x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 116

Desabafo off-topic

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    O que mais me assustou nem foi o preço da autorizada, já que até lá fora os preços desta bucha original Land é caro, entre 75 e 85 Libras, mas pqp...a da Bearmach foi F....14 Libra (45 reais Aprox)....e os caras quererem mandar 800 pilas....pow...entendo que há custos, tal, impostos...mas acho que não chega a 18 vezes o preço da peça.
    Rones,

Por*&^ ... eu não agüento ler isso e ficar quieto.

Minha mãe sempre disse que enquanto houver cavalo, São Jorge não andará a pé.

Não tem explicação pra algo custar 18 vezes a mais. Cobram isso porque tem quem pague. O povo brasileiro é imediatista; quer e quer agora ! Não quer esperar ter o dinheiro ou uma conjuntura melhor pra consumir. Tudo aqui está ridiculamente caro e a culpa é nossa.

Estou fazendo minha parte. Não compro nada importado no Brasil. Nem cervejas, nem vinhos, nem eletrônicos e muito menos peças do Discovery. Importo tudo. Estou economizando um bom dinheiro que não fazia idéia de que saia do meu bolso.

Obrigado por comprar lá fora e não fomentar essa insanidade nacional. Quando todos fizermos isso, as empresas irão se regular pela lei de mercado.

Pessoal, desculpem pelo total off-topic.

Abraços,
    Neilson

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Pois é Neilson,

é isso mesmo. Umas dos critérios que usei para decidir pela Disco foi justamente a disponibilidade peças em sites e envio ao Brasil. Estava entre a Terracan e Grand Cherokee, ambas TD auto. A Jeep não fiquei pq as peças de motor não são tão fáceis quanto os da Land e não ter sete lugares. E a Terracan, apesar de ser mais nova na faixa de preço que queria pagar, não há peças na internet e morreria nas super eficientes e baratas lojinhas da Hyundai.

Deu Land.

Mas, ainda vou baretear mais, pq a partir de agora, pós revisão geral, sem emergências, vou usar o serviço de correios normais da Inglaterra, Royal Mail...que além de mais barato, ainda há chance de não pagar nada de imposto, mas demora uns 2 meses pra chegar em casa, apesar de estar a encomenda em 10 dias no Brasil.

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Olha ai Rones, me refiro a este tipo de cinta/abraçadeira:

discovery 2 susp pneumatica-discabos-cinta-10-cm-15-cm-20-cm-30-cm-abracadeira-para-chicote-acessorio-automotivo_1.jpg

Da pra comprar em autoeletricas isso custa centavos, eu colocaria só pra garantir mesmo.

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Olha ai Rones, me refiro a este tipo de cinta/abraçadeira:

discovery 2 susp pneumatica-discabos-cinta-10-cm-15-cm-20-cm-30-cm-abracadeira-para-chicote-acessorio-automotivo_1.jpg

Da pra comprar em autoeletricas isso custa centavos, eu colocaria só pra garantir mesmo.

Isso que eu quero e vou fazer: Finally completed! Aftermarket SLS compressor instal/retrofit! - Land Rover Forums - Land Rover Enthusiast Forum

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES

Dica super útil - e pedido de dica elétrica

Galera,

minha briga com a suspensão a AR continua. Mas vamos lá. Após passar pelo calvário da receita, onde fui pego pra Cristo...mesmo via FEDEX me fizeram passar por uma via crucis....até conseguir botar as mãos nas novas bolsas de ar, tivemos mais problemas: Com as bolsas no lugar o carro não conseguia encher totalmente as bolsas, parecendo sem força ou pressão.

Os testes: 1 - vazamentos nas linhas e bolsa: zero; 2 - vazamento da válvula: zero; 3 - filtro entupido...tava ruim, mas mesmo sem o filtro o compressor não conseguia levantar o carro....e mesmo quando deixávamos sobre calços com as bolsas esticadas ele não conseguia encher o suficiente.

Já procurando nos fóruns ingleses, americanos e australianos achei três dicas: 1 - dá pra instalar um compressor universal desde que acima de 120 psi. O australiano criador da ideia colocou o bixo no cofre do motor, ligou direto no positivo do relê que fica ali mesmo e foi feliz. 2 - há um kit de reparo para o compressor original, difícil de achar, mas não impossível, e 3: há kits de sobrevivência com conexões em Y para ser instaladas nas bolsas com pistos para enchimento.

Como fizemos os testes? Com o Nanocom mandávamos encher as bolsas, o compressor ligava e liberava as válvulas e via um T na linha compressor/válvula ligamos um compressor externo. A danada empinava a traseira rapidamente e depois baixava até a altura programada no Nanocom, liberando as válvulas. Então módulo, sensores de altura e válvulas estão ok. Depois de cheias procuramos os vazamentos jogando água e sabão em toda linha e nas válvulas...nada de bolhas, ok sem vazamento. Então o culpado foi o compressor em si.

Um compressor novo tá 250 Libras (1000 pilas com frete e imposto), aqui me cobraram 800 por um usado e 2500 pelo novo.

Já tava partindo para solução do compressor universal, que no meu caso seria um destes de suspensão a ar mesmo, na casa dos 300 Reais pelo Mercado Livre. As diferenças seriam para melhor, eu acho. O original gera um pico de 120 psi e os dos rebaixados chegam a 220 psi. A amperagem é a mesma, 30 amp e só tenho dúvida do que significa o ciclo do compressor, que no original segundo os gringos é 33% e os playboys são de 100%, mas parece estar ligado à velocidade de geração de ar.

Pensei em ligar os dois em paralelo, via o T na conexão e ligando o sinal positivo do relê original no relê do universal. Assim, acho, que quando o módulo mandasse o sinal pro relê o original o paralelo tb o receberia e os dois compressores agiriam. AOS ELÉTRICOS, QUE ACHAM?

Eu comprei e estou esperando chegar os dois itens abaixo.

O kit de reparo, vc também pode comprar aqui: Audi Allroad Air Suspension Compressor Repair Kit | eBay

Segundo os gringos, 90% das falhas do compressor estão ligados aos O rings internos que não deixam o compressor atingir a pressão máxima e os outros 10% estão ligadas às escovas do motor, mas que são trocadas por qualquer outra de motor de arranque ou parecidas. Sim, o kit vem com manual de como desmontar.

As válvulas de emergência, após procurar no Brasil e não achar, comprei aqui: Air Suspension emergency Air Valves 4mm OD Discovery 2 | eBay

Outra ideia é montar um tanque de ar, como na Range Rover, e usar solenoides para abrir quando o compressor fosse acionado, tb recebendo o sinal do positivo do relê do compressor. Assim, o compressor teria uma super mãozinha do reservatório de ar, fazendo o sistema ser mais rápido e menos doloroso para o compressor.Eu colocaria o pisto do tanque próximo de alguma das rodas para que toda vez que eu calibrasse os pneus eu enchesse o tanque ou chutando o balde, ligando este tanque no compressor Playboy e deixar ele fazer o serviço sozinho. ELETRÍCOS, PRECISO DE VC´S AQUI DE NOVO...E AÍ DÁ PRA FAZER A PARADA DAS SOLENÓIDES?

Até lá vou tentar encher manualmente a bolsa via NANOCOM com auxílio do compressor externo e depois desabilitar a suspensão a ar, se não toda vez que abrir a porta a suspensão desce e depois não tem força para subir...

ajuda aí!

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    o compressor se não me engano é DENSO, deve ter peças aqui, se encontrar uma auto eletrica de confiança acho que vale a pena dar uma geral nele independente da solução escolhida.

joao

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    João,

o compressor da suspensão é WABCO...da mesma marca do ABS...entendeu pq dá pau? rsssss...Quando chegar o kit de reparo vou tirá-lo e dar a geral.

Rones

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    João,

o compressor da suspensão é WABCO...da mesma marca do ABS...entendeu pq dá pau? rsssss...Quando chegar o kit de reparo vou tirá-lo e dar a geral.

Rones
    Ja aproveita e faz um Tutorial completo da sua solução com passo-a-passo e bastante foto dos detalhes, vai enriquecer bastante o assunto pois, vejo que muita gente fica longe deste tipo de LandRover só porque acha que se estragar precisa vender o carro em peças, mostra ai pra gente que não custa nada absurdo.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    beleza achei que era a mesma marca do motor de arranque, mas isto explica muito rsrsr

Usuário
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    brasilia/DF
    Minha Disco 2004 v8 também está apresentando esta sindrome de "bolsa mucha", independente de ser válvula ou qq outra coisa, 8 anos já é um tempo de uso considerável, pelo que vi a vida útil é de 05 anos e arriscar trocar as bolsas e ter problemas com sensores ou compressor não me sinto muito confortável, principalmente estando aqui, no Meio do mato, acho que as molas dão mais segurança para ir e voltar.
    Alguém saberia me confirmar se as molas da suspensão traseira é a mesma da Defender 90, pelo que vi no catalogo da Iroman e da Terrafirma é mesma.
    Existe alguma alternativa confiável e barata para molas aqui no Brasil.

Obrigado.

Como contribuição para os membros do forum, acabei de fazer um "rebuild" no cardan dianteiro como no exemplo do site abaixo, e espero ter aumentado a vida útil deste.
    veja ---> www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Muito bom esse Rebuild Fuzaro, creio que para que vá utilizar uma LR mais agressivamente, não totalmente Off-Road pessado, mas usar diariamente em estrada de terra, as molas pode realmente se tornar algo mais util, agora, teria de verificar algumas coisas quanto as molas, umas que me lembro seria basicamente as dimesões para servirem e a carga que cada mola suporta pra não acabar tendo um carro duro aponto de ser ruim de usar e nem tão macio a ponto de não conseguir fazer uma curva em asfalto com segurança.

Gosto muito de ver esses tutoriais feitos em casa.

Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fuzaro Ver Post
    Minha Disco 2004 v8 também está apresentando esta sindrome de "bolsa mucha", independente de ser válvula ou qq outra coisa, 8 anos já é um tempo de uso considerável, pelo que vi a vida útil é de 05 anos e arriscar trocar as bolsas e ter problemas com sensores ou compressor não me sinto muito confortável, principalmente estando aqui, no Meio do mato, acho que as molas dão mais segurança para ir e voltar.
    Alguém saberia me confirmar se as molas da suspensão traseira é a mesma da Defender 90, pelo que vi no catalogo da Iroman e da Terrafirma é mesma.
    Existe alguma alternativa confiável e barata para molas aqui no Brasil.

Obrigado.

Como contribuição para os membros do forum, acabei de fazer um "rebuild" no cardan dianteiro como no exemplo do site abaixo, e espero ter aumentado a vida útil deste.
    veja ---> www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft

Fuzaro

achei muito legal vc mesmo ter feito o rebuild me conta uma coisa , foi muito complicado?
    onde vc comprou as cruzetas e demais peças necessarias? passa ai pra gente uma ideia de custo
    de tudo isso..

Obrigado

Edson Jr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Traseira IRS Pneumática
      Por mister_d no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 117
      Última resposta: 12/02/2019, 23:04
    2. Suspensão pneumática à pistão !!!!!! Seria uma boa opção????
      Por Renato Fraga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 50
      Última resposta: 01/09/2011, 23:34
    3. susp pneumática discovery 2 td5
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2011, 17:38
    4. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05
    5. Partida Pneumática(ou à explosão)meios alternativos de start