Rafax,
Já tirei os quatro limitadores fora para limpeza e inspeção, mas também não consegui resolver o problema. Acho que o jeito é procurar uns novos, os limitadores usados mesmo com pouco uso quase sempre não seguram a porta.
Abraço
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Rafax,
Já tirei os quatro limitadores fora para limpeza e inspeção, mas também não consegui resolver o problema. Acho que o jeito é procurar uns novos, os limitadores usados mesmo com pouco uso quase sempre não seguram a porta.
Abraço
Júlio, já que está com os limitadores fora, tire fotos. Assim poderei ver como é o sistema e quem sabe, dar um palpite. Os meus também, não estão funcionando como amortecedores. Ainda não estou na ativa (estou mono mão,ainda) para desmontar os meus.Abçs...
E aí Carlin,
Opa, expliquei mal a mensagem, eu quis dizer que tirei fora os limitadores (há alguns meses). Carlin, inacreditavelmente por dentro da porta não tem mais nada além dos limitadores, é um mecanismo muito simples. No limitador existem duas “saliências”, é ali que a porta vai “travar” para se manter firme, estes limitadores são um problema nas as Sportages. A próxima vez que eu desmontar a porta, com certeza vou fotografar esse mecanismo para análise de uma Gambitech. Já pensei em procurar no ferro-velho os limitadores do Vectra que são muito duráveis e parecem ser “compatíveis” com a porta e carroceria da Sportage.
Abraço
Julio e Rafax...
Acredito que seja mais prudente, usar um conjunto ( a pç.interna e a externa) de um carro de duas portas, grandes, como o Ford Del'Rey por exemplo, porque são pesadas e condizem com o peso das portas da Sptg. Opnião pessoal: tudo na Sptg tem exagero de peso.
senhores,
Estou cansado dos amassados nas portas do meu carro, por conta da "distração" de outros motoristas, estou pensando em instalar alguma borracha de proteção...alguém já fez isso? de qual carro? pode postar fotos? desde já, obrigado!
Valeu!
Olá Pescador4x4...
Veja se é isto que voce está precisando...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100640018-_JM
Abçs...
Carlin,
Estou pensando em colocar uma já pronta de outro carro 4p...tipo Uno, Corsa, etc., devo instalar e depois dar uma pintura geral para tira uns pontos de ferrugem q começaram a aparecer...vida de praia dá nisso!!
Será q alguém tem fotos de uma com esse tipo de proteção lateral? Júlio, o homem das fotos de sportage será q pode ajudar...
Valeu!
E ai pessoal, vai ai minha contribuição pro tópico:
A mangueira superior do radiador da Sportage original esta difícil de encontrar?
Voce ficou maluco com o preço que o balconista pediu pela original??
Seus problemas se acabaram-se
Vá em qualquer auto-peças e peça pela mangueira superior do uno
Referencia gates 20116 . Aplicação uno mille eletronic 92/...superior do radiador- premios/sl/cs mt 1500 92/94- superior radiador.
preço r$10.
Ela é pouco mais comprida, mas voce corta cerca de uns 3cm e fica Plug & Play.
segue a foto para comprovar. Aqui nóis mata a cobra e mostra o pau.kkkkkk:mrgreen:
[]s
mateus
Olá amigos,
A Sportage de vocês acusa no painel quando o tanque está na reserva?
Pois é, a minha não acusa, só quando ligo a chave aquela bomba de gasolina amarela acende no painel, mas quando entra na reserva não acende.
Acredito que seja aquele sensor que fica preso na boia. Alguém já trocou aquele sensor ou sabe onde posso arrumar algum?
Alguém tem alguma gambitech que resolva este problema?
Algum sensor de outro tanque que sirva para Sporte?
Obrigado,
Pessoal,
Em primeiro lugar PARABÉNS pelo tópico, sem duvida vai ajudar muita gente!! Eu mesmo andei olhando as páginas do Gambitech e encontrei uma série de soluções que vou aplicar em breve.
Mas vamos la... Descontente com o preço dos filtros ( em geral ) para a Sportage Diesel 2.2 DLX sai a captura de alguma "adaptação técnica" que pudesse substituir algum componente original e poupar algum $$$. Um belo dia liguei para um grande Auto-Peças de referencia aqui de São Paulo e a informção recebida foi que o filtro de Ar estava aprox. R$ 82,00 .... em outro lugar passava dos R$90,00 ... a variação de preços foi de R$ 75,00 até R$ 120,00...
Fui até a garagem, retirei o filtro de ar, tirei todas as medidas e fui ate o auto peças... chegando la, fui diretamente à prateleira do estoque e pelo "olhometro" separei os filtros que mais se aproximavam da medida desejada. Depois de uma triagem mais detalhada com a trena na mão, ENCONTREI --> *** Ford Escort 1.6 Zetec Rocam 00 ---> Preço: varia de R$ 12,00 a R$ 18,00***
***ANTES DA ADAPTAÇÃO
vale lembrar que o filtro de ar da Sportage possui uma estrutura metálica retangular, a qual envolve o elemento filtrante, em papel, da parte interna.
O filtro encontrado, do Escort, tem as dimensões internas idênticas ao da Sportage, entretanto, não possui o acabemento metálico ao redor do filtro.
O QUE DEVEMOS FAZER?
minha sugesão - AINDA NAO FINALIZADA - é retirar a estrutura original do filtro que sera trocado, e substituir APENAS O ELEMENTO FILTRANTE. A colagem pode ser feita com COLA DE SILICONE ou ESPUMA DE POLIURETANO, encontradas facilmente em lojas de materiais de contrução. Na verdade, tanto o Silicone como a Espuma de Poliuretano irão produzir aquele "acabamento" emborrachado que todos os filtros possuem em suas extremidades (inclusive os originais).
Pretendo finalizar a adaptação até a proxima semana. Vou fotografar passo a passo e depois vou postar as fotos aqui.
Espero ter contribuido para o tópico.
um abraço e boas "gambi" a todos!!! :mrgreen:
Olá Edmar Pereira...
Ótima dica. Nos conte, quais foram as gambitechs que voce vai usar. É interessante saber-mos...Vamos aguardar o passo a passo com ansiedade...