Postado originalmente por
Lucena04
Planilhas de São Paulo até Monte Verde, monte verde - extrema - Gonçalves, etc. Lá eu descobri que tem trilha de Monte Verde até Campos do Jordão, sai na pedra grande :shock:.
Essas planilhas têm mais de 10 anos e algumas coisas não bateram, ex. não existe mais a saída 37 da Fernão Dias (início da trilha), e sim saída "36A".
dá mais de 100km de estrada de terra, passa perto de Piracaia (acabei ido pra lá para dormir e continuar a trilha no outro dia). A trilha até não é tão demorada, o problema é que chegamos tarde nela pq pegamos trâsito na Fernão Dias. Dá pra fazer o percurso todo em um dia.
Em monte verde tem vários lugares para passear de carro, inclusive trilhas 4x4, mas como fazia tempo que não chovia não foi tão difícil.
Como voltamos de lá na terça à noite a gente acabou voltando pela Fernão Dias mesmo.
Agradecimentos ao amigo Carlos Eduardo aqui do Fórum 4x4, que me cedeu as planilhas no mesmo dia que eu pedi (um dia antes de viajar!)
se alguém precisar posso pasar as planilhas por e-mail, caso elas não fiquem legíveis aqui no fórum.
Se quiserem marcar um passeio para irmos pra lá vai ser um prazer voltar pra lá, é muito bom. lá dá pra ficar em chalé, camping, etc.
:concordo: