmo vou pinta-la!!!!! vai ser o branco original da land rover mesmo

algumas fotos pra ilustrar

Anexo 427773Anexo 427774Anexo 427775Anexo 427776Anexo 427777Anexo 427778

Anexo 427779Anexo 427780eixo dianteiro pronto para revisão de cubo de roda e freio!!!!

Anexo 427783Anexo 427784olha o estado dessas buchas, ta parecendo aquelas buchas para correção de caster das lands com lift, todas as buchas serão trocadas

bom pro pessoal que entende de tinta ai, qual tipo de tinta é recomendado para pintar o chassi??? ja comprei um produto que tira ferrugem e ja funciona como base para pintura, e o chassi tem pouquíssimos pontos de ferrugem superficial
  • 24/08/2013, 00:20
    petcho
    5 Anexo(s)
    Agora o motor,

levei o bloco para retifica e tb foi feita toda a revisão do cabeçote, com troca de válvulas e outras coisas!!!

ja montei o vira, bielas e pistões no bloco, e ta tudo preparado para a montagem do resto!!

Anexo 427789Anexo 427790Anexo 427791Anexo 427792Anexo 427793

pra quem tem interesse nos valores da conversão do HS 2.5 (300 TDI) para HS 2.8, os valores gastos ate agora foram
    -kit 2.8 R$ 3.700,00
    -retifica do bloco e revisão do cabeçote R$ 00,00 (troquei o serviço de retifica do bloco e revisão e peças novas do cabeçote pelo vira e bielas usadas do 2.5)
    -transformação da BI para BI do 2.8 R$1.200,00 ( previsão, ainda não foi feito)
    -bicos de R$ 1.000,00 a R$1.200,00 ainda não decidi se vou usar os originais da 2.8 ou os da rasch motoren

total: R$5,900 lembrando que não é nescessario retrabalhar a bomba e substituir os bicos, pode deixar original do 2.5, nesse caso ficaria em R$3.700

bom por emquanto é isso, qualquer duvida pergunta ai que tento ajudar

Abraço, Pedro
  • 24/08/2013, 02:38
    Meccano
    Pedro, quanto progresso na 110! parabens!

...ultima vez usei preto vinílico fosco, é uma tinta bicomponente. achei que deu ótimo resultado, mas antes tem que aplicar wash primer [base...] do mesmo sistema. a marca é Lazzuril.

abração e bom trabalho ai...
  • 24/08/2013, 09:33
    ocimarpelegrino
    Pedro, será que não compensa mandar galvanizar o chassi? Já que está tudo no "osso" mesmo...
  • 24/08/2013, 09:52
    GLMedina
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    Pessoal dando uma atualizada aqui,

bom ela ta praticamente toda desmontada, algumas partes da lataria já estao na lanternagem, e eu decidi que eu mesmo vou pinta-la!!!!! vai ser o branco original da land rover mesmo

algumas fotos pra ilustrar

Anexo 427773Anexo 427774Anexo 427775Anexo 427776Anexo 427777Anexo 427778

Anexo 427779Anexo 427780eixo dianteiro pronto para revisão de cubo de roda e freio!!!!

Anexo 427783Anexo 427784olha o estado dessas buchas, ta parecendo aquelas buchas para correção de caster das lands com lift, todas as buchas serão trocadas

bom pro pessoal que entende de tinta ai, qual tipo de tinta é recomendado para pintar o chassi??? ja comprei um produto que tira ferrugem e ja funciona como base para pintura, e o chassi tem pouquíssimos pontos de ferrugem superficial

Pedro parabéns! :palmas:
    Eu ainda não tinha parada para ler o post. Sua 110 está ficando sensacional.
    Legal ver o carinho que vc está tendo!
    E pode ter certeza que sei o quanto é sofrida uma empreitada dessas!
    Li que sua caixa, lá no início, estava roncando. Uma pergunta: esse ronco se dava o tempo todo ou somente quando se usava o freio motor, como em descidas?
    A minha está assim: em marcha nenhum barulho; quando começa uma descida (freio motor), ronca. Pensei até que fosse o freio de mão agarrando ou coisa parecida.
    P.s.: Vendo as fotos da desmontagem da sua 110, me lembro de quando começamos a desmontar a minha. Dá até um frio na espinha!
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:00.