x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0

Ótima ideia e muito bem executada, pra variar, essa das argolas de fixação!

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9

Fiz o desmonte da bomba de agua, o dono anterior não sabia dizer ao certo e... era mesmo bomba com rotor de plástico!

Peça desmontada original com rotor plástico.

Estava em ótimo estado, sem rachaduras como novo, no entanto troquei por uma bomba com rotor metálico Airtex.

a marca Airtex é a marca genuina dos motores 300 TDI e acho que nos TD5 tambem feitos na Europa. aqui no Brasil, a original é da MWM

com rotor feito de PLÀSTICO!

a Airtex custou 185 contos [com a junta] na Getsetparts com o Airton. preço bom...

.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

No embalo da revisão troquei tambem a bomba primaria de combustível. Na proporção da mão de obra

necessária para a troca, já que troquei tambem o alternador, a bomba dagua e todas as mangueiras, o

relativo baixo custo da peça, acabei colocando uma bomba de combustível MWM novinha.

Em pouco menos de quatro anos nossa 110 incluindo ai a troca dos semi eixos e tulipas, um radiador

de ar quente encomendado especial em latão, feita a troca do reparo da caixa de direção e outros pixulecos,

devo ter gasto uns seis mil reais, bem razoavel até.

Mas certamente a manutenção e o uso correto do carro feito pelo dono anterior ajuda a explicar o baixo custo

relativo de um carro tido como de manutenção dispendiosa. o cara pelo jeito era pior que eu hihihi!

4X4 Brasil

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Salve salve Meccano!!

Cara, fico impressionado com seu cuidado e capricho nos serviços que faz, bem como nas fotos que tira dos serviços!
    Poxa! até a Iluminação é pensada na hora de tirar a foto! limpeza das peças.. rsrsrs

Sonho em um dia ter minha oficina e conseguir registrar tudo tão bem assim! rsrsrs.. dá outra cara ao tópico!

...

Gostei das argolas para fixação da carga!

...

Segundo li nos foruns gringos, a marca que fabrica a bomba dágua original para o motor td5 é a QH ("Quinton Hazell").
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-007.jpg

Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Meccano,

Seis mil reais em varias coisas que vc ja fez, em 4 anos é bom o valor, algo em R$ 125,00 por mes.. é muita mais barato que consulta de pscicologo..rs

Mas esse preço, acredito eu seja somente de peças.. a sua mao de obra é vale ouro..rs. Se mandasse fazer todo esse serviço em oficina especializada esses 6mil provavelmente virariam 12 mil, e sem a qualidade Meccano de ser..rs

abraços

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Meccano,

Seis mil reais em varias coisas que vc ja fez, em 4 anos é bom o valor, algo em R$ 125,00 por mes.. é muita mais barato que consulta de pscicologo..rs

Mas esse preço, acredito eu seja somente de peças.. a sua mao de obra é vale ouro..rs. Se mandasse fazer todo esse serviço em oficina especializada esses 6mil provavelmente virariam 12 mil, e sem a qualidade Meccano de ser..rs

abraços
    X2!
    É isso mesmo que o Rubens falou!

Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Olá amigos! depois de um ano e meio com o alternador novinho esquecido na caixa e eu sem tempo para monta-lo no meu ritmo:

lento e colado no manual de serviço hehehe , isso não é preciosismo não! eu só quero ter certeza do procedimento correto

para não fazer merda. Assim pedi ao Carlinhos que tem oficina aqui no Limão em SP fazer o serviço.

esse Denso é plug in play! sem troca de polia.

sai esse M Marelli, muito bom, véinho de guerra e ainda original!! mas já com chiado nos rolamentos, que dizem as lendas são

subdimensionados para as correias 7PK...

o novo alternador não ter esse defletor de calor do MM

o valente MMarelli depois de 16 anos de serviço, agora´´reformado´´fica na reserva da nossa unidade.

alternador montado! OBA! agora acabou aquela aceleradinha básica na liturgia diaria ao dar a partida no motor

assim fazer apagar a luz do alternador no painel.

falta dar um tapa e melhorar esse isolamento, claro que é desculpa pra ficar mexendo na joça...

Essa 7PK [sete canais na polia...] 1595 é um culímetro maior, estressando menos os rolamentos do conjunto.

[está qui no vasto alfarrabio do forum]

Trocamos tambem a correia do ar condicionado.

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Meccano,
    a minha dica é adaptar o velho heat shield no alternador novo.
    O alternador sofre muito com o calor naquela posição, principalmente o regulador de tensão que está mais exposto!
    Eu fiz um heat shield caseiro com uma chapa de alumínio para o meu alternador BOSCH!
    Ficou feio mais acho que está ajudando ! KKKKKKK
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Meccano,
    a minha dica é adaptar o velho heat shield no alternador novo.
    O alternador sofre muito com o calor naquela posição, principalmente o regulador de tensão que está mais exposto!
    Eu fiz um heat shield caseiro com uma chapa de alumínio para o meu alternador BOSCH!
    Ficou feio mais acho que está ajudando ! KKKKKKK

Olá Nelson, tudo bom? vou fazer uma proteção sim, até porque a parte trazeira do Denso é plástico e os fios tambem

ficam bastante expostos ao calor intenso do escape...

Sua dica em adaptar o velho heat shield do MM nesse Denso é ótima! vou nessa claro!

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

O Jed pediu uma foto da bomba MWM de combustível.

Grande abraço man!

...trocamos tambem essa mangueira de respiro do bloco.

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Meccano, ótimo serviço esse seu. O meu alternador é Lucas a marca, original também, mandei abrir e reformar todo, e a luz da bateria não ficou mais acesa no painel, também precisava dar uma aceleradinha pra apagar. Mas tive um problema, em 100 km rodados a polia do alternador ficou com folga e começou a fazer muito barulho, como aqui não tem peças, mandei num torneiro e coloquei uma chaveta na polia, agora ficou 100% e revisado o alternador. Também to com um semi novo da Sprinter que original tinha bomba de vácuo mas era barulhento, aí tiramos a bomba e mandei revisar também, esta de reserva, espero nunca usar. Meu próximo passo é a bomba dagua com rotor de metal e valvula termostática, por que a temperatura do meu 90 não sai do azul nunca e o motor trabalha praticamente frio, se tiver a referencia da valvula original me avisa.

Um abração.
    Defender 90 - 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

Permissões de Postagem