x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 136

Sobre o problema de aquecimento de motor, esqueça...isso era um mito a anos atrás...agora com um pouquinho de dedicação, vc irá encontrar x maneiras de resolver este problema.

O que vc deve cuidar é na hora de comprar um J com motor original. A grande maioria teve o seu motor fervido...

Eu refro mil vezes comprar um carro original e adaptar, pois saberei ao certo o q foi feito.

Eu fiz trilha com um J com pneus 3k Guerra de 31". Ele era todo original. Só foi colocado uns calços de tecnil nas mollas, foi feito o By pass, e foi colocado a saida de ar igual ao que vem no Troller.
    Na trilha era uma blza...nunca precisava passar de 2.500 giros...cansei de ver o J ficar parado na trilha por 30, 40 minutos com o motor ligado e nada da temperatura subir.

O Xud9 é um motor bem econômico...e na faixa de preço que ele está, não tem melhor custo benefício.

De vez em quando aparece uns J a venda com 70, 80.000 km...se achar um desses, paga o preço e compra pq vale a pena.

Ps: E como todo mundo troca o motor do J, de vez em quando aparece uns motores a venda por preço de banana...dai dá pra comprar uns 2 motores e deixar de estoque...

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário Avatar de Phil
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pra te deixar mais entusiasmado ainda, tem gente que costuma soltar a barra estabilizadora na trilha e parece que o JPX fica o bicho assim. Passa por todos os obstáculos rindo, enquanto os outros estão se matando pra passar.
    O Leogc é que pode te falar sobre isso. Fala aí, Leo!

abraço!
    ex-Jota 95 (Barão), agora Vitara 93 (Esquilo)

Phil...é verdade...se soltar a barra estabilizadora, o "J" se torce de uma maneira que parece que vai quebrar......tá ai uma aula se suspensão que qualquer fábrica de 4x4 (de qualquer parte do mundo) poderia aprender.

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Phil Ver Post
    Pra te deixar mais entusiasmado ainda, tem gente que costuma soltar a barra estabilizadora na trilha e parece que o JPX fica o bicho assim. Passa por todos os obstáculos rindo, enquanto os outros estão se matando pra passar.
    O Leogc é que pode te falar sobre isso. Fala aí, Leo!

abraço!
    isso aí andre, dica do joaoponeiz...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de casbetto
    Entrada
    10/06/2006

Thumbs up JPX - Prós e contra.

Eu tenho um JPX a uns 04 anos e não tenho do que reclamar, ele é um CD com tudo funcionando. Tive problemas com o motor XUD mas acredito que não muito pelo motor mas pelas mãos que o infeliz passou, não tive sorte de mecânico aqui no Rio de Janeiro. Depois de uma queima e junta que parou o motor eu mandei para uma porcaria de mecânico em Niterói que fez uma M gigante e ainda queimou o alarme e o Termodiesel e deixou o motor passando pressão de compressão para o sistema de arrefecimento e antes que desse uma quebra eu levei o JPX andando para a oficina Máxima Reparos do nosso amigo Valdemar em Mogi das Cruzes - SP, lá o motor foi todo refeito com o que o Valdemar batizou de Super Xud, fazendo os acertos dos erros que a JPX deixou e das melecas que os mecânicos anteriores fizeram. No meu caso não quis fazer adaptações e ficar sofrendo na mão de aventureiros e resolvi apostar no Super Xud que sem desmerecer o vasto conhecimento do Valdemar, essa transformação basicamente é a passagem de medidas do Xud TF dos JPZ 2000 em diante. O custo ficou de uma retífica de um motor diesel de pequeno porte e o resultado está excelente, realmente é outro motor, claro que respeitando os 1.9 cc do bicho mas ficou muito bom e o melhor, não descaracterizando a geometria e construção do excelente JPX. Sei que gosto é gosto, mas onde e acha um Jipe com as qualidades do JPX, ar condicionado, direção hid., conforto e diesel na faixa de R$17.000 até uns R$25.000???
    Eu sempre quis ter um jipe diesel e não troco ele por álcool ou gasolina. Álcool é muito bom para os amigos de SP e gasolina tem que ter um GNV!!! Eu pretendo futuramente comprar um outro JPX e de preferência com um marginalizado Xud.
    Do restante do JPX é maravilha, todos os jipes não tem peças em balcão de forma fácil e nisso todos se equivalem, mas o JPX por usar um monte de peças de carros de rua, caminhões e tratores, fica mais fácil, basta fazer parte do clube do JPX e consultar os sites Mundo JPX e JPX ONLINE, lá tem as listas das peças que servem no JPX.

Independente do Super Xud a Máxima Reparos tambem faz manutenão de tudo nos JPX e já está tendo peças de reposição. Máxima Reparos - e-mail: oficinamaxima@hotmail.com, tel.: (11)4725-9329.

Valeu!

Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Amigos,

sou novo no forum! Saudacoes a todos!

Sou proprietario do J ha 9 anos, dos quais 5 deles tive o Jotinha original. Um amarelinho que ate hoje vejo as fotos dele na galeria do mundo JPX.

Eu acho esquisito ver o pessoal veterano elogiando o XUD, pois no meu caso, se for colocar no papel todas as manutencoes que tive de bancar para manter o original em uso comum eu comprava um MWM em poucas prestacoes.

Na minha tambem humilde opniao, sem querer ofender a niguem heim pessoal, o XUD e um motor muito fragil para a relacao peso e aerodinamica do JPX. Nao e so a questao de arrefecimento, a durabilidade do mesmo e extremamente baixa para um motor a diesel, o que no meu ponto de vista, ja e uma boa indicacao de que nao e apropriado para o porte do J.

O MWM por exemplo, em um guincho plataforma da volks, (usa o mesmo 2.8 com volante do Troller) chega aos 500mil klms antes de necessitar retifica, enquanto eu nunca ouvi dizer um XUD chegando a 200mil em um J sem reclamar. Depois que fiz a primeira retifica no meu antigo XUD, ele nao durou 50mil. Aquilo me deixou bem desanimado, mas como sou teimoso ainda fui e comprei um XUD de um rapaz que havia trocado por um MWM, e claro, apenas para rodar so um pouco e ter de bancar outra retifica novamente. Dessa vez mandei abrir as canaletas de arrefecimento, baixei pra quase nada a pressao do turbo, coloquei escape inteiro em 2.5", radiador novo, filtro de ar pra fora... Rodei mais uns 10mil antes de vender pra um muito infeliz senhor que o vendeu novamente poucos meses depois.

Eu nunca indicaria a compra de um original afim de mante-lo original. Dinheiro muito mal gasto, pois logo o XUD desiste novamente.

abs

Usuário
    Entrada
    21/01/2010

Smile Também quero

Também estoui a procura de um J, acho um carro lindo...
    É igual Mulher, bonito por fora e por dentro...potente, bom pra tudo..kkkk
    Algue´m sabe que tem informações? Media de preço? Economia, estabilidade, conforto?
    Agradelo informações...abraço

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Heloisa trilheira Ver Post
    Algue´m sabe que tem informações? Media de preço? Economia, estabilidade, conforto?
    Heloisa,

Ai em Brasília tem vários jotas que você poderia ver, andar e ouvir a opinião dos proprietários.

Vou tentar responder suas perguntas.

Media de preço: Difícil definir preço sem ver o jota, pois a maioria dos jotas estão com outras mecânicas. O valor depende de muitos fatores.
    Economia: Depende do motor que está no jota, mas posso dizer que um jota com MWM ou equivalente faz uns 10 km/litro. Já com motor a gasolina acho que fica na faixa dos 7 km/litro.
    Estabilidade: Muito boa para um jipe.
    Conforto: Muito melhor que outros jipes semelhantes, principalmente por possuir uma das melhores suspensões de 4x4 fabricadas até hoje.

Outra fonte de informações sobre JPX é o clube do JPX que é clubedojpx@yahoogrupos.com.br.

Abs e boa sorte.

Ola. bem vinda ao forum, o JPX realmente e um otimo jeep mas vc tem que ter cuidado quando comprar.

- Motor original a maioria ja foi retificada ou ja esta no fim da vida, tem a opcao de fazer o up grade com o Valdemar de Mogi das Cruzes, ja tem que somar isto no custo final. preco em media 13000 a 18000 nao pague mais do que isto.
    - Com motor a diesel adaptado muito cuidado verefique bem a adaptacao para nao ter surpresas motores maiores como o 2.8 e 2.5 hsd requerem grandes modificacoes, e se o servico nao for bem feito com certeza vc ira gastar muito para arrumar.preco entre 25000 e 35000
    - Com motor a gasolina, Ap e opala 4cc ficam bons a adaptacao e facil e manutencao barata, porem o consumo fica mais alto em torno de 4 a 6 km por litro, preco enter 22000 e 15000.

procura no site da web motors, rolo 4x4 , mercado livre e mercado 4x4, aqui nos classificados tambem tem alguns, antes de comprar pergunta aqui que a galera conhece a maioria dos jotas que estao a venda. Boa sorte
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Heloisa,

Acabaram de anunciar um jota por 16K no clube do JPX,

clubedojpx@yahoogrupos.com.br

Celso

Citação Postado originalmente por Heloisa trilheira Ver Post
    Ola Heloisa

Estou vendendo meu J, de um aolhada nas fotos, se precisar lhe passo mais informações detalhes.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...91666060&aid=1

um abraço
    Amigos da Trilha Off Road

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Celso, eu conheço esse jota do augusto...realmente ele é bem cuidadoso com o carro e não parece ter grandes problemas...inclusive, esse jota me levou rebocado com towbar pela dutra por muitos km (incluindo a subida da serra do mar)...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem