o compressor da suspensão é WABCO...da mesma marca do ABS...entendeu pq dá pau? rsssss...Quando chegar o kit de reparo vou tirá-lo e dar a geral.
Rones
Ja aproveita e faz um Tutorial completo da sua solução com passo-a-passo e bastante foto dos detalhes, vai enriquecer bastante o assunto pois, vejo que muita gente fica longe deste tipo de LandRover só porque acha que se estragar precisa vender o carro em peças, mostra ai pra gente que não custa nada absurdo.
Minha Disco 2004 v8 também está apresentando esta sindrome de "bolsa mucha", independente de ser válvula ou qq outra coisa, 8 anos já é um tempo de uso considerável, pelo que vi a vida útil é de 05 anos e arriscar trocar as bolsas e ter problemas com sensores ou compressor não me sinto muito confortável, principalmente estando aqui, no Meio do mato, acho que as molas dão mais segurança para ir e voltar.
Alguém saberia me confirmar se as molas da suspensão traseira é a mesma da Defender 90, pelo que vi no catalogo da Iroman e da Terrafirma é mesma.
Existe alguma alternativa confiável e barata para molas aqui no Brasil.
Obrigado.
Como contribuição para os membros do forum, acabei de fazer um "rebuild" no cardan dianteiro como no exemplo do site abaixo, e espero ter aumentado a vida útil deste.
veja ---> www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft
Minha Disco 2004 v8 também está apresentando esta sindrome de "bolsa mucha", independente de ser válvula ou qq outra coisa, 8 anos já é um tempo de uso considerável, pelo que vi a vida útil é de 05 anos e arriscar trocar as bolsas e ter problemas com sensores ou compressor não me sinto muito confortável, principalmente estando aqui, no Meio do mato, acho que as molas dão mais segurança para ir e voltar.
Alguém saberia me confirmar se as molas da suspensão traseira é a mesma da Defender 90, pelo que vi no catalogo da Iroman e da Terrafirma é mesma.
Existe alguma alternativa confiável e barata para molas aqui no Brasil.
Obrigado.
Como contribuição para os membros do forum, acabei de fazer um "rebuild" no cardan dianteiro como no exemplo do site abaixo, e espero ter aumentado a vida útil deste.
veja ---> www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft
Fuzaro
achei muito legal vc mesmo ter feito o rebuild me conta uma coisa , foi muito complicado?
onde vc comprou as cruzetas e demais peças necessarias? passa ai pra gente uma ideia de custo
de tudo isso..
há alguns dias tem acontecido comigo de estar andando com o carro e sentir a suspensão traseira batendo,sem ar em uma das bolsas
ai ontem cheguei a parar e olhar e realmente o lado traseiro do lado do motorista estava baixo depois parece que o compressor volta a funcionar e ela levanta e volta ao normal isso tem acontecido esporadicamente (aconteceu apenas 3 vezes ate agora nos ultimos dias)ai lendo este topico parei para analisar e pergunto aos amigos será que pode ser oque?
compressor ou sensor de altura ? as bolsas estão ok pois parada ela não murcha
achei interessante a questão do reparo do compressor wabco e pesquisei na net e achei um material sobre como reparar o compressor só que é o da audi porém ao que me parece é o mesmo modelo
agora pergunto será que a wabco do brasil vende o anel o´ring e a gaxeta de vedação do embolo do pistão ou será que achamos esta gaxeta no mercado de gaxetas tipo (vedabras ou braseal)
desde já agradeço a ajuda dos amigos e quem já tiver feito o reparo do compressor ajuda ai
Pessoal,
Se quiser colocar amortecedores Rancho com controle interno na Disco II, posso utilizar o compressor original da Land (já que no meu caso está desligado por eu ter colocados molas+amortecedores)?
Muito bom esse Rebuild Fuzaro, creio que para que vá utilizar uma LR mais agressivamente, não totalmente Off-Road pessado, mas usar diariamente em estrada de terra, as molas pode realmente se tornar algo mais util, agora, teria de verificar algumas coisas quanto as molas, umas que me lembro seria basicamente as dimesões para servirem e a carga que cada mola suporta pra não acabar tendo um carro duro aponto de ser ruim de usar e nem tão macio a ponto de não conseguir fazer uma curva em asfalto com segurança.
Gosto muito de ver esses tutoriais feitos em casa.
então ..não tenho sensores sobrando e hoje pela manha aconteceu de novo quando estava vindo trabalhar,como estava em uma rua calma logo que senti que estava descendo parei o carro para observar,consegui ainda ver o final do processo e notei que desceu a suspensão dos dois lados ate o batente depois de alguns instantes entrei no carro e andei devagar ai o compressor entrou em ação e elevou a suspensão devagar e ajustou a altura correta, to achando que é mesmo o compressor
estava afim de comprar o jogo de reparo do compressor e trocar só não sei onde achar para comprar!!
Não existe algum compressor compativel em tamanho e desempenho feito no Brasil? Existe alguns carro como Audi/BMW que usam este tipo de suspensão, será que é tudo mesmo fabricante?
Não existe algum compressor compativel em tamanho e desempenho feito no Brasil? Existe alguns carro como Audi/BMW que usam este tipo de suspensão, será que é tudo mesmo fabricante?
Boa Tarde !!
Fabiano então parece que outros carros com audi allroad algumas mercedes e bmw usam o mesmo compressor da wabco..
postei um link que sai uma tabela de compatibilidade e reparo só não acho o kit de reparo a venda aqui no brasil só no ebay
como nunca comprei nada no ebay to sem saber como fazer