x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 116
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Amigos,
    Comecei mal com minha Disco 2.
    Após os primeiros 500km de alegria, a suspensão trazeira do lado esquerdo arriou.
    Foi baixando lentamente, com algumas recuperações ao andar, até chegar ao fim do curso.
    Não observei nenhum furo na bolsa.
    Alguém tem alguma experiencia com o assunto?
    uero aproveitar que vou a Europa na próxima semana e trazer o necessário.
    Já fiz contato com fornecedor que me entrega no hotel.
    Abçs
    Renato tenho uma BMW 528i, 96, há uns 7 anos com bolsas de ar e ja me deixaram de cabelo em pé.....embora seja outro carro mas a logica é a mesma, na bmw entre as bolsa e o compressor tem um modulo que regula tudo, este modulo faz a leitura que os sensores de altura envia e calibra as bolsas, no meu carro este tbm faz leitura conjugada com ABS, que possui sensores para fazer leitura das rodas e tração, se vc diz que suas bolsas naos estao furadas entao a pane é eletronica ou eletrica, retire os sensores de altura limpe os conectores e dê uma olhada na fiação que pode ser um fio rompido...vc passa o carro no aparelho e se for eletronico vai dar a mensagem de erro, que pode ser resetado ou senao deverá fazer troca da peça, nao se desanime, qdo vc se familiarizar com o sistema nao ficará tao preocupado.....rsss
    boa sorte
    abçs

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    se vai para lá de cara compre 2 bolsas novas, em geral elas ficam ressecadas no final do curso (bem em cima e como ela é dobrada por cima desta parte pode as vezes a própria borracha externa da bolsa impedir o vazamento) assim as vezes esvazia dependendo da inclinação e posição da suspensão, o compressor enche novamente mas ele tem proteção de superaquecimento assim desliga quando chega no limite de temperatura de trabalho e a bolsa murcha, dificultando o diagnóstico pois as vezes enche as vezes não, as vezes murcha e outras não.
    um jeito de ver se esté ressecada é tirar e encher com um compresso e depois colocar na água, igual câmara de pneu.
    90% dos problemas é simples troca das bolsas cerca de 65 libras cada, resolve, se o compressor etá funcionando acho que não voa mais ter problemas trocando-as.
    aconselho também que compre um ou mesmo os 2 sensores (um de cada lado) da suspensão sõ mais 15 libras cada mas já que está lá aproveita e compra pois ai estão localizados os defeito principais a bolsa e o sensor.

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Renato tenho uma BMW 528i, 96, há uns 7 anos com bolsas de ar e ja me deixaram de cabelo em pé.....embora seja outro carro mas a logica é a mesma, na bmw entre as bolsa e o compressor tem um modulo que regula tudo, este modulo faz a leitura que os sensores de altura envia e calibra as bolsas, no meu carro este tbm faz leitura conjugada com ABS, que possui sensores para fazer leitura das rodas e tração, se vc diz que suas bolsas naos estao furadas entao a pane é eletronica ou eletrica, retire os sensores de altura limpe os conectores e dê uma olhada na fiação que pode ser um fio rompido...vc passa o carro no aparelho e se for eletronico vai dar a mensagem de erro, que pode ser resetado ou senao deverá fazer troca da peça, nao se desanime, qdo vc se familiarizar com o sistema nao ficará tao preocupado.....rsss
    boa sorte
    abçs
    Assim que tiver tempo e paciencia, vou fazer este procedimento. Por enquanto, vou andando de molas.
    Obrigado pelo apoio.
    Abçs
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Até onde eu sabia somente a 540 tinha suspensão pneumatica, provavel que a 528 tinha osistema opcional....

Sobre estas bolsas, falasse tanto das traseiras, a Disco2 só tem elas na traseira ou nas 4 rodas, ou somente as traseiras que dão problemas?

Sei que a Libre esterlina custa mais que o dolar, mas quanto daria 65 libras hoje, cerca de 200 reais cada uma?
    Elas podem ser rertiradas sem desmontar muita coisa da suspensão par testar elas?

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    libra acho que tá 3x o real pouco mais que o euro.

as bolsas só na traseira, para tirara é só macaquear tirar a rora soltar o conector de ar e 2 presilias (tipo contrapino) que ela sai, procedimento não deve demorar 15 minutos.

rápido e fácil não desmonta nada.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Sinceramente estou começando a ver um Land Rover com olhos diferentes, gosto de mecanica, só não queria virar refem do carro, gostaria de poder eu mesmo colocar as mãos nele pra resolver os problemas que aparecem, mas nem sempre isso é possivel, de qualquer forma, achei que o problema das bolsas de suspensão era coisa mais problematica e criteriosa.

Temos atras na Eurocar em blumenau, uma X5 4.4 estava com problemas no sistema, e ela possui essas bolsas nas 4 rodas, e com o sistema de scanner não estavam conseguindo achar o problema.....por isso me assustava isso, agora ja estou mais tranquilo, creio que o correto é opder se ajudar um aos outros em carros assim.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    fica tranquilo quanto as bolsas, elas são bem fáceis de resolver, em geral é só o vazamento mesmo, e se encher o saco tem um kit para por molas. se precisar dos manuais (do mecanico) tenho, eles precisando de alguma parte esspecífiva, visto que são bem extensos eu copio e mando.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Vote tem MSN pra gente poder trocar mais ideias e esclarecer duvidas quando as Discovery II?

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Até onde eu sabia somente a 540 tinha suspensão pneumatica, provavel que a 528 tinha osistema opcional....

Sobre estas bolsas, falasse tanto das traseiras, a Disco2 só tem elas na traseira ou nas 4 rodas, ou somente as traseiras que dão problemas?

Sei que a Libre esterlina custa mais que o dolar, mas quanto daria 65 libras hoje, cerca de 200 reais cada uma?
    Elas podem ser rertiradas sem desmontar muita coisa da suspensão par testar elas?
    Fabiano todos os itens que sairam na (amortecedores comunas e bolsa de ar) 540 e demais series 5....sao os mesmos...apenas mudaram o motor 540, 528, a minha é uma mecanica, completissima de fabrica, o computador de bordo tem uma série de informações que nas 528 com amortecedores normais nao tem, inclusive tenho os cds ETK de todas as series, para fugir de concessionárias. Vi o comentario sobre a x5, eu aprendi um pouco me enfiando nos foruns de bmw na internet, sao bem destalhistas e postam os problemas com fotos e dicas para arrumar.
    abçs

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Interesante, então obtive informação errada a respeito disto, me diziam para ficar com as 528 porque elas vem com molas normais em vez das bolsas.....

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    tenho acho (não entendo muito deste tam de mas rsrsr) que é jggenaro@magsaude.com.br

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    [QUOTE=Fabiano Klug;1669187]Interesante, então obtive informação errada a respeito disto, me diziam para ficar com as 528 porque elas vem com molas normais em vez das bolsas.....[/QU
    Existem com bolsa e sem bolsa....existe tambem o kit de molas como vcs se referiram acima, para a BMW, se um dia as minhas derem pau de vez vou colocar o kit...mas como ta tudo novo aguardarei.
    abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Traseira IRS Pneumática
      Por mister_d no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 117
      Última resposta: 12/02/2019, 23:04
    2. Suspensão pneumática à pistão !!!!!! Seria uma boa opção????
      Por Renato Fraga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 50
      Última resposta: 01/09/2011, 23:34
    3. susp pneumática discovery 2 td5
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2011, 17:38
    4. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05
    5. Partida Pneumática(ou à explosão)meios alternativos de start