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  • #97
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    22/02/2008
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    Suspensão Pneumática x Estabilidade ao Dirigir (Segurança)




    Caros amigos 4x4,

    após ver o vídeo no youtube no seguinte endereço fiquei preocupado se toda esta estabilidade puxando carretinha com uma Defender em cima e manobras na pista molhada mostrada pela Discovery 2 (principalmente a partir dos 5 minutos de vídeo) não fica prejudicada com as INCERTEZAS no funcionamento da suspensão pneumática, podendo causar graves acidentes. Inclusive, pelo que entendi essa super estabilidade da Discovery só é possível graças ao sistema de suspensão pneumática que se adapta conforme situações aconteçam, não é isso? Se se trocar o sistema por molas perdem-se características exclusivas e originais da Discovery 2! Eu gostaria muito de comprar uma Discovery 2, mas gostaria também de poder contar com sua originalidade e sobretudo segurança, pois será o único carro da família (crianças) para viagens, lazer e dia a dia. Realmente a discussão no forum sobre a bolsa da suspensão me deixou preocupado com o quesito segurança já que gostaria de continuar usando. Li as discussões sobre o assunto, mas agradeço as opiniões acerca dessas minhas dúvidas. Abraços. Ronaldo.

  • #98
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    Citação Postado originalmente por camelo4x4 Ver Post
    Caros amigos 4x4,

    após ver o vídeo no youtube no seguinte endereço fiquei preocupado se toda esta estabilidade puxando carretinha com uma Defender em cima e manobras na pista molhada mostrada pela Discovery 2 (principalmente a partir dos 5 minutos de vídeo) não fica prejudicada com as INCERTEZAS no funcionamento da suspensão pneumática, podendo causar graves acidentes. Inclusive, pelo que entendi essa super estabilidade da Discovery só é possível graças ao sistema de suspensão pneumática que se adapta conforme situações aconteçam, não é isso? Se se trocar o sistema por molas perdem-se características exclusivas e originais da Discovery 2! Eu gostaria muito de comprar uma Discovery 2, mas gostaria também de poder contar com sua originalidade e sobretudo segurança, pois será o único carro da família (crianças) para viagens, lazer e dia a dia. Realmente a discussão no forum sobre a bolsa da suspensão me deixou preocupado com o quesito segurança já que gostaria de continuar usando. Li as discussões sobre o assunto, mas agradeço as opiniões acerca dessas minhas dúvidas. Abraços. Ronaldo.


    Boa Tarde !!

    Ronaldo

    pelo que vi e pesquisei lendo o mais importante para a estabilidade da disco 2 é justamente o sistema de controle de estabilidade
    que trabalha atuando nas barras estabilizadoras e de torção mantendo assim o carro firme mesmo na situação do video logico que as bolsas da suspensão devem estar em ordem para fazer o papel das molas

    abraços
    Edson Júnior

  • #99
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    24/10/2004
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    Ronaldo,

    Quanto às bolsas, enquanto estiverem novas ou semi-novas, tudo bem. Porém quando uma fura e voce está a 300km da civilização, no meio do nada (ou rípio), com certeza irá substitui-las por molas e amortecedores convencionais!
    A minha está sem as bolsas e aproveitei e já levantei um pouco, substitui as rodas 18 por 16 e coloquei os BF Mud.

    Tamabém não esquecer de revisar o módulo do ABS, o óleo costuma remover parte da capa dos fios e o ascendimento intermitente das benditas luzes não param.

    Após uma peregrinação nas concessionárias, o Henrique Josino -aqui do forum- resolveu o problema. Depois é só alegria!!

    Abs

    Caio

  • #100
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    Boa Tarde !!

    galera

    consegui resolver provisoriamente o problema de vazamento a minha bolsa esquerda (enquanto espero a chegada da nova)
    estava já cansado do murcha enche
    desmontei tudo tirei a bolsa e meti veda furo de pneu de moto
    depois enchi com ar comprimido e fui repetindo o processo ate vedar as fissuras por onde vazava o ar
    depois tirei o excesso do produto e montei de volta no lugar
    já fazem 2 semanas e ta tudo normal
    funcionando bem sem descer a traseira e o compressor só funcionando quando tem de corrigir a altura
    como antes

    espero ter valido a dica

    Abraços

    Edson Júnior

  • #101
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Eu particularmente acho um barato essas tecnicas, tem tanta coisa tão simples que nem passa pelas nossas cabeças que poderia ser usadas, um exemplo disso é levar um kit de veda pnues deste se for usar numa viagem pelas americas por exemplo, ficar na mão ao menos não ficaria.

    Bela contribuição Edson.

  • #102
    Usuário Avatar de renato vieira
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    20/04/2004
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    Muito bom, Edson.
    Com as contribuições do grupo, já penso em retornar as bolsas.
    São estas idéias simples, como a tua e a do Rui, que nos permitem manter nossos amados Discossauros.
    Abs
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #103
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Ronaldo,

    Quanto às bolsas, enquanto estiverem novas ou semi-novas, tudo bem. Porém quando uma fura e voce está a 300km da civilização, no meio do nada (ou rípio), com certeza irá substitui-las por molas e amortecedores convencionais!
    A minha está sem as bolsas e aproveitei e já levantei um pouco, substitui as rodas 18 por 16 e coloquei os BF Mud.

    Tamabém não esquecer de revisar o módulo do ABS, o óleo costuma remover parte da capa dos fios e o ascendimento intermitente das benditas luzes não param.

    Após uma peregrinação nas concessionárias, o Henrique Josino -aqui do forum- resolveu o problema. Depois é só alegria!!

    Abs

    Caio
    Olá Caio

    Pois é, as benditas luzes da minha começaram acender agora (com 92000Km). Fui na oficina e passei o aparelho e ok.Mas volta a acender. Como é isso, o óleo costuma remover parte da capa dos fios no módulo do ABS? Passe-me o contato do Henrique Josino, pois quem sabe consigo resolver

    abs

    Leonel
    Disco 2 2004 TD5

  • #104
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    27/07/2009
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    impressionante, isto sim é landeiro de verdade!!! nota dez Edson. Tenho sorte, minha disco 2 esta com 101 mil 2004 e ainda não apresentou este problema. mas valeu a dica.

    abs

    Eduardo

  • #105
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Diga que foi o Antonio da Termolar quem te indicou!

    Abs

    Antonio (Caio)

    Citação Postado originalmente por Leonel Gimenes Ver Post
    Olá Caio

    Pois é, as benditas luzes da minha começaram acender agora (com 92000Km). Fui na oficina e passei o aparelho e ok.Mas volta a acender. Como é isso, o óleo costuma remover parte da capa dos fios no módulo do ABS? Passe-me o contato do Henrique Josino, pois quem sabe consigo resolver

    abs

    Leonel
    Disco 2 2004 TD5

  • #106
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    17/04/2011
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Anota aí:

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    Diga que foi o Antonio da Termolar quem te indicou!

    Abs

    Antonio (Caio)
    Obrigado Caio

    abs

    Leonel

  • #107
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    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    se vai para lá de cara compre 2 bolsas novas, em geral elas ficam ressecadas no final do curso (bem em cima e como ela é dobrada por cima desta parte pode as vezes a própria borracha externa da bolsa impedir o vazamento) assim as vezes esvazia dependendo da inclinação e posição da suspensão, o compressor enche novamente mas ele tem proteção de superaquecimento assim desliga quando chega no limite de temperatura de trabalho e a bolsa murcha, dificultando o diagnóstico pois as vezes enche as vezes não, as vezes murcha e outras não.
    um jeito de ver se esté ressecada é tirar e encher com um compresso e depois colocar na água, igual câmara de pneu.
    90% dos problemas é simples troca das bolsas cerca de 65 libras cada, resolve, se o compressor etá funcionando acho que não voa mais ter problemas trocando-as.
    aconselho também que compre um ou mesmo os 2 sensores (um de cada lado) da suspensão sõ mais 15 libras cada mas já que está lá aproveita e compra pois ai estão localizados os defeito principais a bolsa e o sensor.
    João
    a minha tb começou a abaixar a suspensão do lado direito. Enche, esvazia, enche, esvazia.... Notei que no asfalto ía bem, mas qdo pegava buracos ou estradas de chão, abaixava tudo. Achava que era alguma válvula de retorno ou o sensor de altura, pois não conseguia ver vazamento algum na bolsa. Então, fiz o seguinte. Levantei a bichona, tirei a roda, e soltei o sensor de altura. Liguei o carro, e deixei a bolsa encher. Com movimento no sensor, para cima e para baixo, vi que com o sensor estava tudo ok, pois a bolsa enchia e ora esvaziava. Então coloquei espuma na parte de baixo da bolsa, onde ela faz a dobra, e para minha surpresa qdo a suspensão descia na parte da dobra começava a vazar, e quando enchia, o vazamento parava, pois não estava na dobra. À pouco troquei a bolsa por outra (estepe que carrego) e ficou beleza. Agora vou tentar consertar com aqueles produtos para motocicleta, como foi indicado aqui. Assim que consertar vou testar, e postarei aqui comentários.

    abs a todos

  • #108
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    01/03/2013
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    Poços de Caldas/MG
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    Bom dia, to comprando um discovery 2? Tenho 2 em vista mesmo ano e mesma km. só que uma esta com molas e a outra om a suspensao a ar. Qual dvo comprar?
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

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