Postado originalmente por
Renato Franco
Amigo,
Difícil dizer se está caro ou não o orçamento, sem saber exatamente os itens da revisão.
A Disco tem três tipos de revisão: A, B e O (parece tipo sanguíneo), as A e B são mais completas, e ocorrem alternadamente a cada 24.000 km, e a tipo O (revisão "do óleo") só envolve óleo e filtros.
Se o seu programa de manutenção estiver correto, a dos 60 kkm é do tipo A, na qual necessária a substituição dos filtros de pólen e combustível, serviço que deve passar um pouco de R$ 1.000,00, pois só o filtro de combustível custa cerca de R$ 350,00, e o óleo da troca cerca de R$ 200,00.
As revisões tipo O tenho gasto em torno de R$ 900,00 na concessionária.
O carro tem muitas virtudes, mas a manutenção não é de Gol, e acho seu custo até razoável, diante do que tenho visto em outros carros, mesmo nacionais, tanto que todas as revisões, mesmo vencida a garantia, tenho feito na concessionária, com exceção de alguns serviços específicos como troca de pastilhas de freio (troquei as ORIGINAIS com 105.000 km), que pedi na Inglaterra e troquei em uma especializada em freios.
Indo na oficina mecânica, vc provavelmente só vai economizar mão-de-obra, pois as peças e óleo vão ter preços de concessionária, a não ser que vc importe da Inglaterra.
Já dizia o caipira: quem tem dó de angu não cria cachorro...
Abraços.