x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 136
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Rangel..

JPX nao em tracao integral... mesmo nao tendo roda livres, ele é um 4x4 part time. o inconveniente de nao ter RL é que todo o conjunto de tracao dianteira fica girando mesmo em 4x2, o que gera desgaste inutil e aumento de consumo de combustivel... existem RL manuais ( vc tem que descer do jipe e acionar) e RL automatica, assim que vc engata 4x4 ela trava e pronto... nao precisa descer do jipe e para desengatar basta dar ré em 4x2... até onde sei TODOS os JPX nao sairam de fabrica dom RL.. se vc ver algum com RL foi adaptado..

vc já andou num SUZUKI??? sou "suspeito" para falar, mas vc dizer que NIVA "manda melhor nas trilhas que suzuki" ... acho que vc está muito enganado... e vc diz que as caixas de transferencia de SUZUKI sao fracas??? outro engano tb.... vc já andou num SAMURAI ou VITARA ??? lhe faco um convite... venha participar comigo de uma trilha e posso lhe apresentar mais detalhes sobre o Samurai..

Talvez, um jipe que atenda melhor a sua necessidade se chama VITARA... tem uma media de consumo compativel com seu proposito, tem conforto de carro de passeio ( macio, DH, A/C, VE, TE, RE, etc..) e encara trilhas numa boa... manutencao relativamente barata e muitas pecas adaptaveis de carros nacionais..

eu já tive vontade de ter um JPX, porem o seu calcanhar de aquiles é o XUD, e tirar o XUD de um JPX p/ colocar motor a gasolina nem de graca.... tirar o XUD p/ colocar um outro BOM motor diesel ( MWM Sprint, Maxxion 2.5, motor da Hilux, etc..) alem do alto preco do motor ( coisa de no minimo 8.000,00 USADO), vai ser necessario ainda muita coisa p/ trocar no JPX, o principal deles sao os EIXOS, já que os orginais CARRARO nao tem opcoes de relacao Coroa& pinhao no mercado, dependendo do ano do seu JPX ( acho que os abaixo de 95) vc vai precisar trocar o CAMBIO que é fraco, e inumeros outro detalhes inerentes a uma BEM FEITA ADAPTACAO $$$$$$$$$ ( pq se fizer merda vai dar muita dor de cabeca).. nisso tudo pode somar FACILMENTE uns 18.000,00 !!!!!!! + o preco do JPX em sí...

pergunte ao meu amigo CELSO, o quanto ele já gastou no JPX dele...

enfim.... acho que hoje, JPX só vale a pena comprar se estiver em miuto bom estado e com o motor original perfeito, ou com outro motor JÁ ADAPTADO e mesmo assim com muita cautela...

comprar JPX com motor fundido p/ adaptar outro?? só se for muito barato, coisa de no maximo uns 7.000,00 e olhe lá...

foi por isso que eu desisti de comprar um JPX... eu obvio nao iria vender meu samurai ( estou satizfeitississimo com ele), minha intencao era comprar um JPX p/ uso no dia-a-dia e expedicoes ...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala Rangel,

A questão é como o Glauco colocou....vc não quer gastar muito, faz mil contas, mil orçamentos...e quando ve, tá pagando para ve-lo pronto.

Aqui no Rio tá meio dificil de vender troller gasolina....dizem que tem alguns por 27 mil.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Adilson Mancebo
    Entrada
    06/10/2004
    Rangel,
    Há três anos comprei aí em BH um J 95 e em pouco tempo tive que fazer bomba e motor (ai é BH).
    Na bomba gastei, aí na Bombil, $2900 e no motor (retífica, peças e mão-de-obra) $6000. E ainda fizeram m... me obrigando a abrir o motor com menos de 5000 km por causa do parafuso da polia que foi colocado na medida errada.

Quanto a roda livre, os modelos após 97 sairam com roda livre de fábrica.
    Adilson

O jota que eu tava de olho levei o mecanico la e é uma roubada!!
    O levantamento de peças passou de 7mil !! e olha que nem cogitamos em mexer logo no motor. A suspenção ta toda muida nenhum amortecedor presta sem contar as buchas da suspenção. Os dois semi eixos estão frouxinhos.. e aivai mais um tanto de coisinhas como suporte de caixa, sistema de freio, bateria etc.
    como tem que fazer o motor e possivélmente troca bomba injetora calculamos pelo menos mais 8 mil e ai vem mão de obra!!e preferivél pegar um jota pronto ou quase pronto!

Com relação ao Troller a gosolina a propria revenda aqui em BH me disse que ele tem uma caixa de machas complicada!!Mas um caso de se estudar!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Rangel...

vc gosta mesmo de entrar em barco furado hein???
    Troller só presta se for 2002 em diante, ( ou no maximo 2001 fase II), o resto, é ruim, pesquise melhor e descubra o pq...

já te falei kra.... dá uma olhada na suzukada e em especial os VITARAS.....

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Smile

Olá Mestres do Off-Road.
    Sou mais um buzinando aki para pedir dicas sobre como comprar uma viatura e ter poucos problemas depois. Estou em dúvida se opto por um JPX ou por um Vitara, pensando em consumo e na violência das cidades, fico com o JPX que é menos visado e é Diesel. Mas, estou muito inseguro quanto à escolha do veículo. Estou de olho neste aki. http://www.webmotors.com.br/Webmotor...D_LONA_4X4_1.9

mas sempre bate a dúvida, se compensa ...
    Gostaria de pedir a vcs uma dica se conhecem este carro do anúncio, enquanto isto eu estou torcendo para não vender antes do final de semana, que é quando poderei ir vê-lo.
    Agradeco as dicas ....

Abracos...

Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    boa noite galera...

Rangel...levar o mecâncico foi a melhor cois que vc poderia ter feito..

pois eu sempre sonhei em ter um jota...(quase comprei um niva)
    quando surgiu a oportunidade..fiquei paranoico com o carro.. insisti..insisti até que comprei o dito cujo... sem levar mecanico (eu não entendo nada de mecanica).. e ai foi so prejú: alternador, freios, rolamentos, tensores, correias, bomba, buchas... ja foram 2,5 paus e nada e por ai vai !
    meus amigo ate hoje reclamam por eu ter comprado..mas sinceramente ainda não senti nem uma ponta de arrepedenimento..mesmo depois de 3 meses sem andar no carro ..mas quando ele estiver na ativa....

se eu não quizesse dor de cabeça comprava um gol..rs...
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

Pessoal,

Quanto à essas intermináveis discussões sobre qual jipe é melhor, qual vale a pena, qual é mais confiável e etc, eu lhes deixo uma experiência pessoal que tive nos ultimos anos.

Já tive Bandeirante, Vitara, JPX e Samurai e todos deram um prejú do K-ramba. Seja com mecâninca preventiva ou corretiva. Ou seja, Jipe velho só depende de sorte. Pode ser um Jota 95 com 200mil rodados e o antigo dono ser super cuidadoso e terá muto menos problemas que um troller 2004 de um playboyzinho sem-noção que acha que porque é jipe pode ficar subindo pedra e mergulhando nas ondas do mar (já vi caras achando que estavam surfando com o jipe). E não adianta muito levar mecânico (só se vc não tiver noção nenhuma).
    Eu levei um antes de comprar meu Jota e o cara falou que o jipe tava jóia. Logo após fechar negócio, que estava levando ele pra casa o eixo dianteiro se soltou completamente e tive que vir à 20km/h.

Se quer comprar um jipe use os critérios de preferência pessoal. Ande em todos eles e veja em qual se sente mais à vontade. E se prepare que independente de ser Suzuki, Troller, JPX ou Land, vai te mamar o tutu à medida que vais utilizando ele.

E seja feliz....

Jpx Montez Cd Lona 4x4 1.9 1995/1995

esquece desse jota. eu fui ver. ta toda torta a capota. isso e alguns outros detalhes ja me desanimaram. nem me atentei pro resto.
    por mais 3 contos vc acha jotas inteirissimos. e por 10 a mais vc tem com motor maxion ja pronto e andando.

[ ]s

Citação Postado originalmente por palhynha Ver Post
    esquece desse jota. eu fui ver. ta toda torta a capota. isso e alguns outros detalhes ja me desanimaram. nem me atentei pro resto.
    por mais 3 contos vc acha jotas inteirissimos. e por 10 a mais vc tem com motor maxion ja pronto e andando.

[ ]s
    Valeu Palhynha, obrigado pela dica ....

Está difícil de encontrar algo que valha a pena, mas, tenho conciência que na hora certa tudo se resolve .....
    Só abusando mais um pouco, se vc tiver algum para indicar..., até.

Abracos.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Claudioaparecido Ver Post
    Valeu Palhynha, obrigado pela dica ....

Está difícil de encontrar algo que valha a pena, mas, tenho conciência que na hora certa tudo se resolve .....
    Só abusando mais um pouco, se vc tiver algum para indicar..., até.

Abracos.
    Sempre tem no clube do JPX no yahoo alguem oferecendo J's, veja tambem no Mundo JPX na seção dos classificados.

Boa sorte

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Sempre tem no clube do JPX no yahoo alguem oferecendo J's, veja tambem no Mundo JPX na seção dos classificados.

Boa sorte

Marcelo
    Valeu a dica Marcelo, dou uma olhada nestes sites periodicamente, mas não estou com pressa não, quando aparecer um bom negócio eu entro para o clube....

Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 39 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 39 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem