x
Convex Datacenter
Página 103 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,225 a 1,236 de 1530
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    alem das molas oq mais você fez?

Aqui está a sequencia do que fiz no meu carro, mas aconselho usar logo a amortecedor da Besta GS 16 lugares em vez de alongar o amortecedor original

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...mpleta-24.html (Lift de Suspensão - Receita Completa)

Usuário Avatar de alexandreluiz01
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Serra/ES

Suspensao Sportage

Boa tarde!

Preciso fazer a suspensao do meu carro urgente, uso ele 25% terra e 75% asfalto.Agumas pecas que vou ter que troca...Amortecedores dianteiros e traseiros, Molas dianteiras e traseiras, Bieleta, Braço Pitman Setor Direc, Braço auxiliar
    alguem pode me dar algumas sugestoes de onde compro pecas com preco bom, oficina especializada aqui no Vitoria/ES, talvez ate um lift, alguma melhora para ele?-dsc_0266.jpg

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por alexandreluiz01 Ver Post
    Boa tarde!

Preciso fazer a suspensao do meu carro urgente, uso ele 25% terra e 75% asfalto.Agumas pecas que vou ter que troca...Amortecedores dianteiros e traseiros, Molas dianteiras e traseiras, Bieleta, Braço Pitman Setor Direc, Braço auxiliar
    alguem pode me dar algumas sugestoes de onde compro pecas com preco bom, oficina especializada aqui no Vitoria/ES, talvez ate um lift, alguma melhora para ele?-dsc_0266.jpg
    Alexandre, bom dia. No link da minha resposta acima tem uma das receitas que pode usar no lift de suspensão, mas o mais aprovado pela maioria foi Amortecedores da Besta GS frente e tras e pro seu carro que é curto as molas da Zafira na traseira. Na frente pode instalar as molas da Besta também ou um calço de Nylon de 30mm que sobe legal sem alterar o conforto. Em relação as peças, dá uma busca no Google pelo nome delas que vc acha algumas lojas com preços bons. Pelo mercado livre também tem bons vendedores e parcela em várias vezes, mas as taxas não são atraentes. As vezes aco a eça pelo ML e vou no site direto da loja e compro direto com eles. Abraços e boas buscas.

Colares 4x4

Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Alexandre, bom dia. No link da minha resposta acima tem uma das receitas que pode usar no lift de suspensão, mas o mais aprovado pela maioria foi Amortecedores da Besta GS frente e tras e pro seu carro que é curto as molas da Zafira na traseira. Na frente pode instalar as molas da Besta também ou um calço de Nylon de 30mm que sobe legal sem alterar o conforto. Em relação as peças, dá uma busca no Google pelo nome delas que vc acha algumas lojas com preços bons. Pelo mercado livre também tem bons vendedores e parcela em várias vezes, mas as taxas não são atraentes. As vezes aco a eça pelo ML e vou no site direto da loja e compro direto com eles. Abraços e boas buscas.

Colares 4x4
    A minha viatura nao ficou boa com as molas da zafira na traseira, ficou alta de mais e dura, utilizei as molas da meriva com amortecedor da besta gs 16 lugares e ficou show! Na frente só coloquei as molas da besta gs 16 lugares e continuei com os amortecedores originais. Gasta-se muito pouco para fazer isso e não é um bicho de 7 cabeças.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    A minha viatura nao ficou boa com as molas da zafira na traseira, ficou alta de mais e dura, utilizei as molas da meriva com amortecedor da besta gs 16 lugares e ficou show! Na frente só coloquei as molas da besta gs 16 lugares e continuei com os amortecedores originais. Gasta-se muito pouco para fazer isso e não é um bicho de 7 cabeças.
    Leandro, sua SPT ´a curta, não seria por isto que ficou alta e dura com as molas da Zafira? Estou com as molas do Weekend GNV e aí sim ficou duro a minha VTR que é um Grand. Penso em trocar pelas do Zafira. Mas para viajar carregada o carro ficou um espetáculo.

Abraços e feliz ano novo a todos.

Colares 4x4

Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Leandro, sua SPT ´a curta, não seria por isto que ficou alta e dura com as molas da Zafira? Estou com as molas do Weekend GNV e aí sim ficou duro a minha VTR que é um Grand. Penso em trocar pelas do Zafira. Mas para viajar carregada o carro ficou um espetáculo.

Abraços e feliz ano novo a todos.

