Cara, não sei te dizer, mas posso ver com o rapaz da autoelétrica... Vou tentar bolar uma forma de proteger melhor o arranque também, vamos ver...
Abraço...
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boa galera. reslima fds passado tirei meu arranque fora lubrifiquei as escovas, dei uma geralzinha no arranque pois tinha um evento aqui em marica, e passei silicone do tipo preto alta temperatura em todas as juntas do arranque ou encaixe.
bom particvipei do arrancadão na lama, trilha pesada e tambvem jipecross e até agora o arranque tah um luxo. vamos ver como vai ficar para frente. abraços.
Boa tarde companheiros, Reslima obrigado pelo retorno sobre a bomba hidra, notícia fresquinha a minha sport foi para a oficina esta semana para a transformação e já esta sem motor diesel, vi os relatos sobre o motor de arranque, apesar de vocês já terem tentado, vou também tentar manter o arranque no local original, sobre o volante vou optar pelo recurso do Leonardo rj, Leonardo tem algum comentário sobre?
Vou postar fotos do andamento e comentários para reforçar essa nova modalidade de sportage. Confesso que estou escutando demais que deveria ter optado por um motor AP, mas tenho 3 opiniões de mecânicos que confio e a de vocês e eu também prefiro o motor de opala, embora acredite que qualquer motor que puser na sportage fique melhor que o original, até de honda bis rsrsrsrs, mas quem deu sorte com o original faço votos que a sorte não vos abandone. O motor original foi retirado quando ainda em funcionamento correto, tenho turbina (com 90 dias de uso e revisada após a retirada), bomba injetora, etc, vou vender tudo.
Como havia mencionado anteriormente a minha sport é diesel, tentei ver a posição do arranque na foto que o reslima postou, mas o flange esta ocultando, notei também que a saída da descarga é do lado contrário, estou postando uma foto da caixa seca, favor me dizer se é a mesma caixa. Outra coisa Reslima já abusando da boa vontade, vou começar a construir o flange, você por acaso encontrou o molde que fez? e vejam a turbina novinha que eu não preciso mais. abraço galera.
boa tarde Valdir
favor passar por e-mail o valor que está pedindo pela turbina: Marcelo_sma@terra.com.br
Valdir, tranquilo? Pelo que percebo, o câmbio da diesel é diferente, ao menos na fixação da capa seca. No meu caso, não mantive o arranque na posição original, posicionei ele mais ou menos no mesmo local do arranque original do opala e pra isso, fiz um pequeno corte na capa seca, para passar o focinho do arranque. Sendo assim, no teu caso, arranque e acionamento da embreagem que originalmente são do lado esquerdo, vão passar para o lado direito e o escape que é do lado direito, passará para o lado esquerdo.
Quanto à flange, infelizmente não encontrei mais o molde, ficou na oficina onde fiz a adaptação e depois não a encontramos mais.
Vai postando as novidades!
Coloca preço nas tuas peças que logo vende tudo.
Abraço.
Renato
Boa noite a todos, obrigado pela respostas, vou postar a transformação sim, não sei se pode por preço de peças para vender aqui, mas ta tudo no OLX.
fala meu camarada.como o seu cambio é dadiesel pelo que ja mechi em sport adiesel aqui,mantenha o arranque onde ele fica originalmente pois da diesel é ao contrario das nossos e com certeza vai ficar top. a unica coisa que vai ter que fazer é abrir um buraco no bloco do opala para isso acontecer. ou coloque do mesmo jeito das nossas vc tera a vantagem tambem de o garfo de embreagem da sua tambem para o lado contrario e não mechera em nada na minha tive que fazer uma gambiarra para colocar o cilindro devido a posição do arranque.
reslima, uma pergunta para vc. a minha sport fiz umas trilhas pesadas aqui com ela forcei legal e a minha segunda e quinta estão arranhando para entrar. fui trocar o oleo e para minha surpresa caiu bastante pedaços de metal. kkkkkkkkk acho que quebrou alguma coisa, kkkkkkk . agora vem a pergunta, estou com um desejo imenso d colocar a caixa de chevette, sera que nossa reduzida ira caber? estou quase aproveitando que final de ano acaba a temporada de trilha, rs estou pensando em desmontar td e começar essa mais nova empreitada.
Bom dia pessoal, Rslima, ontem o mecânico colocou o motor no cofre mas o cárter ficou pegando no diferencial, na sua adaptação aconteceu isso?
Leonardo, que pena que seu câmbio zuou. Tenho feito trilhas médias aqui com a minha e tem aguentado bem, a lata é que está com algumas cicatrizes... kkkkkkk
Em adaptação nada é impossível, mas antes de tocar a de chevette, tira a sua e verifica o que estragou, quem sabe não é algo dificil de reparar.
Abraço.