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Convex Datacenter
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  • #73
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    Boa a Tarde a todos amigos

    há alguns dias tem acontecido comigo de estar andando com o carro e sentir a suspensão traseira batendo,sem ar em uma das bolsas
    ai ontem cheguei a parar e olhar e realmente o lado traseiro do lado do motorista estava baixo depois parece que o compressor volta a funcionar e ela levanta e volta ao normal isso tem acontecido esporadicamente (aconteceu apenas 3 vezes ate agora nos ultimos dias)ai lendo este topico parei para analisar e pergunto aos amigos será que pode ser oque?
    compressor ou sensor de altura ? as bolsas estão ok pois parada ela não murcha
    achei interessante a questão do reparo do compressor wabco e pesquisei na net e achei um material sobre como reparar o compressor só que é o da audi porém ao que me parece é o mesmo modelo
    agora pergunto será que a wabco do brasil vende o anel o´ring e a gaxeta de vedação do embolo do pistão ou será que achamos esta gaxeta no mercado de gaxetas tipo (vedabras ou braseal)
    desde já agradeço a ajuda dos amigos e quem já tiver feito o reparo do compressor ajuda ai

    http://allroadfaq.com/downloads/howt...20How%20To.pdf

  • #74
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Pessoal,
    Se quiser colocar amortecedores Rancho com controle interno na Disco II, posso utilizar o compressor original da Land (já que no meu caso está desligado por eu ter colocados molas+amortecedores)?

  • #75
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    17/09/2007
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    Edson seu problema pode ser ou no compressor ou no sensor, tem algum sensor reserva? já inverteu os sensores colocou o esquerdo na direita para ver?

  • #76
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    04/01/2012
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    Boa tarde João

    então ..não tenho sensores sobrando e hoje pela manha aconteceu de novo quando estava vindo trabalhar,como estava em uma rua calma logo que senti que estava descendo parei o carro para observar,consegui ainda ver o final do processo e notei que desceu a suspensão dos dois lados ate o batente depois de alguns instantes entrei no carro e andei devagar ai o compressor entrou em ação e elevou a suspensão devagar e ajustou a altura correta, to achando que é mesmo o compressor
    estava afim de comprar o jogo de reparo do compressor e trocar só não sei onde achar para comprar!!

  • #77
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Não existe algum compressor compativel em tamanho e desempenho feito no Brasil? Existe alguns carro como Audi/BMW que usam este tipo de suspensão, será que é tudo mesmo fabricante?

  • #78
    Usuário Avatar de renato vieira
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    20/04/2004
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    Tem alguns anunciados no Mercadolivre.
    o link abaixo é proximo da minha casa. Se puder ajudar...
    Compressor Da Suspensão Ar Land Rover 2010 - R$ 1.500,00 no MercadoLivre
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #79
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    04/01/2012
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Não existe algum compressor compativel em tamanho e desempenho feito no Brasil? Existe alguns carro como Audi/BMW que usam este tipo de suspensão, será que é tudo mesmo fabricante?
    Boa Tarde !!
    Fabiano então parece que outros carros com audi allroad algumas mercedes e bmw usam o mesmo compressor da wabco..
    postei um link que sai uma tabela de compatibilidade e reparo só não acho o kit de reparo a venda aqui no brasil só no ebay
    como nunca comprei nada no ebay to sem saber como fazer

  • #80
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Eu sou leigo em LR, e olhando no ebay achei este link:

    NEW ROCKWELL WABCO CHECK VALVE REBUILD KIT SYSTEM SAVER AIR DRYERS | eBay

    Voce tem o anuncio do que procura exatamente em algum link para poder dar uma olhada para você?

  • #81
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    04/01/2012
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    tenho sim fabiano inclusive um dos amigos foristas parece que comprou,este item no ebay para reformar o compressor dele de repente ele ate aparece aqui para dar uma ideia se deu certo o reparo o amigo é o Rones Jr se alguem conhecer ele ou tiver contato com ele podia ate perguntar se deu certo o link do ebay e este aqui Audi Allroad Air Suspension Compressor Repair Kit | eBay

  • #82
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    05/03/2011
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    Esse kit daria aproximadamente uns 130,00 reais hoje, ele envia para o Brasil, se ninguem puder lhe ajudar posso intermediar a compra para voce, mas eu digo que antes era importante o Roger dar seu aval se o kit realmente é eficiente e funcional pra não cair na correria de comprar algo que depois não funciona.

  • #83
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Esse kit daria aproximadamente uns 130,00 reais hoje, ele envia para o Brasil, se ninguem puder lhe ajudar posso intermediar a compra para voce, mas eu digo que antes era importante o Roger dar seu aval se o kit realmente é eficiente e funcional pra não cair na correria de comprar algo que depois não funciona.

    Com certeza amigo.. vamos ver se o rones aparece por ai para dar um parecer positivo ou negativo do mais valeu fabiano agradeço sua ajuda a gente vai se falando

  • #84
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Olá,

    tenho andando meio fora dos fóruns e a procura de um webdesigner para um projeto da empresa em que trabalho, por isso a demora em responder.

    Edson, vamos por partes:

    Vc disse que o carro enche, mas andando as vezes os sistema perde pressão e desce a suspensão (os dois lados), certo? Mas o compressor logo enche o sistema, certo?
    Partindo da sua afirmação, vc precisa saber que o sistema da Disco 2 tem os seguintes componentes: Módulo, sensores, compressor, tubos, válvulas direcionais e uma válvula de alívio.
    O compressor enche, as válvulas direcionais indicam para que lado vai o ar, e a de alívio que libera o ar quando os sensores indicam que a traseira está mais alta que o programado, ou quando vc desliga o carro e abre a porta...ou quando vc tem o controle remoto de engate de reboque que aciona a válvula de alívio para descer a traseira.

    Se tá enchendo é pq seu compressor tá bom. Sim, do zero até altura padrão o carro leva de 2 a 5 minutos, quando parado. Então realmente acho que seu compressor está bom, pois o compressor original é bem fraco e lento, explico:

    Original: 150 psi, 33% de ciclo, pequeno e cabe em qualquer lugar, R$ 2500,00.
    Paralelo: 250 psi, 100% de ciclo, grande e vai rebolar para achar um lugar para ele, R$ 400,00.

    O que isso quer dizer? Que o original vai até 150 psi de pressão de sistema, que é suficiente, pois o sistema da Disco 2 é feito para trabalhar em 120 psi, mas tem apenas 33% de uso a cada 10 minutos de acionamento, ou seja trabalha 3,3 minutos e dá uma parada para descansar, o nosso módulo faz isso, ou deveria, mas há casos em que o compressor fica trabalhando tempo todo para tentar encher as bolsas furadas que detonam com os aneis e vedantes ...aí tchau. No compressor paralelo, o trabalho é feito muito mais rápido pois não há parada além de atingir uma pressão inicial maior, que faz o fluxo ser bem intenso.

    Minha experiência: primeiro vazou uma bolsa, troquei as duas...depois reparei que o compressor estava bem fraco e sem compressão...troquei os reparos e escovas....mas ainda assim baixava e demorava muito para subir....ai achei que não tinha adiantado muito e comprei um compressor megapower with catuába e viagra in....era bonito de ver a danada levantando....mas as vezes chegava em casa e bunda da Disco estava caída....aí achamos uma rachadura em um dos caninhos....troquei tudo, são os de 4 mm que vc acha em vários lugares....aí meus problemas acabaram!

    Voltando ao seu caso, comece pelo mais barato: verifique os caninhos e as conexões junto às bolsas, as próprias bolsas, pois sofrem movimento, depois sensores (desligue, limpe contatos e reconecte) e válvula de alívio que fica no compressor original.

    No meu caso, estou com o compressor original com os reparos trocados por estes: Merc X5 A8 Q7 VW Touareg Discovery 2, Wabco Air Suspension Compressor Repair Kit | eBay, mas....o pulo do gato... foi mesmo quando.instalei o compressor mega power em paralelo. Os dois estão funcionando, mas não em paralelo, é um ou outro...agora está com o paralelo, pq depois que comparei as subidas de um e de outro...digamos a suspensão é com e sem viagra. Com o megapower...1-1,5 minuto do zero ao topo, com o original de 3 a 5 minutos com esforço.

    Estou preparando os tutoriais completos de tudo que fiz e estou fazendo na Disco, pois há detalhes na instalação que devem ser levados em consideração....por isso, também a busca de um webdesigner....

    Mas lembrando, o compressor megapower tem suas vantagens e tb possíveis desvantagens. Além do preço, resistência e força como pontos positivos há o fato de ser maior e não caber no lugar do original, que te obriga a procurar um lugar diverso....sendo que o mais fácil e no lado direito do cofre do motor onde seria o hidrovácuo da Land inglesa, mas isso faz que o ruído do bixo seja ouvido dentro do carro. Aí vc percebe o quanto o compressor fica trabalhando e em que situações ele trabalha, pretendo acabar com isso fabricando uma caixa em fibra para instalar no chassis ao lado do original, pq acho que só fixando no chassis a vibração e ruído não invadirão a cabine. Há quem possa achar isso uma vantagem, tanto que lá fora os caras estão instalando leds para indicar se o compressor original está ou não trabalhando....

    Boa sorte

    Rones
    4X4 Brasil

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