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  • #1
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    Prezados amigos Foristas....

    Venho aqui compartilhar alegrias e preocupações com minha recente aquisição, para o desespero do meu mecânico que quase jogou a chave de rodas em mi, quanto troquei minha tríton 2013 pela disco4 2011.

    Inicialmente, antes de compra-la é claro, pesquisei aqui e em muitos outros lugares sobre a "bucha" e mesmo assim, como um verdadeiro ogro, resolvi encarar a fera e comprei a dita.

    Pois bem, nas 3 primeiras semanas, alegria.

    1ª viagem efetivamente programada, para Floripa, proximo a Ctba lotei o carro de tranqueiras, visto eu ser o único homem da casa e no meio de 4 mulheres (inclusive "a" dog)

    180km rodados, e PA... triangulo amarelo acende. AVARIA NA CAIXA DE CAMBIO e pimba, entra em modo de emergência....

    Isso pq eu estava a 120km/h com o piloto automático ligado, ou seja, não estava exigindo nada da maquina.

    Iniciei o ritual de liga e desliga e assim, sempre que rodava a mais de 110km/h, a infeliz da luz dava o ar da graça. Abaixo disso, a menina deslisava suavemente.

    Um detalhe importante. Eu estava abastecendo com Ipiranga. todavia, neste dia da viagem abasteci com BR....

    E assim foi a viagem até floripa. Pois bem, o detalhe do combustível, foi algo que já li neste tópico mesmo. Então pensei. essa porra ta batizada. Pensei isso pq na volta, logo depois de Bal. Camboriú, parei em um posto Ipiranga, e enchi o tanque de novo.

    Não é que a porra da luz naõ acendeu mais!!! Acelerei o que deu. 120 160 190 (tiros curtos) e a luz não ascendeu mais....

    pensei. que m é essa??

    Ainda baseado nos posts dos amigos foristas, levei ao meu mecanico de confiança ( o que quase me jogou a chave) e ele passou o scanner.

    Foi diagnosticados 2 erros um de triangulo vermelho que acende raramente, logo que o carro sai da inercia
    " pressão absoluta do coletor -correlação com o sensor A da pressao do turbo compressor - intermitente "P023D-22"
    " fluxo de recirculação dos gases do escape excessivo "p0402-22 (EGR acho eu)"

    E por ultimo 2 triangulos amerelos (esses o cambio entrou em modo de segurança) detalhe. sempre que entra estou andando bem de boa pra fazer média, geralmente entre 100 e 120km/h com piloto automatico ligado
    "pico de pressão na linha de combustivel" (esse apareceu durante essa 1 viagem até ue fiz a troca do filtro do combustível) e "dados de calibragem do sinal de rede no modulo de controle J2023-86 (esse apareceu dia 16/04)

    Assim, resolvi fazer uma limpeza no sistema de ar e combustível. Comprei filtros de ar novos, e um filtro de combustível novo.

    Fiz limpeza dos bicos e verificação na bomba de baixa, já que se fosse problema na bomba de alta,, estaria com uma bomba nas mãos...

    Por sorte, na troca dos filtros citados, fiz mais uma viagem de 4.000k e milagrosamente nenhuma luz acendeu...

    Ufa que alivio... pois finalmente a penteadeira não acendeu mais...

    que nada...ledo engano

    dia 16/04 agora, indo a Paranaguá, a maldita da luz amarela acendeu novamente, e da lhe modo de emergência...

    1 x na ida e 2x na volta. Sempre quando ando de boa e com o piloto automático ligado...

    Na 3 parada, resolvi acelerar o que dava e detalhe. A luz não ascendeu mais.

    Nesta abastecida, estava com Shell...

    Agora faço minha considerações, principalmente em respeito aos amigos que postam os problemas e nunca mais voltam para dizer se o seu problema fora resolvido ou não, já que nossas viaturas é o terror dos mecânicos...

    Trocando uma ideia com o Italo, membro deste distinto grupo, ele me passou dicas importantes, que cobrei dos mecânicos e deram certo tal como uma limpeza completa no sistema de combustível (limpar tanque e trocar filtros (ar inclusive) e bicos para sanar as questões que podem envolver a bomba de baixa, pois se ela trabalhar sobrecarregada com filtros entupidos, os problemas serão recorrentes.

    Quanto da troca de filtro de ar e combustível, os problemas praticamente sumiram referente aos picos de pressão na linha de combustível, ou seja filtro entupido, já que tenho o péssimo habito de andar até o talo da reserva (já mudei meus hábitos. agora com 1/4 já abasteço). Ou seja, nada de deixar chegar no limite do limite (já andei 80km depois que o comp de bordo zerou o km de autonomia). Isso faz com que toda a sujeira e água do tanque vá para o filtro e acaba com sua viagem, alegria e tesão pela viatura.


    Assim, a cada 10.000 na revisão, troque TODOS os filtros, ar, óleo e combustível. não fica caro se vc pensar que pode levar seu motor pra vala e gastar baratos 40.000 pra arrumar.

    Esse carro em hipótese alguma aceita desaforo. Nada de gambiarra. Compre peças novas....

    Fazendo a limpeza e as trocas citadas, o problema na linha de combustível acabou... pelo menos para mim.

    Agora vou focar na EGR, que pode estar sobrecarregando ou dando erros nos sensores de tomada de ar da turbina ou desequilibrando os sensores de pressão da caixa de cambio, pois com a EGR entupida, o carro fica "gordo" demora a deslanchar, anda manca ou xoxa acima de 3.000rpm e o consumo sobe. Ela chegou a fazer 4,2 na cidade (ai não dá né!)

    ja agendei a manutenção em questão, sem que a cabina tenha que ser tirada (ha diversos videos no youtube sobre a troca da EGR na disco).

    Não obstante, dei inicio a um projeto aqui no sul do brasil para trazer peças para carros americanos e europeus para o brasil, por via de m importador muito amigo a mais de 20 anos.

    Assim estou trazendo minhas próprias peças por via deste amigo, que as traz com garantia e procedência, seja da Europa, seja dos EUA....

    Se os amigos foristas quiserem trocar uma ideia, ou mesmo saber cotação de peças pras suas viaturas, não deixe de me chamar, Ok.

    mandem email americaeurodistribuidora@gmail.com

    Aguardo comentário dos amigos foristas

    Volto aqui depois para postar a questão da EGR aos amigos.

    Abraços

    Eduardo Amaral
    4X4 Brasil Razão: Solicitação de usuário autor do post.
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por eduamaral Ver Post
    ... Venho aqui compartilhar alegrias e preocupações com minha recente aquisição ... troquei minha tríton 2013 pela disco4 2011 ...
    Prezado eduamaral ...
    Bom dia.

    Primeiramente, desejo ao amigo sorte e felicidades com a nova viatura ... obrigado pelo detalhado relato, e por se disponibilizar para compartilhar mais experiências conosco ... é uma pena que esse tópico aqui foi frequentado por muitos confrades que, infelizmente, não contribuíram com nada, apenas postando aqui seu problema e, depois, simplesmente sumiram, jamais retornando para nos dar qualquer "feedback" ... infelizmente, o site "fervilha" de casos assim, de pessoas que acessam o site sem pensar em compartilhar, mas, apenas expor seus problemas e absorver experiências dos outros ... alguns até abrem tópicos novos sobre assuntos já intensivamente discutidos em outros tópicos e, depois, também desaparecem, sem ao menos agradecer os foristas que se preocuparam com o seu problema e, generosamente, doaram seu precioso tempo tentando ajudá-los com suas opiniões ...

    Quanto ao seu comentário, não entendi uma coisa ... no rodapé do comentário aparece “Pajero Full 3.2” com sendo uma de suas 3 viaturas, enquanto que a Disco4 2011 não está inserida neste rol de viaturas ... pela análise de seus 18 posts, até agora, não vi nenhuma citação ao seu Pajero Full ...

    Diante do exposto, pergunto-lhe:

    Você ainda está com o Pajero Full? ... caso positivo, gostaria de saber qual o ano dele, há quanto tempo está (ou esteve) com ele, e qual sua experiência (positiva, ou negativa) com esse veículo ... de agora em diante, vai ser interessante acompanhar a experiência do amigo com sua mais recente aquisição (Disco4 2011), inclusive, para termos um parâmetro de comparação entre ambas as viaturas em termos de custo x benefício ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
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  • #3
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    Prezado Enasor, boa noite...

    quanto ao seu questionamento, havia esquecido de colocar a viatura na assinatura...

    Ja a atualizei, mas informo que tive que passar a viatura para frente....cansei de gastar $$$ nela rsrsrs


    DE qualquer forma, compartilho com os Confrades, todas as experiências que tive com a minha DS4 e claro, com a boa informação de que finalmente encontrei os defeitos que atormentam a tantos aqui e claro, soluções....

    Sobre o problema do modo de emergência, não fora nenhum problema de cambio mesmo. No meu caso foi um problema na EGR do lado direito (motor 2.7) que apresentava falha na leitura por obstrução (sujeira de diesel ruim)

    Assim, as dos amigos, pelo código de erro, vcs ja saberão o que pode ser....

    Não obstante, até eu descobrir onde eram as peças que esse maldito erro apontava e que deixava o painel feito uma penteadeira de puta, tive que pagar R$ 1.000 por um diagnostico em um programa SDD. O programa realmente é o capeta e diz qual peça esta falhando, o porque falha e como a consertar...

    Vale apena gastar e pagar esse diagnostico (se for fora de concessionária é esse o preço. Dentro da concessionária é mais caro ainda. Todavia, pouquÃ*ssimos mecânicos tem esse acesso. Aqui em Ctba, que eu saiba somente um tem, mas meu mecânico não passa o contato, nem sob tortura.

    Mesmo assim, face a confiança que tenho no mecânico, resolvi pagar, e valeu o custo. Esse mesmo programa, apontou todos os refeitos que o carro ja teve, desde o ultimo reset na revenda. coisa de louco. ele localizou o defeito da Wastgate da turbina, mas por orientação do mecânico, fora sugerido uma descarbonização da mesma, face o custo de uma troca por uma recuperada. Informou qual e EGR estava com defeito (ja que temos duas) e como o defeito poderia ser corrigido.

    Assim, para tentarmos consertar sem gastar um bitrem de dinheiro para a troca, meu mecânico fez a descarbonização da EGR com limpador da WURTH de uso profissional. Prezados o produto e forte.

    Foram 4 tubos de spray que deixaram a ERG NOVA. Detalhe. Não foi preciso retirar a carroceria.

    Assim, se alguém estiver com a carroceria erguida. aproveite, tire a sua EGR, faça a limpeza quÃ*mica nela. Tente testar com a carroceria erguida ainda.

    Se a EGR já estiver estragada ou com a haste interna marcada (ranhuras, micro fissuras ou dano mecânico qualquer, perdeu, pode trocar que a limpeza não vai ajudar, visto que o CPU entende que ela tem que trabalhar em uma frequência perfeita. Qualquer variação nesta frequência de trabalho, ela te deixa no modo de emergência.

    Detalhe importantÃ*ssimo. TODAS AS REVISÕES DEVEM TROCAR FILTRO DE COMBUSTÃVEL E DE ÓLEO, pois esses dois levam ao modo de emergência e também ao desempenho limitado.

    Para o caso da EGR o codigo de erro era o P0490-00 (MODO DE EMERGENCIA)

    Para o caso da Turbina (wastgate) o erro que registra é o P0230-22 Pressão absoluta do coletor correlação com o sensor A da pressão do turbo

    Neste caso, podem trocar a turbina e não gastem $$$ para busca alguma entidade divida para consertar a viatura.

    Assim depois de 3 elevações da carroceria, e mais de muitos reais em manutenção, ja perto dos 190.000km, mandei a viatura para a frente....(já que não troquei a EGR e a turbina e gastei mais em diagnostico do que em reparos)

    Recentemente, já estava apresentando avaria no compressor, teria que substituir as buchas inferiores dianteiras, mais a troca do turbo por um recondicionado e mão de obra, resolvi não gastar mais.

    Mas buscando ajudar quem ta disposto a gastar, peças novas e com qualidade, busquem no EBAY.

    EGR que aqui custa R$6000 cada, vc consegue o par por R$1000 com garantia de 3 anos (sinal que a peça é boa)

    Compressor que usado custa por volta de R$ 4.000,00 no ML, um novo marca AMK, o melhor que existe, vc compra por R$ 1.100,00 com 3 anos de garantia

    Turbo novo por R$ 5.000,00 face os R$ 18.000,00 aqui.

    Então amigos, achei melhor repassa-la a módicos 85k a ter que gastar mais 10/15k sem qualquer tipo de beneficio com isso.

    Quem sabe futuramente em busque uma 2015 ou próxima a isso, ja que o carro realmente NÃO TEM PARAMETROS.


    Espero ter auxiliado aos confrades com o resultado de minha peregrinação e possa ajuda-los me busca do problema

    Abraço a todos, ja que estou no time Nissan agora... rssrs









    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado eduamaral ...
    Bom dia.

    Primeiramente, desejo ao amigo sorte e felicidades com a nova viatura ... obrigado pelo detalhado relato, e por se disponibilizar para compartilhar mais experiências conosco ... é uma pena que esse tópico aqui foi frequentado por muitos confrades que, infelizmente, não contribuÃ*ram com nada, apenas postando aqui seu problema e, depois, simplesmente sumiram, jamais retornando para nos dar qualquer "feedback" ... infelizmente, o site "fervilha" de casos assim, de pessoas que acessam o site sem pensar em compartilhar, mas, apenas expor seus problemas e absorver experiências dos outros ... alguns até abrem tópicos novos sobre assuntos já intensivamente discutidos em outros tópicos e, depois, também desaparecem, sem ao menos agradecer os foristas que se preocuparam com o seu problema e, generosamente, doaram seu precioso tempo tentando ajudá-los com suas opiniões ...

    Quanto ao seu comentário, não entendi uma coisa ... no rodapé do comentário aparece “Pajero Full 3.2” com sendo uma de suas 3 viaturas, enquanto que a Disco4 2011 não está inserida neste rol de viaturas ... pela análise de seus 18 posts, até agora, não vi nenhuma citação ao seu Pajero Full ...

    Diante do exposto, pergunto-lhe:

    Você ainda está com o Pajero Full? ... caso positivo, gostaria de saber qual o ano dele, há quanto tempo está (ou esteve) com ele, e qual sua experiência (positiva, ou negativa) com esse veÃ*culo ... de agora em diante, vai ser interessante acompanhar a experiência do amigo com sua mais recente aquisição (Disco4 2011), inclusive, para termos um parâmetro de comparação entre ambas as viaturas em termos de custo x benefÃ*cio ...

    Forte abraço.
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
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  • #4
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    Prezado Neto, vc resolveu o problema? Chegou a ajuizar alguma ação contra a Land rover? Minha Disco 4 está com 55.000 e teve o mesmo problema

    Citação Postado originalmente por neto oliveira Ver Post
    Olá a todos, venho aqui compartilhar com voces oque vem acontecendo com minha DISCO4.
    A mais ou menos 1 ano e meio, por volta dos 30mil km vem acendendo triangulo de advertencia amarelo no painel e a mensagem
    "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado" o carro entra em modo de proteção e só tem força p/ andar em linha reta em baixa velocidade, se desligar o carro e ligar novamente volta ao normal por alguns instantes ou tempo indeterminado...
    Hoje é a oitava vez que o carro vai p/ concessionariá de guincho, lá os mecanicos chefe da oficina nao sabem o que fazem mais, no começo era o modulo que estava perdendo a configuração, mas da ultima vez em meados novembro do ano passado, foi efetuada a troca do mesmo 1 mes sem carro p/ chegar a peça da inglaterra.
    E hoje cedo p/ variar novamente apresentou o problema, o pior de tudo é que o carro acabou a garantia em dezembro e mesmo tendo todas as reclamações arquivadas no land rover assistance, hoje o atendente me disse que nao podem mais fazer nada pois acabou a garantia!!! Como que o carro vem apresentando um problema cronico a 1 ano e meio agora acaba a garantia e a landrover tiram o time de campo?
    Imaginem a minha frustação, a minha unica chance agora é o chefe da ofinica da intercar land rover em campinas que ta tentando resolver p/ mim pois ele vem acompanhando o caso.

    E pesquisando lá fora no disco3.uk tem um monte de DISCO4 com esse problema sem solução, reprograma o modulo aparentemente vira e meche volta o defeito...

    Aqui no brasil, vi uma reclamação de um proprietario que alega que sua DISCO4 apresenta o mesmo problema desde os 1500km.... ainda sem solução.

    Eu adoro esse carro(adorava!), pois nao existe mais confiança e nem segurança para ser proprietario de um carro SUV deste...

    Continua..........

