x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 92

Hybrid View

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Fala Batiati!!

cara ainda to preparando a lataria pra pintura (a parte mais trabalhosa) o ombro fica destruído de tanto lixar, mas finalmente é a ultima parte grande da reforma que ainda falta

era pra ter terminado no final do ano, mas infelizmente imprevistos principalmente por causa dos correios me atrasaram bastante e agora to totalmente sem tempo, mas é isso ai devagar e sempre!!!!!

a 110 tava precisando de uma reforma a nível de deixar apenas no chassi, pensei em apenas arrumar o que tava precisando e ficar rodando com ela e fazendo as coisas aos poucos mas não daria certo, não ia ficar do jeito que eu quero

Abraço!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    mais fotos!!!

embreagem, cambio e caixa de transferência:

Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2245.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2872.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2874.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2875.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2876.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2878.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2879.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2883.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2885.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2887.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2889.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2890.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2897.jpg

to mandando bem resumidamente, quem tiver duvida, sugestão ou um comentário sobre alguma parte especifica é só falar!!!
    Pedro Ribeiro

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    mais

Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_2904.jpg

Carter da caixa de transferência DIY!!!!!

Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_3004.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_3005.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_3006.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_3008.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_3009.jpgAgora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_3010.jpg

aqui ela já soldada e instalada, couberam 2,9 litros de óleo agora na caixa!!! coloquei o 75W90 GL5, a solda não ficou aquela coisa linda mas já foi difícil achar alguém q solde alumínio imagina achar alguém que faça aquela escama de peixe

Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!-img_3039.jpg

agora a caixa deve trabalhar em uma temperatura próximo da ideal em qualquer situação, pretendo colocar um sensor pra monitorar, e tb estou bolando um esquema com válvula solenoide pra colocar um radiador para o óleo do cambio, a válvula só abre a uma temperatura pré determinada
    Pedro Ribeiro

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Pedro, uma sugestão:

Monte uma loja chamada Petcho4x4 e venda as barras de direção rígidas e esse carter da caixa! Com certeza eu serei seu primeiro cliente!

Usuário
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Oi Pedro

Agora que já "casou" a caixa com o motor 2.8, qual foi o volante usado? conseguiu usar o do Powerstroke? ou o volante acabou sendo o original do HSD 2.5?

Como tinha te dito quando instalei um PS 2.8 (com todo o conjunto de embreagem do PS 2.8 ) no meu Serie3 não consegui casar ele com a capa seca da R380.

Como futuramente tenho vontade de fazer essa transformação no meu Defender gosteria de saber qual é o "caminho das pedras"eheh!!

Abraço e parabens pelo trabalho!! tá ficando perfeito.

KKLO

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por KKLO Ver Post
    Oi Pedro

Agora que já "casou" a caixa com o motor 2.8, qual foi o volante usado? conseguiu usar o do Powerstroke? ou o volante acabou sendo o original do HSD 2.5?

Como tinha te dito quando instalei um PS 2.8 (com todo o conjunto de embreagem do PS 2.8 ) no meu Serie3 não consegui casar ele com a capa seca da R380.

Como futuramente tenho vontade de fazer essa transformação no meu Defender gosteria de saber qual é o "caminho das pedras"eheh!!

Abraço e parabens pelo trabalho!! tá ficando perfeito.

KKLO
    Fala KKLO,

cara não é que consegui casar o volante e o conjunto de embreagem do Powerstroke no cambio R380, ta funcionando certinho, inclusive to usando o cilindro mestre de embreagem da L200, a embreagem ta levinha levinha!!!

acredito que você não tenha conseguido pois eu acho que o cambio R380 saiu com caixas secas diferentes pra cada motor que foi usado nela, não sei se os motores 200tdi saíram com essa caixa algum ano, mas os TD5 saíram

tem certeza que era a R380 mesmo?? antes dela tinha a LT77

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro

Usuário
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Fala KKLO,

cara não é que consegui casar o volante e o conjunto de embreagem do Powerstroke no cambio R380, ta funcionando certinho, inclusive to usando o cilindro mestre de embreagem da L200, a embreagem ta levinha levinha!!!

acredito que você não tenha conseguido pois eu acho que o cambio R380 saiu com caixas secas diferentes pra cada motor que foi usado nela, não sei se os motores 200tdi saíram com essa caixa algum ano, mas os TD5 saíram

tem certeza que era a R380 mesmo?? antes dela tinha a LT77

Abraço, Pedro

Pedro

Então estás usando todo o conjunto de embragem da ranger 2.8? (disco /platô )beleza saber que é possível.
    Isso quer dizer que o volante (PS 2.8)tem o mesmo diametro do HSD 2.5 ? apenas muda a expessura. e isso?
    Quando comprei a capa seca (isso a uns10 anos)com o Donato da Land Center ele me vendeu como se fosse para o R380 !agora se o cara me enviou outra ,como sendo para o R380 não vou ter como saber. Por isso quando perguntastes se era possível usar esse conjunto (volante /embreagem) da ranger PS 2.8 eu acabei te dizendo que não dava!! Desculpa a informação errada ,mas era o que eu acreditava estar correta!! ehehe!!
    Sim sei da existência da Lt 77, depois veio a LT77s, eu inclusive quase comprei uma LT85 que vinha nos Santanas (Land's montados na espanha) diziam ser muito resitente mas um pouco barulhenta.

Abraço e continue com esse belo trabalho na 110

KKLO

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pedro, uma sugestão:

Monte uma loja chamada Petcho4x4 e venda as barras de direção rígidas e esse carter da caixa! Com certeza eu serei seu primeiro cliente!

Fala Batiati,

kkkkkkkkkkkkk Petcho4x4 ficou bacana.

mas falando serio, tanto a barra como o cárter são bem fáceis de fazer, a barra é só achar o torneiro pra fazer a rosca esquerda, o cárter compra uma chapa de 4mm de alumínio, recorta e vai moldando, bem tranquilo tb!!

eu acompanho seus trabalhos na Charrete e da pra ver que você é caprichoso, tira essas de letra, qualquer informação que precisar é só falar !!!!!!
    Pedro Ribeiro

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Olá Pedro, voce não teve problema de empeno durante a solda do carterzinho de óleo? vai usar junta mais grossa na montagem?

Parabens pelo trabalho exemplar e cuidado com o Jipão!

[...] Gostaria muito de fazer uma restauração completa como está fazendo, jogando todo o carro no chão e levantando tudo zeradinho, mas ficaria uns tres anos andando de bike eheh

Abração!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Pedro, voce não teve problema de empeno durante a solda do carterzinho de óleo? vai usar junta mais grossa na montagem?

Parabens pelo trabalho exemplar e cuidado com o Jipão!

[...] Gostaria muito de fazer uma restauração completa como está fazendo, jogando todo o carro no chão e levantando tudo zeradinho, mas ficaria uns tres anos andando de bike eheh

Abração!
    Fala Meccano, realmente ocorreu um pequeno empeno durante a solda mas consegui igualar prendendo uma folha de lixa 120 em um pedaço de vidro (superfície mais plana que eu tinha) e fui lixando, meia hora e algumas folhas de lixa depois consegui um superfície plana!!!

a junta usei liquida loctite 5699 cinza, por enquanto não apresentou vazamento, to monitorando.

realmente ficar sem carro é complicado, to me virando pegando carona com a família,

OBS: se prepara que daqui a pouco vou começar a encher seu saco pra me ajudar na restauração do interior e pra aprender a mexer com a fibra de vidro heheh !!!!!

Abraço
    Pedro Ribeiro

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    OBS: se prepara que daqui a pouco vou começar a encher seu saco pra me ajudar na restauração do interior e pra aprender a mexer com a fibra de vidro heheh !!!!!

Abraço[/QUOTE]

Pedro, escreva ou grite quando quiser, vai ser um prazer contribuir escrevendo uma página nesse belo livro!

Mecca

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Muito legal as fotos....saudade do tempo que eu morava em casa e tinha uma garagem enorme pra desmontar meus carros antigos. Gostei das ferramentas, coisa de profissional. Parabéns e continue nos enviando fotos da evolução da reforma.
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Casa De Retentores No Rj
      Por raphaelmacae no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/11/2012, 18:03
    2. Funilaria em casa
      Por Daniel Rohde no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/07/2010, 21:44
    3. Casa de lubrificação no ABC?
      Por danielgab no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0