x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 162

Fui ver as molas de astra, tipo barril, sao iguais em espessura e 6 cm maiores que a da sportage, mas nao sei se possuem a mesma força.

Vou ver o preço do nylon amanha pra ver se nao vale a pena manter as molas e calçar.

Alguem ai meça a altura da mola em terrno nomal na sport pq to achando a minha muito baixa (cansada).

Ah, to sem o batente de borracha de dentro da mola...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post

Alguem ai meça a altura da mola em terrno nomal na sport pq to achando a minha muito baixa (cansada).

Ah, to sem o batente de borracha de dentro da mola...
    Oi Nava,

Acabei de medir, a minha está com 159mm.
    Eu tbm só tenho um batente, o outro foi pro espaço, deve ter ficado com medo de banho.

Tenho acompanhado sua labuta para erguer a viatura, concordo com seu receio quanto às heterocinéticas, achei interessante o caso de calçar o diferencial para mantê-las menos inclinadas, só não entendí como seria a coisa toda.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

levei no meu meca e ele disse que não preciso esquentar com as hetero cineticas. Tb no caso extremo, evitar deixar totalmente estercido e boa.

Comprei nylon para a dianteira: R$ 20. Sao duas argolas de 120 mm ext e furo de 50 mm. (tubo de parede grossa) comprei no ferro-velho barranco.

Vou pegar as molas no FV tb. O par de mola do astra, bem novinha por 60 reais. Se fosse no calço ficaria em 40 reais de nylon. Acho que as molas além de acabamento vao dar melhor resultado. As do omega novas estao 65 cada, mas sao paralelas e acho que nao vao dar o mesmo resultado, pois a de barril entra uma espira na outra no caso extremo.

Só vale a dica de nao comprar mola enferrujada, com pontos de ferrugem grosseira, pois elas quebram por fadiga.

Vou tentar montar amanha junto com a chapa de proteção.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Nava,

Poste fotos da coisa pra gente aprender a fazer também.

Forte abraço!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Oi Nava
    Eu entendi certo que voce comprou os dois calços em nylon para a suspenção dianteira por R$ 20 ???
    Se for isso tem como voce comprar pra mim também???Se afirmativo te deposito o dinheiro na sua conta junto com o dinheiro do frete.
    E qto aos prolongadores dos amortecedores traseiros voce já encontrou??qto foi???
    Eu também estou querendo erguer a viatura, se voce puder me ajudar eu agradeço.
    []s
    Mateus.

levei no meu meca e ele disse que não preciso esquentar com as hetero cineticas. Tb no caso extremo, evitar deixar totalmente estercido e boa.

Comprei nylon para a dianteira: R$ 20. Sao duas argolas de 120 mm ext e furo de 50 mm. (tubo de parede grossa) comprei no ferro-velho barranco.

Vou pegar as molas no FV tb. O par de mola do astra, bem novinha por 60 reais. Se fosse no calço ficaria em 40 reais de nylon. Acho que as molas além de acabamento vao dar melhor resultado. As do omega novas estao 65 cada, mas sao paralelas e acho que nao vao dar o mesmo resultado, pois a de barril entra uma espira na outra no caso extremo.

Só vale a dica de nao comprar mola enferrujada, com pontos de ferrugem grosseira, pois elas quebram por fadiga.

Vou tentar montar amanha junto com a chapa de proteção.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Sim, comprei duas peças de 120 ext, 50 int, por 30 mm de espessura em nylon por 20 reais.
    Agora tem de usinar pra ficar certinho, coisa que nao consegui fazer pq nao consegui desmontar a suspensão. Tem que prender a mola com aquelas roscas e parausos pq senão ela fica sob pressao e nao solta nada...como nao tenho, nao sei o q farei...

Meu Caro,

Para isto existe uma ferramenta chamada saca-molas, nem pense trabalhar nesta suspensão sem elas !

Sim, comprei duas peças de 120 ext, 50 int, por 30 mm de espessura em nylon por 20 reais.
    Agora tem de usinar pra ficar certinho, coisa que nao consegui fazer pq nao consegui desmontar a suspensão. Tem que prender a mola com aquelas roscas e parausos pq senão ela fica sob pressao e nao solta nada...como nao tenho, nao sei o q farei...
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Laser, isso mesmo...agora sei o nome certo da ferramenta...sem elas não sai nem a pau....quer dizer, sai, mas nunca mais entram...klkkkkkk

Laser, estes xenon fungam bem na sport?

Esqueci de tirar as medidas de centro dos parafusos para usinar a peça...droga.

Trojão amigo, pense: baixar o conjunto de molas e baixar o diferencial junto vai servir pra que?

Se quer só levantar a carroceria use calços nela, ma so chassi vai ficar lá em baixo e seu vãolivre não vai mudar nada!

To vendo que o segredo da coisa é lift masi pneu 235/75...

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Trojão amigo, pense: baixar o conjunto de molas e baixar o diferencial junto vai servir pra que?
    Nava, eu acho valido calçar o diferenial sim, pois baixando o mesmo tanto que as molas, vc continuara com o eixo alinhado e no fim de curso dos amortecedores não estará estrangulando as homocinéticas, ficaria como se fosse original. Pelo que estive vendo, o diferencial é preso em tres pontos onde colocaria os calços e alongaria o suporte da barra estabilizadora.
    Tendo em vista que uma homocinética deve custar os olhos da cara (e mais alguns) acho que não vale o risco, e tem outra, depois do trampo que vc teve pra fazer a chapa de proteção, isso é fichinha.

Off - Vc consegue falar com o Quindim? Não estou conseguindo contato com ele.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Levantando o carro e baixando o diferencial, o cardã dianteiro trabalhará "fora de posição", eu particularmente sei o que isso pode acarretar, talvez vibrações, quebras... Além disso vc continua´ra com a principal limitação da Sportage que é o vão livre dianteiro.
    A receita de calços nas molas é a mesma que é usada em todos os SUVs com suspensão similar à Sportage (itara por ex.) e está mais do que sacramentada. Supondo que fosse levantar a dianteira "calçando" o diferencial, é melhor nem levantar e continuar como está...
    Vejam a foto anexa, estou rodando assim a quase 3 anos e 40000km e nenhum problema com as homocinéticas, se não me engano o Laserman também tinha calços (ou molas mais longas)...
    Outra coisa, desculpem, mas não fazemos trilhas pesadas (nem médio-pesadas) com a Sportage pois ela não se presta a isso, no máximo trilhas entre leves e "quase médias", para isso a receita 2" de lift de suspensão e pneus 235 já dão um bom resultado e não comprometem a viatura.
    Pneus grandes sobrecarregam mais o sistema do que o lift.
    []s
    Marcelo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07467-low.jpg  

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Levantando o carro e baixando o diferencial...

Nesse ponto eu discordo, pois o diferencial da sport é fixo, ou seja, não trabalha com a suspenção, dessa forma o cardã tambem fica fixo sem forçar as cruzetas. E tem outro detale, não verifiquei ainda se a estria do cardã é grande o suficiente pra continuar dentro da luva com o calço no diferencial. Mas infelizmente o vão livre continuará o mesmo.

Vejam a foto anexa, estou rodando assim a quase 3 anos e 40000km ...

Nesse caso concordo que terá homocinetica por muuuuuuito tempo, mas se trabalhar com elas por muito tempo em seu limite de curso em trilhas mais ousadas (apenas com o calço nas molas) com certeza não durará muito.

[]s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    o diferencial da sport é fixo, ou seja, não trabalha com a suspenção, dessa forma o cardã tambem fica fixo sem forçar as cruzetas. E tem outro detale, não verifiquei ainda se a estria do cardã é grande o suficiente pra continuar dentro da luva com o calço no diferencial. Mas infelizmente o vão livre continuará o mesmo.[/B]

Nesse caso concordo que terá homocinetica por muuuuuuito tempo, mas se trabalhar com elas por muito tempo em seu limite de curso em trilhas mais ousadas (apenas com o calço nas molas) com certeza não durará muito.

[]s
    (DU)

Haverá uma diferença de "altura" entre o diferencial dianteiro e a TCase, essa é a "diferença" a q me refiro, para ficar bom, terá que fazer ajustes no sistema, o que além do R$ pode trazer outros inconvenientes
    Quanto ao uso off road, acredito que meu uso seja parecido com o dos colegas do Forum... Já peguei lama na porta, água sobre o capot, pedras, dunas, já fui com ela até os Lençois Maranhenses...
    Claro que as alterações trazem "efeitos colaterais", mas se não quiser arriscar, é melhor ficar como o original, no meu caso, por exemplo, os pneus maiores comprometeram (ou adiantaram) o diferencial traseiro, hoje estou com pinhão e coroa novos...
    []s
    Marcelo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2.jpg   -1.jpg   -3.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem