x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 128

Hybrid View

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1

Prezado, se tá falando da peça que entra um monte de mangueirinhas acima da EGR, custa R$ 120,00 na concessionária aqui de BH mas, tem de esperar chegar. Se for a EGR em pessoa, coloca uma esfera de aço dentro da mangueira que vem da EGR para a MAP e seja feliz...ISOLA!!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    ola douglas,e essa mesmo,mas o problema nao era esse,era so limpeza nos cachimbos,estavam oxidados ai nao passava corrente muito bem,tirei as bobinas,velas e cabos de vela,limpei tdo,montei novamente,resolvido,agora ta perfeita.abraço.

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    oi galera, a minha parece que pifou o sensor de marcha lenta. antes eu limpava os contatos e voltava a funcionar agora só fica em 3000rpm. então deixei desligado mas tá gastando horrores apesar de ter melhorado um pouco o desempenho. como vou ter que fazer vistoria do controlar mes que vem to preocupado com isso. outra coisa é que está acontecendo uns "cortes" ou "falhas" quando passa de 4000 rpm na estrada, parece que dá uma "afogada". já reparei que isso ocorre mais no calor. como as mangueiras do coletor estão rachando preciso trocar também, alguém alguma solução pra elas tb ?

abraços.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Anibal, cê tá falando daquela peça que parece com uma bomba de combustivel, só que maior e que fica do lado direito na parte de cima do motor? Se for é igual a do omega 2.2 ou do suzukinho 2.0 16V.

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Anibal, cê tá falando daquela peça que parece com uma bomba de combustivel, só que maior e que fica do lado direito na parte de cima do motor? Se for é igual a do omega 2.2 ou do suzukinho 2.0 16V.
    sim essa mesmo, mas num sei se é ela a causa do problema. se for barato e fácil de trocar posso até fazer um teste com essa ai.

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    sábado fui pra Atibaia pela Fernão Dias e quase que tive que desistir ! começou a falhar mais ainda principalmente no GNV. parei no acostamento e religuei o sensor de marcha lenta pra tentar ver se melhorava. só piorou, se acelerava a mais de 3000 rpm falhava demais dando uns trancos como se tivesse cortando, daí diminuia a rotação e andava mesmo que mal. mas não pdia passar de 3000 rpm. daí voltei pra gasolina e só melhorou um pouco, então tive que parar e desligar de novo o sensor da marcha lenta. na gasolina ( tava com Podium, quase sempre ponho essa ) não falhava mas se percebia que perdeu potência. no GNV só em plano e descida senão ao acelerar dava falhas feias. bom, cheguei lá fiz o que tinha que fazer e na volta, por incrível que pareça começou a melhorar, não sei se porque voltei pela Dom Pedro que não tem tanta subida/descida.

Parei no sítio já meio p da vida. no domingo de manhã tentei procurar por qualquer coisa solta no motor, cabo, tubo mangueira, e não vi nada. taquei limpa contato no sensor que fica bem na entrada do coletor, que não é o de fluxo de ar, fica depois dele, só não religuei o sensor de marcha lenta. resultado, voltou a funcionar e melhor ainda ! ainda não religuei o sensor de marcha lenta só pra testar, ficou bem forte o motor e parece que voltou a gastar menos pois na volta do sítio o GNV gastou o normal e tava bem forte mantendo giro nas subidas da Anhanguera em 4 marcha a uns 4000 rpm. então tem alguma coisa que liga/desliga ou dá mal contato e que está causando isso. com certeza motor não é pois quando está ok fica bem bom.

se agora a marcha lenta não voltar ao normal vou tentar trocar o sensor. tô pensando também na maledeta sonda lambda. nunca troquei, é tipo plug & play ou tem alguma manha pra trocar ? o sensor de marcha lenta que tenho visto na internet é de 2 contatos e o meu tem 3. no mercado livre tenho visto DPL mas pelo que li essa marca não serve né ? a sonda lambda qual modelo/marca seria ? são 4 fios, tem diferença de conector, tem que adaptar alguma coisa ? quero ver se arrumo isso pro feriadão, poder viajar com a família na tranquilidade.

resumindo : quero trocar a sonda lambda, talvez o sensor de marcha lenta e preciso achar as mangueiras que ficam em cima do motor
    pois estão rachadas ( se tiver alguma fita mágica que resolva tb serve )

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    completando, achei a sonda original Bosch no Mercado Car a 174 pilas.
    o código tirado de catálogo da Bosch :
    Sportage 2.0i 4WD 04.94 10.98 0K996 18861 0 258 986 602

vou comprar e trocar essa bagaça e ver se resolve.

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Anibal, verifica como estão as bobinas de ignição, a minha falhava parecido, quando verifiquei as duas estavaão com trincas nos engates das velas resultando em fuga de corrente para o cabeçote. Osensor de macha lenta, ou atuador é omesmo do omega 2.2 ou do susukinho 2.0 16v. O sensor dpl que vc ta falando é o de fluxo de ar qu fica logo depois do filtro, se for trocar ou usa BOSCH ou usa MTE THOMSOM.

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Anibal, verifica como estão as bobinas de ignição, a minha falhava parecido, quando verifiquei as duas estavaão com trincas nos engates das velas resultando em fuga de corrente para o cabeçote. Osensor de macha lenta, ou atuador é omesmo do omega 2.2 ou do susukinho 2.0 16v. O sensor dpl que vc ta falando é o de fluxo de ar qu fica logo depois do filtro, se for trocar ou usa BOSCH ou usa MTE THOMSOM.
    Djalma,

as bobinas , cabos e velas estão novos, troquei no inicio do ano. vou ter que trocar o atuador de marcha lenta que num quer funcionar mais. antes eu limpava os contatos dele e voltava a ficar ok.
    o problema da falha é bem estranho. aparece e fica um tempo e depois do nada some...
    agora que voltou a funcionar o carro parece novo, até no GNV ta forte. eu reparei que desta vez
    o problema começou depois de passar rapido pelas lombadas do estacionamento. parece que com uns trancos alguma coisa fica com mau contato, e depois de mais uns trancos volta ao normal.

esse sensor do omega2.2 qual a marca dele ? pelo que li nos topicos a DPL nao presta pra Sportage.

so preciso verificar se a sonda lambda é de 3 ou 4 fios. segundo a bosch e de 4 mas segundo o Edu é de 3 ! eu vou me certificar pois na minha acho que nem conector tem dai quero só ver...

outra coisa urgente pra encontrar sao as mangueiras pois as que passam sobre o motor estao reseecadas com rachaduras nas pontas.

valeu!

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    O atuador de marcha lenta não sei porque a etiqueta saiu, mas é identico ao do suzuki, o DPL é o do fluxo de ar, DPL é bomba, usa MTE THONSOM, + ou - 150,00, se não conseguir BOSCH original, usado + ou - 350,00. Vou tirar fotos depois posto!

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Verificando melhor consegui tirar fotos do atuador com a etiqueta e do sensor MAF!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema com o sensor MARCHA LENTA-atuador.jpg   Problema com o sensor MARCHA LENTA-atuador-no-lugar.jpg   Problema com o sensor MARCHA LENTA-maf.jpg   Problema com o sensor MARCHA LENTA-maf-no-lugar.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    troquei as mangueiras e o atuador de marcha lenta mas não resolveu !
    a marcha lenta agora está em 1250 rpm mesmo com o atuador desligado.
    a unica noticia boa e que parou de falhar em aceleração e parece que
    ganhou uns cavalos a mais.
    uma das mangueiras de respiro, que vem de trás do motor tinha
    uma especia de valvula, uma peça plastica dentro com um furo
    pequeno de uns 3mm + - . a que usei para substituir não tem
    essa valvula, será que é por isso que continua acelerado ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem