Aparentemente esta tudo certo.
Existem tres caninhos de metal que saem debaixo do coletor de admissão, na foto não da pra ver se estão certos ou não.
[]s
(DU)
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Aparentemente esta tudo certo.
Existem tres caninhos de metal que saem debaixo do coletor de admissão, na foto não da pra ver se estão certos ou não.
[]s
(DU)
Pessoal só atualizando a peregrinação dos últimos 3 dias...hoje consegui descobrir uma fuga de AR pelo coletor de pressão (peça preta plástico atrás)estava trincada na junta e as duas mangueiras sem prizilhas de aperto. Resolveu o problema...NÃO...amanhã vou escanear o módulo e vê o que acusa. Na cidade esta fazendo 4,5 / 5Km com litro 'gasolina' é pra morrer, pelo menos 7Km.
Irgledson
Pelos seus relatos vc esta com dois problemas, sonda lambda e MAF.
Não confie no diagnostico de scaners, na maioria das vezes ele não informa o problema.
[]s
(DU)
ola,pelo consumo da sua spt e entrada falsa ainda,como ja disse verifique tdo sistema, como junta do coletor de admissao,do TBI (onde fica a borboleta)as mangueiras dos bicos,aneis de vedaçao,nao troque mais peças sem ter certeza vai gastar a toa,boa sorte.
Eduarte você sabe a ordem de cima para baixo dos 3 fios (por cores) do sensor de borboleta? quero conferir se está certo.
De cabeça eu não lembro e não estou com a viatura aqui pra olhar, mas se esta dando aceleração normal é sinal que esta certo, se estivesse errado não daria aceleração.
Se vc desconectar o sensor, qdo acelerar ela morre poius vai mais ar que gasolina, é a mesma coisa se estiver invertido.
[]s
(DU)
Olá Du, Na verdade o MAF é o sensor de ar? Essa peça é um absurdo de caro, não? Espero que não seja ela. Eu viajei com ela este fds e o motor se comportou bem. O estranho desse carro é que as vezes o motor está perfeito, redondinho. Mas, depois de desligar/ligar fica quadrado, acelerado ou morrendo. Ainda não achei nenhum padrão de comportamento. O que percebi é que se deixar o carro ligado, parado, por uns 10 minutos o motor fica mais estável. Como nem sempre tenho esse tempo antes de sair, por vezes ando com o motor do carro dando uns trancos.
É isso mesmo Murilo, o MAF mede o fluxo de ar e a pressão atmosferica.
Como o Lucena disse, pode usar o do omega, serve tbm do marea entre outros, mas de preferencia ao bosch ou algum importado, não use o da DPL, não funciona na sportage.
[]s
(DU)
ola amigo,com certeza nao e sensor MAF ele mede a massa de ar, e um sensor auxiliar mesmo que vç desligue ele o carro anda sem nenhum problema vc so sente a diferença em alta rotaçao, se tiver com problema vai dar falta de combustivel,nao confunda com sensor o MAP.nao troque peças sem nescessidade.
Carlos,
Vc esta equivocado, o MAF influencia e muito na marcha lenta, pode dar tanto falta qto exesso de conbustivel, depende da leitura que estiver fazendo.
Não tem nem como confundir os dois, até porque a sportage não usa MAP.
Não estou dizendo para o Murilo "trocar" a peça, e sim "verificar"
[]s
(DU)
Irgledson, muito obrigado. Lendo sua mensagem resolvi tentar: Desliguei a válvula de vácuo e, BINGO, parece carro novo agora. Eu já tinha passado o scanner no meu carro algumas vezes e não indicava problema algum, também não tinha problemas com barulho. Simplesmente o carro afogava as vezes e tinha o motor muito inconstante. Desligando essa vávula o motor ficou liso. Vou verificar o consumo agora. Pois, apesar de tudo a minha sptg faz 10km/l na estrada andando a 110Km/h e ar ligado direto. Acho um bom número.
Uma pergunta: Qual o problema de andar com essa válvula desligada?
Excelente esse Forum. Obrigado a todos.