Colares 4x4
    É por ai mesmo, SPT curta molas da meriva na trazeira, SPT Gran molas da zafira na trazeira. Mas tem gente que usa as molas da palio weekend na trazeira, sendo curta ou gran, e gosta.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Olá, tenho uma sptg curta e apareceu um barulho na roda dianteria no lado do motorista que não consigo descobrir o que é.
    Levei em dois mecânicos e tão querendo trocar peça até achar, é foda.
    O ruído é de borracha esfregando com metal tipo nheco nheco e ocorre apenas no lado esquerdo quando a suspenção trabalha rápido com piso irregular e é bem alto. As vezes lembra também o barulho de amortecedor e pensei até em trocar mas forçando ele com carro parado parece tudo normal.
    O engraçado é que se deixar o carro parado uns dois dias o ruído some e após algumas horas ele vai voltando aos poucos e incomoda muito porque da pra ouvir na rua, fica parecendo caminhão velho rsssss.
    Nas oficinas que fui o pessoal levantou e não achou nenhuma borracha estorada ou com folga então tão querendo sair trocando até achar onde é...

Alguém já passou por algo parecido?

O carro ta com todas a borrachas e suspensão original e ta com 28000KM rodados. Se for trocar amortecedor qual o equivalente ao original?

Obrigado!

PREZADO

ATÉ ACHO QUE NÃO É ISSO, MAS COMO É ALGO BEM SIMPLES RÁPIDO E BARATO, VC PODE FAZER. QUEM SABE RESOLVE...

PROCURE AQUI NO FÓRUM, SOBRE A NECESSIDADE DE COLOCAR UM POUCO DE SILICONE DE ALTA TEMPERATURA (para motor) NAS PASTILHAS/PINÇAS DE FREIO DIANTEIRO.

ACHO QUE NÃO É O MESMO PROBLEMA, POIS NESTE CASO O BARULHO CHATO, QUE AS VEZES SOME E VOLTA, PARECE MAIS COM BARULHO DE FERRO BATENDO E NÃO DE BORRACHA.

DE TODA FORMA FICA A DICA, POIS TODA VEZ QUE FOR TROCAR A PASTILHA DE FREIO É BOM FAZER ISSO.

PESQUISA AQUI NO FÓRUM QUE VC VAI ACHAR SOBRE ISSO, POIS EU NÃO SEI EM QUE PÁGINA ESTÁ.

Citação Postado originalmente por Hoberdan Ver Post
    Olá, tenho uma sptg curta e apareceu um barulho na roda dianteria no lado do motorista que não consigo descobrir o que é.
    O ruído é de borracha esfregando com metal tipo nheco nheco e ocorre apenas no lado esquerdo quando a suspenção trabalha rápido com piso irregular e é bem alto. As vezes lembra também o barulho de amortecedor e pensei até em trocar mas forçando ele com carro parado parece tudo normal.
    O engraçado é que se deixar o carro parado uns dois dias o ruído some e após algumas horas ele vai voltando aos poucos e incomoda muito porque da pra ouvir na rua, fica parecendo caminhão velho rsssss.
    Nas oficinas que fui o pessoal levantou e não achou nenhuma borracha estorada ou com folga então tão querendo sair trocando até achar onde é...

O carro ta com todas a borrachas e suspensão original e ta com 28000KM rodados. Se for trocar amortecedor qual o equivalente ao original?

Obrigado!

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Hoberdan leva em outras oficinas e manda verificar tudo de novo, ta cheio de malandro na praça querendo tirar dindim de nós, pode ser as molas e amortecedores, a minha aconteceu de começar a rangir, toquei um poco de óleo nos pratos das molas e parou por um tempo, depois fui descobrir que as borrachas tinham se desintegrado!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Obrigado pela ajuda!

Gleison acho que não são as pinças porque alêm do barulho de borracha já ouvi um ruído metálico na frente em certa rotação que deve ser elas mas ainda não incomoda de qualquer maneira vou usar a dica da cola é um barulho a menos!

Djalma, realmente não chequei o prato! Apenas as buchas do conjunto de suspenção vou checar amanhã sem falta!

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    salvador/BA
    Olá galera SPT, alguem sabe me informar em Salvador-BA se há revenda de 225/70/15 remolde com precinho bom. Obrigado pela atenção!
    Esse site é show de bola pra quem gosta de tirar duvidas sobre 4x4, só tem boas informações.

Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Citação Postado originalmente por Hoberdan Ver Post

Obrigado!
    Antes de trocar o amortecedor verifique se sua tração 4x4 está funcionando ou está 4x3, pois quando quebrei os retentores da roda livre original tinha um barulho como esse.. Era vergonhoso, eu chegava a sujar o carro de lama para falar que era ferida de guerra kk..
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem