Marcos,
Ja passou ela em algum scanner?
Quando foi a ultima vez que fez uma limpeza de bicos?
Versão Imprimível
Marcos,
Ja passou ela em algum scanner?
Quando foi a ultima vez que fez uma limpeza de bicos?
E ae Marcos.
Tive esse mesmo problema um tempo atras, igualsinho o que acontece com a sua, acrecento apenas que estava mais dificill pra pegar.
Por acaso descobri que o regulador de pressão estava furado e mandava gasolina direto pro coletor e consequentemente afogava. Desliguei o regulador pra testar e tudo voltou ao normal. Faça o teste.
[]s
(DU)
Marcos, isso ta com cara de ser a bomba de gasolina!
É facil de testar. Em qq oficina deswcente eles tem um manometro, pega o tubo que vem do tanque e liga la. Dá partida e ve na hora se ta pifada.
Se nao for bomba é algum sensor ou retorno...mas é por ai.
Ainda acho que é bomba. Uma vez peguei um palio 1.0 6marchas pra andar, enquato a sport tava na oficina, acontece que o carro fazia 7km/l na cidade e nao andava nada...isso devido a P da bomba pifada...
Maverick, ainda não passei, tenho um amigo aqui que é autorizado da Borch, mas tá com o scaner dele em manutenção, atualizando programas e me pediu para ir com ele semana que vem, mas antes to querendo levar na autorizada, para eles me darem uma luz, não sei se eles tem scaner lá. A última vez que limpei, foi quando comprei a uns 3 meses atrás.
EDuarte, vou fazer o teste, obrigado pela dica. Mas me diz uma coisa, se estiver vasando para o coletor, eu não deveria estar sentindo cheiro de gasolina?
Nava, vou dar uma verificada na bomba, acho difíssil pois a bomba é nova, tem uns 3 meses de uso, mas vou verificar. Estava desconfiado do sensor de marcha lenta, pois isso só acontesse na lenta, na estrada ela anda que é uma maravilha.
Galerinha,
Não estou aqui pra causar nenhuma polêmica, mas me ajudem a analizar o VT.
-A função do equipamento é aumentar a capacidade de aproveitamento de ar na câmara de combustão.:concordo:
-Aumentando o aproveitamento útil do ar, aumenta e melhora a combustão:concordo: (pelo menos nas diesel, nas gasolina acho difícil melhorar)
-Melhorando a combustão aumenta a taxa de compressão.:concordo:
Agora vem as cacas::parede::parede:
-Aumenta a taxa de comprassão pra quanto??? :pensativo:
-Alguém já imaginou que pode estar causando seríssimos danos ao motor com este possível aumento da compressão?:putz:
Uma turbina faz exatamente o que o VT se propõe a fazer, só que com controle, todos sabem que aumentar a pressão da turbina fora dos padrões do motor melhora a potência mas o motor vai pro saco pq não aguenta o excesso de compressão.:parede::parede::parede::parede::parede :
Já imaginaram se o VT for tão eficiente a ponto de aumentar tanto a taxa de compressão (mais ar, melhor queima de diesel, menos aceleração, mais velocidade, menor consumo) a ponto de fud%$# as camisas, anéis, pistãos, válvulas?????:pensativo:
Ou estou viajando na maionese?
Boa lama!
Robinho
Heim, aumentar taxa de compressão? Capaz...isso´só é possivel com diminuição da distancia do pistao com o cabeçote. Ou seja, isso é fixo, é do motor e pronto.
O ar deve entrar os mais turbulento possivel na camara, pois o spray de gasolina na entrada se misturará mais eficientemente formando um gás com melhor queima. Mas isso tem estequiometria, nao adianta turbinar a gasolina sem mexer na mistura.
Diesel nao, qto mais ar, melhor...
Trojão,
Vou explicar os efeitos colaterais:
- TENDÊNCIA A SUPERAQUECER - Depois que instalei o VT, percebi no mostrador de temperatura que o ponteiro ficou mais próximo do meio. Não quero nem imaginar qual era a temperatura real da água.
- BICO INJETOR VAZANDO - Um dos bicos injetores começou a vazar diesel depois que comecei a rodar com o VT, provando que o fluxo de diesel aumentou (será que é isso mesmo?). Fiz um teste: Tirei o VT, lavei o bico que estava vazando e rodei 120 km, o vazamento parou imediatamente, estava totalmente seco. E quando instalei o VT novamente, começou a vazar diesel depois de alguns minutos rodando.
- TAMPA DO RADIADOR DANIFICADA - Isso mesmo, depois que comecei a usar o VT, percebi que a água do reservatório não voltava mais para o radiador, agora todas as manhãs tenho que transferir manualmente a água do reservatório para o radiador. Fazendo isso, a água fica sempre no mesmo nível no reservatório, caso contrário seria junta queimada ou algum vazamento do sistema de arrefecimento.
Os efeitos colaterais são "apenas" estes, o resto está tudo ok.
Não sei se esses sintomas são uma mera coincidência, mas tudo isso aconteceu na mesma semana que instalei o VT. Por enquanto, não estou usando o VT, preciso comprar uma tampa nova para o radiador.
Trojão,
Seria de grande importância para nós você usar o VT, sua viatura tem indicadores auxiliares de água e óleo, só assim poderemos realmente saber se o VT esta "fazendo mal".
Abraço
Putsssss
Morro de meda do VT.:mrgreen:
kkkkkkkkkkkk
Mas estou pesnando no assunto.:pensativo:
Boa lama!
Robinho
Bem, o Vt quie conheço aqui é o vale transpotrte...mas acho q vcs devem estar falando de outra coisa...risos
O q seria essa bagassa?
Nava,
"VT" significa Velocity Tuner, veja nas paginas anteriores deste tópico e verá como isso está sendo polêmico.
Trojão,
O VT promete melhorar o fluxo de ar para o motor, acho que seria semelhante a usar um filtro de ar maior. Olha o que descobri em um site sobre filtros de ar esportivos:
http://www.injebras.com.br/filtros.htm
Pois eh! Acho que em motores turbodiesel o VT não vai fazer muita diferença, até que um de vocês prove o contrário.
Abraço