Powered by vBulletin

Problemas com tração 4x4 Sportage.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/05/2014, 19:35
    eduardommelo
    Tou com um problema na minha, quando engato a tração, ela ativa as rodas dianteiras, já fiz o teste levantando um dos lados do carro e vejo que as rodas dianteiras e traseiras começam a girar, só que quando eu coloco o carro pra andar no 4x4 o pneus dianteiro chega a travar como se estivesse freiando, não forcei com medo de ser alguma coisa na caixa de marchas... O que poderia ser???
  • 01/06/2014, 09:41
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Tou com um problema na minha, quando engato a tração, ela ativa as rodas dianteiras, já fiz o teste levantando um dos lados do carro e vejo que as rodas dianteiras e traseiras começam a girar, só que quando eu coloco o carro pra andar no 4x4 o pneus dianteiro chega a travar como se estivesse freiando, não forcei com medo de ser alguma coisa na caixa de marchas... O que poderia ser???

Se isso acontece no asfalto, esta certo, a sportage não pode andar traçada no asfalto, ela não tem diferencial central.

[]s
    (DU)
  • 01/06/2014, 12:05
    pegasus
    Citação:

Postado originalmente por leandrofeil Ver Post
    Fiz os teste e é problema na RL, ai desmontamos a RL e mudamos a mola de lugar e montamos, testamos e funciona bem...Agora vou dar um jeito de fazer manual...alguem tem alguma ideia ou um modelo?

Veja este link e entre em contato com o dono se tiver duvida Kia | Trilha 4x4 Parts
    Eu coloquei na minha a AVM 460HP, manual alta performance.
  • 06/07/2014, 09:58
    João Cristiano Rodrigues
    Alguém poderia postar fotos das mangueiras de vácuo da tração? Instaladas no carro? Só para sabermos quem são e onde ficam. Gostaria de checar se as minhas estão lá? Se estão rachadas. As fotos são decisivas para pessoas leigas como eu.
  • 06/07/2014, 10:05
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Alguém poderia postar fotos das mangueiras de vácuo da tração? Instaladas no carro? Só para sabermos quem são e onde ficam. Gostaria de checar se as minhas estão lá? Se estão rachadas. As fotos são decisivas para pessoas leigas como eu.

A sua RL não é a vacuo, é mecanica.

[]s
    (DU)
  • 06/07/2014, 21:54
    João Cristiano Rodrigues
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A sua RL não é a vacuo, é mecanica.

[]s
    (DU)

Isso é bom ou Ruim Eduarte? Sou leigo, mas acho que a vácuo tende a dar mais problema não é?
  • 04/08/2014, 03:07
    julianofogaca
    pessoal minha sportage nao esta chegando corrente na tomada do solenoide do vácuo vcs sabem me dizer se o sistema conta com rele auxiliar e como é o funcionamento do msm quando engato a tração a luz no painel acnde mas nao chega energia na solenoide grato
  • 04/08/2014, 09:41
    mflaviorodrigues
    Citação:

Postado originalmente por julianofogaca Ver Post
    pessoal minha sportage nao esta chegando corrente na tomada do solenoide do vácuo vcs sabem me dizer se o sistema conta com rele auxiliar e como é o funcionamento do msm quando engato a tração a luz no painel acnde mas nao chega energia na solenoide grato

Ja verificou os Fusíveis? ode ser também fiação
  • 22/08/2014, 12:44
    Caio S. Castro
    tenho uma 2003/2004.. e nao sei ligar a tracao 4x4.. queria alguma dica..
    Desde ja, grato
  • 23/08/2014, 17:45
    Djalma colombo
    Citação:

Postado originalmente por Caio S. Castro Ver Post
    tenho uma 2003/2004.. e nao sei ligar a tracao 4x4.. queria alguma dica..
    Desde ja, grato

Simples, observe como é o desenho na alavanca, puxandro para tras fica em 4x4 hi, levando a direita e a frente fica em 4x4 low, ou seja engata com marcha reduzida e o carro ganha mais força, pra desengatar é só voltar a alavanca para a posição normal e andar uns 2 metro de ré, a luz do painel apaga indicando que esta desengatada!
  • 23/08/2014, 19:39
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Simples, observe como é o desenho na alavanca, puxandro para tras fica em 4x4 hi, levando a direita e a frente fica em 4x4 low, ou seja engata com marcha reduzida e o carro ganha mais força, pra desengatar é só voltar a alavanca para a posição normal e andar uns 2 metro de ré, a luz do painel apaga indicando que esta desengatada!

Só acrescentando

*NÃO USE O 4X4 EM PISO COM ADERÊNCIA COMO ASFALTO POR EXEMPLO*

A sportage não possui diferencial central.

[]s
    (DU)
  • 25/08/2014, 23:23
    Djalma colombo
    Valeu pelo complemengo Edu, é o xara!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:43.