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  • #61
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    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Minha opinião da abaixada que a Disco dá quando se desliga o motor. Quando se anda em um piso muito irregular com quebra molas e tal, a suspensão dá uma subida automática e depois quando se desliga o carro ela despressuriza e volta a altura normal. Percebi que na minha acontece exatamente o que o Leandro relatou, mas isso quando acabei de andar em um piso muito irregular, faz aquele barulho de ar e o carro dá uma ligeira abaixada. Acho que é totalmente normal, espero hehehe

    Amigos,

    Necessário distinguir duas situações: o que o serengetiman narrou é NORMAL. O carro volta a nivelar depois que para, e às vezes solta ar, parecendo freio de caminhão, só que com som mais baixo.

    O que é NÃO É NORMAL é o carro parar em uma altura e amanhecer arriado, vazando lentamente o ar do sistema. É sintoma de problemas, seja nas válvulas, nas bolsas ou no compressor.

    Abraços.

  • #62
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    Quando o carro dá a abaixada que mencionei percebo que ele para na altura normal, logo algo fez ele subir para a altura offroad sem eu querer. Só pode ser que no terreno muito esburacado e com quebra molas algum sensor tenha automáticamente elevado a suspensão e depois de parar e desligar o motor ele volta ao normal, no manual não vi referência a esse comportamento. Andando em asfalto bom isso nunca ocorreu.
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
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  • #63
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    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Quando o carro dá a abaixada que mencionei percebo que ele para na altura normal, logo algo fez ele subir para a altura offroad sem eu querer. Só pode ser que no terreno muito esburacado e com quebra molas algum sensor tenha automáticamente elevado a suspensão e depois de parar e desligar o motor ele volta ao normal, no manual não vi referência a esse comportamento. Andando em asfalto bom isso nunca ocorreu.

    Amigo,

    O sistema de suspensão continuamente "lê" o terreno e a carga do carro, alterando a pressão nas bolsas para manter o carro sempre nivelado e com a rigidez da suspensão adequada ao piso. Ele NÃO VAI para a altura off-road, que é 9 cm mais alta que a normal.

    Quando vc para o carro, depois de ter andado com o carro carregado ou em piso ruim (mesmo asfalto), o ar excedente é liberado, retornando à pressão normal do sistema.

    Todo esse procedimento é automático, sem intervenção do motorista.

    Abs.

    PS: não achei a tal barra. O manual diz que ela deveria ficar na "escotilha" esquerda do porta malas, mas lá tem equipamento do ar condicionado e nada de barra. Vou tentar descobrir o que ocorreu.

  • #64
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    Revisao 60 kkm

    Olá amigos,
    Sou novato na área, gostaria de aproveitar o tópico de dúvidas sobre a Disco3 para questiona-los sobre experiência com revisões.
    Acabo de deixar minha D3 na concessionária de Brasília, vez que ela ainda está na garantia, para a revisao dos 60 kkm. Pedi que fossem feitos só os serviços básicos, mas uma prévia da fatura já passou dos 1.400,00!!!
    É isso mesmo? Estariam incluídos a troca do óleo e filtros (motor, combustível e cabine).
    Acho que vai ser a última revisao que farei na CSS!!
    Alguém pode recomendar um bom mecânico para Land em Brasília ou mesmo em Goiânia?
    abs
    Disco 3 TDV6 S 08/09 (caveirão) - 90tinha 02/03 (silva)

  • #65
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    Citação Postado originalmente por Baizai Ver Post
    Olá amigos,
    Sou novato na área, gostaria de aproveitar o tópico de dúvidas sobre a Disco3 para questiona-los sobre experiência com revisões.
    Acabo de deixar minha D3 na concessionária de Brasília, vez que ela ainda está na garantia, para a revisao dos 60 kkm. Pedi que fossem feitos só os serviços básicos, mas uma prévia da fatura já passou dos 1.400,00!!!
    É isso mesmo? Estariam incluídos a troca do óleo e filtros (motor, combustível e cabine).
    Acho que vai ser a última revisao que farei na CSS!!
    Alguém pode recomendar um bom mecânico para Land em Brasília ou mesmo em Goiânia?
    abs

    Amigo,

    Difícil dizer se está caro ou não o orçamento, sem saber exatamente os itens da revisão.

    A Disco tem três tipos de revisão: A, B e O (parece tipo sanguíneo), as A e B são mais completas, e ocorrem alternadamente a cada 24.000 km, e a tipo O (revisão "do óleo") só envolve óleo e filtros.

    Se o seu programa de manutenção estiver correto, a dos 60 kkm é do tipo A, na qual necessária a substituição dos filtros de pólen e combustível, serviço que deve passar um pouco de R$ 1.000,00, pois só o filtro de combustível custa cerca de R$ 350,00, e o óleo da troca cerca de R$ 200,00.

    As revisões tipo O tenho gasto em torno de R$ 900,00 na concessionária.

    O carro tem muitas virtudes, mas a manutenção não é de Gol, e acho seu custo até razoável, diante do que tenho visto em outros carros, mesmo nacionais, tanto que todas as revisões, mesmo vencida a garantia, tenho feito na concessionária, com exceção de alguns serviços específicos como troca de pastilhas de freio (troquei as ORIGINAIS com 105.000 km), que pedi na Inglaterra e troquei em uma especializada em freios.

    Indo na oficina mecânica, vc provavelmente só vai economizar mão-de-obra, pois as peças e óleo vão ter preços de concessionária, a não ser que vc importe da Inglaterra.

    Já dizia o caipira: quem tem dó de angu não cria cachorro...

    Abraços.

  • #66
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    ola sou novo no forum

    ola sou novo no forum quero peger uma disco 3,hse v8 06/07 ou uma s 08/08 a gasolina
    so que tem que ser blindada voces acham que o carro vai consumir muito mais
    e sera que o carro vai se comportar bem no asfalto e na terra trilha leve

  • #67
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    26/09/2011
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    Primeiras impressões no Off-Road!
    No terreno seco a maioria dos carros vai bem. Vamos fazer a prova final quando as chuvas começarem!

    Reduzida
    Vou compara-lá a minha antiga L200, porém com o acréscimo de conforto e motor silencioso.

    Provavelmente pelo chassi, o carro dá muita segurança e firmeza, quando utilizado na reduzida em terrenos ingremes cheio de pedras, buracos e erosões. Da a impressão que nunca se força o motor.

    Instalando estribos, pneu certo e conhecendo melhor o carro. Vai ficar bão, que dá medo!
    "Não acredito que vc tá fazendo isso com esse carro" palavras de meu cunhado zequinha, que estava com as pernas tremendo e um sorriso amarelo na cara.

    Ouvi alguns ruidos, parecidos com o pneu raspando no chassi, mas não consegui identificar da onde veio. E se realmente é essa a origem.

    Descidas ingremes
    Testei o HDC em situações extremas, legal o recurso. Mas prefiro ter o carro na mão, e controla-lo com o freio motor e acelerador.

    Muito barulho, quando os freios são acionados. Barulhos parecidos com os descrevi do pneu raspando.
    Nesta situação fica claro ser o barulho dos freios trabalhando ( um barulho seco de coisa raspando ).

    Mas o carro desce muito bem sozinho.

    Outra coisa que senti, foi uma vibração e um barulho constante vindo da direção ( meu cunhado e esposa não ouviram ), quando o carro está descendo em lugares de muita pedra e paralelepipedos. Sinto isso na Pajero tambem. Será que é por causa do suspensão independente?!

    Areia e cascalho
    Utilizei a opção Sand em Hi.

    Não consegui desenvolver o motor em altas rotações para subir longos trajetos em morros. Parece que o carro segura a rotação e força o motorista a conduzir de maneira segura, bem interessante pois as rodas não giram em falso. Mas o trajeto fica meio monótono.

    Testei a opção Neve, aí que o carro segura firme e não desenvolve mesmo. Talvez para situações de lama seja interessante.

    Não desliguei o DSC, pois estou acostumando com a quantidade de botões e me esqueci que existia este recurso!

    Pneus
    Não tive problemas de tração nos lugares que fui, pois tudo está muito seco. Mas reparei que a banda do pneu é bem mole.

    Se não andar com cuidado em terrenos pedregosos, as chances de rasga-los é enorme.
    Recomendo enche-los com 35 PSI para evitar que eles se deformem, principalmente pelo o peso do carro.

    Sem dúvida os pneus AllTerrain serão muito bem vindos!

    Estrada
    O carro é muito confortável para se viajar! Uma delícia!
    Neste quesito superou todos os carros 4x4 que já tive. Vc sente o carro na mão!

    Sul de Minas, muita serra e estrada truncada.

    Na ida: fiquei meio atrapalhado com as mudanças em demasia de marchas e um tucho de fumaça preta sempre que se exigia do motor!

    Na volta:
    resolvi "obedecer o carro" e andar na manha. Se comportou muito bem. Mas nada de altas velocidades. Registrei a menor média de consumo do carro. ( 100 - 110 Km/h )

    Porta Malas
    Tamanho muito bom para levar as tralhas. Só faltou o cachorro!
    Apesar de ser menor que o da Pajero, dá para levar bastante coisa.

    A maneira de abrir a porta é bem prática, mas limita o alcance por causa da parte de baixo da porta se abrir para fora.
    É necessário fechar a parte de baixo para poder alcançar o fundo do compartimento ( e olha que eu tenho quase 1,90m ).
    Não faça isso quando estiver com a roupa limpa e o carro todo sujo!

    Impressões Gerais
    A Disco parece ter vida própria. Vc precisa se acostumar com o carro.
    Como falei, quando o tempo está seco todo Santo ajuda. O teste real será com as chuvas.

    Mas por enquanto, confirmo aqui tudo que nossos amigos falaram e estou muito satisfeito com o carro.

    Neilson: " Esse carro parece o Transformers! "

    Renatão:
    " Vai onde a Defender vai, mas sem muita emoção! " Ps. Fiquei imaginando esse carro com os Pneus Mud.

    Muito Obrigado Pessoal!

  • #68
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    Fiz a revisão de 72000 km com o odometro marcando 77000 km na concessionária em Campinas. Foi feito a atualização dos softwares, trocas de filtros e óleos, mão de obra 880 e peças (filtros e óleo) 1220 reais, dando um total de 2100 reais, achei tudo muito caro. Bem, mais tarde peguei uma estrada sinuosa indo de São José do Barreiro para Bananal, no sopé da Serra da Bocaina e qual não foi a minha surpresa ao perceber que nas curvas mais fechadas o carro dava umas freadas e acendia momentaneamente a luz do DSC no painel. Quando isso ocorre no plano ou numa descida tudo bem, mas quando vc acelera numa subida em curva para ganhar velocidade e o carro começa a frear ai não gostei da atuação do DSC não, aliás detestei. Na subida íngreme da serra continuou as freadas e em um momento houve até um corte momentâneo na injeção (tomei um susto), não entendi nada e meti o dedão na tecla para desligar o DSC, ai a subida foi bem mais agradavel e pude usar bem a potencia do motor. Alguém já passou por este tipo de problema numa estrada sinuosa e com subidas íngremes? Bem na minha humilde opinião freadas em subidas quando vc quer ganhar velocidade só atrapalha. Aguardo sugestões. Na subida antes da pousada (desliguei o DSC) tinha trechos com muita lama e mesmo com pneus de asfalto a Disco teve um desempenho fenomenal, o TC (controle de tração) funciona maravilhosamente bem. Todos os outros 4X4 que chegaram depois relataram que os veículos deram umas escorregadas na subida, mas com a Disco em nenhum momento aconteceu isso.
    4X4 Brasil
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
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  • #69
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    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Fiz a revisão de 72000 km com o odometro marcando 77000 km na concessionária em Campinas. Foi feito a atualização dos softwares, trocas de filtros e óleos, mão de obra 880 e peças (filtros e óleo) 1220 reais, dando um total de 2100 reais, achei tudo muito caro. Bem, mais tarde peguei uma estrada sinuosa indo de São José do Barreiro para Bananal, no sopé da Serra da Bocaina e qual não foi a minha surpresa ao perceber que nas curvas mais fechadas o carro dava umas freadas e acendia momentaneamente a luz do DSC no painel. Quando isso ocorre no plano ou numa descida tudo bem, mas quando vc acelera numa subida em curva para ganhar velocidade e o carro começa a frear ai não gostei da atuação do DSC não, aliás detestei. Na subida íngreme da serra continuou as freadas e em um momento houve até um corte momentâneo na injeção (tomei um susto), não entendi nada e meti o dedão na tecla para desligar o DSC, ai a subida foi bem mais agradavel e pude usar bem a potencia do motor. Alguém já passou por este tipo de problema numa estrada sinuosa e com subidas íngremes? Bem na minha humilde opinião freadas em subidas quando vc quer ganhar velocidade só atrapalha. Aguardo sugestões. Na subida antes da pousada (desliguei o DSC) tinha trechos com muita lama e mesmo com pneus de asfalto a Disco teve um desempenho fenomenal, o TC (controle de tração) funciona maravilhosamente bem. Todos os outros 4X4 que chegaram depois relataram que os veículos deram umas escorregadas na subida, mas com a Disco em nenhum momento aconteceu isso.
    Olá amigo,

    Vamos por partes:
    1 - Também senti um aumento significativo nos preços da concessionária local. Levei essa semana para a revisão dos 108 kkm que é do tipo "O", que só envolve troca de óleo e filtros, e que gastava por volta de R$ 900,00, ficou em R$ 1.400,00, igual ao amigo de Brasilia. Aqui não há oficina especializada LR, mas estou conversando com um amigo que tem oficina para que ele compre os equipamentos específicos. Se eu morasse em CPN ou SP não levaria mais na concessionária, mas só nas especializadas. Retifico, portanto, meus posts anteriores neste particular.

    2 - Nunca tive problemas com o DSC em asfalto e na subida. Ele só entra quando o carro perde aderência. Talvez seja o ritmo de condução. Eu ando sempre com criança no carro e costumo ir de leve nas curvas. Se entrar forte, vai atuar mesmo, e o efeito é sempre perda de velocidade, pois ele segura a potência e o freio. Se não gostar, melhor desligar e "ir no braço".

    3 - A D3 com pneu liso dá trabalho para a maioria dos 4x4. Com MUD fica covardia...

    Abs.

  • #70
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,

    Difícil dizer se está caro ou não o orçamento, sem saber exatamente os itens da revisão.

    A Disco tem três tipos de revisão: A, B e O (parece tipo sanguíneo), as A e B são mais completas, e ocorrem alternadamente a cada 24.000 km, e a tipo O (revisão "do óleo") só envolve óleo e filtros.

    Se o seu programa de manutenção estiver correto, a dos 60 kkm é do tipo A, na qual necessária a substituição dos filtros de pólen e combustível, serviço que deve passar um pouco de R$ 1.000,00, pois só o filtro de combustível custa cerca de R$ 350,00, e o óleo da troca cerca de R$ 200,00.

    As revisões tipo O tenho gasto em torno de R$ 900,00 na concessionária.

    O carro tem muitas virtudes, mas a manutenção não é de Gol, e acho seu custo até razoável, diante do que tenho visto em outros carros, mesmo nacionais, tanto que todas as revisões, mesmo vencida a garantia, tenho feito na concessionária, com exceção de alguns serviços específicos como troca de pastilhas de freio (troquei as ORIGINAIS com 105.000 km), que pedi na Inglaterra e troquei em uma especializada em freios.

    Indo na oficina mecânica, vc provavelmente só vai economizar mão-de-obra, pois as peças e óleo vão ter preços de concessionária, a não ser que vc importe da Inglaterra.

    Já dizia o caipira: quem tem dó de angu não cria cachorro...

    Abraços.
    Obrigado pela ajuda, Renato.
    Acabei desembolsando cerca de R$ 1.400 na revisão com troca de óleo e filtros (a CCS não especificou se era do tipo "o").
    Detalhe: quando fui buscar a vtr, me informaram que deveria trocar também as pastilhas de freio, mediante acréscimo de módicos R$ 1.500... Não troquei, apesar da cara feia dos atendentes da ccs, visto que o antigo proprietário havia trocado as pastilhas (conforme nota fiscal da mesma ccs) na última revisão de 48 kkm.
    Abs
    Disco 3 TDV6 S 08/09 (caveirão) - 90tinha 02/03 (silva)

  • #71
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    SJRio Preto/SP
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Baizai Ver Post
    Obrigado pela ajuda, Renato.
    Acabei desembolsando cerca de R$ 1.400 na revisão com troca de óleo e filtros (a CCS não especificou se era do tipo "o").
    Detalhe: quando fui buscar a vtr, me informaram que deveria trocar também as pastilhas de freio, mediante acréscimo de módicos R$ 1.500... Não troquei, apesar da cara feia dos atendentes da ccs, visto que o antigo proprietário havia trocado as pastilhas (conforme nota fiscal da mesma ccs) na última revisão de 48 kkm.
    Abs
    Amigo,

    Troquei as pastilhas encomendando as originais na brit-car, e fazendo o serviço em uma autorizada Varga. Não passou de R$ 600,00, peças e serviço. A durabilidade das pastilhas, por óbvio, depende do tipo de uso. Uso urbano detona o freio, pois o carro é muito pesado. Como quase só ando em estradas, as minhas duram muito.

    Detalhe: estive em uma oficina especializada em ar-condicionado, para ver um probleminha no ar da Mercedes de minha esposa, que já saiu da garantia. Estava cheia de Lands, Porsches e BMWs, e o dono me falou que as ccs mandam para ele resolver os problemas, e depois repassam o triplo para os clientes. Acho que estou abandonando as ccs (risos).

  • #72
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,

    Troquei as pastilhas encomendando as originais na brit-car, e fazendo o serviço em uma autorizada Varga. Não passou de R$ 600,00, peças e serviço. A durabilidade das pastilhas, por óbvio, depende do tipo de uso. Uso urbano detona o freio, pois o carro é muito pesado. Como quase só ando em estradas, as minhas duram muito.

    Detalhe: estive em uma oficina especializada em ar-condicionado, para ver um probleminha no ar da Mercedes de minha esposa, que já saiu da garantia. Estava cheia de Lands, Porsches e BMWs, e o dono me falou que as ccs mandam para ele resolver os problemas, e depois repassam o triplo para os clientes. Acho que estou abandonando as ccs (risos).
    É isso mesmo!
    Bato cabeça, gasto dinheiro com guincho, pulo de oficina em oficina, mas não levo na concessionária nem a pau!


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