É relativo na minha humilde opinião, a com molas pode estar destruida e a com bolsas pode estar inteiraça, ou justamente o contrario, eu sinceramente não me preocuparia com a questão das molas e bolsas, pois posso importar pessoalmente, mas é sabido que a opção de molas não lhe dará demais problemas.
Moacir, pense o seguinte: Voce está rumando para um lugar inóspito (Patagônia, Atacama, etc) se a(s) bolsa(s) te deixarem na mão em pleno deserto ou rípio, o que farás???? Já com as molas (desde que bem instaladas), jamais terás estes problemas. Só, verifique se foram bem instaladas dentro dos desígnios da técnica. Caso contrário vais ter a bateria descarregada pois os sensores ficarão mandando informações para o compressor que passarão a mandar ar para as pseudobolsas, que já não existem mais...
Abs
Postado originalmente por Moacirdias
Bom dia, to comprando um discovery 2? Tenho 2 em vista mesmo ano e mesma km. só que uma esta com molas e a outra om a suspensao a ar. Qual dvo comprar?
tens algum caminho ou local específico da rodovia em que isso acontece? Veja a tubulação, a conexão do tubo na bolsa e a própria bolsa. Mas, se tá enchendo, repito, não é compressor. Se é um lado só a aposta continua na linha de ar e na bolsa. As últimas coisas, seriam sensores e válvulas. Primeiro troque os sensores de lado, se for ele, o outro lado passará a baixar. Se continuar a baixar o mesmo lado, inverta as válvulas de controle de ar das bolsas que ficam junto ao compressor....
Rones,estou precisando de uma ajuda e quem sabe você ou alguem do forum possa me ajudar.Mandei trocar as pastilhas dianteiras e o mec. me falou que no elevador as duas bolsas esvaziaram.Na hora achei que era normal mas depois ficava escutando o compressor trabalhar do nada.Na garagem observei o carro torto e logo achei que era uma bolsa furada,mas observando melhor descobri que a esquerda estava enchendo e só parava quando chegava no limite.Descendo do carro ou em algum buraco ela esvaziava e voltava ao normal para depois subir novamente.Com o carro desligado mexi nos fios e no contato do sensor e as duas bolsas esvaziaram totalmente.Liguei o carro e as duas encheram normalmente e não aconteceu mais o problema(3 dias).Estou desconfiado de problemas no contato ou nos fios que levam informação para ECU e queria aproveitar o domingo para desmontar e limpar os conectores do sensor,mas li em algum lugar que é preciso desligar a bateria pois se não tem que ter um nanocon para regular as informações da suspenção. É isso mesmo ou posso mandar bala que elas se regulam sozinhas.Abç.
Já tive problemas com a minha suspensão, realmente quando levanta o carro ela esvazia e levanta depois...
os problemas que tive foram nos sensores, mas como não podia perder tempo em me dedicar a resolver o problema ou importar novos sensores acabei colocando as molas na traseira e guardei as bolsas... ainda pretendo acertar isso... mas pretendo eu mesmo fazer, se cair na mão de oficina o gasto vai ser grande...
Já tive problemas com a minha suspensão, realmente quando levanta o carro ela esvazia e levanta depois...
os problemas que tive foram nos sensores, mas como não podia perder tempo em me dedicar a resolver o problema ou importar novos sensores acabei colocando as molas na traseira e guardei as bolsas... ainda pretendo acertar isso... mas pretendo eu mesmo fazer, se cair na mão de oficina o gasto vai ser grande...
se possivel se for efetuar as tarefas, vai fotografando e posta ai pro pessoal...
Evandro,achei ótima a idéia das valvulas que podem tirar você de uma situação dificil.O problema que apareceu no meu carro é que as bolsas não esvaziavam mas sim apenas uma enchia como se eu tivesse apertado o botão do painel.Se você puder da uma olhada no fullmachines-queda da suspenção -troca dos sensores,da para ver que o serviço é tranquilo só estou preucupado é com a frase "se você não tem nanocom TIRE A BATERIA DO SEU CARRO se não vai ter problema para calibrar a suspenção depois". A parte mecânica de trocar os sensores é bastante simples e se tivessemos acesso e preços bons poderiamos troca-los a cada 40K que com certeza jamais teriamos problemas com a suspenção do Discovery. O mesmo vale para as bolsas que são mais faceis de trocar do que pastilhas de freio que estamos sempre trocando. Quando vemos um sensor custando +/- 30lib. raciocinando em unidades monetarias para nós equivaleria a R$ 30,00,fácil de trocar de vez em quando. Estou só esperando uma dica qunto a necessidade de desligar a bateria e como fazer isto para por a mão na massa.Abç.
Hi mate, my understanding and experience leads me to say this: if you change your ride heights sensors, you will not need calibration IF you follow this 'how to':
1 Most importantly, you need to disconnect the car battery neg lead, so the slabs ECU doen't know you are fiddling with it!!!;
2. Disconnect the electrical contacts on the ride height sensors and remove them, then install the new on,es and reconnect them electrically;
3. Reconnect car battery neg lead and fire her up. Marvel at the stat of level Disco-ness.
4. Plan to replace both air springs quickly, buy from Paddocks - Dunlop bags - cheapest by far !!!!
pelo que entendi se faz importante a calibragem dos sensores, mas como nem todos tem uma ferramenta de diagnostico para a calibragem, esta deve ser a forma de se fazer sem a ferramenta...
pelo que entendi se faz importante a calibragem dos sensores, mas como nem todos tem uma ferramenta de diagnostico para a calibragem, esta deve ser a forma de se fazer sem a ferramenta...
Também acho que tem que desligar a bateria. Meu problema agora é encontrar o código do som que sumiu.De qualquer forma depois que dei uma mexida nos contatos a susp. ficou normal. Quando achar o código vou desmontar,passar limpa contato e ver se fica tudo OK. Abç.