Se um lado acopla e outro não o sistema de vacuo esta funcionando bem, o problema sta na RL.
Talvez uma limpeza e lubrificação resolva.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Se um lado acopla e outro não o sistema de vacuo esta funcionando bem, o problema sta na RL.
Talvez uma limpeza e lubrificação resolva.
[]s
(DU)
Jrousso, um teste que eu faria é o seguinte: observe que após a solenóide existe um "T" que tem a finalidade de conduzir o vácuo para as rodas esquerda e direita, solte as mangueiras após o "T" e aplique um vácuo puxando com a boca em cada uma das mangueiras, esquerda e direita (claro que vc vai fazer uma boa limpeza nas pontas da mangueiras antes) observe se o vácuo aplicado se mantém ou se perde, vc sente isso prendendo com a língua ( tem que ser bom de língua, rsrsrsrs... ) se o vácuo está se perdendo significa que existe entrada de ar indevida por alguma mangueira furada, rachada ou mesmo no diafragma, isso provocaria um vácuo mais baixo após a solenóide dificultando assim o acoplamento.
Faz o teste aí depois conta pra gente.
Abç.
Obrigado pela contribuição EDuarte mas esqueci de comentar que já tinha testado a RL pois retirei a que não está acoplando e instalei uma outra também de sportage e o problema persistiu.Conversei com o mecanico que fez este teste e ele aventou a possibilidade de haver problema no sistema de vácuo na manga de eixo já que o vácuo passa através dela.Neste caso a solução seria trocar a manga de eixo o que é inviável pelo custo ( melhor instalar uma AVM manual). Será que a manga de eixo pode ser mesmo o problema?
Obrigado Marcus. Vou fazer o teste e depois informo a voces. Um grande abraço
Como esta engatando apenas uma, é sinal que não tem vazamento de vacuo senão não engataria nenhuma.
O que pode estar acontecendo é que a linha de vacuo da RL que não engata pode estar entupida, verifique se não tem mangueira entupida ou excesso de graxa na manga de eixo ou nos furinhos da bucha da RL por onde passa o vacuo.
[]s
(DU)
OK EDuarte. Vou fazer as verificações sugeridas e depois posto as informações aqui. Obrigado de novo pelas valiosas colaborações
Nuóssa, EDuarte...... tô pesquisando a tal da AVM... o negócio é caro demais..................................
Vc q/ manja...... não conhece algum mecânico bacana de 4X4 ?? Ou alguém de SP e região q/ consiga fazer as adaptações de Prof. Pardal, q/ postam aqui no fórum ??
Coitado do meu pai... comprei o carro p/ ele ir p/ um sitiozinho q/ ele tem..... tá desanimado q/ só..... rs.......
Pode ser entupimento da via que encaixa a mangueira, o meu estava com o mesmo problema, do lado do passageiro o vácuo era mais forte, já do lado do motorista o vácuo tava muito fraco. Na Vávula Solenóide que fica por trás da bateria, existe um T que faz a junção das magueiras que vão para as duas rodas, tire a magueira da roda que não está acoplando e sopra pra ver se ela naum está obstruída, caso esteja tenta desobstruir com um arame.
Tirei algumas dúvidas com o Marcus no outro tópico de hidro vácuo, ele que me ajudou!
Diz pro seu pai não desanimar que o carro é muito bom. Tenho o meu ha 3 anos ( também pra ir pro sitio) e só tive alegria. Esse problema com a tração se ficar dificil de ser resolvuido mantendo a originalidade, pode ser solucionado ou com a adaptação que o EDuarte falou que faz aí em SP ou com a RL AVM. Essa aqui no rio estava por cerca de 1200,00 o par mas consegui aí em SP por 586,00 ( o par). Se não resolver o meu problema mantendo a originalidade ( estou fazendo os testes sugeridos aqui no forum), vou partir para a manual
Fala, EDuarte...... por exemplo, notei num tópico q/ vc replicou ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ema-vacuo.html ), postando q/ "fez a sua um pouco diferente"....
O q/ vc fez, funcionou ?? Tá "durando" ???? Se sim, faria na minha Sportage ????
Cheguei a ver umas adaptações malucas, do pessoal daqui do fórum... usando tampa de combustível de não sei q/ carro, mais não sei o q/...... mesmo no tópico do "mano-léo", tem um outro equipamento q/ é tipo um ferrinho, c/ um parafuso no meio....... enfim, alguma adaptação q/ funcione e dure, mas s/ pagar várias Dilmas....
Pq., pelo q/ estou entendendo do sistema, pagar coisa de R$600,00 só na peça ( tirando a MO ), acho q/ é um pouco demais, não ???
Além disso..... pq. a AVM é bem mais cara na Sportage, do q/ um Suzuki ou Toyota ??? Tem idéia do pq. disso ???
Valeu, e mto. obrigado pela ajuda !!!