Esse é diferente da minha, não tinha visto ainda!
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Esse é diferente da minha, não tinha visto ainda!
Ja experimentou trocar as vela? As fotos são do atuadro da minha.
Boa noite EDuarte,
Retirei o sensor da lenda mas não consegui limpar muito não, ele não tem um embolo pra fora, a parte que se move fica dentro do atuador, cheguei a soltar uma chaveta que tem e tentei abrir, mas quando desrosqueei senti uma mola, me correu um frio na espinha...
Tratei de fechar, limpei o que deu pelo buraco e montei, pra meu espanto funcionou...
Acabou a oscilação da marcha lenta, quando desacelera ele volta certinho...
Ficou apenas uma engasgadinha no passar os 1000rpm quando arranca, que não tinha.
Fiz o dito reset por causa da luz "check engine" que volta e meia acendia, agora a maledeta ta acesa direto...
No fim vou ter que ir num mecanico de injeção.
Despois da canseira e frustração, lembrei de um dito de outro colega, la do forun dos Nivas:
" Tá funcionando? Então NÃO MECHE!!!"
um abraço,
Boa noite Djalma,
Sim o atuador é bem diferente, minha sportage é 1999 2.0 16v.
As velas troquei ano passado, estão com 27.000km agora.
O atuador da minha é igual a estes dois que encontrei no Mercado Livre:
Atuador Marcha Lenta Vectra Kadett Blazer S10 Omega Nova - R$ 137,99 en MercadoLibre
Atuador De Marcha Lenta Marea 2.0 20v Novo - R$ 160,00 en MercadoLibre
Não parece, mas é um linck para o anuncio no Mercado Livre.
Alguem sabe informar se pode ser usado na sportage?
um abraço,
Os que postei podem ser usados no omega 2.2, vitara e mais alguns, quando troquei usei o do vitara é o mesmo codigo!
Boa noite EDuarte,
Na verdade ja engasgava antes de abir o atuador, e depois de abrir ele funcionou do mesmo jeito que antes...
Hoje a tarde consegui uma indicação muito boa, um especialista em injeção, que resolveu o problema ligeirinho, uma barbada...
Trocou o MAF, acabou a oscilação, estabilizou a marcha lenta, que ficou um alta, diria que uns 900 rpm... mas não apagou a luz "check"
Como o problema era a lenta alta, trocamos o atuador, a lenta continuou em 900 rpm mas apagou a luz.
Tirando a marcha lenta alta o carro voltou ao normal, vou passar no scaner pra dar um reset na central, segundo o cara da loja vai normalizar tudo...
Como eu disse foi uma barbada... nunca gastei 550 reais tão rapido... foram 300 no MAF e 250 no atuador, que SODA(tudo generico,mas com garantia)...
Semana que vem vou passar o scaner, fazer uma limpeza nos bicos e trocar a sonda lambda, ai fica tudo zerado...
um abraço,
Adriano o MAF que vc uso é de qual marca?
Boa noite Djalma,
Pra dizer a verdade é sem marca... ching ling...
Segundo o vendedor, ele cosuma ter de tres marca genericas diferentes, essa que usamos costuma funcionar nas Sportages.
Pelo menos esta funcionando, fico chateado de nao ter mias $$$ disponivel, senão trocaria por Bosch, mais ficaria em 1.500R$ o MAF e o Atuador, é muita diferença.
um abraço,
EDuarte, boa tarde !
Desculpa te incomodar de novo, estou querendo adquirir um scanner, a minha Sportage é diesel 2000/2001, você sabe me dizer qual scanner funciona corretamente para este modelo? Verifiquei na ML e encontrei uma infinidade de modelos veja este link se pode ser usado na minha viatura; http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bluetooth-_JM
Veja a foto em anexo também, este é com bluetooth, existem outros com wi-fi, pretendo usar com o celular sistema Android.
Abraço, Romildo.
Obrigado EDuarte,
Então nesta não tem com verificar o funcionamento dos sensores por software ? Estou com o problema de perder a força quando atinge 100 km/h em 2800 RPM, achei que fosse embreagem, mas pelo que vi por aqui não é, outra coisa não encontrei o sensor MAF na tubulação de ar da minha viatura, fica em outro local ?
O filtro de diesel é novo, trocado na última troca de óleo, estava com muito ar no filtro, fiz a sangria, mas continua perdendo potência, o que sugere ?
Abraço, Romildo.