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Convex Datacenter
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  1. #85
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Eita, é Rones o nome dele não Roger, foi mal....

    Tem como colocar uma foto da sua solução adotada?

  2. #86
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Olá,

    tenho andando meio fora dos fóruns e a procura de um webdesigner para um projeto da empresa em que trabalho, por isso a demora em responder.

    Edson, vamos por partes:

    Vc disse que o carro enche, mas andando as vezes os sistema perde pressão e desce a suspensão (os dois lados), certo? Mas o compressor logo enche o sistema, certo?
    Partindo da sua afirmação, vc precisa saber que o sistema da Disco 2 tem os seguintes componentes: Módulo, sensores, compressor, tubos, válvulas direcionais e uma válvula de alívio.
    O compressor enche, as válvulas direcionais indicam para que lado vai o ar, e a de alívio que libera o ar quando os sensores indicam que a traseira está mais alta que o programado, ou quando vc desliga o carro e abre a porta...ou quando vc tem o controle remoto de engate de reboque que aciona a válvula de alívio para descer a traseira.

    Se tá enchendo é pq seu compressor tá bom. Sim, do zero até altura padrão o carro leva de 2 a 5 minutos, quando parado. Então realmente acho que seu compressor está bom, pois o compressor original é bem fraco e lento, explico:

    Original: 150 psi, 33% de ciclo, pequeno e cabe em qualquer lugar, R$ 2500,00.
    Paralelo: 250 psi, 100% de ciclo, grande e vai rebolar para achar um lugar para ele, R$ 400,00.

    O que isso quer dizer? Que o original vai até 150 psi de pressão de sistema, que é suficiente, pois o sistema da Disco 2 é feito para trabalhar em 120 psi, mas tem apenas 33% de uso a cada 10 minutos de acionamento, ou seja trabalha 3,3 minutos e dá uma parada para descansar, o nosso módulo faz isso, ou deveria, mas há casos em que o compressor fica trabalhando tempo todo para tentar encher as bolsas furadas que detonam com os aneis e vedantes ...aí tchau. No compressor paralelo, o trabalho é feito muito mais rápido pois não há parada além de atingir uma pressão inicial maior, que faz o fluxo ser bem intenso.

    Minha experiência: primeiro vazou uma bolsa, troquei as duas...depois reparei que o compressor estava bem fraco e sem compressão...troquei os reparos e escovas....mas ainda assim baixava e demorava muito para subir....ai achei que não tinha adiantado muito e comprei um compressor megapower with catuába e viagra in....era bonito de ver a danada levantando....mas as vezes chegava em casa e bunda da Disco estava caída....aí achamos uma rachadura em um dos caninhos....troquei tudo, são os de 4 mm que vc acha em vários lugares....aí meus problemas acabaram!

    Voltando ao seu caso, comece pelo mais barato: verifique os caninhos e as conexões junto às bolsas, as próprias bolsas, pois sofrem movimento, depois sensores (desligue, limpe contatos e reconecte) e válvula de alívio que fica no compressor original.

    No meu caso, estou com o compressor original com os reparos trocados por estes: Merc X5 A8 Q7 VW Touareg Discovery 2, Wabco Air Suspension Compressor Repair Kit | eBay, mas....o pulo do gato... foi mesmo quando.instalei o compressor mega power em paralelo. Os dois estão funcionando, mas não em paralelo, é um ou outro...agora está com o paralelo, pq depois que comparei as subidas de um e de outro...digamos a suspensão é com e sem viagra. Com o megapower...1-1,5 minuto do zero ao topo, com o original de 3 a 5 minutos com esforço.

    Estou preparando os tutoriais completos de tudo que fiz e estou fazendo na Disco, pois há detalhes na instalação que devem ser levados em consideração....por isso, também a busca de um webdesigner....

    Mas lembrando, o compressor megapower tem suas vantagens e tb possíveis desvantagens. Além do preço, resistência e força como pontos positivos há o fato de ser maior e não caber no lugar do original, que te obriga a procurar um lugar diverso....sendo que o mais fácil e no lado direito do cofre do motor onde seria o hidrovácuo da Land inglesa, mas isso faz que o ruído do bixo seja ouvido dentro do carro. Aí vc percebe o quanto o compressor fica trabalhando e em que situações ele trabalha, pretendo acabar com isso fabricando uma caixa em fibra para instalar no chassis ao lado do original, pq acho que só fixando no chassis a vibração e ruído não invadirão a cabine. Há quem possa achar isso uma vantagem, tanto que lá fora os caras estão instalando leds para indicar se o compressor original está ou não trabalhando....

    Boa sorte

    Rones
    Muito bacana esta experiência sua. Acho muito legal termos aqui no Brasil pessoas e soluções para os vários problemas da suspensão, que não quero nunca me livrar. Acho a transformação para molas um afronta a engenharia automotiva.

    Achei curioso dois pontos que você mencionou. O primeiro é o barulho do compressor. Da minha é perceptível quando está trabalhando. Sempre que paro num semáforo ,não todas as vezer,percebo ele corrigindo a suspensão. E escuto o compressor ligando, vibrando durante o funcionamento e desligando. Também escuto o barulho da vávula de alívio e do ar saindo. Será que tem algo errado na fixação do compressor?

    Outra coisa, a minha não abaixa quando abre-se a porta. Percebo que ela baixa por ter descido alguém e consequentemente a suspensão reposiciona, mas não parece estar ligado aos sensores das portas.

    PS: Instalei na semana passada uma bolsa da Arnot! Vamos ver se presta!

  3. #87
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Rogério,

    O compressor da minha só conseguia ouvir quando do lado de fora do carro e botando o ouvido próximo à porta. No meu toda vez que desligo o carro e abro a porta ela desce. Ligou o carro subiu. Se não abrir a porta não desce. Engraçado que quando estava usando o compressor original ouvia a válvula de alívio, agora não, apesar do carro subir e descer normalmente. E é isso mesmo, a situação mais comum de ouvir o compressor trabalhando é quando paramos no sinal...

  4. #88
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    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Rogério,

    O compressor da minha só conseguia ouvir quando do lado de fora do carro e botando o ouvido próximo à porta. No meu toda vez que desligo o carro e abro a porta ela desce. Ligou o carro subiu. Se não abrir a porta não desce. Engraçado que quando estava usando o compressor original ouvia a válvula de alívio, agora não, apesar do carro subir e descer normalmente. E é isso mesmo, a situação mais comum de ouvir o compressor trabalhando é quando paramos no sinal...
    Boa Noite
    Rones
    valeu pelas dicas e infos que vc tem nos passado
    o problema da suspensão da minha ainda continua misteriosa .... to começando achar que pode ser uma das bolsas pois quando baixa um dos lados baixa ate o batente o outro não ai o compressor entra em funcionamento e devagarinho levanta ela e o mais curioso de tudo tem acontecido todos os dias isso porem só de manha vindo ao trabalho o resto do dia o carro fica parado sem descer a traseira e a noite quando volto pra casa tudo bem ela não murcha nem desce............ estranhoooo

    sei lá oque pode ser

    Abs

    Edson Júnior

  5. #89
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    Edson,

    tens algum caminho ou local específico da rodovia em que isso acontece? Veja a tubulação, a conexão do tubo na bolsa e a própria bolsa. Mas, se tá enchendo, repito, não é compressor. Se é um lado só a aposta continua na linha de ar e na bolsa. As últimas coisas, seriam sensores e válvulas. Primeiro troque os sensores de lado, se for ele, o outro lado passará a baixar. Se continuar a baixar o mesmo lado, inverta as válvulas de controle de ar das bolsas que ficam junto ao compressor....

  6. #90
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    pode ser que o vazamento esteja localizado na bolsa, na parte superior e a dobra que ela forma dê uma vedação parcial, quando passa em algum buraco ou ela trabalha permite a saida do ar, a minha tinha este problema....

  7. #91
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    Compressor

    Ola amigos,

    Tenho acompanhado este post e gostei das idéias que aqui surgiram.
    Estou com um problema, uma de minhas bolsas estava sempre descendo, troquei por outra e parecia que estava tudo ok, mas de repente percebi que o compressor não estava mais funcionando. As bolsas estão cheias, mas não no nível normal, se passo em um quebra-molas da para sentir um pouco a pancada. As bolsas não estão vazando, estão sempre no mesmo nível. Será que o compressor já era?
    Li aqui sobre os sensores de altura, é o que mando em foto anexa?
    O que posso verificar para comprovar se o problema é no compressor? Não encontrei no quadro de fusíveis algum relativo ao sistema.
    discovery 2 susp pneumatica-2012-10-25_20-52-12_632.jpg

    Abraços.

    Samuel Marcos - DF
    Discovery II - 2001

  8. #92
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    Boa Tarde a todos os amigos
    surgiu-me uma duvida... estou com uma das bolsas com vazamento localizado em uma parte da bolsa que acaba ficando vedado ate passar por lombadas e valetas quando ai a bolsa vaza inteira e baixa o carro
    ai tenho de parar e esperar o compressor inflar novamente
    Já pedi uma nova bolsa na paddock e estou esperando chegar, foi quando me ocorreu a possibilidade de reparar esta bolsa com vedante para furo de pneu.... ainda não fiz isso pois fico em duvida se daria certo
    alguém aqui do fórum já tentou tal gambiarra digo isso pois uma vez ouvi o dono de uma discovery falando que havia feito isso a 6 meses e estava tudo bem, a bolsa não havia vazado mais

    Abs a todos

  9. #93
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Edson, dependendo dá sim. Eu tentaria. Rones

  10. #94
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    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Edson, dependendo dá sim. Eu tentaria. Rones
    Então Rones. to bem tentado a fazer isso mesmo
    meu medo é que o tal vedante possa retornar pelas linhas de abastecimento/retorno de ar ate o bendito compressor ou ate mesmo
    entupa as válvulas de alivio,solenoides e afins.
    ai a brincadeira pode ficar complicada e cara.... sei la oque fazer
    o que vocês acham que poderia acontecer

    agradeço a colaboração sua Rones e dos demais amigos

    Edson Júnior

  11. #95
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    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Estão ai algumas fotos, não ficaram muito boas mas dá pra ter uma noção. Vou pedir para o meu pai tirar umas de dentro da caixa do compressor pra ver a ligação das mangueiras das bolsas. Nas fotos aparece uma mangueira solta com um T na ponta, que servia para ligar o compressor do carro junto com a válvula externa, dai só usava a válvula quando a suspensão abaixava, mas como isso era muito frequente decidi ligar direto na válvula externa mas mantive a outra para uma emergência, caso seja preciso ainda dá pra ligar no compressor do carro.
    Qaulquer duvida é só perguntar.
    Ola Portuga4x4,

    Onde você encontrou estas conexões para ligar as mangueiras?
    Você conseguiu tirar as fotos de dentro da caixa do compressor?

    Abraços,
    Samuel.

  12. #96
    Usuário Avatar de Jorge Martins
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    Dança da chuva para ligar a Disco I

    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    rsrsrs tem a "dança da chuva" para ligar a disco 1 com o alarme com problema rsrsr, não sei se na 2 tambem tem rsrrs
    Oi João CJ3a

    Será que vc. poderia dizer qual é essa "dança da chuva"? Tenho uma Disco 1 que nunca deu problema de alarme, mas nunca se sabe e sabendo a tal dança, pode sempre ajudar.
    Um abraço a ti e a todos da 4x4Brasil,

    Jorge Martins

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