x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Caros colegas do Fórum,

    Estou passando pelo mesmo sufoco.... minha D4 SE 2.7 TDV6 2010 estava maravilhosamente bem até cerca de um mês.... estou com ela a um ano, e até então, era só alegria...
    Começou com a luz da injeção acendendo intermitentemente, e depois passando mais tempo acesa do que apagada. Encaminhei o veículo à Nação Auto Import, que é uma das oficinas especializadas em LR aqui em Brasília. Lá chegando, tive um tratamento digno de CCS (em todos os $entido$$), e ganhei um curso relâmpago sobre motores LR do dono da oficina, que me ensinou como tentar uma descarbonização da EGR utilizando Car80....e que aquilo deveria inicialmente resolver o problema. A única ressalva do atendimento, foi que na saída, me foi cobrada a "consulta" e o escaneamento, e essa cobrança em momento algum foi mencionada pela pessoa que me recepcionou e me encaminhou na oficina; mas achei justo o pagamento visto o tempo que me foi dispensado, e as orientações que me foram passadas.
    Chegando em casa, efetuei os procedimentos, e para minha surpresa, a maldita luz de injeção havia se apagado...mas como diz o ditado.... "alegria de pobre...." pois pouco tempo depois ela voltaria a me assombrar.... más como também havia sido orientado pelo Gregório (dono da Nação AE), o procedimento poderia necessitar ser repetido mais algumas vezes, até que a limpeza da EGR se fizesse por completo; e assim o fiz pela segunda e terceira vez... infelizmente sem sucesso...
    Para aumentar meu pânico, agora, além da famigerada luz de injeção, eu me deparava com outro temido problema... o aviso de "DESEMPENHO LIMITADO"..... meu coração gelou....pensei no filtro de combustível, pois assim que comprei o carro, passei por isso, mas a troca rápida do filtro eliminou o aviso quase imediatamente... só que não desta vez! e para piorar, percebi que o alerta se acende sempre que o giro do motor passa da casa dos 2000 rpm, ou seja, na faixa de ação do turbo...o que tem aumentado ainda mais meu pavor.. rapidamente encaminhei o carro para a LAND TECH, que é a outra especializada LR da qual tenho informação aqui no DF, e com quem já havia feito pequenos serviços. Chegando lá, um dos donos da oficina me atendeu, e ao escanear o veículo, me informou que o problema seria possivelmente com a mangueira que liga o turbo ao cooler, e que meu filtro de ar já estava ruim e deveria ser trocado. Ao retirar a referida mangueira, pude observar que a mesma já havia passado por uma emenda (muito bem feita por sinal), pois colocaram um tubo de aço dentro da mesma, vulcanizaram com algum elemento selante poderoso, e prenderam as extremidades com grandes abraçadeiras... mas por via das dúvidas, optei por colocar uma nova, original... e para minha tristeza, foi só sair da oficina que o problema voltou a aparecer... ou seja, gastei quase 1000 reais e não tive meu problema resolvido. Retornei de imediato à LAND TECH, e o que escutei foi algo tipo... "agora tem que deixar o carro aqui, para desmontar as EGRs e ver se dá pra limpar"... ou seja, depois de pagar, ainda tenho que tomar outra facada sem saber se vão resolver o problema... Meu receio é que seja problema na turbina, pois essas duas oficinas tem a mesma "mania" das CCS...eles não resolvem o problema consertando o defeito...eles simplesmente trocam a peça sem pestanejar; e não foi assim que aprendi o pouco que sei de mecânica...
    Sinceramente já não sei mais o que fazer....
    Abraços a Todos do Fórum!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/05/2018
    Local
    salvador/BA
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde tenho uma Discovery 4 3.0 V6 diesel 2011 apareceu com o mesmo problema iguai o seu, resolvi levar em uma oficina Land Word especializada em Land Rover aqui em Salvador e chegando la fiz troca de oleo do motor, filtro de oleo, filtro de ar filtro de combustivel e filtro do ar condicionado,e relatei o problema que tinha acontecido DESEMPENHO LIMITADO, o mecanico disse pode limpar o tanque de combustivel, e ai retirou o tanque limpou todo e o filtro da bomba injetora, que fica dentro do tanque de combustivel estava completamente sujo, limpou todo colocou no lugar e resolvido, o problema foi sanado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    656
    Agradecimentos: 9
    Estava em dúvida entre uma Toyota SW4 e uma Disco 4 SE, depois de ler TODOS os posts deste tópico, já fiz minha escolha.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/09/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Romeu Chiappetta Neto;2312550]Ola Amigos tenho uma land rover discovery 4 2010 e de uma semana pra ca comecou a aparecer no painel as mensagens "avaria na caixa de velocidade" e "desempenho limitado"o carro baixa velocidade perde forca , ai voce desliga e liga o carro ele volta ao normal e depois volta a dar o erro , levei na land rover passaram o aparelho e deu a mensagem "pressao na regua/sistema de combustivel -demasiado baixa , na Autorizada pediram que trocasse o filtro de combustivel , na outra loja trocaram o filtro de ar , no motor e fizeram uma limpesa na mangueiras do motor pois segundo o mecanico estavam sujas de oleo e ele nao achava que seria bomba de alta nem a bomba de baixa , estou em panico pois ate aonde me informei nao e um diagnostico facil de ser fechado , acho que aqui no forum posso ter uma ajuda de como resolver ....
    Citar mensagem em conjunto com outras.
    pressao na regua/sistema de combustivel-demasiado baixa discovery 4
    Romeu Chiappetta Neto disse:
    Hoje 23:17
    Amigos em 2015 na época troquei a bomba de alta 2 bicos e o problema acabou , agora após colocar um filtro desses paralelos ,começou tudo de novo ,coloquei outro filtro paralelo e melhorou mais ainda está dando problema,menos que o anterior ,vou colocar um original e ver como vai reagir! Agora não é possível uma bomba de alta dar o mesmo problema em menos de 2 anos? A saga continua....... desculpe a demora no retorno

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/08/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimento: 1

    Red face SOLVED !! avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado

    boa noite senhores,

    Meu primeiro post aqui no fórum. EU não sou dono de uma discovery AINDA mas é um carro que estou namorando muito. Algum tempo atrás o meu sonho era de ter a Range Rover Sport mas lendo muitos relatos aqui no grupo ultimamente estou tendendo muito para a Discovery. Tenho uma SW4 2008 que gosto muito e viajo bastante nela mas após dirigir uma RR sport 2008 estou convencido que o meu próximo carro será uma Land Rover.
    É tanto o meu interesse por esse carro que já comecei a pesquisar por problemas mais comuns no carro e foi assim que cheguei a este tópico.

    Bom senhores, não sei se alguém já solucionou esse problema definitivamente mas ENCONTREI NUM FÓRUM GRINGO O QUE PARECE SER A CAUSA REAL DO TAL ERRO DE AVARIA NA CAIXA DE VELOCIDADE, DESEMPENHO LIMITADO.

    o problema ocorre devido a uma pequena RACHADURA NO COLETOR DE ADMISSÃO DO LADO DIREITO DO MOTOR.

    Pelos relatos no fórum muitos proprietários das DISCO e RR no Reino Unido que tiveram esse erro haviam substituído sensores MAF, atuador da turbina, mangotes do intercooler, trocaram filtros e outras coisas mas só resolviam o problema temporariamente pois com tempo reaparecia principalmente ao chegar nos 3000 rpm.

    A solução definitiva é a substituição do coletor de admissão que também serve como TAMPA DE VÀLVULAS nesse motor.

    Aqui está o coletor de admissão que apresenta uma rachadura quase que imperceptível.
    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-input-manifold.jpg


    segue o link do forum.

    DISCO3.CO.UK - View topic - Restricted Performance

    Espero ter ajudado e logo logo espero ser mais um proprietário desse carro que tudo mundo elogia tanto.
    Se alguém se beneficiar dessa dica por gentileza dê um feedback aqui no fórum para ajudar outros foristas.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/08/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Fuçando mais um pouco descobri que na realidade trata-se de um problema muito comum e que as vezes quando a rachadura é pequena ainda não dá erro na ECU/ painel mas pode deteriorar o consumo do carro e a eficiência do motor. Portanto é aconselhável que todos os donos das DISCO, RR sport e Jaguar verifiquem seus motores de vez em quando quanto a presença dessas rachaduras nos coletores de admissão que são de plastico e racham em decorrência do calor e da pressão da turbina.
    seguem mais fotos sobre essa rachadura..

    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-manifold-crack.jpg

    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-rachadura-coletor.jpg rachaduras nos 2 coletores. direita e esquerda. percebam as moedas inseridas nas rachaduras.

    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-rachadura-interna.jpg


    esse daqui decidiu colar o coletor com cola e segundo ele, ficou ótimo.
    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-crack-glue.jpg

    o link dessas fotos.

    3 litre inlet manifold crack problems


    espero feedbacks. grato!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/08/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    A nota técnica da Land Rover sobre o problema...

    600423.pdf - DocDroid

  • #8
    Usuário Avatar de paulo henrique amorim
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    57
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Acabei de adquirir uma Disco 4 2011 e para minha tristeza apareceu a msg DESEMPENHO LIMITADO. Fui à oficina e o defeito no escâner é com código de perda de pressão P023D - pressão absoluta no coletor - correlação com sensor A da pressão do turbo compressor/supercompressr. Ocorre a falha quando forço o carro . Perde a força na arrancada. Gostaria de saber se alguém já passou por esse mesmo problema. Abraço a todos .
    PAULO HENRIQUE AMORIM

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Benguela/OUTRO PAÍS
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, adoro este carro, tem uma pessoa que está a vender um Lr4 a gasolina. Ele diz que tem um problema de caixa de velocidade o carro tem 70.000 km. Já estive a ler as vossas mensagens . Ele diz que o carro está limitado e só vai até aos 120km/h ele disse que o carro precisa de uma caixa de velocidade . 😊😊 ou será que nas trocar essas tampas e recarga bateria

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Camacan/BA
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Concerto

    Boa noite galera, depois de ler esse forum, e passar pela mesma dificuldade de vcs, venho dizer que consegui achar o problema do carro, sou da bahia e achei um mecanico no ES, ele achou o defeito. Para nao ficar grande de mais, vou deixar meu numero aqui de wahtsap, se alguem precisar, pode entrar em contato comigo. 73981406297
    Forte abraco galera!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Grande Italo... a limpeza que falamos pelo Whats deu certo... agora vou focar na EGR kkkkkkkkkkkkkkk OBrigado amigo

    Citação Postado originalmente por ItaloMenezes Ver Post
    Boa noite galera, depois de ler esse forum, e passar pela mesma dificuldade de vcs, venho dizer que consegui achar o problema do carro, sou da bahia e achei um mecanico no ES, ele achou o defeito. Para nao ficar grande de mais, vou deixar meu numero aqui de wahtsap, se alguem precisar, pode entrar em contato comigo. 73981406297
    Forte abraco galera!
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
    Pajero Full 3.2
    Frontier 4x4 190cv

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/06/2018
    Local
    Maricá/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, sou novo no fórum e é a primeira vez que tenho uma nave desse porte (Discovery 4 HSE 2011), meu carro anterior era um Tiguan 2014 (VW),muito bom, mas não é possível fazer uma comparação. Para não fugir do tema quero deixar registrado que na segunda, voltando de viagem carro apresentou a tão temida mensagem: desempenho limitado e o triangulo vermelho. Li todos oa posts deste renomado fórum e um em especial me chamou a atenção, não lembro o nome do amigo, mas o que me deixou intrigado foi que apesar de não ter passado pelo problema ele indicou uma pesquisa sobre o tema em inglês no google e para minha surpresa fui encaminhado para o youtube , onde o video postado falava sobre a limpeza dos sensores do filtro de ar. Segui o procedimento passo a passo e o problema foi resolvido. Não sou mecânico, mas desde o dia que peguei esse carro comecei a me interessar pelo tema. Aluguei por três horas um elevador em uma oficina, usei as ferramentas e troquei óleo e filtros de ar, óleo e combustível com o maior carinho. Fica a minha contribuição.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery II(2004) "agua entrando pelas portas"
      Por Claudio Gariani no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/04/2014, 16:13
    2. Melhor desempenho com "GNV"!
      Por Zepi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/12/2013, 11:02
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 04/06/2009, 18:07
    5. Retomada De Velocidade / Desempenho Do Troller
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2008, 08:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade