Dei uma olhada em todos os modelos e infelizmente nenhum me agradou.
Talvez seja interessante o Lift, não vi nenhum contra nos fóruns americanos ou esperar pela MOSCA BRANCA! ( 17" ).
No aro 17 tambem é muito difícil achar os pneus BF AllTerrain!
Já tive a oportunidade de usar o pneu 32" em meu Troller por 70 mil KM (BF AllTerrain). O carro ficava lindo mas tinha sérios problemas com os radares.
Não tive muita sorte com um calço que usei no Troller tambem, os pneus gastaram irregularmente e só duraram 70 mil KM ( no osso ), por isso fico com um pé atras em usar o Lift.
Não sei o que fazer... Minha esposa está gravida e com o lift ficaria um pouco ruim para ela entrar no carro. É ... perdi o carro para ela! E tambem não queria ficar usando o pneu 19" até o osso, pois na hora de vender posso recoloca-lo no estado que se encontra hoje, 70% de vida.
Vou abrir um post " A ESPERA DA MOSCA BRANCA ", por um preço justo né!
Consegui um tempo na correria do trabalho, e dei um pulo em algumas lojas de rodas aqui de Campinas, para ver algumas opções de rodas para a Disco.
Fui muito bem atendido em uma das lojas, onde o pessoal conseguiu arrumar uma roda da Amarok 18" para fazer um teste.
A furação deu na mosca, porem vai ser necessário desgastar um pouco da roda no miolo. Sem problemas, segundo o pessoal.
Consegui encontrar réplicas da roda Amarok, modelo Vulcano por R$ 2.000,00 ( o jogo ) e pneus BF All Terrain 275/65/18 por R$ 4.000,00 ( o jogo ). Achei tudo na internet, mas ainda terei de correr atrás para a montagem, adaptações das rodas e porcas.
Bom, ai vai a minha dúvida.
Será que vou ter algum problema em rodar com este tamanho de pneu?
Em pesquisa na internet, muitos desaconselham o uso destas medidas, pelo motivo de caso houver pane no sistema pneumático do carro, não conseguirei andar na altura de ACESSO.
Outros sugerem o uso de Lifts, para que o carro se mantenha em altura OFFRoad.
Não achei caro os kits de Lifts, mas será que é necessário o uso destes acessórios?
Gostaria de algumas dicas, pois vai ser bem complicado testar as rodas com os pneus antes de comprá-los.
As rodas no tamanho 17" são MOSCA BRANCA! E os pneus BF terão praticamente o mesmo preço!
Muito Obrigado
Boa noite amigo!
onde encontrou o BF nessa medida? Tenho interesse nesse pneu pra minha Full, só não sei se cabe nessa medida, talvez sim.
Olá pessoal
em maio/12 ceu omprei um kia sorento. O carro é muito bom, mas antes de comprar esse carro eu estava pensando em comprar uma disco 3 e acabei desistindo por medo do valor das manutenções, seguro e do ano (eu teria grana para comprar uma disco 3 S 2008 ou disco 3 SE 2007). Se arrependimento matasse eu já estaria morto. rs Mas eu estou querendo trocar o sorento e pegar uma disco 3 e pagar para ver. A disco 3 é um sonho de consumo e gostaria de saber com vcs se é melhor pegar um modelo S 2008 ou SE 2007.
Olá pessoal
em maio/12 ceu omprei um kia sorento. O carro é muito bom, mas antes de comprar esse carro eu estava pensando em comprar uma disco 3 e acabei desistindo por medo do valor das manutenções, seguro e do ano (eu teria grana para comprar uma disco 3 S 2008 ou disco 3 SE 2007). Se arrependimento matasse eu já estaria morto. rs Mas eu estou querendo trocar o sorento e pegar uma disco 3 e pagar para ver. A disco 3 é um sonho de consumo e gostaria de saber com vcs se é melhor pegar um modelo S 2008 ou SE 2007.
Amigo,
A S 2008 não tem suspensão a ar e Terrain Response, que, a meu ver, são os grandes diferenciais do carro, para o conforto e desempenho off-road (sem a suspensão a ar o carro fica muito baixo para o off-road).
Eu iria na SE 2007, ou mesmo uma S, desde que completa. Ademais, em carros dessa idade importa muito mais o tipo de uso e qualidade da manutenção do que o ano em si. Carros "de estrada" normalmente são muito melhores que carros "de cidade", pois o uso contínuo no para-e-anda é péssimo para os componentes mecânicos. Prefiro uma estradeira de 100.000 km do que uma urbana de 40.000.
Concordo plenamente com o Renato. Comprei há algum tempo uma Disco 3 S TDV6 2006 com Terrain Response e suspensão pneumática e perfil estradeiro com 120.000 km.
Estou muito satisfeito com o carro, simplesmente muito acima da concorrência!
Fui proprietário de Defender, Disco 1 (ainda tenho) e Disco 2, e posso afirmar que o melhor custo/beneficio é da Disco 1, mas o melhor carro disparado é o Disco 3!
Se você tem vontade de ter o carro, vá em frente e seja feliz, mas certifique-se de que vai comprar um carro de procedência e sem problemas ocultos.
Um abraço,
Paulo
Olá pessoal
Eu não tenho a menor dúvida de que a manutenção da Discovery será mais barata que a do Sorento. Basta você ter um pouco de disciplina e importar as peças com antecedência que não irá querer outra coisa. O mais importante é procurar um carro que tenha sido devidamente cuidado, senão o sonho vai virar um pesadelo infernal.
Como o Renato e o Paulo já disseram, vale a pena pegar uma que tenha suspensão pneumática e o Terrain Response. Uma SE 2007 será bem diferente de uma S 2008.
Se você não for rodar muito, veja uma HSE a gasolina que costuma ter preço parecido com uma SE a diesel do mesmo ano, é recheada de mimos e o valor do seguro não vai sair tão distante do Sorento por causa do combustível. Comparando o consumo de gasolina entre os dois, também não há diferença gritante desde que você consiga andar dentro dos limites de velocidade, coisa quase impossível.
Tenho um conhecido com um Sorento da mulher dele parado na concessionária há um bom tempo esperando peças. Ela bateu com tudo na traseira de um ônibus parado na Presidente Vargas. É outra coisa que tem que se pensar. A reposição de peças da Kia e Hyundai no Brasil é sabidamente ruim.
Valeu a todos pelas dicas. Eu não faço trilha, então o carro seria urbano. Como preciso de muito espaço de mala e sempre fui apaixonado pelo modelo discovery esse sonho está chegando perto de se realizar. O conforto da disco eu nunca vi em nenhum carro.
Ele é simplesmente sensacional!
Em relação as peças, o próprio dono do carro compra pela internet ou ele vai em alguma autorizada ou oficina no RJ (moro no RJ) e faz a encomenda da peça?
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.
Achei na internet um ex-proprietário de uma Disco V8, vendendo um jogo de rodas do Lexus aro 17", adaptadas para Disco.
As rodas já estão comigo pelo preço de R$ 1.000,00. Encaixe perfeito!
Agora estou com outro desafio.
Encontrar um jogo de pneus BFAllterrain na medida 265/70/17 com um valor legal.
Aqui em Campinas, achei apenas dois pneus com o valor de R$ 1.050,00.
Na internet, encontrei na PneuFacil, no valor de R$ 1.200,00.
Alguém poderia me ajudar a encontrar mais dois pneus nesta medida com o preço de R$ 1.050,00?
Outra pergunta...
Perdendo meu tempo na internet, achei uma empresa que faz a recapagem fria dos pneus, com um modelo praticamente idêntico ao do BFAllterrain. O preço do pneu recapado sai por R$ 330,00 a unidade mais R$ 150,00 de frete.
Será que dá certo usar esses tipo de pneu no uso diário?
Eu tenho no meu Suzuki, um jogo de pneus 3K Marisco recapados a frio. Os pneus são muito bons nas trilhas e nunca me deixaram na mão. Já trafeguei bastante em rodovias e nunca me passaram a impressão de que vão descolar!
Será que vale a pena arriscar?
A vendedora falou que o produto tem qualidade (............) quem vai falar ao contrario?
Disse que o produto é até melhor, em durabilidade, do que o BF.
A única ressalva é que provavelmente posso ter problemas com o balanceamento do veículo.
A diferença de valor é muito grande, da vontade de arriscar e ver no que dá.
Achei na internet um ex-proprietário de uma Disco V8, vendendo um jogo de rodas do Lexus aro 17", adaptadas para Disco.
As rodas já estão comigo pelo preço de R$ 1.000,00. Encaixe perfeito!
Agora estou com outro desafio.
Encontrar um jogo de pneus BFAllterrain na medida 265/70/17 com um valor legal.
Aqui em Campinas, achei apenas dois pneus com o valor de R$ 1.050,00.
Na internet, encontrei na PneuFacil, no valor de R$ 1.200,00.
Alguém poderia me ajudar a encontrar mais dois pneus nesta medida com o preço de R$ 1.050,00?
Outra pergunta...
Perdendo meu tempo na internet, achei uma empresa que faz a recapagem fria dos pneus, com um modelo praticamente idêntico ao do BFAllterrain. O preço do pneu recapado sai por R$ 330,00 a unidade mais R$ 150,00 de frete.
Será que dá certo usar esses tipo de pneu no uso diário?
Eu tenho no meu Suzuki, um jogo de pneus 3K Marisco recapados a frio. Os pneus são muito bons nas trilhas e nunca me deixaram na mão. Já trafeguei bastante em rodovias e nunca me passaram a impressão de que vão descolar!
Será que vale a pena arriscar?
A vendedora falou que o produto tem qualidade (............) quem vai falar ao contrario?
Disse que o produto é até melhor, em durabilidade, do que o BF.
A única ressalva é que provavelmente posso ter problemas com o balanceamento do veículo.
A diferença de valor é muito grande, da vontade de arriscar e ver no que dá.
Por este motivo aceito mais algumas sugestões!!
Abraços
Olá amigo,
1 - parabéns pela aquisição - as rodas aro 17 dão inúmeras possibilidades à Discovery, para quem vai efetivamente sair do asfalto;
2 - vou dar uma cotada no meu fornecedor de Michelin/BF daqui, que às vezes consigo algumas barbadas (troquei os pneus originais da B170 da minha esposa por 320 cada há uns meses);
3 - eu não arriscaria os remolds, pois o carro é pesado, e não sei se eles atingem o mesmo índice de carga e velocidade, sem contar que o mau balanceamento pode danificar os terminais de direção (braços axiais), e sairia mais caro o molho que o peixe;
Abraços.
PS: já que conseguiu as rodas 17, porque não encara o BF MUD KM2. Estou usando no meu jogo, e já rodei uns 15.000 km com eles, e estão bem grossos ainda. O nivel de ruído é aceitável para um MUD, e é um pneu extremamente resistente a pancadas, cortes, pedras, etc., além de deixar o carro muito bonito.
1 - parabéns pela aquisição - as rodas aro 17 dão inúmeras possibilidades à Discovery, para quem vai efetivamente sair do asfalto;
2 - vou dar uma cotada no meu fornecedor de Michelin/BF daqui, que às vezes consigo algumas barbadas (troquei os pneus originais da B170 da minha esposa por 320 cada há uns meses);
3 - eu não arriscaria os remolds, pois o carro é pesado, e não sei se eles atingem o mesmo índice de carga e velocidade, sem contar que o mau balanceamento pode danificar os terminais de direção (braços axiais), e sairia mais caro o molho que o peixe;
Abraços.
PS: já que conseguiu as rodas 17, porque não encara o BF MUD KM2. Estou usando no meu jogo, e já rodei uns 15.000 km com eles, e estão bem grossos ainda. O nivel de ruído é aceitável para um MUD, e é um pneu extremamente resistente a pancadas, cortes, pedras, etc., além de deixar o carro muito bonito.
Bom dia Renatão!
Sempre muito prestativo e coerente nas respostas!
O pessoal do site editou o post, mas o cara que me vendeu tem um jogo de pneus Yokohama MT 265/70/17.
O pneu está zero!
A minha intenção é usar os BFAllterrain no uso diário e deixar as rodas aro 19", estacionadas em casa.
Os MT Yokohama tem a borracha muito macia, para usar no dia a dia vai gastar rápido. Além da ressonância.
Fiquei com o pé atrás em pegar o jogo, apesar do cara estar entregando praticamente tudo de graça.
PS. Na verdade, minha esposa já andou muito com pneus lameiros e não quis colocar!
Realmente eu balancei, fiz uma proposta indecente em tudo que o cara tinha da Disco e ele havia aceitado.
Mas aí voltei atras e peguei só as rodas, capa de proteção dos bancos, palhetas importadas e protetores de farol.
Ele tem ainda os pneus MT e um Snorkel na caixa, tá desesperado querendo desfazer das coisas!
Se vc conseguir os pneus em seu revendedor com o preço legal, acho que seria melhor.
O pessoal do site editou o post, mas o cara que me vendeu tem um jogo de pneus Yokohama MT 265/70/17.
O pneu está zero!
A minha intenção é usar os BFAllterrain no uso diário e deixar as rodas aro 19", estacionadas em casa.
Os MT Yokohama tem a borracha muito macia, para usar no dia a dia vai gastar rápido. Além da ressonância.
Fiquei com o pé atrás em pegar o jogo, apesar do cara estar entregando praticamente tudo de graça.
PS. Na verdade, minha esposa já andou muito com pneus lameiros e não quis colocar!
Realmente eu balancei, fiz uma proposta indecente em tudo que o cara tinha da Disco e ele havia aceitado.
Mas aí voltei atras e peguei só as rodas, capa de proteção dos bancos, palhetas importadas e protetores de farol.
Ele tem ainda os pneus MT e um Snorkel na caixa, tá desesperado querendo desfazer das coisas!
Se vc conseguir os pneus em seu revendedor com o preço legal, acho que seria melhor.
Muito Obrigado pela atenção,
bom dia Leandro, estou muito interessado em colocar um jogo desses lameiros Geolandar M-T+ em uma amarok 180 cv, que vc disse ser muito mole, tem ideia de quantos mil km eles sao capazes de fazer? fazem muito barulho na estrada? meu uso é 80% urbano seriam mais pela ´´beleza´´ sempre usei os bf all terrain, mas tenho esses a um bom preco e o desenho dele é show.
resta saber seu desgaste e seu barulho na pista.
agradeco em q puder ajudar,
abraco