x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    Agradecimentos: 0

duvidas sobre discovery3

Boa tarde.
    Estou querendo comprar uma discovery3, tenho uma hilux sw4 06, e viajo em torno de 1200km por semana, a discovery tambem e 06, sera se ela aguenta o tranco tao bem quanto a sw4? Me ajudem.

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Carlinhos, acabei de comprar uma Disco 3 e ainda estou conhecendo a máquina, comprei dia 10 de julho uma verde metálica 2009 SE linda. Tb tenho uma Toyota SW4 só que 98 e está nova. A primeira viagem com a Disco fiz neste fim de semana que passou e achei o carro nota dez. O motor é muito bom, só senti um pouco de lentidão bem no início quando se sai da inércia numa subida de terra por exemplo, mas depois que embala um pouco fica bem esperto. A suspensão passa uma sensação de ser bastante robusta e quase não se sente as imperfeições da estrada. Eu acredito e espero que ela aguente o tranco tão bem quanto a SW4, a principio vou usar ela para os passeios mais lights e deixar a Toyota para encarar qualquer cisa mais brava como uma Serra da Bocaina na chuva por exemplo. Tb estou curioso para ouvir as vozes mais experientes em Disco 3 aqui do forum, grande abraço.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

Essa discussão é antiga aqui no forum. A resposta é não, não aguenta o tranco igual, e não por ser pior ou mal construída, simplesmente são máquinas diferentes, com objetivos e propostas distintas.

Se vc quer conforto, sofisticação, eficiência mecânica, suavidade e precisão de funcionamento, capacidade off-road superior, economia de combustível, fique com a Disco, mas saiba que é um carro INFINITAMENTE mais complexo que uma SW-4, a qual, com certeza, vai dar menos manutenção e, quando der, vai ser mais simples e barato de resolver (vale lembrar que a SW-4 usa freio traseiro a tambor e câmbio automático, sem sequencial, de apenas 4 marchas, tecnologia da década de 60, totalmente comprovada).

Se vc não é cuidadoso, não se interessa pela mecânica e necessidades do carro (ainda que não ponha a mão na massa, como eu), e só quer andar sem ter que se preocupar muito com detalhes, fique com a SW4. Eu comprei a minha com 48 mkm, e já está com 110, nunca tive problemas, mas levo à risca a manutenção, cuido do combustível, etc., etc.

Espero ter ajudado.

Abs.

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    amigo renato, sou muito cuidadoso com meus carros, eu tenho medo e se a disco for um carro problematico, outra coisa, so ando no asfalto, nunca off-road, e que fiquei encantado pelo carro, mas ficou a duvida se ele realmente aguenta rodar em torno de 5000km por semana sem me dar dor de cabeça. a sw4 e um show de carro, so nao e tao moderna como a disco.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2
    Tenha em mente que o que não existe não dá defeito.

Por exemplo, para uma suspensão pneumática funcionar voce precisa das bolsas de ar, compressor, tubos, conexões, vávulas, solenoides, alimentação elétrica, sensores, etc e um computador embarcado para controlar todo o sistema.

Um veículo com suspensão convencional não precisa de nada disto.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Tenha em mente que o que não existe não dá defeito.

Por exemplo, para uma suspensão pneumática funcionar voce precisa das bolsas de ar, compressor, tubos, conexões, vávulas, solenoides, alimentação elétrica, sensores, etc e um computador embarcado para controlar todo o sistema.

Um veículo com suspensão convencional não precisa de nada disto.

Concordo com o neto1. O que não existe não dá defeito. Um carro que não tem eletrõnica embarcada não dá pane eletronica, e assim por diante.

O que só acho é que não dá pra comparar coisas tão diferentes, como a discovery e a sw4. a única semelhança é o preço. o resto é tudo diferente.

Eu tenho vários amigos que "migraram" da sw4 para discovery ou RRS. a voz é unanime: não dá pra comparar...

Para quem gosta de viagens longas, como eu, vc percebe a diferença depois de 1000 km rodados com um e com outro...

a questão é se está disposto a pagar o preço polo diferencial (digo no tocante à manutenção, porque os demais são parecidos, e até menor o consumo), pela simples razao que vc tem muito mais coisas para cuidar, e o que existe pode dar defeito.

quanto à quilometragem, o neilson henriques aqui no forum disse que tem um conhecido que trocou a dele com 370 kkm, e por outra land (acho que RRS). acho que isso responde á sua pergunta.

abs.

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Verdade o que o Renato falou, ainda não completou um mes que comprei a minha e cada dia descubro coisa nova nela. Achei que só a HSE tinha piloto automatico e ai na estrada dei um toque naquele botão + no volante e bingo acendeu uma luzinha no painel e o carro começou a andar em velocidade constante, show de bola isso numa viagem longa.Depois se quero aumentar ou diminuir a velocidade uso apenas os botões + e - no volante, bem prático. O carro é muito economico, acho que um pouco mais que a minha SW4 com pneus 31pol lameiros. No início da subida da serra das araras na dutra estava marcando 14,2 km/l e no tõpo já havia baixado para 13,2 km/l, isso mostra como uma serra afeta o consumo. Isso andando entre 80/90 km/h, pianinho mesmo para testar o consumo.
    Amanhã vou rodar uns 980km e vou ver se dá para chegar com um tanque até Mineiros em Goiás, estou indo para a Chapada dos Guimarães a partir de Campinas. O Disco 3 é uma maravilha na estrada, só fico triste de não tê-la comprado antes, abraços Landeiros.
    Logo que comprei mandei trocar o óleo fora da autorizada e colocaram um semi sintético alemão 15W 40 e o cara me garantiu que era compatível. A partir de agora só troco na autorizada,vou rodar uns 6000km com esse e já vou trocar assim que voltar ao Rio.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Verdade o que o Renato falou, ainda não completou um mes que comprei a minha e cada dia descubro coisa nova nela. Achei que só a HSE tinha piloto automatico e ai na estrada dei um toque naquele botão + no volante e bingo acendeu uma luzinha no painel e o carro começou a andar em velocidade constante, show de bola isso numa viagem longa.Depois se quero aumentar ou diminuir a velocidade uso apenas os botões + e - no volante, bem prático. O carro é muito economico, acho que um pouco mais que a minha SW4 com pneus 31pol lameiros. No início da subida da serra das araras na dutra estava marcando 14,2 km/l e no tõpo já havia baixado para 13,2 km/l, isso mostra como uma serra afeta o consumo. Isso andando entre 80/90 km/h, pianinho mesmo para testar o consumo.
    Amanhã vou rodar uns 980km e vou ver se dá para chegar com um tanque até Mineiros em Goiás, estou indo para a Chapada dos Guimarães a partir de Campinas. O Disco 3 é uma maravilha na estrada, só fico triste de não tê-la comprado antes, abraços Landeiros.
    Logo que comprei mandei trocar o óleo fora da autorizada e colocaram um semi sintético alemão 15W 40 e o cara me garantiu que era compatível. A partir de agora só troco na autorizada,vou rodar uns 6000km com esse e já vou trocar assim que voltar ao Rio.

Amigo,

Fico feliz de não mentir sozinho (risos). Diferença, mesmo, vc vai sentir quando pegar de novo a SW4 (ou qualquer outro SUV, jipe, camionete, etc.) e sair na estrada. Vai dar vontade de chorar....

Parabéns pelo consumo. Nunca consegui fazer mais que 11 km/l (confira depois no abastecimento, pois o meu computador "rouba" uns 5% do consumo indicado).

Agora, na boa, não sou engenheiro mecânico para te afirmar se o óleo mais viscoso pode ou não danificar o motor, mas vc está disposto em arriscar um motor de R$ 30.000,00 por causa de uma troca de óleo de R$ 200,00????

Eu entraria na primeira cidade com concessionária (ou mesmo sem), e colocaria o óleo certo. Não daria chance para o azar.

Abraços e boa viagem...

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    Citação Postado originalmente por serengetiman Ver Post
    verdade o que o renato falou, ainda não completou um mes que comprei a minha e cada dia descubro coisa nova nela. Achei que só a hse tinha piloto automatico e ai na estrada dei um toque naquele botão + no volante e bingo acendeu uma luzinha no painel e o carro começou a andar em velocidade constante, show de bola isso numa viagem longa.depois se quero aumentar ou diminuir a velocidade uso apenas os botões + e - no volante, bem prático. O carro é muito economico, acho que um pouco mais que a minha sw4 com pneus 31pol lameiros. No início da subida da serra das araras na dutra estava marcando 14,2 km/l e no tõpo já havia baixado para 13,2 km/l, isso mostra como uma serra afeta o consumo. Isso andando entre 80/90 km/h, pianinho mesmo para testar o consumo.
    Amanhã vou rodar uns 980km e vou ver se dá para chegar com um tanque até mineiros em goiás, estou indo para a chapada dos guimarães a partir de campinas. O disco 3 é uma maravilha na estrada, só fico triste de não tê-la comprado antes, abraços landeiros.
    Logo que comprei mandei trocar o óleo fora da autorizada e colocaram um semi sintético alemão 15w 40 e o cara me garantiu que era compatível. A partir de agora só troco na autorizada,vou rodar uns 6000km com esse e já vou trocar assim que voltar ao rio.
    amigo, um mecanico me disse eu poderia usar esse oleo sem problemas, mas ainda tenho duvidas.veja o comportamento de seu motor e, se puder informar a reacao, eu agradeco.

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    Amigos!!!!!! Outra duvida. Posso usar biodiesel na disco 3? No manual fala que nao. E agora? Na minha cidade quase todos os postos sao com ele.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Carlinhos,

100% do Diesel vendido no Brasil tem 5% de Biodiesel misturado.

Resumindo; você pode!

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por carlinhos martins iguatu Ver Post
    Amigos!!!!!! Outra duvida. Posso usar biodiesel na disco 3? No manual fala que nao. E agora? Na minha cidade quase todos os postos sao com ele.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    iguatu/CE
    Citação Postado originalmente por cgauer Ver Post
    carlinhos,

100% do diesel vendido no brasil tem 5% de biodiesel misturado.

Resumindo; você pode!

Abraços

clemente
    ok. Obrigado pela ajuda. E que no manual diz que nao, usei outras vezes e ocorreu tudo bem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Dúvidas sobre TR4
      Por RENDOHL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/07/2012, 21:45
    3. Dúvidas sobre TR4
      Por Leosarto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 14:16
    4. rack discovery3 onde encontro?