Fala Eduarte, Alexandre, André e demais Sportagers,
Vamos animar e marcar um passeio p/ o final de Janeiro - começo de Fevereiro :pipoca:?
Sugestões:
- Peruibe;
- Ilha Comprida;
- ?????
Abraço...
Versão Imprimível
Fala Eduarte, Alexandre, André e demais Sportagers,
Vamos animar e marcar um passeio p/ o final de Janeiro - começo de Fevereiro :pipoca:?
Sugestões:
- Peruibe;
- Ilha Comprida;
- ?????
Abraço...
Fala Cláudio, é bem nesta época que irá nascer meu filho :dance:, vou ficar na vontade :parede:.
Não deixem de se reunirem novamente, demorou tanto pra acontecer a primeira, espero que continuemos com os passeios:concordo:
Um abraço e feliz 2010.
:concordo:
Vamos sim, para mim seria melhor no início de fevereiro.
Se a gente for pegar a Imigrantes (litoral sul) a gente poderia ir pela Trilha da Pamonha, eu aprendi como chega nela 8).
Alexandre,
Já pensou seu filho "nascido na trilha, criado no asfalto" (adesivo do Troller)? kkk
Muita saúde e paz :concordo:
Eu e a minha namorada decidimos, meio que de última hora, viajar para Peruíbe no dia 26 de Dezembro e indo pela tal "trilha da Pamonha".
Saímos da casa dela mais ou menos 10h da manhã, passamos em um supermercado para comprar comida e bebida, e fomos sentido Parelheiros. Chegando no centro de parelheiros a gente foi se informando em postos de gasolina, padaria, bares, até chegar em uma base da Polícia Militar onde nos indicaram um caminho até uma tal de "comporta" onde há uma base da Garda Civil Metropolitana onde a estrada se dividia em duas e a gente poderia pegar mais informação com eles.
Chegando na Base da GCM já dei de cara com uma S10 Cabine dupla 4x4 com guincho. Conversando com os guardas civis eles nos indicaram um dos caminhos que levaria até a imigrantes, disendo que a trilha é bem tranquila e que até carro de passeio passava. Aí já pensei "a trilha da pamonha pode ser o outro caminho então, não custa dar uma olhada". Convesamos um tempo e disse para eles que a gente ia explorar o outro lado, e assim foi feito.
Por esse outro caminho as trilhas foram bem leves, até que encontramos um trilho de trem que imaginei que era inativado. fomos acompanhando os trilhos algumas vezes por trilha no meio do mato, e em certo momento avistamos uma trilha do outro lado trilho e resolvemos passar para o outro lado. Essa trilha era bem curta, levava somente até uma cerca que fechava um sítio (depois fiquei sabendo que existe uma caichoeira depois dalí, mas é área particular). Quando fomos voltar ouvimos um barulho bem alto, era um trem passando pelos trilhos que a gente tinha acabado de passar por cima, o trem tinha muitos vagões, e estava diminuindo a velocidade, estávamos torcendo para que não bloqueasse a nossa entrada e depois de vários minutos esperando ele acabou saindo, desbloqueando a passagem.
Passamos e continuamos procurando outras trilhas. Certo tempo depois, chegamos em um local com uma ladeira bem íngreme e estreita, subindo por ela o negócio foi apertando até que eu raspei os retrovisores dos dois lados ao mesmo tempo:shock: , so sei que puxamos os dois retrovisores e continuamos, eu com o ** na mão de ficar intalado ali, mas deu certo e passamos, ainda bem que eu subimos na manha em 1ª reduzida.
Depois desse ponto a estrada melhorou um pouco mas estava muito perigosa porque a estrava era estreita e um dos lados era caída de barranco e passava um pequeno rio. Depois disso ainda passamos por um ponte muitíssimo precária feita para passagem de carros o que me levava a crer que aquilo levaria a algum lugar.
Chegou uma hora que começou a sumir a trilha e a gente que começou a abrir caminho meio a mata que estava cada vez mais fechada, ainda dava para ver uma trilha que parecia ser de moto, havia chovido e o barro estáva bastante úmido. Não dava para manobrar para voltar e a vontade de saber o fim era muito grande. Em certos momentos tive que pedir para minha namorada descer do carro para ver se dava para passar e numa dessas a roda da frente caiu um um buraco e o carro não saia de lá de jeito nenhum, quase tombando para o lado esquerdo. Desci para ver se dava para cavar o buraco para ainda tentar sair de frente e começo a sentir a lama quente, cavo mais (ainda com as mãos) e percebi que estava saindo água do radiador. fui dar uma olhada no ponteiro de temperatura e ele estava a 3/4!:shock:, aí eu desliguei o motor (acho que não devia ter feito isso) e depois com o motor desligado ela ferveu... Aí pensei "agora sim f****." Toda hora dava impressão de que a traseira estava escorregando e caindo do barranco, mas acho que era só impressão.
Aí resolvemos deixar o carro lá e voltar atrás de ajuda, talvez da GCM pq eles tinham um carro com guincho. No caminho, bem antes de chegar na GCM passamos por um casa bem simples e ouvi de lá uma voz "quero comecer o cara mais corajoso do mundo!", "aquilo não é um carro aquilo é um trator".
Começamos a conversar e eu não conseguia visualizá-lo, até que ele me chamou para entrar. Chegando lá conhecemos o Sr. Adileu, que morava em uma casa bem simples, sem energia, sem água encanada, sem telefone, com o mínimo de conforto, não lembro de ter visto porta na casa dele e o fogão era a lenha. Ele disse que é o último morador do sul de São Paulo, se bem que nem sei se ali ainda era São Paulo ainda. Completou dizendo que ele que tinha tinha sido pago para fazer aquela passagem por onde eu tive que recolher os retrovisores para passar e tb a pequena ponte logo após. Ele tinha sido pago por uma pessoa que estava construíndo uma casa ainda depois da dele, e realmente a gente tinha passado por essa casa que ainda não estava terminada. só que depois da casa não tinha mais caminho. mesmo depois da casa dele nunca tinha passado um carro depois da estrada que ele tinha contruido então nem pensar. Ele disse que de vez em quando passa um pessoal de moto por lá. Ele terminou de almoçar, emprestou algumas ferramentas, inclisive um inflador de pneu daqueles de pisar e um galão daqueles de posto de gasolina para colocar água no motor, e foi nos ajudar a tirar o carro de lá. No caminho para lá pegamos água do rio para colocar no motor.
Chegando lá o carro já tinha dado uma esfriada abri o capô e verifiquei que o radiador estava com água até a boca, fui completar o reservatório e e percebi que aquela tampa de plástico tinha soltado do reservatório, talvez pela pressão com que o radiador expulsou a água que estava fervendo, mas depois foi só encaixar e completar a água do reservatório.
Ficamos um tempão tentando tirar o carro de lá e nada. Subimos o pneu que caiu no buraco com o auxilio de um macaco, colocamos bloco da casa que estava em contrução e nada o carro nem saía do lugar, a gente estava tentando fazer o carro subir de ré, pq eu fui a pé um pouco mais para frente para ver se valia a pena continuar para manobrar o carro, mas a poucos metros dali a mata fechava ainda mais e não dava para passar um carro.
O Sr Adileu disse que conhecia um senhor que tem uma "Talha" (aquele equipamento que tem umas correntes que geralmente é utilizado para levantar motor de carro) e que poderia emprestar para a gente. andamos pra caramba até chegar na casa do Sr Paraíba onde ele nos emprestou a tal Talha e uma cordas. Voltamos e eu fui carregando aquele peso nas costas, mas até que foi "tranquilo".
Chegando em frente a casa do Sr Adileu ele disse que ia ficar por lá e nos convidou para dormir na casa dele, mas ficamos um pouco sem graça e ainda tínhamos que fechar os vidros da VTR que tinham ficado abertos (poderia voltar a chover e estragar tudo por lá). Ele disse que ia escurecer e se isso acontecesse a gente não ia enxergar um palmo a nossa frente, fomos mesmo assim, a idéia era dormir no carro. No caminho realmente começou a escurecer bastante, mas por nossa sorte a luz da lua foi forte o suficiente para iluminar o nosso caminho, inclusive dava para ver nossa sombra. Chegamos no carro inflamos o colchão de casal lá dentro, nos alimentamos com o que tímamos comprado no supermercado e dormimos inclinados.
No dia seguinte depois de muito trabalho conseguimos tirar o carro de lá, levamos quase o dia inteiro, teve momento que não tinha árvore em boa angulação para puchar o carro e o Sr. Adileu cavou um buraco para por um tronco para fazer a ancoragem, e depois teve que fazer outro. Até hj não entendo como conseguimos tirar o carro de lá sem raspar nos barrancos.
Quando estávamos quase tirando o carro do atoleiro apareceram dois motoqueiros que depois nos mostraram o caminho para verdadeira trilha da pamonha e os caminhos alternativos, inclusive para passar o pedágio sem pegar a trilha da pamonha, que dá pra fazer até com carro de passeio, acabamos indo para Peruíbe por essa trilha.
Apesar da longa história, resumindo, foi isso
Lucena
Boa historia, mas vc ja deve saber, "nunca" faça uma trilha sozinho, principalmente se ainda não a conhece, é regra.
Deu sorte.
Eu e o Andre fizemos uma trilhazinha nas montanhas de mongagua nesse feriado, mas sempre em dois, no minimo.
[]s
(DU)
"Topo! Topo! Topo! Vamo caí pa drento" :mrgreen: :lol:
Vamos tentar marcar uma data e um local com um pouco de antecedência :concordo: para dar tempo de reservar lugar para ficar com a criançada :parede:.
Lucena,
que aventura...
Tenho vontade de fazer a trilha de castelhanos tb
Meu objetivo um pouco mais a longo prazo é ir até itanhaem por trilha, andei dando uma pesquisada e tem uma tal trilha de Palmeirinha.
Dá vontade de fazer todas as trilhas :mrgreen:, mas vamos uma de cada vez :twisted:
Olá Lucena,
Que sufoco...
Tente não repitir esse feito de ir sozinho numa trilha.. notei no seu relato que vc não tinha material de socorro como enchada / facão, corda... uma lanterna ao menos... muito arriscado..
Ligue pra gente... sempre tem alguem que pode acompanhar. Sempre em dois no minimo.
Bom, agora vc já conhece o caminho para a trilha da Pamonha, então é só marcar uma data para te seguirmos e brincarmos nessa trilha.
Abraço e não esqueça, ligue pra gente!!!
Outro abraço
Lucena,
Sei de uma trilha de São Lourenço da Serra que sai em Itanhaem, mais das fotos que vi tem pontos pesados e pelos comentários, muitos passaram a noite no carro atolados como vc porque há muitos trechos de brejo. Muito atoleiro no meio da mata.
Essa trilha é mais utilizada por motos.
Posso procurar saber mais dessa trilha caso queira.
Abraço