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Soluções para os motores XUD9 (JPX)

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  • 31/01/2006, 13:15
    leogc
    Oi Martin,

    esse kit é da deep tec?! pq eu falei com eles no final do ano e eles não tinham interesse em fazer essa adaptação com o cambio peugeot.

    de quanto foi a proposta?!

    eu conheço uma pessoa que tá procurando um sem motor...

    abs
  • 31/01/2006, 13:20
    leogc
    Martin,

    O telefone do BR 1000 é (21) 2635-9140, procurar Carlos ou Cleiton.

    abs
  • 31/01/2006, 13:25
    Martin Melcop
    Leo,

    quanto ao Kit peguei a informação com o Michell da Automix, Rogerio Barcellar é o nome da pessoa, confesso que não peguei informações da empresa dele.

    Quanto a proposta me ofereceram 15k pelo carro no estado, eu tiro o guincho e os pneus.
  • 31/01/2006, 13:37
    leogc
    Vc vai comprar o kit com ele ou vai levar o carro até ele?!

    hmmm...boa proposta hein..não aceitou nao?!

    abs
  • 31/01/2006, 13:49
    Martin Melcop
    O cara fica em São Paulo, se comprar, claro primeiro vou averiguar e depois fechar.

    O carro virou estimação e é ponto de honra fazer o Camel com ele.

    Quanto a motor, liguei para o Ferro Velho Olá Peças e achei um AP2000 por 1.600,00 sem direção hidraulica!!!
  • 31/01/2006, 13:57
    leogc
    saquei...

    onde fica esse ferro-velho?!

    de que carro era?! qual o ano?! injetado?! com documento?!

    abs
  • 31/01/2006, 14:36
    Martin Melcop
    Fica em Itaborai tb

    Quanto as outras informações eu num sei, falei rapidamente pelo telefone.
  • 31/01/2006, 22:21
    gvogetta
    Caros,

    A minha humilde opinião sobre o assunto em tela é a de que é no mínimo temerário mexer em um motor com uma média de 10 anos de uso, bastante "judiado" pelo desgaste, pela manutenção na maioria das vezes descuidada (preço$ x erros) e pelo sobreaquecimento a que a maioria foi submetida nestes anos. Creio que a repotencialização do XUD-9, como proposta pelo Denilson, pode até resolver o problema e se tornar uma boa opção, ao menos para aqueles que não podem ou não estão dispostos a investir cerca de R$ 12 mil numa repotencialização da viatura com outro motor diesel, mas creio que o custo para remendar este motor de 10 anos ainda é alto.

    Me desculpem a franqueza mas continuo achando que a melhor pedida, apesar das dificuldades, é andar com o XUD até onde ele agüentar (fazendo uma poupança) e depois trocar por um MWM ou Maxion, para quem pode optar por um a diesel, ou, na pior das hipóteses passar o Jota para álcool ou gasolina.

    Fica o convite para o Denilson melhorar ainda mais a sua explicação e divulgar o trabalho que está desenvolvendo, um artigo a respeito seria bem-vindo. O espaço deste Fórum e do site Mundo JPX ( http://jpx.4x4brasil.com.br ) está aberto a estas iniciativas :D

    Saudações,
  • 01/02/2006, 06:13
    Martin Melcop
    Olha o contato do Kit

    Kit de adaptação motor AP no JPX (Cambio Peugeot)

    ROGERIO BACELLAR,
    11 69529078 –
    R. Pe Leão Peruche, 358
    Tucuruvi – São Paulo – SP
  • 01/02/2006, 10:59
    leogc
    Concordo com vc Getúlio, mas o problema atual é o preço das repotencializações. Pelas contas que fiz, o investimento seria de cerca de R$ 20 mil (no caso do diesel) e cerca de R$ 8 mil (no caso da gasolina/álcool) ..

    E isso não te impede de pegar um motor que vc não conhece a manutenção que foi dada...e que não sabe o que aconteceu. como eu disse antes, eu vi motores maxion abertos ao relento no ferro-velho aqui no rio. já os motores a gasolina vc pode pegar um AP que era usado em um táxi e ver que apesar de poucos anos de uso ele pode ter rodado muito mais do que um XUD.

    no fim...se vc não pode pegar um motor zero (seja ele qual for)..é tudo loteria.

    abs
  • 01/02/2006, 11:46
    Hudson Buck
    Leonardo,

    Acho 20 mil muita coisa para por um diesel, fiz as contas e deve ficar em torno de uns 15 mil, levando em conta um motor MWM 2.8 em bom estado e com garantia. A semana passada encontrei um por 11.000 zero km, estava na caixa e vinha com nota, completo, etc. Não entrei em detalhes e conversei só por telefone, mas é uma loja de confiança. A própósito, alguém sabe me dizer como fica o acoplamento do câmbio clark do JPX nos motores maxion e MWM? O qué e necessário fazer?

    Abraços.
  • 01/02/2006, 11:53
    Martin Melcop
    Hudson,

    só que com o MWM vc vai ser obrigado a trocar de eixo.

    Então no final das contas, sabendo que vc dificilmente quando entrar na onda das adptações vc nunca para, acho que 20k não está tão distante assim.

    Eu vendo para trocar o motor por um AP e num vai sair por menos de 7K, fazendo direito.
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