Powered by vBulletin

Problemas com tração 4x4 Sportage.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2013, 22:38
    rDuran
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo dutra Ver Post
    por favor alguem tem a vista explodida da tração dianteira especialmente a ponteira do siga livre da sportage 2001 turbo diesel
    ?

no site kiatechinfo.com tem tudo. se cadastra lá,
    segue o link do meu dropbox, onde deixei informações do eixo dianteiro, tem algumas vistas explodidas de roda livre, básica.

A sua sportage é igual a minha, é roda livre automatica, com sistema a vacuo, a roda livre a vacuo não vai dar problema se estiver montada correta, e se não tiver agua dentro, o que da mais problema é os retentores.

https://www.dropbox.com/sh/9rixl8ydvdici1e/AaIQuHQxGS
  • 02/09/2013, 13:36
    Ronaldo dutra
    Citação:

Postado originalmente por rDuran Ver Post
    no site kiatechinfo.com tem tudo. se cadastra lá,
    segue o link do meu dropbox, onde deixei informações do eixo dianteiro, tem algumas vistas explodidas de roda livre, básica.

A sua sportage é igual a minha, é roda livre automatica, com sistema a vacuo, a roda livre a vacuo não vai dar problema se estiver montada correta, e se não tiver agua dentro, o que da mais problema é os retentores.

https://www.dropbox.com/sh/9rixl8ydvdici1e/AaIQuHQxGS

Muito obrigado , vai ser de muita ajuda!
  • 02/09/2013, 21:16
    Ronaldo dutra
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo dutra Ver Post
    Muito obrigado , vai ser de muita ajuda!

ainda com problemas , preciso saber se entre a carcaça da peça e a peça branca existe uma mola , um dos mecanicos me disse que sim enquanto o outro disse que não , estou sem saber se posso montar assim

é a roda livre dianteira da sportage turbo diesel 2001
  • 03/09/2013, 12:04
    cegandrade
    A posição esta correta. O que movimenta a peça branca é um diafragma de borracha que tem dentro da rola livre, por meio do vacuo.
  • 11/12/2013, 23:04
    Robert Marley
    Boa Noite camaradas,

Então, adquiri minha sportage a pouco tempo e não tenho experiência em veículos dessa natureza, vejam só o que aconteceu: a tração funcionava normalmente, 4H e a reduzida, inclusive testei a viatura numna subida de estrada de terra e fiquei impressionado com a força da reduzida, fiquei amarradão kkkkk. Porém, alegria de pobre... fim de semana na roça, parei o carro num gramado levemente inclinado, na hora de sair, nada, não engatava a reduzida, só a 4H, tive que ser empurrado, maior mico . Resumindo: a 4H funciona, quando tento engatar a reduzida, não acende a luz no painel e ela não engata de jeito nenhum , levei num meca de cabo frio e o maluco me disse que era caixa de transmissão, e que o conserto ficaria caro, o que vocês me dizem, pode ser apenas sujeira( tomara!)?
    Forte abraço a todos e quem puder me ajudar agradeço!
  • 12/12/2013, 08:49
    Celso Babilon
    Citação:

Postado originalmente por Robert Marley Ver Post
    Boa Noite camaradas,

Então, adquiri minha sportage a pouco tempo e não tenho experiência em veículos dessa natureza, vejam só o que aconteceu: a tração funcionava normalmente, 4H e a reduzida, inclusive testei a viatura numna subida de estrada de terra e fiquei impressionado com a força da reduzida, fiquei amarradão kkkkk. Porém, alegria de pobre... fim de semana na roça, parei o carro num gramado levemente inclinado, na hora de sair, nada, não engatava a reduzida, só a 4H, tive que ser empurrado, maior mico . Resumindo: a 4H funciona, quando tento engatar a reduzida, não acende a luz no painel e ela não engata de jeito nenhum , levei num meca de cabo frio e o maluco me disse que era caixa de transmissão, e que o conserto ficaria caro, o que vocês me dizem, pode ser apenas sujeira( tomara!)?
    Forte abraço a todos e quem puder me ajudar agradeço!

Meu caro; cora deste mexanico, pois a 5 anos uso spotarge e nunca vi uma com problemas em caixa de marcha ou T-case.
    Se não acende a luz indicando que o 4x4 esta engatado é porque não tem energia na solenoide que libera o vacuo para as rodas livres engatatarem. Se a sua viatura for diesel, esta solenoide fica atras da bateria, na lataria que divide o cofre do motore a parte interna da viatura.

Celso Babilon
  • 12/12/2013, 10:20
    Robert Marley
    Citação:

Postado originalmente por Celso Babilon Ver Post
    Meu caro; cora deste mexanico, pois a 5 anos uso spotarge e nunca vi uma com problemas em caixa de marcha ou T-case.
    Se não acende a luz indicando que o 4x4 esta engatado é porque não tem energia na solenoide que libera o vacuo para as rodas livres engatatarem. Se a sua viatura for diesel, esta solenoide fica atras da bateria, na lataria que divide o cofre do motore a parte interna da viatura.

Celso Babilon

Putz! Achei ele meio inseguroi mesmo, parecia entender menos do que eu sobre o funcionamento da tração da sportage, e olha que eu não entendo nada, kkkkkkkkk. A minha é a diesel,e pelo visto esse problema na solenóide é de pequena monta ( espero). Valeu pela dica camarada!
  • 20/05/2014, 22:00
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    A posição esta correta. O que movimenta a peça branca é um diafragma de borracha que tem dentro da rola livre, por meio do vacuo.

Você tem andado sumido Carlos... não deixe de contribuir conosco como sempre o fez.

Abraços
  • 21/05/2014, 08:34
    cegandrade
    O tempo esta corrido aqui. Mais estou retornando a leitura dos tópicos. Estou com a viatura parada, o cabeçote chegou mais ainda não tive animo de troca-lo. Mais acredito que no próximo mês já devo colocar para andar novamente.
  • 22/05/2014, 13:39
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    O tempo esta corrido aqui. Mais estou retornando a leitura dos tópicos. Estou com a viatura parada, o cabeçote chegou mais ainda não tive animo de troca-lo. Mais acredito que no próximo mês já devo colocar para andar novamente.

Carlos, você sabe me dizer se a junta da tampa das vávulas do Sportage 2.0 é a mesma do 2.2? Caso alguém tenha esta informação e possa me clarear as ideias...

Abraços
  • 22/05/2014, 18:36
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Carlos, você sabe me dizer se a junta da tampa das vávulas do Sportage 2.0 é a mesma do 2.2? Caso alguém tenha esta informação e possa me clarear as ideias...

Abraços

Blz Anderson?
    Coloca essa duvida no topico adequado, esse é especifico de tração, assim fica mais facil pra achar qdo alguem tiver a mesma duvida.

[]s
    (DU)
  • 28/05/2014, 13:17
    mflaviorodrigues
    Pessoal alguem conhece alguma solenoide que eu possa colocar no lugar do Solenoide do vaco para a tração o meu esta vazando um pouco do vaco, e tem hora que as RL dão uma travada em falso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:35.