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Tópico: Cherokee Sport

  • #1165
    Usuário Avatar de Sombra
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    Cool Thank's a lot!!!




    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Sombra, quando o sensor de rotação pifa (o meu ja pifou ! = R$1.200,00 na Caltabiano) a bobina (= uns R$650,00 na Caltabiano) pára de dar faísca. Então, cuidado no diagnóstico, pois eu quase comprei uma bobina achando que fosse ela. Se ele for bom eletricista vai saber diagnosticar, tem que medir a tensão do sensor na hora da partida, se estiver com a tensão zerada é um indício que o sensor foi pro saco. Mas precisa ver também se tem tensão de entrada, se não tiver, pode não ser o sensor, pode ser apenas a alimentação dele.

    OBS 1: Minha xj ficou quase um mes no primeiro mecanico e eu dizia pra ele ver o sensor de rotação e ele dizia que não era e coisa e tal. Desisti dele e levei pro segundo mecanico que tambem demorou pra encontrar o problema. Ambos são muito bons, mas mesmo assim vacilaram no diagnóstico. Então, CUIDADO.

    OBS 2: eu tinha um pegeout 206 que queimou a bobina, dava pra ver ela trincada. Comprei outra na autorizada e ela também queimou. Depois de muita fuçassão foi pra consecionária e lá descobriram um catso de um diodo em curto em um chicote que tava queimando a bobina. Então CUIDADO DE NOVO. Se não estiver com a xj na mão de cara que conhesse pode dar zebra igual aconteceu com o meu 206.

    Se for sensor ou bobina, liga pro Renato, ele tem bons preços:

    http://www.renoveparts.com/

    []'s

    Ricardo,

    Obrigado por mais um, meu velho!!! Depois conto o que rolou.

    Um abraço,

  • #1166
    Filtro, regulador e bomba acho que estão tudo junto lá no tanque.

  • #1167
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Filtro, regulador e bomba acho que estão tudo junto lá no tanque.
    Wallace, uma vez desmontei pra fazer a limpeza, lá dentro tem um "tubo" de alumínio cheio de "coisinhas". Com relação ao filtro, só vi o pré-filtro (uma telinha)... dá um puta trampo desmontar: tem que tirar o protetor do tanque e depois retirar o tanque. Vou criar corajem pra desmontar outra vez...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #1168
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    dá um puta trampo desmontar: tem que tirar o protetor do tanque e depois retirar o tanque. Vou criar corajem pra desmontar outra vez...

    []'s
    Ricardo,

    Desmontei meu tanque no mês passado porque quando o tanque era completado até o talo.. virava uma cachoeira só. quando comprei só sentia cheiro de gasosa, mas foi piorando !!!

    Ao desmontar descobri que o anel de borracha responsável pela vedação do tanque com o conjunto da bóia+filtro+bomba, estava dobrado.... acho que desmontaram anteriormente e não montaram como deveria.

    Tem que criar coragem mesmo, pois dá um trampo mais ou menos, ainda mais se for pra fazer sozinho.... além do engate, aquele protetor do tanque pesa pra k7.


    []'s e ânimo !! hehe
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #1169
    Usuário Avatar de Sombra
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    Cool Elétrica...

    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Tenta ver na G.IMPORTS.........geralmente tem bons precos....www.gimports.com.br

    abraço

    Valeu Guto,

    Liguei na G Imports e eles vendem a bobina ACDelco (americana) por R$ 350,00 - amanhã vou ver se têm o Sensor de Rotação - falei com o meca agora - ele disse que o sensor está queimado e que a bobina está trincada, mas gerando corrente (fraca). Melhor trocar também, né...

    Ricardo, obrigado também, mas a Renove Parts não trabalha com peças de elétrica.

    Amanhã vai ser dia de correria...

    Abraços e obrigado,

  • #1170
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Eita ! O Carvalhal descobriu que na minha tem Dana 44 na traseira. Mas eu não vi o que tem na frente. Será que é 44 tb ?
    Será que este 44 não é bloqueado de fábrica ?

    []'s
    ]

    Opa...´perai...eu não descobri nada, ele já tava lá......
    Pra confirmar eu ja te falei, tem que ver pela plaqueta ou pela insrição que vem em relevo na lateral do diferencial...
    Ele até pode ser CRYSLER 8, mas pela aparência, é D 44
    Pode ter ou não LSD, mas se os discos estiverem gastos, não está funcionando
    Limpa direito...e olha a carcaça tem uma inscrição lá..
    Seu carro é mecânico e de um lote que ia destinado ao mercado asiático...acho que tbm tem UP COWNTRY...pela cor LAPIS BLUE, a gente sabe isso
    Na frete, deve ser D44 tbm........teressante isso

    Cara tá fuck....um monte de tópico diferente, ando sem tempo pra ler tudo e tem um monte de gente que já sabe bem sobre os sistemas..........

    Há....tô ficando pra tra´s....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1171
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    ]

    acho que tbm tem UP COWNTRY...pela cor LAPIS BLUE, a gente sabe isso
    Que catso é isto ? é qq coisa de suspensão, não é !?

    []'s
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #1172

    Question

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Wallace, uma vez desmontei pra fazer a limpeza, lá dentro tem um "tubo" de alumínio cheio de "coisinhas". Com relação ao filtro, só vi o pré-filtro (uma telinha)... dá um puta trampo desmontar: tem que tirar o protetor do tanque e depois retirar o tanque. Vou criar corajem pra desmontar outra vez...

    []'s

    Ricardo,

    Tente evitar tirar o tanque, é um puta trampo...

    Posso ta falando mer... mas o regulador de pressão não é uma pecinha proxima ao coletor , na saida da mangueira de combustivel alias pra ver se realmente é necessário desmontar o tanque solte a mangueira, coloque em uma 'peti' e ligue a ignição......se não sair nada ou quase nada..........desmonte o tanque......

  • #1173

    Question

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Que catso é isto ? é qq coisa de suspensão, não é !?

    []'s
    Pra ieu o tar de LAPIS BLUE é a cor da sua viatura.....

  • #1174
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Galera, onde fica o regulador de pressão da XJ ?
    Como ele funciona ?
    Sexta a noite em Penedo e hoje de manhã em casa ela não pegou. Aí verifiquei que lá na flauta, no "pino de encher pneu", não tinha gasolina, deu só uma pingadinha. Depois de algumas tentativas pegou e no pininho já tinha gasolina com pressão. Acho que o regulador tá indo pro saco (ou a bomba), pois ultimamente, toda manhã, ela tem demorado cerca de 3 a 4 segundos pra pegar. Antes pegava na primeira faiscada.

    []'s
    Hoje não funcionou outra vez ! O pior é que nem no GNV funcionou direito, pegou mas apagou em 3seg.
    Não tinha nem uma gotinha de gasolina lá no biquinho.
    Depois de dar uma cacetadas nos fusíveis e nos reles, percebi que a bomba voltou a fazer "funcionar" (não tinha percebido que a bomba estava "apagada"). Fui lá na frente e tinha gasolina com pressão. Dei na chave e pegou.
    To achando que é algum mal contato. Pode ser alguma coisa na instalação do GNV que tá desligando a bomba e tb o sistema de GNV. Próximos testes serão com multímetro pra ver se tem tensão aqui, ali, etc...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #1175
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Ricardo,

    Tente evitar tirar o tanque, é um puta trampo...

    Posso ta falando mer... mas o regulador de pressão não é uma pecinha proxima ao coletor , na saida da mangueira de combustivel alias pra ver se realmente é necessário desmontar o tanque solte a mangueira, coloque em uma 'peti' e ligue a ignição......se não sair nada ou quase nada..........desmonte o tanque......
    Pois é ! mas eu liguei o contato umas 3 , 4 vezes e não tinha pressão nenhuma. Lá na frente na flauta tem um biquinhio tipo "pra encher pneu" que deve ter sido projetado exatamente pra isto, ver se tem pressão sem ter que retirar a mangueira. Se apertar o pininho tem que sair gasolina. No meu caso não sai catso nenhum = pressão zero.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #1176
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Pra ieu o tar de LAPIS BLUE é a cor da sua viatura.....
    De manha com muita luz é lilas, a noite fica azul cor de "céu 18:30h".

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

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