Rolamento de agulha/Retentor da Roda Livre
Citação:
Postado originalmente por
EDuarte
Valeu Marcelão, vou dar uma ligada la.
[]s
(DU)
Tô desconfiado que a MP não foi . Seguro morreu de velho, renovo aki.
Oi, DU.
Naquele esquema de peças do eixo dianteiro que vc postou, tem dois retentores> O primeiro é um que os mecanicos aki não chamam exatamente de retentor e sim de gaxeta, pois segundo eles, ele so serve para conter a graxa de lubrificação do rolamento que fica proximo dele(não troquei este retentor, pois segundo o mecanico, não havia necessidade).
O segundo, é um retentor grande , bem maior que o primeiro e fica encostado no rolamento de agulha. É este que vc deve trocar.
Foi este que troquei. É um retentor fabricado nos Estados Unidos, tem uma marca FORSHEDA E logo depois um número AO84032, que acho ser a sua referencia. Este é o retentor original da KIA.
Aki em Natal, ele custou R$ 150,00 e o ooutro, o menor, custava R$ 14,00.
Como vc falou na pagina que o retentor que encontrou era baratinho, fiquei na duvida , achando que vc havia encontrado o menor, que realmente é muito mais barato que aquele responsável pela vedação de ar/agua das rodas livres.
No meu caso, foi bastante trocá-lo para que houvesse a formação de vacuo nas RL e estas voltassem a funcionar.
A ARCA, fabricante de retenrores no Brasil, fabrica este retentor, segundo um vendedor daqui que consultei, e a referencia ARCA é 5868. Aki em Natal, este retentor custa R$ 35,00, bem mais em conta que os 150,00 da concessionária KIA.
Logo logo, vou trocar o retentor e rolamento de agulha da outra roda e colocarei o ARCA para experimentar.
Caso vc adquira o rolamento, por favor, poste a sua referencia prá gente identificá-lo mais facilmente, qdo precisar.
Se precisar mando as peças daqui, conte comigo.
Abraços
Costa Junior