x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 162
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Alguem tem o desenho das buchas para elevar a suspensao? E molas reforcadas para elevar a traseira sme calço?
    Nava, pelo q ja li o colco da mola diant e de polipropilno e 1 pol. levanta +- 5cm, traz mola da suprema diant.blz veja no topico referente q ha tudo o precisa.

estou para comprar uma a gasolina e vou querer botar 31...
    e entao as molas e amortecedores dos modelos diesel e gasolina sao diferentes?

E aí Robson!!! Tô que pesquiso no fórum. Além do que já te falei tô querendo levantar a suspensão, então vou te procurar para saber sobre o MOLINHAS...

Queria discutir com todos o colegas sobre a GAMBITECH do Maverick (Eduardo) de colocar juntamente com os armortecedores dianteiros da sptg, mais um de cada lado da D20 (ou seja, 04 amortecedores na frente)...

O que todos acham????

Falem aí, pois pela experiência que tive com a outra SPTG, se eu não sair fazendo essas alterações o mais rápido possível, depois vai ficando, vai ficando e vai ficando... e acaba não rolando...

Inté+ e abraços pra todos...

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Ñ posso ficar de fora dessa...
    Tudo isso muito me interessa...

Aqui em BH tem um lugar que se chama Molinhas, faz molas até pra NASA, vou bater um papo com eles para ver quanto sai as molas maiores para a Sport... Depois posto para a turma.

Robinho

dica ventoinha

Ei pessoal, tenho uma dica muito barata e completamente confiável. Meu mecânico comprou uma ventoinha elétrica usada em veículo nacional (qualquer uma de cinco pás). Show. Ele fez um suporte, posicionou adequadamente, e colocou uma cebolinha de temperatura (convencional) entre as mangueiras do radiador. Show. Quando a água aquece ela aciona a ventoinha elétrica. Ficou barato, acho que gastei uns 200,00 ao todo. E é plenamente confiável porque é o mesmo sistema dos outros veículos. O ponteiro de temperatura não sai do meio, como antes.
    Abraços a todos.

Conte esta historia de sporta a alcool pra nos. abra um topico!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Oi Gleison,

Vamos combinar de irmos juntos lá no Molinhas, daí dá pra trocar uma idéia melhor com os caras, fica no Lagoinha, ima quebrada e tanto só dá êlas....

'Quem sabe dá pra ir amanhã mesmo.

Forte abraço!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

MANDEI UMA MP PRA ELE E A RESPOSTA FOI A SEGUINTE:

Respondendo suas perguntas:

- Poderia me falar em detalhes o que vc fez de alteração???
    R: uso 30% de gasolina e 70% alcool desde quanto comprei (tres anos) - sem alteração. Usei sem qualquer alteração até a bomba original apresentar defeito. Depois que queimou, só troquei a bomba de gasolina por uma bosh a alcool. E pronto. Se quiser trocar a bomba antes, a escolha é sua. Peça a bomba bosh (boshinha).

- Há quanto tempo está abastecendo com álcool????
    R: há três anos.

- Que diferenças vc sentiu no funcionamento do carro???
    R: ela fica um pouco mais lenta. Mas compensa no bolso.

- Já teve algum problema???
    R: problemas normais de qualquer veículo à alcool, ou seja, limpar bicos com maior frequencia do que veículos à gasolina. Uma vez queimou um bico, mas o mecânico disse que toda peça tem VIDA ÚTIL (um dia ela estraga). A minha tem uns 200.000 km rodados....

- O meca te falou quais as peças provavelmente terão desgaste por conta do álcool???
    O álcool é mais sujo que gasolina. Os bicos injetores são feitos do mesmo material anti corrosivo que os bicos originais a álcool. O pistão e anel também não possui diferença em relação ao material em que são fabricados....

- Resumo: nos dias atuais os materiais dos motores são todos iguais..... pense nos veículos flex.

Abraços.

-------------------------------------

SÓ ESQUECI DE PERGUNTAR SE ELE FAZ A MÉDIA DE CONSUMO, POIS EM REGRA COM ÁLCOOL CONSUME MAIS. FIZ UMA CONTA RÁPIDA:

Em BH gasolina = R$2,30 e álcool = R$1,50.

Se a SPGT der 8,0km/l na gasolina e 7,0km/l com 70% álcool mais 30% de gasolina, E

Se o cabra rodar 12.000km por ano, então gastará R$3.450,00 rodando só gasolina e quase R$3.000,00 rodando no álcool 70% e gasolina 30%.

ENTÃO:

A diferença no ano seria +- R$450,00 e menos de R$40,00 p/ mês.

Se rodar 15.000km/ano: +-R$600,00 p/ ano e R$50,00 p/ mês.

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Gleison,
    Vamos combinar de irmos juntos lá no Molinhas, daí dá pra trocar uma idéia melhor com os caras, fica no Lagoinha, ima quebrada e tanto só dá êlas.... 'Quem sabe dá pra ir amanhã mesmo. Forte abraço!
    Robinho
    Vou te ligar para combinarmos. Vc sabe até que horas lá funciona?? tente descobrir, pois no início da manhã tenho que levar o vectra para uma geral (agora tenho que vedê-lo) e a SPTG no despachante...
    Mas acho que dá tempo sim!!!
    Te ligo de noite...

Ah! Para quem mora em SP a vantagem pode ser grande e valer a pena. Meu pai mora no interior de SP e disse que se vende álcool a R$0,99 em borracharia. Ô loco meu...

Além disso é um combustível menos poluente...

Acho q a dor de cabeça vai custar mais caro do que a economia e pode esqucer 7km/l com alcool...nem a pau faz isso. Deve fazer uns 4 ou 5km/l. A minha faz 6,5 com gasolina pura e pneus 225 andando que nem moça...

Question Kit de redução???

Amigos..

Vcs conhecem algum kit de redução para as Sportages ??
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Nao sei, sei que a relaçao alta dela é uma Merda...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem