x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 128
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

sábado fui pra Atibaia pela Fernão Dias e quase que tive que desistir ! começou a falhar mais ainda principalmente no GNV. parei no acostamento e religuei o sensor de marcha lenta pra tentar ver se melhorava. só piorou, se acelerava a mais de 3000 rpm falhava demais dando uns trancos como se tivesse cortando, daí diminuia a rotação e andava mesmo que mal. mas não pdia passar de 3000 rpm. daí voltei pra gasolina e só melhorou um pouco, então tive que parar e desligar de novo o sensor da marcha lenta. na gasolina ( tava com Podium, quase sempre ponho essa ) não falhava mas se percebia que perdeu potência. no GNV só em plano e descida senão ao acelerar dava falhas feias. bom, cheguei lá fiz o que tinha que fazer e na volta, por incrível que pareça começou a melhorar, não sei se porque voltei pela Dom Pedro que não tem tanta subida/descida.

Parei no sítio já meio p da vida. no domingo de manhã tentei procurar por qualquer coisa solta no motor, cabo, tubo mangueira, e não vi nada. taquei limpa contato no sensor que fica bem na entrada do coletor, que não é o de fluxo de ar, fica depois dele, só não religuei o sensor de marcha lenta. resultado, voltou a funcionar e melhor ainda ! ainda não religuei o sensor de marcha lenta só pra testar, ficou bem forte o motor e parece que voltou a gastar menos pois na volta do sítio o GNV gastou o normal e tava bem forte mantendo giro nas subidas da Anhanguera em 4 marcha a uns 4000 rpm. então tem alguma coisa que liga/desliga ou dá mal contato e que está causando isso. com certeza motor não é pois quando está ok fica bem bom.

se agora a marcha lenta não voltar ao normal vou tentar trocar o sensor. tô pensando também na maledeta sonda lambda. nunca troquei, é tipo plug & play ou tem alguma manha pra trocar ? o sensor de marcha lenta que tenho visto na internet é de 2 contatos e o meu tem 3. no mercado livre tenho visto DPL mas pelo que li essa marca não serve né ? a sonda lambda qual modelo/marca seria ? são 4 fios, tem diferença de conector, tem que adaptar alguma coisa ? quero ver se arrumo isso pro feriadão, poder viajar com a família na tranquilidade.

resumindo : quero trocar a sonda lambda, talvez o sensor de marcha lenta e preciso achar as mangueiras que ficam em cima do motor
    pois estão rachadas ( se tiver alguma fita mágica que resolva tb serve )
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    completando, achei a sonda original Bosch no Mercado Car a 174 pilas.
    o código tirado de catálogo da Bosch :
    Sportage 2.0i 4WD 04.94 10.98 0K996 18861 0 258 986 602

vou comprar e trocar essa bagaça e ver se resolve.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Anibal, verifica como estão as bobinas de ignição, a minha falhava parecido, quando verifiquei as duas estavaão com trincas nos engates das velas resultando em fuga de corrente para o cabeçote. Osensor de macha lenta, ou atuador é omesmo do omega 2.2 ou do susukinho 2.0 16v. O sensor dpl que vc ta falando é o de fluxo de ar qu fica logo depois do filtro, se for trocar ou usa BOSCH ou usa MTE THOMSOM.

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Anibal, verifica como estão as bobinas de ignição, a minha falhava parecido, quando verifiquei as duas estavaão com trincas nos engates das velas resultando em fuga de corrente para o cabeçote. Osensor de macha lenta, ou atuador é omesmo do omega 2.2 ou do susukinho 2.0 16v. O sensor dpl que vc ta falando é o de fluxo de ar qu fica logo depois do filtro, se for trocar ou usa BOSCH ou usa MTE THOMSOM.
    Djalma,

as bobinas , cabos e velas estão novos, troquei no inicio do ano. vou ter que trocar o atuador de marcha lenta que num quer funcionar mais. antes eu limpava os contatos dele e voltava a ficar ok.
    o problema da falha é bem estranho. aparece e fica um tempo e depois do nada some...
    agora que voltou a funcionar o carro parece novo, até no GNV ta forte. eu reparei que desta vez
    o problema começou depois de passar rapido pelas lombadas do estacionamento. parece que com uns trancos alguma coisa fica com mau contato, e depois de mais uns trancos volta ao normal.

esse sensor do omega2.2 qual a marca dele ? pelo que li nos topicos a DPL nao presta pra Sportage.

so preciso verificar se a sonda lambda é de 3 ou 4 fios. segundo a bosch e de 4 mas segundo o Edu é de 3 ! eu vou me certificar pois na minha acho que nem conector tem dai quero só ver...

outra coisa urgente pra encontrar sao as mangueiras pois as que passam sobre o motor estao reseecadas com rachaduras nas pontas.

valeu!

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    O atuador de marcha lenta não sei porque a etiqueta saiu, mas é identico ao do suzuki, o DPL é o do fluxo de ar, DPL é bomba, usa MTE THONSOM, + ou - 150,00, se não conseguir BOSCH original, usado + ou - 350,00. Vou tirar fotos depois posto!

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Verificando melhor consegui tirar fotos do atuador com a etiqueta e do sensor MAF!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema com o sensor MARCHA LENTA-atuador.jpg   Problema com o sensor MARCHA LENTA-atuador-no-lugar.jpg   Problema com o sensor MARCHA LENTA-maf.jpg   Problema com o sensor MARCHA LENTA-maf-no-lugar.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    troquei as mangueiras e o atuador de marcha lenta mas não resolveu !
    a marcha lenta agora está em 1250 rpm mesmo com o atuador desligado.
    a unica noticia boa e que parou de falhar em aceleração e parece que
    ganhou uns cavalos a mais.
    uma das mangueiras de respiro, que vem de trás do motor tinha
    uma especia de valvula, uma peça plastica dentro com um furo
    pequeno de uns 3mm + - . a que usei para substituir não tem
    essa valvula, será que é por isso que continua acelerado ?

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Anibal, posta a foto dessa mangueira não to conseguindo entender que mangueira é essa!

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Anibal
    A mangueira que vc esta falando é que a fica do lado direito do motor na tampa do cabeçote logo abaixo do coletor?
    Se for, coloca uma valvula de retorno do hidrovacuo de freio, não a que vai no hidrovacuo, mas a que vai no meio da mangueira.
    Se isso não resolver, aposto uma cx de breja que é o MAF.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    bom vamos lá, as fotos !
    as magueiras que troquei fiz um risco e os sensores um X ( o TPS vou trocar amanhã junto com a lambda )
    ( na foto do motor falta uma mangueira que sai do atuador de marcha lenta mas troquei ela )

Problema com o sensor MARCHA LENTA-foto_051310_002-copia.jpg

a mangueira com "valvula"
    Problema com o sensor MARCHA LENTA-foto_070411_001.jpg

detalhe da "valvula" que fica na parte de tras do motor
    Problema com o sensor MARCHA LENTA-foto_070411_003-copia.jpg

desliguei a bateria, amanha eu ligo e vejo se muda alguma coisa
    mas vou levar no meca pra trocar TPS e Lambda que já comprei e vou trocar de qualquer jeito.

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    a saga continua !

muito bem, desliguei a bateria por 12hrs, liguei a chave 21x sem dar partida, na 22ª dei a partida. nada, já foi direto pros 3000 rpm.
    deixei assim por 5 minutos.

nada continuou nos 3000rpm e chegou quase a 3500 quando aqueceu o motor.

então desliguei o cabo do atuador de marcha lenta e fui pro meca. trocamos o TPS e a sonda Lambda,
    aproveitamos e limpamos o corpo de borboleta.

verificamos todas as mangueiras de novo, fiz um remendo tabajara nessa mangueira que tem a valvula só pra testar com ela.

limpamos todos os contatos de todos os sensores, EGR,MAP,TPS,MAF,Temperatura.

taquei silicone de alta temperatura na caixa de ressonancia em 2 pontos onde já havia sido remendada
    e trocamos a mangueira que liga ela também.

tudo montado no seu devido lugar, chegou a hora da verdade: dar a partida novamente !
    novamente, 21x ligando sem dar partida e na 22ª liguei. maravilha ! parecia até outro motor de tão redonda a marcha lenta
    nos seus 850-900 rpm e o marcador de temperatura voltou a funcionar sem ficar falhando !!! mas...

...tava vazando agua por baixo do carro e era da mangueira que leva agua quente ao coletor,
    toca desmontar tudo e consertar a maledeta mangueira !

mangueira consertada ( troquei a abraçadeira de pressão por uma de aperto )
    tudo montado no seu devido lugar, chegou a hora da verdade: dar a partida novamente !
    novamente, 21x ligando sem dar partida e na 22ª liguei e ... 3000 rpm again !!!!!!

pra piorar as coisas o motor desta vez já não estava tão redondo com
    o atuador de marcha lenta desligado. desliga o caroo e revisa tudo.

ao testar o conector do atuador de marcha lenta com uma ponta de prova,
    um dos contatos está "esquisito" não fica pulsando como o outro.

a sonda lambda que estava instalada também é bem esquisita
    tem uma numeração totalmente diferente, segue abaixo :

LSH 24
    7700872878 037
    0 258 003 715
    292041 12V GERMANY 020

agora to vendido, num sei mais o que pode ser, se não tivesse funcionado
    perfeito durante uns 5min eu ia achar que alguma outra coisa ainda tav com problemas
    mas depois de ver tudo ok e em seguida volta o defeito, e o teste do contato do atuador
    acusou algo estranho, só posso achar que o defeito está nesse contato.

como eu havia dito antes, quando dava esse defeito eu limpava os contatos do atuador
    com limpa contato e ao ligar novamente voltava a funcionar, mas desde a ultima vez
    nao adiantou nada fazer isso. me parece que o problema esta ai mas e agora ?

nao sei mais o que fazer, quem puder ajudar agradeço de coração
    ( ta valendo a caixa de cerveja tb, rsss )

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Se vc tirar o atuador de marcha lenta e tampar o buraco do coletor, o motor vai ficar acelerado, ja é uma pista, com o contato ligado veja se o atuador fica vibrando, se ficar indica que possivelmente esta funcionando, ainda com o contato ligado desconecte o atuador e conecte novamente e observe se o embolo abre ou fecha, qto mais aberto menor é o giro, qto mais fechado maior é o giro.
    Se o conector do atuador apresentou problema, troca ele, custa em torno de 20 conto.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem