x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 111
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Carlinhos estou na Chapada dos Guimarães e já rodei 2900 kms com a Disco desde o dia que comprei, a paixão pela máquina aumenta a cada km percorrido, que carro incrível. Nas ultrapassagens vc chega sem sentir, muito rápido a 160 km/h, minha SW4 com pneus 31" Mud não chega nem a 150 km/h no velocimetro (165 km/h reais, pois tem 10% diferença), ela a muito custo chega a 145km/h (155km/h reais). Quando o computador marcou 14,2 km/l, na medição o consumo foi de 13,54 km/l quer dizer tem um erro de uns 5%, isso andando entre 80 e 90 km/h, achei um consumo excelente, mas é dificil é andar muito tempo nessa vel. Indo entre 110 e 130km/h ela fez 11,55 km/l. Andando com o óleo 15W/40 aparentemente está tudo ok, mas por precaução a partir de agora só 5W/30. Percebi que como tem poucas Discovery no interior de Goiás e Mato Grosso, quando vc passanas cidades pequenas pelo caminho, fica todo mundo olhando o carro. Incrível o poder de aceleração da máquina nas ultrapassagens usando o câmbio no manual, quando vc percebe está a mais de 160km/h. Viva as Discos!
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Bom amigo,

É bom ver que meu entusiasmo com o carro não é doideira.

Com todo o respeito pelos colegas fãs do Defender, que tem seus méritos, acho que a combinação de conforto e desempenho na estrada, com o fantástico desempenho off-road do Discovery é imbatível. Vale a manutenção mais cara e complexa, o risco de entupimento, etc. Pode até causar algum dissabor (que eu nunca tive), mas o prazer de usar um carro que realmente FUNCIONA PARA TUDO é inigualável.

Suas médias de consumo estão ótimas. Parabéns.

Quando vc levantar a suspensão e colocar ela em uma trilha, aí vc vai entender o que eu estou falando. Lugar que Troller passa pulando e patinando ela passa "com elegância", sem trancos, sem pulos, fazendo só o que precisa ser feito. Um amigo "trolleiro" que fez 110 km de trilha na Serra da Canastra comigo fez o seguinte comentário: "que tédio trilha com esse carro". E, enquanto isso, a cervejinha gelando no cooler do console, o ar condicionado a 22 C, nada de poeira dentro do carro, e passando em tudo que é pedreira, rio e lama.

Boa viagem...

Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Carlinhos estou na Chapada dos Guimarães e já rodei 2900 kms com a Disco desde o dia que comprei, a paixão pela máquina aumenta a cada km percorrido, que carro incrível.
    Serengetiman,

Já rodei em carros de categoria acima do Discovery (X6, ML, Cayenne, Infiniti) e não troco ele por nenhum deles, mesmo que custassem mais barato (o que não é verdade). Este carro é a união perfeita de muito conforto, capacidade off-road absurda e ergonomia.

Sei que toda tecnologia que ele tem vai em direção oposta a robustez e aceito consciente o risco de voltar guinchado pra casa porque um sensorzinho deu defeito (algo que nunca aconteceu nem com meu antigo Freelander 1), até porque, a manutenção é muito barata perto do nível de máquina que esse carro é. Trabalho nessa área e sei o que estou falando.

Só troco meu Discovery por outro Discovery. Você também vai chegar a essa conclusão daqui a uns 50.000 km.

Abraço e que os bons ventos te tragam de volta em segurança.

Neilson

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    serengetiman,

já rodei em carros de categoria acima do discovery (x6, ml, cayenne, infiniti) e não troco ele por nenhum deles, mesmo que custassem mais barato (o que não é verdade). Este carro é a união perfeita de muito conforto, capacidade off-road absurda e ergonomia.

Sei que toda tecnologia que ele tem vai em direção oposta a robustez e aceito consciente o risco de voltar guinchado pra casa porque um sensorzinho deu defeito (algo que nunca aconteceu nem com meu antigo freelander 1), até porque, a manutenção é muito barata perto do nível de máquina que esse carro é. Trabalho nessa área e sei o que estou falando.

Só troco meu discovery por outro discovery. Você também vai chegar a essa conclusão daqui a uns 50.000 km.

Abraço e que os bons ventos te tragam de volta em segurança.

Neilson
    amigos, outra duvida. E normal ao amanhecer a disco esta com a suspensao um pouco mais baixa? Mas assim que ligo volta ao normal imediatamente.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por carlinhos martins iguatu Ver Post
    amigos, outra duvida. E normal ao amanhecer a disco esta com a suspensao um pouco mais baixa? Mas assim que ligo volta ao normal imediatamente.
    Amigo,

Isso é sintoma de perda de ar em alguma parte do sistema de suspensão. Difícil chutar onde. O ideal é "passar no aparelho", para ver se os sensores identificam a falha.

O nível volta ao normal quando vc liga porque o compressor repressuriza o sistema.

Abs.

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    posso continuar usando o carro com ele abaixando ?

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    posso continuar usando o carro com ele abaixando ?
    . Qual e a gravidade? Sera se ja vou ter dor de cabeça com esse problema? Agradeço a que ja tenha passado por isso se me der ulgumas dicas de como prceder.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    . Qual e a gravidade? Sera se ja vou ter dor de cabeça com esse problema? Agradeço a que ja tenha passado por isso se me der ulgumas dicas de como prceder.

Olá amigo,

Vamos às perguntas:

1 - Pode continuar usando normalmente. Se a perda de ar aumentar a ponto do compressor não conseguir manter a pressão, o sistema avisa no painel.

2 - Não é nada grave, é apenas a manutenção normal do sistema de suspensão a ar, exatamente como os carros com suspensão comum também afrouxam as molas, amortecedores e buchas com o tempo. É a mesma coisa, guardadas as proporções (e preços). Só disse que é um sintoma de que há alguma coisa a se cuidar no sistema. Eu, como sou adepto da manutenção preventiva, tanto que estou programando a troca do compressor da suspensão para 120 kkm, mesmo sem dar qualquer problema até hoje, quando vejo algum sintoma já corro para resolver o problema. Gosto do carro impecável, sem qualquer "sintoma" ou problema.

Na próxima revisão, seja em concessionária ou oficina especializada, que tenha o equipamento de "leitura" do carro, peça para dar uma olhada, pois o próprio sistema eletrônico, na maior parte das vezes, acusa o que está com defeito. Aí é só pedir a peça e trocar, com calma e tranquilidade, sem stress (risos).

Abraços do amigo.

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    Citação Postado originalmente por renato franco Ver Post
    olá amigo,

vamos às perguntas:

1 - pode continuar usando normalmente. Se a perda de ar aumentar a ponto do compressor não conseguir manter a pressão, o sistema avisa no painel.

2 - não é nada grave, é apenas a manutenção normal do sistema de suspensão a ar, exatamente como os carros com suspensão comum também afrouxam as molas, amortecedores e buchas com o tempo. é a mesma coisa, guardadas as proporções (e preços). Só disse que é um sintoma de que há alguma coisa a se cuidar no sistema. Eu, como sou adepto da manutenção preventiva, tanto que estou programando a troca do compressor da suspensão para 120 kkm, mesmo sem dar qualquer problema até hoje, quando vejo algum sintoma já corro para resolver o problema. Gosto do carro impecável, sem qualquer "sintoma" ou problema.

Na próxima revisão, seja em concessionária ou oficina especializada, que tenha o equipamento de "leitura" do carro, peça para dar uma olhada, pois o próprio sistema eletrônico, na maior parte das vezes, acusa o que está com defeito. Aí é só pedir a peça e trocar, com calma e tranquilidade, sem stress (risos).

Abraços do amigo.
    obrigado amigo renato. Esse sintoma so aconteceu duas vezes e o minimo que baixa e, que onde moro nao tem oficina especializada em land rover mas, tenhos bons mecanicos que sao meus amigos e que se eu acompanhar acho que resolvemos facil.mas o carro e um sonho.obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    Citação Postado originalmente por serengetiman Ver Post
    carlinhos estou na chapada dos guimarães e já rodei 2900 kms com a disco desde o dia que comprei, a paixão pela máquina aumenta a cada km percorrido, que carro incrível. Nas ultrapassagens vc chega sem sentir, muito rápido a 160 km/h, minha sw4 com pneus 31" mud não chega nem a 150 km/h no velocimetro (165 km/h reais, pois tem 10% diferença), ela a muito custo chega a 145km/h (155km/h reais). Quando o computador marcou 14,2 km/l, na medição o consumo foi de 13,54 km/l quer dizer tem um erro de uns 5%, isso andando entre 80 e 90 km/h, achei um consumo excelente, mas é dificil é andar muito tempo nessa vel. Indo entre 110 e 130km/h ela fez 11,55 km/l. Andando com o óleo 15w/40 aparentemente está tudo ok, mas por precaução a partir de agora só 5w/30. Percebi que como tem poucas discovery no interior de goiás e mato grosso, quando vc passanas cidades pequenas pelo caminho, fica todo mundo olhando o carro. Incrível o poder de aceleração da máquina nas ultrapassagens usando o câmbio no manual, quando vc percebe está a mais de 160km/h. Viva as discos!
    coleque oleo 15w40 na minha e achei qoe o motor ficou mais silencioso. Sera impressao? Mas esta tudo ok.vou rodar 5000km e avaliar, se for o caso eu volto para 5w30.

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Boa Tarde Pessoal,

Depois de muitas consultas, dúvidas, contradições, esperanças e muita espera.
    Fechei a compra de uma Disco3 S 2005. Paquerei por muito tempo as Discos mas sempre achei o valor pedido na WebMotors, muito acima da tabela FIPE.

Por fim consegui um "preço justo" pelo carro e com revisões feitas na concessionária Catalbiano.
    Principais itens trocados nos ultimos 4 meses:

- Bomba de Injeção

- Compressor de ar

PS.Notas fiscais emitidas pela Catalbiano e na garantia.

O que vcs acham? O carro está aparentemente muito conservado. Vcs acham que por ser tratar do primeiro ano das Disco 3, devo me preocupar com outra coisa? Pois ainda dá tempo de voltar atras!!

A única ressalva é a roda aro 19", o pneu está zero. Mas futuramente pretendo colocar a roda aro 17" com o objetivo de usar os BF AllTerrain.

No test drive que fiz, não senti aquilo tudo que nosso amigo Neilson falou, sobre gamar no carro. ( ainda não! )

O console é realmente muito atraente com aquela infinidade de botões que atrapalham a cabeça do motorista.
    O motor reage um pouco devagar conforme algumas pessoas relataram aqui.
    O barulho do motor é diferente de meus outros carros Diesel ( Troller e Pajero Full ). Bem diferente!
    Espaço interno bom, mas prefiro da Pajero, os passageiros traseiros parecem estar no sofa de casa dentro da Mitsubishi. ( não tem regulagem do encosto do banco para os passageiros traseiros na Land ).
    Porta malas parece ser um pouco menor que a da Pajero e maior que o do Troller, rrsrrsrsrsr. ( acredito que devido ao estepe se localizar na parte de baixo do carro ).

Para mim o real test drive será na terra. Mas para fazer isso só comprando, pois aparentemente os antigos donos pouco utilizaram o veiculo na terra.

O carro está com 115 mil KM!

Aguardo respostas dos AMIGOS!

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Amigo Leandro, não comprou o carro errado? Acho que você estava querendo uma Pajero...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Dúvidas sobre TR4
      Por RENDOHL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/07/2012, 21:45
    3. Dúvidas sobre TR4
      Por Leosarto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 14:16
    4. rack discovery3 onde encontro?