Busquei o brinquedo novo hoje!!! Vim dirigindo de Ribeirao Preto, aparentemente o carro está perfeito mesmo. Depois vou abrir um topico lá no "frota4x4" pra ir mostrando as pequenas transformações.
Versão Imprimível
Busquei o brinquedo novo hoje!!! Vim dirigindo de Ribeirao Preto, aparentemente o carro está perfeito mesmo. Depois vou abrir um topico lá no "frota4x4" pra ir mostrando as pequenas transformações.
Parabéns!!!
Só falta chegar seu kit... ai depois que sua sobrinha trouxer vc conta como veio na mala!!
Abs
Parabéns Carlão!!!
Muitas alegrias nas trilhas para vcs;)
Abração,
Grélo.
Carlao, parabéns e seja bem vindo ao Jeep...
Qualquer dúvida, avise, que se souber ajudo...
Com certeza voce vai aproveitar muito...
Abraços...
PS: Sobre trazer na mala, hoje é proibido qualquer peça automotiva. Se for visto e identificado fica RETIDO na alfandega, nem existe a opção de pagar imposto. O que já ouvi falar é que se enrolar o cara dizendo que é acessório, PODE dar certo... Mas, como quase nunca se para... é uma saída muito utilizada....
Povo, uma duvida: olhei o carro por baixo e vi que tem protecoes de caixa, mas, pelo menos no meu, nao tem proteçao do carter. Existe alguma pra vender?
Abs
Carlão,
Existe sim, a Road Tech tem alguns protetores.... No Jk do Morceli nós instalamos, caso queira posso levantar um orçamento sem compromisso.... Parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai se divertir muito!
Turma,
Ontem fiz a Trilha da Pamonha com cerca de 13 jipes, entre eles foram Trollers, um JK e uma Ranger...... Esse foi o primeiro JK que preparamos na Garagem 4x4, está com suspensão Bilstein, Bloqueio ARB, etc.... Um JK bem preparado porém com pneus 33", lamentavelmente durante um obstáculo na trilha o eixo dianteiro quebrou, o tubo do Diferencial rompeu no meio da trilha.... Sei que existem manieras de reforçar esse eixo, mas não acreditei quando vi o ocorrido.... Essa semana faremos um reforço no Eixo do JK para que o mesmo possa voltar a rodar com segurança nas trilhas.... E analisar se por alguma razão o mesmo está em ordem por dentro e não teve nenhuma peça do sistema comprometida....
Morceli e Pedro se forem mesmo para o Camel, não abusem do acelerador.... Sei que fazem trilha a muito tempo, mas conselho de amigo vale por que lá o bicho pega..... Ele estava de 33" e de bobeira quebrou o eixo! Estou mais uma vez viajando e assim que retornar postarei fotos do ocorrido e do serviço que faremos no eixo do JK.....
Abraço!
Pavani
Pavani, primeiro, agradeço pelo conselho...
Segundo, deve ter sido do lado do passageiro, manga maior...
Para o reforço existem duas possíveis soluções para compra... inner sleeves ou outter sleeves.
Como o próprio nome diz, um fica por fora (maior mas mais fácil instalação, PUREJEEP: PJ5151: JK FRONT AXLE BACKBONE BRACE, skid plates).
O outro, interno, de instalação temerosa (EVO: Gussets/Brackets, EVO MFG 44 Magnum Sealed JK/TJ Axle Sleeves).
Os inner sao colocados junto ao semi-eixo, dentro da "manga" (nao sei o nome em portugues). Para a fixação se fura diversas vezes a caixa do diferencial e enche de solda.
O estranho é que reza a lenda que a caixa e os semi possuem a mesma resistências dos dana 44. Talvez a culpa deste defeito seja um lado muito comprido. O normal ponto de quebra é onde se fixam os braços da suspensão. O uso de bloqueio dianteiro facilita com que isto ocorra e o uso de tampa de diferencial reforçada reduz a chance.
E no "já que vai", veja os "C" gussets para reforçar mais ainda a caixa do diferencial...
Vai mandando notícias, Pavani...
Abraços, e, infelizmente na atual data proposta nao poderei ir ao Camel... já que tenho compromisso inadiável no dia seguinte, e nunca se sabe, né?
vamos nos falando...
Só para se ter uma idéia...
Off Road Evolution EVO Enhanced Mopar Jeep JK Dana 44 Axle - YouTube
Segue no vídeo a instalação dos C gussets e inner sleeves da evolution off road... Acho que são os melhors C gussets, mas teria medo de instalar os inner sleeves...
Já importei esse, foi o melhor que encontrei: Rancho Suspension: Jeep JK rockGEAR » Oil Pan Protection
Pessoal
Realmente, como todos voces sabem, o ponto fraco dos Wranglers sao os eixos.
Nao conheço muito do JK, pois ainda sou da era do TJ, mas D30 e D35 não foram feitos para aguentar abusos. Quebram com muiiiita facilidade.
Eu mesmo quebrei o meu D35 traseiro logo qdo coloquei os primeiros 33" no longinquo ano de 2000 ou 2001. Na porta da garagem na fazenda, testanto em um pequeno barranco.
Resolvi sanar o problema de uma vez por todas.
Eixos Dynatrac D60 na tras e D44 na dianteira.
Nunca mais tive problemas desde entao, apesar de todos os abusos infringidos a eles nestes anos todos de trilhas, inclusive Camel.
Devem pensar em pelo menos um D44 nos dois eixos, para não se preocuparem em trilhas.
Gasta-se mais, mas gasta-se bem e uma vez só. Este negócio de colocar reforços, semi-eixos mais fortes, etc, são somente paliativos.
Procurem em ferro velho, se não quiserem importar e gastar muito, por eixos traseiros da G. Cherokee V8. São D44.
Ronaldo.