x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 162
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Galera,

Vamos e venhamos, nossas viaturas são excelentes para expedições, por mais que levantemos, elas ainda continuarão baixinhas, acho que ando meio na contra-mão, não tenho o menor interesse em levantar a minha viatura, a única coisa que pretendo é colocar pneus maiores, 235 acredito que seja o máximo sem mexer com calços e molas, mesmo assim uns 225 já me servem, e acredito que será essa a minha medida mesmo.
    No meu caso prefiro juntar umas latinhas a mais e comprar logo um willys, este sim dá pra fazer e acontecer, sem me preoculpar se vai arranhar a lata, se vai tombar e na segunda vou à pé trabalhar.
    Numa boa pessoal. aproveitem sem moderação suas viaturas para o que foram concebidas, nos passeios rurais, no lamaçal do sítio, nas expedições lá na "cochinchina", nas trilhas leves a leve-médias, esse negócio de moer sportage sai caro pra caramba.
    Temos uma grande vantagem sobre quase todas as viaturas, sportages são excelentes no asfalto (confortáveis, seguras e andam bem), um demônio na lama (depois que liga o 4x4 a lama perde a graça), mas levamos grande desvantagem nas pedras.... é um problemão, não pela reduzida, esta é um trator, mas pela altura, nas trilhas que faço, quase sempre procuro o aborto quando vejo alguma pedrinha, e isso enche o saco.

Boa lama!

Robinho

PS.: Podem metar a ripa a vontade, aceito bem críticas.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Haverá uma diferença de "altura" entre o diferencial dianteiro e a TCase, essa é a "diferença" a q me refiro, para ficar bom, terá que fazer ajustes no sistema, o que além do R$ pode trazer outros inconvenientes
    Quanto ao uso off road, acredito que meu uso seja parecido com o dos colegas do Forum... Já peguei lama na porta, água sobre o capot, pedras, dunas, já fui com ela até os Lençois Maranhenses...
    Claro que as alterações trazem "efeitos colaterais", mas se não quiser arriscar, é melhor ficar como o original, no meu caso, por exemplo, os pneus maiores comprometeram (ou adiantaram) o diferencial traseiro, hoje estou com pinhão e coroa novos...
    []s
    Marcelo
    Desculpe minha "ingnorança" Marcelo, mas não to conseguindo perceber essa limitação no cardã dianteiro, tendo em vista que ele tem duas cruzetas, uma em cada ponta. Elas servem exatamente pra isso, se ouver alguma alteração no alinhamanto entre T-Case e diferencial ela se ajusta (dentro do seu limite é claro) é exatamente o mesmo funcionamento dos CJs e afins. Acompanhando sua linha de raciocinio, teriamos o mesmo problema no lift traseiro.
    Me ajuda a entender pra eu não fazer coisa errada.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galera,

Vamos e venhamos, nossas viaturas são excelentes para expedições, por mais que levantemos, elas ainda continuarão baixinhas, acho que ando meio na contra-mão, não tenho o menor interesse em levantar a minha viatura, a única coisa que pretendo é colocar pneus maiores, 235 acredito que seja o máximo sem mexer com calços e molas, mesmo assim uns 225 já me servem, e acredito que será essa a minha medida mesmo.
    No meu caso prefiro juntar umas latinhas a mais e comprar logo um willys, este sim dá pra fazer e acontecer, sem me preoculpar se vai arranhar a lata, se vai tombar e na segunda vou à pé trabalhar.
    Numa boa pessoal. aproveitem sem moderação suas viaturas para o que foram concebidas, nos passeios rurais, no lamaçal do sítio, nas expedições lá na "cochinchina", nas trilhas leves a leve-médias, esse negócio de moer sportage sai caro pra caramba.
    Temos uma grande vantagem sobre quase todas as viaturas, sportages são excelentes no asfalto (confortáveis, seguras e andam bem), um demônio na lama (depois que liga o 4x4 a lama perde a graça), mas levamos grande desvantagem nas pedras.... é um problemão, não pela reduzida, esta é um trator, mas pela altura, nas trilhas que faço, quase sempre procuro o aborto quando vejo alguma pedrinha, e isso enche o saco.

Boa lama!

Robinho

PS.: Podem metar a ripa a vontade, aceito bem críticas.
    Concordo com vc Trojão, mas se pudermos dar uma melhoradinha, o minimo que seja, ja ajuda né.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Concordo com vc Trojão, mas se pudermos dar uma melhoradinha, o minimo que seja, ja ajuda né.
    []s
    (DU)

Também concordo quanto a melhoradinha, que seria somente os pneus.

[]s
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Desculpe minha "ingnorança" Marcelo, mas não to conseguindo perceber essa limitação no cardã dianteiro, tendo em vista que ele tem duas cruzetas, uma em cada ponta. Elas servem exatamente pra isso, se ouver alguma alteração no alinhamanto entre T-Case e diferencial ela se ajusta (dentro do seu limite é claro) é exatamente o mesmo funcionamento dos CJs e afins. Acompanhando sua linha de raciocinio, teriamos o mesmo problema no lift traseiro.
    Me ajuda a entender pra eu não fazer coisa errada.
    []s
    (DU)
    A análise quanto ao cardão dianteiro e traseiro está correta, mas tem uma diferença, como o traseiro é maior, uma variação em um dos lados do triângulo retângulo representa uma menor variação na hipotenusa (cardã) e no ângulo que faria em relação a uma linha horizontal, até acredito que não tenha problemas no cardã dianteiro, mas é um risco. Tenho amigo tiveram problemas com o cardã dianteiro após levantar muito a viatura (não Sportage), e acredito que o mesmo problema poderia acontecer com o nosso dianteiro.
    Quando levantei o meu carro, o mecânico me falou que o máximo seria um calço de cerca de 3 cm (o que dá 5cm em relação ao solo), mais do que isso as homocinéticas trabalhariam muito fora de posição.
    Os calços dianteiros (sem mexer em mais nada) são solução sacramentada no mercado e não vejo vantagem em levantar o carro e "abaixar" o diferencial dianteiro, a não ser a possibilidade de pneus maiores sem raspar, mas a limitação continuaria a ser o vão livre.
    Faz muita diferença na trilha o ganho de altura com calços e pneus, os que já levantaram o carro podem confirmar o que eu digo...
    []s
    Marcelo
    4X4 Brasil

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Ta certo marcelo, não tenho mais argumentos pois não sou bom em teorias. Ja levantei suspenção de rural, cjs e até parati antiga detro de seus limites e nunca tive problemas.
    Em relação ao vão livre, não é minha preocupação maior e sim poupar as homocineticas no fim de curso, calçar o diferencial dianteiro em + ou - 5cm para deixar as homocineticas alinhadas não trará danos as cruzetas isso eu tenho absoluta certeza tendo em vista que o diferencial dianteiro é fixo, como ja disse antes, nem sei se a ponta estriada do cardã é grande o suficiente para continuar dentro da luva da cruzeta. Talvez eu nem coloque esses calços se não afetar as homocineticas no lift dianteiro, mas como esse era o assunto em pauta...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO

Sport Levantada

Pessoal,
    tem +-um ano que levantei a minha e nuca tive problemas mecânicos proveniente desta alteração e não também não teve alteração na dirigibilidade e estabilidade do carro, coloque calços de tecnil de 02 polegadas na suspensão trazeira com prolongadores de rosca para usar os mesmos amortecedores e 01 polegada na suspensão dianteira, depois do carro levantado as bieletas da barra estabilizadora ficam curtas, deve-se alonga-las uma besterinha de nada, de preferencia usando solda MIG para não destemperar a peça. o meca que fez estas alterações e o Manoel e o fone dele é 62 9236-4055.
    um grande abraço a todos.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Bom saber chacal, valeu pela dica.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ta certo marcelo, não tenho mais argumentos pois não sou bom em teorias. Ja levantei suspenção de rural, cjs e até parati antiga detro de seus limites e nunca tive problemas.
    Em relação ao vão livre, não é minha preocupação maior e sim poupar as homocineticas no fim de curso, calçar o diferencial dianteiro em + ou - 5cm para deixar as homocineticas alinhadas não trará danos as cruzetas isso eu tenho absoluta certeza tendo em vista que o diferencial dianteiro é fixo, como ja disse antes, nem sei se a ponta estriada do cardã é grande o suficiente para continuar dentro da luva da cruzeta. Talvez eu nem coloque esses calços se não afetar as homocineticas no lift dianteiro, mas como esse era o assunto em pauta...
    []s
    (DU)
    Du
    Eu realmente acredito que caso o dif seja rebaixado, não haverá problema, mas não tenho certeza, como eu e até onde sei outros que tb levantaram, nunca tivemos problemas com as homocinéticas, acredito que não valha a pena arriscar.
    Levantando sua SPT, com certeza não se arrependerá...
    []s
    Marcelo

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Du
    Eu realmente acredito que caso o dif seja rebaixado, não haverá problema, mas não tenho certeza, como eu e até onde sei outros que tb levantaram, nunca tivemos problemas com as homocinéticas, acredito que não valha a pena arriscar.
    Levantando sua SPT, com certeza não se arrependerá...
    []s
    Marcelo
    E não vejo a hora de faze-lo, e como ja esta na hora de trocar as molas e amortecedores, vou aproveitar e colocar os amortecedores da besta e molas maiores.
    Valeu as dicas Marcelo, foram de grande ajuda.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

E não vejo a hora de faze-lo, e como ja esta na hora de trocar as molas e amortecedores, vou aproveitar e colocar os amortecedores da besta e molas maiores.
    Valeu as dicas Marcelo, foram de grande ajuda.
    []s
    (DU)
    Du
    Eu uso os amortecedores da besta GS 16, molas originais e calços de 50 mm na traseira e amortecedores e molas originais e calços de 25 (ou 30 ????) mm na dianteira.
    []s
    Marcelo

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Du
    Eu uso os amortecedores da besta GS 16, molas originais e calços de 50 mm na traseira e amortecedores e molas originais e calços de 25 (ou 30 ????) mm na dianteira.
    []s
    Marcelo
    Valeu Marcelo, sabe me dizer se os amortecedores da besta tem algum ano ou modelo especifico ou são todos iguais?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem