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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Estou olhando uma Discovery II V8 2001, e essas bolsas que me encomodavam, e vi no ebay na inglaterra que existe mesmo este kit de conversão, achei muito bacana mesmo, apesar de, se fosse possivel seria mesmo melhor a troca das bolsas que por lá não é muito caro essas peças ou mesmo achar o verdadeiro problema do vazamento.

    O meu grande susto é que tenho um amigo que tem uma 2002 a diesel e vivia se encomodando com vazamento nesse sistema.

    Também gostaria de uma ideia de como ficou a diferença entre conforto e dirigibilidade.

  • #2
    Usuário Avatar de renato vieira
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    No Brasil, só chegou a Discovery top de linha com susp pneumatica. Na Europa, a grande maioria é pé de boi com molas na trazeira. Eu troquei as minhas molas por defeito na parte eletronica e não nas bolsas. Meu conserto sairia muita grana. Perdi conforto. Mas a confiabilidade compensa.
    Renato Vieira
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    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #3
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    Suspensão Pneumática x Estabilidade ao Dirigir (Segurança)

    Caros amigos 4x4,

    após ver o vídeo no youtube no seguinte endereço fiquei preocupado se toda esta estabilidade puxando carretinha com uma Defender em cima e manobras na pista molhada mostrada pela Discovery 2 (principalmente a partir dos 5 minutos de vídeo) não fica prejudicada com as INCERTEZAS no funcionamento da suspensão pneumática, podendo causar graves acidentes. Inclusive, pelo que entendi essa super estabilidade da Discovery só é possível graças ao sistema de suspensão pneumática que se adapta conforme situações aconteçam, não é isso? Se se trocar o sistema por molas perdem-se características exclusivas e originais da Discovery 2! Eu gostaria muito de comprar uma Discovery 2, mas gostaria também de poder contar com sua originalidade e sobretudo segurança, pois será o único carro da família (crianças) para viagens, lazer e dia a dia. Realmente a discussão no forum sobre a bolsa da suspensão me deixou preocupado com o quesito segurança já que gostaria de continuar usando. Li as discussões sobre o assunto, mas agradeço as opiniões acerca dessas minhas dúvidas. Abraços. Ronaldo.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por camelo4x4 Ver Post
    Caros amigos 4x4,

    após ver o vídeo no youtube no seguinte endereço fiquei preocupado se toda esta estabilidade puxando carretinha com uma Defender em cima e manobras na pista molhada mostrada pela Discovery 2 (principalmente a partir dos 5 minutos de vídeo) não fica prejudicada com as INCERTEZAS no funcionamento da suspensão pneumática, podendo causar graves acidentes. Inclusive, pelo que entendi essa super estabilidade da Discovery só é possível graças ao sistema de suspensão pneumática que se adapta conforme situações aconteçam, não é isso? Se se trocar o sistema por molas perdem-se características exclusivas e originais da Discovery 2! Eu gostaria muito de comprar uma Discovery 2, mas gostaria também de poder contar com sua originalidade e sobretudo segurança, pois será o único carro da família (crianças) para viagens, lazer e dia a dia. Realmente a discussão no forum sobre a bolsa da suspensão me deixou preocupado com o quesito segurança já que gostaria de continuar usando. Li as discussões sobre o assunto, mas agradeço as opiniões acerca dessas minhas dúvidas. Abraços. Ronaldo.


    Boa Tarde !!

    Ronaldo

    pelo que vi e pesquisei lendo o mais importante para a estabilidade da disco 2 é justamente o sistema de controle de estabilidade
    que trabalha atuando nas barras estabilizadoras e de torção mantendo assim o carro firme mesmo na situação do video logico que as bolsas da suspensão devem estar em ordem para fazer o papel das molas

    abraços
    Edson Júnior

  • #5
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    Ronaldo,

    Quanto às bolsas, enquanto estiverem novas ou semi-novas, tudo bem. Porém quando uma fura e voce está a 300km da civilização, no meio do nada (ou rípio), com certeza irá substitui-las por molas e amortecedores convencionais!
    A minha está sem as bolsas e aproveitei e já levantei um pouco, substitui as rodas 18 por 16 e coloquei os BF Mud.

    Tamabém não esquecer de revisar o módulo do ABS, o óleo costuma remover parte da capa dos fios e o ascendimento intermitente das benditas luzes não param.

    Após uma peregrinação nas concessionárias, o Henrique Josino -aqui do forum- resolveu o problema. Depois é só alegria!!

    Abs

    Caio

  • #6
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    Boa Tarde !!

    galera

    consegui resolver provisoriamente o problema de vazamento a minha bolsa esquerda (enquanto espero a chegada da nova)
    estava já cansado do murcha enche
    desmontei tudo tirei a bolsa e meti veda furo de pneu de moto
    depois enchi com ar comprimido e fui repetindo o processo ate vedar as fissuras por onde vazava o ar
    depois tirei o excesso do produto e montei de volta no lugar
    já fazem 2 semanas e ta tudo normal
    funcionando bem sem descer a traseira e o compressor só funcionando quando tem de corrigir a altura
    como antes

    espero ter valido a dica

    Abraços

    Edson Júnior

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Ronaldo,

    Quanto às bolsas, enquanto estiverem novas ou semi-novas, tudo bem. Porém quando uma fura e voce está a 300km da civilização, no meio do nada (ou rípio), com certeza irá substitui-las por molas e amortecedores convencionais!
    A minha está sem as bolsas e aproveitei e já levantei um pouco, substitui as rodas 18 por 16 e coloquei os BF Mud.

    Tamabém não esquecer de revisar o módulo do ABS, o óleo costuma remover parte da capa dos fios e o ascendimento intermitente das benditas luzes não param.

    Após uma peregrinação nas concessionárias, o Henrique Josino -aqui do forum- resolveu o problema. Depois é só alegria!!

    Abs

    Caio
    Olá Caio

    Pois é, as benditas luzes da minha começaram acender agora (com 92000Km). Fui na oficina e passei o aparelho e ok.Mas volta a acender. Como é isso, o óleo costuma remover parte da capa dos fios no módulo do ABS? Passe-me o contato do Henrique Josino, pois quem sabe consigo resolver

    abs

    Leonel
    Disco 2 2004 TD5

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Estive lendo o anuncio de um vendedor ingles a respeito do kit de conversão e ele comentou que depois de trocado as bolsas pneumaticas pelas molas helicoidais, precisa acessar a central eletronica para dizer a central que apartir daquele momento o sistema deixou de ser automatico/eletronico para ser mecanico, e não acusar falha permanente no painel, sabem dizer se o carro chega a parar quando acusa tal problema?

  • #9
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Não para. Só fica a luz acesa no canto esquerdo do painel
    Renato Vieira
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    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    aqui em Vitória tem uma oficina que tem o Nanocom e realmente há a opção de desativar a susp eletrônica.

  • #11
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Sabe quanto ele cobra para escanear o sistema eletronico do carro?

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    ...não sei quanto cobra individualmente, pois fiz uma grande revisão com ele, mas posso ver sim. Agora o negócio é bom. Descobrimos o exato problema da amnésia do TD5 entre 1200 e 1500 rpm sem precisar trocar mais de 10 itens possíveis, fiz a sangria do óleo de freio e ACE via sistema Nanocom e de quebra algumas configurações como tempo de sirene do alarme e do cinto de segurança. Descobri que não há problemas com meus sensores ou relês do ABS e sim no modulador...que já estou importando para expulsar de casa "los tres amigos"! Postarei o contato aqui, assim que chegar em casa, ok?

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