x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Eu disse 255, e não 235, 235 sem espaçador de rodas não pega em nada...

[]s
    (DU)
    Não entendi...
    Só citei que sempre usei 235, apenas para contribuir com o tópico e não para descontrariar em nada, até porque rolou um tempo aqui, alguém perguntando se 235 pegava em algo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Não entendi...
    Só citei que sempre usei 235, apenas para contribuir com o tópico e não para descontrariar em nada, até porque rolou um tempo aqui, alguém perguntando se 235 pegava em algo.
    É que vc fez uma citação a minha publicação, achei que vc tivesse entendido que eu publiquei 235...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Bom Dia, minha viatura ontem resolver quebrar a mola espiral traseira. Já que quebrou to querendo colocar as molas do palio weekend. Mais surgiu 2 duvidas: 1º a mola é do palio weekend ou do palio weekend adventure???? 2º E a panhard, alguém tem um modelo de como fazer a nova regulagem? Pois vi em algumas imagens que tem que fazer um suporte mais baixo para compensar, mais não tenho um padrão de como fazer.
    Carlos, estou com as molas da Weekende GNV mas hoje eu colocaria as da Zafira. Tem que alongar o suporte da Panhard. Se você pesquisar sobre isto no fórum, vai encontrar as fotos do meu carro, inclusive com um grande close na Panhard.
    Abraços e espero ter ajudado...

Colares 4x4

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Show, eu encomendei as peças e estou aguardando chegar. Depois vou ver o que arrumo com a panhard. Sobre as fotos eu já ate pesquisei, mais o formato novo do site não esta deixando eu abrir nada. Vou continuar as buscas e obrigado pelo retorno!
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Estive nesse sábado na auto center para trocar as molas e os amortecedores. Eu tinha pedido a mola da palio, mais quando fomos montar ele me deu varias opções para montagem. Acabei optando por molas da zafira gnv por que elas tem a parte de cima e de baixo idênticas ao da sportage e com isso isso montagem perfeita. Mais como ele me deu varias opções aproveitei para tirar fotos de uma segunda opção que fiquei tentado mais como não tenho experiência nisso fiquei com medo de gerar algum problema no carro. Ele me deu a opção de colocar a mola da montana que tem o mesmo formato da sportage e zafira e são bem maiores. Eu não usei mais pedi a ele que me permitisse tirar uma foto para postar aqui. Ficou assim, a mola de cima é da montana sem gnv e é bem maior, a do meio é a da zafira gnv e a de baixo é a da sportage comum já usada. Preciso dizer que quando sai senti que estava em outro carro, bem mais alto e muito macia. Agora estou pendente na regulagem da panhard que não sei fazer e terei que ver quem faz para pedir a mudança.
    -img-20130615-00225.jpg
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de gil9001
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Estive nesse sábado na auto center para trocar as molas e os amortecedores. Eu tinha pedido a mola da palio, mais quando fomos montar ele me deu varias opções para montagem. Acabei optando por molas da zafira gnv por que elas tem a parte de cima e de baixo idênticas ao da sportage e com isso isso montagem perfeita. Mais como ele me deu varias opções aproveitei para tirar fotos de uma segunda opção que fiquei tentado mais como não tenho experiência nisso fiquei com medo de gerar algum problema no carro. Ele me deu a opção de colocar a mola da montana que tem o mesmo formato da sportage e zafira e são bem maiores. Eu não usei mais pedi a ele que me permitisse tirar uma foto para postar aqui. Ficou assim, a mola de cima é da montana sem gnv e é bem maior, a do meio é a da zafira gnv e a de baixo é a da sportage comum já usada. Preciso dizer que quando sai senti que estava em outro carro, bem mais alto e muito macia. Agora estou pendente na regulagem da panhard que não sei fazer e terei que ver quem faz para pedir a mudança.
    -img-20130615-00225.jpg
    Carlos, deixa perguntar uma coisa, a sua não tinha modificação nenhuma? Vc só trocou as molas e amortecedores? porque estou precisando trocar os amortecedores traseiros da minha e estou pensando em trocar molas tbm, utilizo GNV e fica pesado na parte de traz.
    Fazendo a troca das molas já vai ficar mais alta?

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por gil9001 Ver Post
    Carlos, deixa perguntar uma coisa, a sua não tinha modificação nenhuma? Vc só trocou as molas e amortecedores? porque estou precisando trocar os amortecedores traseiros da minha e estou pensando em trocar molas tbm, utilizo GNV e fica pesado na parte de traz.
    Fazendo a troca das molas já vai ficar mais alta?
    Sim, o processo foi simples. Como a minha é o modelo grand e tem gnv, optei por zafira gnv, so tirou uma e colocou outra, ta certo que ele teve que usar um puxador na mola pois ela é muito maior e no caso do amortecedor o da besta na base de fixação é um pouco mais largo, mais nada que algumas marteladas não abrisse o espaço necessário para ele caber. O espaço entre o pneu traseiro e o paralamas era de 3 a 4 dedos, agora esta com quase um palmo. Focou bem alta e macia, agora vou pagar essa para fazer a frente, pois ficou igual a uma periguete toda empinadinha, rsrsrsrsrs.

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    -img-20130615-00225.jpg

Bom dia,

Me indicaram da Montana também, mas eu optei por colocar da Zafira normal e ficou um palmo maior a traseira.
    Troquei amortecedores (coloquei da besta GS 16) e as molas da zafira.

Se a sua tem GNV, poderia colocar pra GNV mesmo, pois a mola pode até ser maior, mas a resistencia dela pode deixar o carro mole.

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agora estou com muita duvida sobre a Panhard, pois não achei em local algum qual a regulagem ideal. Achei algumas fotos de mudanças feitas e em todas o tamanho do recuo ficou diferente do outro. Não notei nenhum padrão. Alguem sabe o parâmetro que tenho que seguir?????

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Agora estou com muita duvida sobre a Panhard, pois não achei em local algum qual a regulagem ideal. Achei algumas fotos de mudanças feitas e em todas o tamanho do recuo ficou diferente do outro. Não notei nenhum padrão. Alguem sabe o parâmetro que tenho que seguir?????
    A barra tem que ficar alinhada com o eixo e as rodas alinhadas com a carroceria.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Carlos, a receita é simples como disse o mestre Eduarte, mas para você entender e passar ao serralheiro, veja as fotos do Topgun nesta página:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...mpleta-20.html (Lift de Suspensão - Receita Completa)

ou desta que fiz no meu carro:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...mpleta-24.html (Lift de Suspensão - Receita Completa)

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Show, agora entendi o processo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem