x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 136

JPX

Vou dar meu "pitaco" também.

Antes de compar o meu, eu procurei muito, e perdi bons negócios por estar sem $$$, então eu dou sempre o conselho de só procurar quando estiver com dinheiro na mão, pois vai ser muito ruim ver o jipinho ir embora sem poder fechar negócio.

Eu vi jipes com motor AP alcool e até sem motor, vi um por 6.000lt sem nada e "menos um pouco". Quanto eu gastaria com isso? ...não sei poderia ser bola de neve.

Preferi pegar uma carro melhor e não ter tanta dor de cabeça logo de cara, pois é meu carro único. Se você tem outro carro, pode colocar no cavalete e "fazer" o carro bem devagar ao seu gosto.

A faixa de preços é realmente de: 15lt até...
    Agora, cada jipe é bem diferente do outro, que dá diferença no $$$ da questão, independente do ano, etc.

Abraços,

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Re: meu 1º JPX ?

Caro Leo,

Citação Postado originalmente por LEO-JIPERO
    boa noite a todos
    (. . .) quero um jeep apenas para ir ao sitio...
    qual modelo de jpx voces me indicam? obrigado
    Ihhh! Esse negócio não dá certo! No início é só para ir ao sítio, depois vira mania e você vai querer ir até a Patagônia com ele, daí o Niva não vai servir mais...

O Niva em termos de inve$timento é muito bom para iniciar no fora-de-estrada e em pequenos passeios. O JPX é muito mais Jipe mas carrega também seus problemas, em especial a motorização original problemática, que pode trazer muitas dores de cabeça... Se puder, sugiro que não compre nada sozinho, sem ter alguém com quem se possa trocar idéias e que entenda um pouco de 4x4 e mecânica básica, senão tanto no caso do Niva quanto no JPX você poderá ter amargas experiências...

Outra coisa, JPX por menos de R$ 15 mil, mesmo os mais velhos (94) só mesmo se o dono estiver no de$e$pero ou se o jipe estiver podre...

Para mais informações sobre JPX e fotos, visite http://jpx.4x4brasil.com.br

Saudações,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PORQUE COMPRAR UM JPX?-dsc02025_151.jpg  

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0

Compra de JPX

Pessoal, tó vendo se compro meu Primeiro Jota, queria saber de vocês, o que olhar para ver se o Carro tá bom ou tá lascado, só para terem uma ideia é um JPX 94 STD (Sem ar condicionado) ele tá pedindo 16.000 tá caro ?? pelo que o rapaz falou ele tá em boas condiçoes, motor, lata OK

Que que se deve olhar "Precisamente" quais testes realizar com o carro.

Estou comprando de Terceiros, não é de loja Alguem sabe de um bom mecanico em Jacarei / São jose dos Campos ?

Sei que aqui em Jacarei tem Uns 4 / 5 Jotas, que já vi passeando pela cidade
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Olá Matheus, beleza?

Minha sugestão:

1) Abra o capo e olhe em cima do suporte do amortecedor, se estiver todo "martelado" significa que era caro de trilha pesada!
    2) Procure por vazamentos
    3) Motor, é necessario pedir ajuda a um mecanico, pois alem de ser o coração do carro é o calcanhas de Aquiles do jota

O resto seria igual a um carro normal (olhar por baixo para verificar possiveis batidas fortes "mal" consertadas, etc...

Boa sorte!!

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, UTV Segway Villain
    GWM Thank 300

Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Phmatheus,

No motor, conforme falou o Ricardo, é bom observar com muito cuidado o estado da Turbina e, especialmente, trocador de calor e bomba injetora...

Uma boa checada na caixa (que deve ser a Peugeot) também é muito conveniente. Verifique se não há marchas engatando com dificuldade ou raspando/escapando...

Saudações e boa sorte,

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Valeu pessoal, vou ficar atento a esse pontos.

Como eu não sou um Expert em JPX, aonde fica o Trocador de Calor, e o que é isso

O ideal é que a Turbina e nem a Bomba estejam fazendo barulho Correto ?

Saudações 4x4
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Phmatheus,

Primeiramente peço desculpas pela demora...

O trocador, só para responder sua dúvida, é uma espécie de "radiador" que resfria o óleo que circula no motor, e fica localizado na base do filtro de óleo (lubrificante) na lateral do motor, no caso do XUD-9 dos JPX... Barulhos estranhos, como bem observou você, na bomba ou na turbina, podem ser sinais de problemas nestes itens...

Saudações,

Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    olá!
    pretendo comprar meu primeiro jipe, e tenho o q parece ser uma boa proposta de um JPX.
    é um 96, com ar e direção, mas dei uma voltinha nele e a direção está impossível de dirigir de tão folgada, fora uns defeitinhos aparentes.
    não sei o q pode ser grave nele e representar uma grana muito forte.
    acontece q estou totalmente inseguro para a compra pois ainda não conheço nada do carro e gostaria de ter uma idéia do quanto terei q gastar.
    será q alguém conhece um bom mecânico de jpx no rio de janeiro q possa me dar uma opinião do carro, ir dar uma olhada nele?
    agradeceria muito essa força.
    abraço!

dumans,
    não vou tentar adivinhar qual é o problema, mas posso te adiantar que problemas de suspenções no jota geralmente não tem muito mistério pra resolver e geralmente o custo é bem razoável....
    claro que se tiver algum desalinhamento no chassi, ou o problema for consequencia de alguma batida, a coisa muda de figura....
    eu me preocuparia mais com motor, cambio e eixos (diferencial principalmente)......são partes que quando mau cuidadas quebram e são caras de consertar....
    Abraços

Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    valeu pela resposta!
    quando eu dirigi o carro, fui testar a tração e redução. a 4X4 estava ok, mas a reduzida estava muito dificultosa pra entrar... não sei se isso pode representar um problema muito grande...
    vc tem um mecanico para o JPX q me indicaria aqui no rio?
    abraço!

Dumans,
    eu que faço toda manutenção do meu carro, e quando eu não dou conta do recado eu levo na oficina do meu primo em SP.....
    a reduzida é raríssimo dar problema, só se o cara deixar rodar sem óleo ( e olha que tem que rodar muito sem óleo)......acredito que não seja nada grave se ela estiver funcionando bem, você vai acabar tendo que desmonta-la e dar uma revisada....mas duvido que vai passar da troca de óleo e no máximo um rolamento....
    mas acho que a dica é: se o carro não aparenta estar com a manutenção em dia, foge, por que você vi ter muita dor de cabeça...é melhor pagar 18k em um bem cuidado, do que 16k em um que você vai ter que refazer o carro...
    abraços

Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    agradeço pela dica!
    pensarei melhor nessa compra...
    esterei à procura de outros jotas...
    abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem