Show, vamos ver se resolve o problema.
Versão Imprimível
ola amigo,desculpe descordar,a UNCE le informaçoes passadas pelos sensores,se aguns deles passar informaçoes erradas, a leitura sera errada ,tem que verificar todos os sensores e atuadores,mangeiras,aneis de vedaçao,qualquer entrada de ar "falsa" bagunça todo o sistema,minha spt fazia 5km por litro na cidade,troquei a sonda lambda,agora faz 7km na cidade e 10km na estrada,com pneu 225/75/15,abraços.
Carlos valeu pela dica. Uma pergunta: O que é essa sonda lambda? Vc acha que passando o computador descobre o problema?
Olá pessoal,
Minha sptg estava com problema na marcha lenta também, para 'segurar' o motor pela manhã era praticamente uma missão impossível. Troquei o atuador de passo (sensor de marcha lenta) e o problema persistiu. O curioso é que depois de resetar o módulo central o carro ficava bem, mas logo depois a instabilidade do motor voltava.
Isso ocorria devido a uma somatória de problemas. Mas acho que o pior era a entrada de Ar falsa no sistema. Tinha uma mangueira rasgada. Hoje o motor segura bem na marcha lenta. Porém, tenho problema quando tiro o pé do acelerador o carro ainda fica acelerado. Quando tendo reduzir a velocidade do carro utilizando o freio motor, parece que a injeção eletrônica 'diz' para o motor de passo abrir e o carro dá uma acelerada. A dirigibilidade fica horrível. Já desliguei o motor de passo e verifiquei que esse problema não ocorre mais, porém, o motor fica quadrado.
Estou investigando o problema a mais de 1 ano e não perdi as esperanças de resolvê-lo.
Pegando uma dica aqui e outra ali neste fórum resolvi trocar todos os sensores que são mais baratos: sonda lambda, temperatura e verificar todos contatos e mangueiras. Vou fazer isso assim que tiver um tempo e espero zerar esse problema.
Abraço.
ola murilordg,tambem e conhecido como sensor de oxigenio,fica no coletor de escapamento,ele le a quantidade de oxigenio na saida do escapamento,dai faz a correçao de da mistura de combustivel/ar,vc pode ate desligar o sensor e ver como o carro se comporta,a unce tem um parametro de mistura pre programado,nao e o ideal,fica meio gastao mas vale como teste.qualquer duvida to aqui pra ajudar.outro detalhe,carro da idade do nosso ,passar no computador nao adianta,acha um monte de problema menos o que tem de verdade,abraços.
murilordg...
Ja tentou o MAF?????
Em 99.99% das vezes é ele o vilão.
[]s
(DU)
Pessoal por incrível que pareça descobri o problema (acho). Já tinha trocado o regulador de marcha lenta, amanhã iria mexer no tempo do motor(regular correa dentada) R$ 80,00 por informação de mecâncio e saindo hoje pra ir viajar começou um barulho em válvula vácuo (que regula entrada de ar para injeção) muito grande, ou seja, pifou de vez, só desliguei e parou o problema. Amanhã vou tentar investigar melhor e trocar a peça. Essa é a vida com sport...rs..rs..kkk...maravilha.:) FOTO DA PEÇA ANEXO.
ola irgledson,desculpe te desapontar mas vc nao vai conseguir nunca uma marcha lenta regular,suas magueiras estao ligadas erradas,se eu entendi bem falta a VALVULA EGR,essa peça e o sensor MAF,um defeito nele nao causaria esse problema,verifica as mangueiras,e dificil dar uma opiniao por fotos mas e o que pareçe.boa sorte.
Carlos, quais as mangueiras estão erradas e como ligar certo? Onde fica essa válvula EGR?
Ao que vc se refere Carlos?
Pela foto as mangueiras que regulam a emissão de gases do escape estão corretas e a valvula EGR esta no lugar.
[]s
(DU)
vamos la.minha spt e 97, o autador de marcha lenta e diferente do seu,ele e rotativo,vou mandar fotos do meu motor ai vc compara,ve se pode ajudar,e que sua foto nao da pra ver direito.