  • #5
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    amigos, comprei uma disco4 e tive o mesmo problema. Li o post, fui no mecanico, e pelo scanner pode realmente ser a bateria que já tem mais de 3 anos. Em conversa com um amigo dono de concessionaria land ele confirmou que a bateria sempre precisa estar zerada. Aproveitei pra trocar todos filtros, oleo. Volto em breve para dizer se resolveu. abraco

  • #6
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    Alguém poderia me informar se este tipo de "avaria" também ocorre na Range Rover Sport?... afinal a mecânica é praticamente a mesma da Disco 4.

  • #7
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    Motor 2.7 é dif dos 3.0 Tem que ver qual o seu motor

    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Alguém poderia me informar se este tipo de "avaria" também ocorre na Range Rover Sport?... afinal a mecânica é praticamente a mesma da Disco 4.
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
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  • #8
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    amigos, após muito custo e pesquisa, creio que resolvi o problema.
    "Desempenho limitado" = modo segurança do veículo, que permite deslocamento sem forçar motor. As causas dele são inúmeras.
    No meu caso, após passar o scanner, apareceu falha P006A, diferença de pressao entrada de ar após o filtro e na entrada do motor (após turbinas e intercooler). Poderia ser um monte de coisas, mas o comum é filtro ar entupido, sujeira no sensor, mangueiras desconectadas ou com vasao, tampa de válvula quebrada. Estes sao os mais comuns. No meu caso, foi a tampa de valvula, uma quebra bastante comum na Disco4. Espero que resolva agora. Valor do reparo R$ 4000 a peca, R$ 600 mao de obra, R$ 700 diagnóstico na concessionaria

  • #9
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    Alemão, veja a mangueira do intercooler. Ela costuma a rasgar. Veja se não esta encharcada de óleo...




    Citação Postado originalmente por alemaodoparcao Ver Post
    amigos, após muito custo e pesquisa, creio que resolvi o problema.
    "Desempenho limitado" = modo segurança do veículo, que permite deslocamento sem forçar motor. As causas dele são inúmeras.
    No meu caso, após passar o scanner, apareceu falha P006A, diferença de pressao entrada de ar após o filtro e na entrada do motor (após turbinas e intercooler). Poderia ser um monte de coisas, mas o comum é filtro ar entupido, sujeira no sensor, mangueiras desconectadas ou com vasao, tampa de válvula quebrada. Estes sao os mais comuns. No meu caso, foi a tampa de valvula, uma quebra bastante comum na Disco4. Espero que resolva agora. Valor do reparo R$ 4000 a peca, R$ 600 mao de obra, R$ 700 diagnóstico na concessionaria
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por eduamaral Ver Post
    Prezado Enasor, boa noite...Bom dia amigo a questão de importar peças no eBay! Como fica os impostos quando chega aqui! Meu zap e 062991022576 c poder da umas dicas agradeço amigo
    Como fazer compras no eBay? Os impostos sai autos quando chega aqui
    4X4 Brasil

  • #11
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    Quase comprei uma Disco 4. tenho amigos que amam e naturalmente os que odeiam, estes em maior número. Mas o receio de enfrentar o desconhecido fez com que eu me mantivesse na mitsubishi. Este carro é lindo, interior e top. Se pudesse, compraria zero, e usar o período de garantia. Usado tem que estar num nível de desvalorização que compense os investimentos em manutenção. Mas que o carro é encantador, baixo nível de ruídos, seguro, anda muito, isso é inegável.
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  • #12
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    A minha LR 4S com 93 mil KM apresentou esse defeito. Levei no Cristiano aqui no Rio de Janeiro e ele depois de passar o scaner informo que o problema foi em decorrência de falta de combustível. Perguntou se eu estava na reserva e eu confirmei. Explicaçáo dada: tanque na reserva, solicitei mais potência do motor , fazendo uma rápida manobra para troca de pista. Consequência, por uma fração de tempo, a bomba principal não puxou combustível. A partir disso, não deixo entrar na reserva. Náo tive mais problemas. Fica a dica.
    Citação Postado originalmente por Loreão Ver Post
    Quase comprei uma Disco 4. tenho amigos que amam e naturalmente os que odeiam, estes em maior número. Mas o receio de enfrentar o desconhecido fez com que eu me mantivesse na mitsubishi. Este carro é lindo, interior e top. Se pudesse, compraria zero, e usar o período de garantia. Usado tem que estar num nível de desvalorização que compense os investimentos em manutenção. Mas que o carro é encantador, baixo nível de ruídos, seguro, anda muito, isso é inegável.

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