x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 162

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Marc, mas vc usa no off-road? Veja, pro asfalto eu poderia elevar o q puder e quiser, pois não ha movimento dos semi-eixos...roda livre.
    Agora no off-road, vc cai na valeta, a suspensão dá fim de curso e vc fica todo esterçado pra um lado....e mete o pé na primeira reduzida...se estiver fora do angulo maximo da homocinetica...adeus mariana.
    Vc elevou o conjunto dianteiro somente na mola ou no conjunto mola/amortecedor, ou seja, nao limitou o curso como no eixo traseiro?
    Se puder enviar fotos detalhadas da dianteira, seria ótimo!
    Caro Nava.
    Sim, uso no off road, já fiz trilhas, viagens, expedições (não sei se lembra, a minha tinha um guincho instalado)
    Na frente o calço fica sobre a mola e o amortecedor, assim não se ganha nem perde curso da suspensão.
    Na traseira, com a colocação de calços, os amortecedores ficarão mais esticados, diminuindo assim o curso da suspensão, por isso deve-se prolongá-los ou trocá-los por outros mais compridos, como fiz.
    Não tenho como colocar fotos pois meu carro está consignado em uma loja para venda, mas a receita que adotei é a mais comum que se encontra no forum e na internet, dê uma procurada no forum que achará fotos.
    Fiz o serviço em oficina de "qualidade" (www.jeeptrip.com.br) , minhas molas nunca soltaram, nem tive outros problemas e já "dei" (ui) final de curso na suspensão várias vezes... Segundo meu mecânico, 50mm (calços de 30 (ou seria 25)) na suspensão dianteira é o máximo para não comprometer as homocinéticas.
    Mesmo levantada, a Sportage é bastante baixa, o caso do "levantamento" é o mesmo das RLs, depois de fazê-lo vai perguntar "por que não fiz antes", claro que as homocinéticas sofrerão mais, mas é o preço a pagar... as minhas em 40000 km continuam ok, o MaverickTurbo também usa calços na dianteira e pneus 31 e creio q não teve problemas com as homos...
    []s
    Marcelo

Exclamation Receita Lift Matadora!

Perfeito!

Achei isso do Sr Fernando Costa:

"Em resumo, a Sportage aguenta, sem levantar, até o 225/75 R15. Para que a minha aceitasse os 235/75 R 15 Firestone Destination, fiz o seguinte:

1) Molas dianteiras de ômega 4ccc na traseira, acho que foram ambas do lado esquerdo do ômega, pois as do lado direito são diferentes.

2) Calços de 33mm de borracha lonada na dianteira, mas tem quem tenha usado Nylon Technyl; Precisa trocar os parafusos do prato da mola, mais longos, se me lembro, o calço é posto por cima do prato.

3) Extensores nos amortecedores traseiros, usei de Buggy, mas dá para fazer no torneiro. Se preferir, troque os amortecedores pelos da Besta GC, curso mais longo.

4) Como subir o carro desloca um pouco o eixo traseiro para dentro (devido à barra estabilizadora), pode ser necessário um espaçador no cubo da roda.

Em resumo, o carro sobe uns 9cm na traseira e uns 6 cm na dianteira. Para alturas menores, deve-se escolher molas menores que as do ômega na traseira e calços menores na dianteira.

Já são três anos desde que levantei o carro, o resultado é excelente, necessário refazer alinhamento e cambagem só uma vez, depois só alinhamento duas vezes por ano."

Vai foto tb da viatura dele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lift.jpg   -lift-t2.jpg   -lift-t.jpg   -lift-d.jpg   -comparativo.jpg  
    4X4 Brasil
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

O copyright da fórmula acima é meu, eheheheh!

A receita abaixo, do MarcSport, também é boa, pois aproveita as molas traseiras originais. Eu troquei por molas traseiras maiores, em vez de usar calços, porque achava as molas originais da Sportage muito "moles", pulam muito com os buracos, e quase sempre, sofrem de fadiga com o passar do tempo.

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Minha receita:
    Calços de 50mm e amortecedores da Besta GS 16 lugares.
    Calços de 30 mm na frente.
    Pneus 235/75 R15
    Os calços foram feitos em tecnil
    Resultado: Vão livre aumentou em 2 cm
    Suspensão levantou 5cm
    Carroceria levantou 7 cm.
    Estou rodando assim a 40000 km e não tive nenhum problema pela adaptação.
    Na traseira dá para levantar mais, na dianteira forçaria muito.

[]s

Valeu Fernando!!!
    ficou otimo a foto comparativa!

Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Caro Nava.
    Sim, uso no off road, já fiz trilhas, viagens, expedições (não sei se lembra, a minha tinha um guincho instalado)
    Na frente o calço fica sobre a mola e o amortecedor, assim não se ganha nem perde curso da suspensão.
    Na traseira, com a colocação de calços, os amortecedores ficarão mais esticados, diminuindo assim o curso da suspensão, por isso deve-se prolongá-los ou trocá-los por outros mais compridos, como fiz.
    Não tenho como colocar fotos pois meu carro está consignado em uma loja para venda, mas a receita que adotei é a mais comum que se encontra no forum e na internet, dê uma procurada no forum que achará fotos.
    Fiz o serviço em oficina de "qualidade" (www.jeeptrip.com.br) , minhas molas nunca soltaram, nem tive outros problemas e já "dei" (ui) final de curso na suspensão várias vezes... Segundo meu mecânico, 50mm (calços de 30 (ou seria 25)) na suspensão dianteira é o máximo para não comprometer as homocinéticas.
    Mesmo levantada, a Sportage é bastante baixa, o caso do "levantamento" é o mesmo das RLs, depois de fazê-lo vai perguntar "por que não fiz antes", claro que as homocinéticas sofrerão mais, mas é o preço a pagar... as minhas em 40000 km continuam ok, o MaverickTurbo também usa calços na dianteira e pneus 31 e creio q não teve problemas com as homos...
    []s
    Marcelo

OI MarcSport, me diz uma coisa, eu estou para levar minha sport na Jeeptrip, a loja x4 que me indicou, quanto que vc gastou para levantar ela lá?
    valeu.

Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    OI MarcSport, me diz uma coisa, eu estou para levar minha sport na Jeeptrip, a loja x4 que me indicou, quanto que vc gastou para levantar ela lá?
    valeu.
    Se não me engano gastei R$ 600 a quase 3 anos.
    Fale com Átila, se quiser pode "usar" meu nome (Marcelo Galhardo) e chore por desconto..
    []s
    Marcelo

Fiz um visual de perto hoje par ainstalar os calços e fiquei preocupado com as homocineticas, uma vez que, usando a receita do Fernando, é mantido o curso do amortecedor dianteiro e com isso jogará mais curso para a homocinetica, alternado bastante o angulo dela que, levantando e estercendo tudo fica bem atravessada.

Como resolveram isso?

Desmontaram o conjunto e puseram dentro da mola?

Isso aí Nava. Tô gostando de ver! Participação massiva em todos os tópicos. É ótimo ver o fórum participativo.

E pesquisa fundo aí para levantar o carro, porque em breve quero seguir o mesmo caminho das pedras.

E colaborem aí pessoar...

Inté!

Fiz um visual de perto hoje par ainstalar os calços e fiquei preocupado com as homocineticas, uma vez que, usando a receita do Fernando, é mantido o curso do amortecedor dianteiro e com isso jogará mais curso para a homocinetica, alternado bastante o angulo dela que, levantando e estercendo tudo fica bem atravessada.

Como resolveram isso?

Desmontaram o conjunto e puseram dentro da mola?

Aguardo as respostas das duvidas...

Sei que na maioria do tempo anda-se em linha reta e só vira tudo na manobra, mas sempre na hora mais dificil que a bagassa pega mesmo não vou poder ficar de olho na heterocinetica....risos

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Aguardo as respostas das duvidas...

Sei que na maioria do tempo anda-se em linha reta e só vira tudo na manobra, mas sempre na hora mais dificil que a bagassa pega mesmo não vou poder ficar de olho na heterocinetica....risos
    Estive vendo na minha, e uma boa opção seria calçar o siferencial dianteiro na mesma medida que a suspenção. Pelo que vi, não parece ser dificil e é uma boa alternativa.
    Pretendo mexer na suspenção mes que vem, e tentarei fazer isso.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Question Dúvidas

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Hebert,

Sou eu sim! Parabens pelo samurai, esta um monstrinho! Ai vão as fotos. A suspensão ainda abria um pouco mais, mas o carro ficou muito tombado e começou a querer capotar! Eu devia ter tirado umas fotos subindo esse morro de ré.
    Caro MaverickTurbo,
    Você poderia me tirar umas dúvidas?
    Tirando o Body Liffit o quê mais você colocou na sua Sport para levantá-la?
    Calços na mola? De quantos mm?
    Você colocou amortecedores com curso mais longo? De que carro?
    Qual é meu limite par levantar a suspensão sem prejudicar as homocinéticas?

Agradeço sua ajuda,
    Marcos Vaz

Bem, o que vejo que serei a cobaia...risos
    Vou fazer um teste com lift dianteiro total, sem diminuir curso e depois com curso limitado, o que vai prejudicar o amortecedor em função de uma carga maior da mola neles, mas não vai detonar o angulo maximo das homocineticas.

Vejam, para um carro de cidade, vc pode lenvantar tudo o que puder, pois as RL deixaão o eixo soltoe qdo acionar 4x4 vai ser em linha reta, estrada normal, etc.

Agora isso no off-road, no pior buraco, na pior inclinação e na pior situação terra seca, vc vai ficar pendurado e vai ter de forçar em primeira reduzida estercido totalmente pra um lado...dai adeus homocineticas....

Alguem tem essa receita?

Das molas: essas molas de omega mantem a maciez do carro ou ficam mais duras?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem