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  • #13
    Usuário Avatar de vwinit
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    Cx de transferência roncando? ... Arrepio só de lembrar!

    Pedro, o 2.8 PS ouvi dizer ser PnP mesmo. O MWM2.8 é que precisa adaptação.
    Pra te falar a verdade, isso é especulação minha pq nunca fiz, mas foi o que escutei quando pesquisei.
    Vai de TGV no 2.8 tbm?

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #14
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    Markus muito obrigado!!!!

    Hailton, realmente o 2.8 é PnP ate pq é praticamente o mesmo 300tdi aberto pra 2.8, mas o volante do 2.8 é mais largo e, por isso, mais pesado

    eu poderia montar com o volante original do 2.5 mas como o do 2.8 é mais pesado ele trabalha de uma forma mais uniforme, mantém o torque, e isso me agrada muito, minha duvida é que todo mundo que vi que abriu pra 2.8 manteve o volante da 2.5,

    o pessoal que fez isso nas ranger falam que para colocar o volante da 2.8 teria que se fazer uma flange entre motor e caixa seca, mas como nossa caixa seca não é a mesma eu fiquei na duvida

    a TGV eu pretendo colocar, to pesquisando preços de usadas pq uma nova é um absurdo, é praticamente o valor de se abrir o motor para 2.8, se eu achar alguma com bom preço vou colocar, se não vai ficar mais pra frente!!!!!

    a caixa de trasferencia eu abri hoje, o óleo tava contaminado e a lubrificação da parte superior da caixa ficou comprometida, aparentemente a troca dos rolamentos vai resolver o problema, mas vamos ver, dou noticias aqui quando tiver certeza!!!!

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #15

  • #16
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    Marado, obrigado pela ajuda

    mas essas instruções da bearmach eu já tenho, são muito boas mas não falam nada sobre a substituição do volante, la manda usar o original mesmo, to pesquisando aqui pra ver qq eu faço, qualquer coisa eu posto aqui!!!
    Pedro Ribeiro
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  • #17
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    dando uma atualizada!!!

    a caixa de transferência levei em um mecânico que mexe com land rover aqui de Brasília pra uma avaliação, mas ta bem claro que é rolamento, só tenho que saber qual!!!

    acho q vou importar da Ashcroft o kit de rolamentos, retentores e juntas logo e trocar tudo e aproveitar e colocar a relaçao da disco e a tampa da Roverdrives

    Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2368.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2369.jpg

    o cambio ta perfeito, e so colocar o MTF da Honda, tava querendo colocar a válvula pra colocar um radiador de óleo, mas ta difícil de achar essa válvula a um preço razoável

    continuo desmontando pra mandar pra pintura, ta difícil tirar muitas fotos pois na maioria das vezes trabalho sozinho e a noite, ai ficar pegando a maquina com a mão toda suja é muito ruim

    mais fotos
    Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2423.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2424.jpg

    o chicote eletrico vou fazer uma revisão geral, ai ele ta quase completo, só falta a parte que vai pra traseira do jipe

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    dando uma atualizada!!!

    a caixa de transferência levei em um mecânico que mexe com land rover aqui de Brasília pra uma avaliação, mas ta bem claro que é rolamento, só tenho que saber qual!!!

    acho q vou importar da Ashcroft o kit de rolamentos, retentores e juntas logo e trocar tudo e aproveitar e colocar a relaçao da disco e a tampa da Roverdrives

    Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2368.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2369.jpg

    o cambio ta perfeito, e so colocar o MTF da Honda, tava querendo colocar a válvula pra colocar um radiador de óleo, mas ta difícil de achar essa válvula a um preço razoável

    continuo desmontando pra mandar pra pintura, ta difícil tirar muitas fotos pois na maioria das vezes trabalho sozinho e a noite, ai ficar pegando a maquina com a mão toda suja é muito ruim

    mais fotos
    Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2423.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2424.jpg

    o chicote eletrico vou fazer uma revisão geral, ai ele ta quase completo, só falta a parte que vai pra traseira do jipe

    Abraço, Pedro
    Pedro
    Parabens pela empreitada! um dia quero ter um espaço, tempo, conhecimento, maquinario para uns feitos desse! Parabens mesmo !

    E ai.. sera que vai sobrar peça na hr de montar tudo de volta? kkkkk brincadeira..boa sorte ai !

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    ... um dia quero ter um espaço, tempo, conhecimento, maquinario para uns feitos desse!
    Hehehe, no meu caso a minha esposa reclama muuuuito, porque na verdade eu não tenho o espaço (fica tudo "guardado" na varanda), não tenho tempo (faço no fim de semana ou de noite), não tenho as ferramentas (vou comprando conforme precisa) e nem o conhecimento (vamos sempre aprendendo alguma coisa)!

    Aí a patroa fica pirada, já tentei explicar pra ela que tirar a caixa de transferência é pra mim o equivalente a passar a tarde no shopping, mas ela não entende mesmo!!! kkkk

  • #20
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    obrigado Rubens!!!

    cara tem horas que da medo de nao conseguir montar tudo depois, mas é tranquilo e qualquer coisa eu olho na 90tinha

    os meus principais problemas sao tempo (tb so to conseguindo trabalhar a noite), e $$$$$$ pra fazer as melhorias que quero, espaço eu tenho e feramentas tenho que agradecer a meu pai que tem quase tudo que é nescessario pra esse job pois eu tenho poucas, o resto vou pegando emprestado em uma oficina de um conhecido!!!!

    Batiati, vamos trocando ideias ja que estamos juntos nessa empreitada, desistiu de passar o motor para 2.8???? e as rodas, conseguio medir a tala???

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Batiati, vamos trocando ideias ja que estamos juntos nessa empreitada, desistiu de passar o motor para 2.8???? e as rodas, conseguio medir a tala???
    Optei por deixar o bloco em 2.5 mesmo, preferi preservar a originalidade ... durante a montagem tive um baita susto com a turbina, depois eu atualizo o outro post ...

    As rodas, nesse fim de semana eu pego o carro de volta, agora sem falta eu desmonto a roda e vejo isso.
    A minha caixa tá vazando óleo, vou ter que descê-la pra trocar retentor e vou aproveitar pra dar uma revisada ...
    Abraços e bom trabalho!

  • #22
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    Hoje comprei as peças necessárias para passar o motor para 2.8!!!!

    Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2539.jpg

    Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2546.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2547.jpg
    kit de juntas superiores e juntas inferiores

    Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2541.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2542.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2543.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2550.jpg
    pistões, anéis e bielas

    Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2548.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2544.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2545.jpg
    virabrequim, retentores, bronzinas e arruela de encosto do comando de válvulas

    Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2552.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2554.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2555.jpg

    coletor de admissão e escape do 2.8 power stroke, coletor de escape com a base triangular para instalação PnP da turbina TGV e coletor de admissão com maior fluxo de ar!!!! os coletores comprei usados no ferro velho por um preço bemmm camarada (R$ 200,00 os dois)

    a turbina TGV consegui por um preço bom em SP uma com o conjunto rotativo novo montado em uma carcaça usada, com um ano de garantia, deve chegar semana que vem, se tudo chegar direitinho passo aqui o contato da loja para os interessados

    bom agora no motor só falta mandar o bloco pra retifica e mandar a BI para um bombista retrabalhar ela para a configuraçao da do 2.8 ai é so montar!!!!!

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #23
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    Vai ficar animal ...
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  • #24
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    Muito bacana o projeto Pedro.
    Parabéns aí pela empreitada. Tudo indica que a vtr nova vai ficar monstra.

    Quem sabe um dia a gente combina um rolê aki pela região? Não conheço muita coisa por aqui ainda mas arrisco alguma coisa. Só conheço os lugares mais afastados da capital, tipo chapada, pirenópolis... Mas acho que aki no entorno deve ter uns locais muito bacanas.

    Abraço!
    Pedro Knupp
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